Elisabeth Mariano Apresenta


Elisabeth Mariano

Perfil biográfico de Prof.ª Mestra Elisabeth Mariano

Diretora presidenta do Instituto ESPAÇO MULHER e ESPAÇO HOMEM. Diretora proprietária das marcas ESPAÇO MULHER / ESPAÇO PARA A MULHER (REGISTRO BR, INPI e EDA desde 1987, e na Library of Congress/USA). E, direito autoral e marca EMBELEZAR e Jornal da MULHER BRASILEIRA. E, do Portal ESPAÇO MULHER Informa... (http://www.espacomulher.com.br) e do blog Espaço Homem (http://espacohomem.inf.br). E, do Jornal impresso ESPAÇO MULHER (Informativo Integrador dos Movimentos Associativos Femininos).

Adotou o nome profissional ELISABETH MARIANO, desde 1986, COM REGISTROS.

É a Jornalista responsável ESPAÇO MULHER/ESPAÇO PARA A MULHER (registro de jornalista proprietária DRT/MT), e de ESPAÇO HOMEM. É publicitária (com registro DRT/MT). Radialista e apresentadora de TV (com registro DRT/MT).

É ASSOCIADA AS ENTIDADES: ABRAJI - ASSOCIAÇÃO DOS JORNALISTAS INVESTIGATIVOS; DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA; DO SINDICATO DOS PUBLICITÁRIOS DE SÃO PAULO; DO SINDICATO DOS DETETIVES PROFISSIONAIS DE SÃO PAULO (ONDE POSSUI VÁRIAS HABILITAÇÕES); É ASSOCIADA DO IBDFAM (INSTITUTO BRASILEIRO DO DIREITO DE FAMÍLIA).

Desde dezembro de 1986, além de autora do projeto ESPAÇO MULHER, em 03 de março de 1987 lançou a 1ª edição impressa do Jornal ESPAÇO MULHER/ESPAÇO PARA A MULHER (Informativo Integrador dos Movimentos Associativos Femininos). E, também, lançou em 1991 a 1ª edição, e, em 1998, a 2ª edição do livro de sua autoria intitulado: ESPAÇO PARA A MULHER?"0!...”, (a 3ª edição, está sendo planejada e já está em acabamento).


É a editora e jornalista responsável do Jornal ESPAÇO MULHER (Informativo Integrador dos Movimentos Associativos Femininos) e jornalista responsável da edição mensal do Portal ESPAÇO MULHER INFORMA... http://www.espacomulher.com.br (que em todos os dias 15 de todos os meses lança nova edição). Recentemente com o domínio ESPAÇO HOMEM http://espacohomem.inf.br, desde 2014, também é a jornalista responsável da edição mensal. E, também é a responsável pela edição total e locução dos seguintes canais na Internet (on line):

ELISABETH MARIANO foi jornalista credenciada pelo Jornal ESPAÇO MULHER, na IV Conferência Mundial da Mulher/ONU/Beijing/1995, e, apresentou palestra sobre a sua criação e desenvolvimento do ESPAÇO MULHER no Fórum Mundial das ONGs, e também no I Fórum Social Mundial, ela também, esteve em Montreal / Canadá apresentou seu trabalho voluntário na Reunião Latino Americana, na Convenção Mundial do Kiwanis International (tendo sido a primeira mulher a presidir um KIWANIS CLUB, durante 10 anos em São Paulo/SP, e uma das pioneiras no mundo).

Completa em 2018, os 56 anos de trabalho em várias áreas, e de suas atividades sociais voluntárias, dos quais 38 estão dedicadas na área de comunicação integrada, divulgando multidisciplinarmente as questões de gênero e de direitos humanos.

Palestrante em vários eventos nacionais e internacionais, com entrevistas concedidas a programas de TV, rádio, jornais e revistas. Escritora e poetisa participante de antologias e coletâneas.

Tendo criado, coordenado, patrocinado, e desenvolvido, ao todo, mais de 300 pequenos eventos em todo o país, sobre vários temas, seminários de estudos, jornadas, simpósios, encontros, cursos livres, mesas-redondas, audiências, e, destes, desde 1987 os eventos ESPAÇO MULHER (Seminários de Estudos, ou Simpósio de Atualização, Jornada de Estudos) destinados ao público feminino com palestras de parlamentares, e doutores/as especialistas, autoridades de várias áreas nacionais e estaduais; inclusive na sede da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e Câmara Municipal São Paulo, e em algumas faculdades.

Promove assessoria do tema de gênero e direitos humanos para parlamentares, acadêmicos, lideranças, entidades, empresas, profissionais liberais etc. além de prestar assessorias e consultorias no mercado segmentado de beleza e saúde, gênero feminino, direitos humanos, dentre outros, para movimentos classistas, humanitários, corporativos etc.

Desde 1994 vem organizando, e patrocinando de forma simples e muito produtiva, com o apoio de mandatos de vários/as parlamentares de vários partidos e religiões (posto que não há uma filiação partidária ou sectária religiosa).

Destacam-se atualmente, a realização da 1ª a 8ª audiência pública, com vários mandatos de e deputados de partidos diferentes, na ALESP, com apresentação de notáveis conferencistas analisando a realidade atual, e com representantes de vários tipos de entidades, e lideranças, apresentando fatos reais do que ocorre na sociedade e que se demonstra o objetivo das audiências, sob a denominação de:

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS - TEMAS que averiguam se “há acesso à justiça e ao judiciário, em especialmente, em relação às mulheres”, com base de pesquisa e estudos conforme Recomendação 33 de CEDAW (o foco são as mulheres (Homens, LGBTI) micro empresárias; trabalhadoras autônomas, e, que acabam por vítimas de exploração econômica (por exemplo: bancos), abusos de prestadores de serviços (por exemplo: imobiliárias),e, de outros tipos por exemplo: tributos exagerados... prestadores de serviços que somem com documentos e procurações, e, muitos recebem antecipado e nada fazem... E, posto que não há serviços e autoridades para ouvi-las e orientar nesta esfera e nem especialistas que ofertem serviços parcelados etc. se tem que pagar a cada especialista em advocacia, medicina, perícia etc. e, diante desta “abusividade fora da lei” sem ter delegacias especializada, fóruns, defensores, etc. comprova-se a falta de acesso ao judiciário e portanto à JUSTIÇA...”Acessível a alguns/as.”

OBJETIVO: elaborar um plano de ação de implementação/implantação de resultados multidisciplinares, criar um observatório, e em colaboração com às autoridades, e na defesa de vítimas, e em Amici Curiae. Com pesquisa e justificativas da Prof.ª Mestra Elisabeth Mariano - coordenação dos grupos.

Formação Acadêmica e Profissional.

Possui Mestrado em Liderança (especialização em Liderança, Direitos Humanos e Comunicação Social); Pós-graduação em Comunicação Social (especialização em jornalismo, publicidade e Vídeo/TV) com Didática e Metodologia no Ensino Superior; Pós-graduação em Política Internacional (especialização em Direitos Humanos) com Didática e Metodologia no Ensino Superior (em 3 especializações); Bacharelado em Letras (Tradutor Intérprete Inglês / Espanhol / Português).

Extensão universitária / especializações: Gerenciamento de projetos e captação de recursos; Marketing (várias modalidades), Inglês para negócios e contratos internacionais; Direitos Autorais e Propriedade intelectual; Especialização em Franchising e Licensing - University Franchise; vários cursos na área de Direitos Humanos.

Concluiu em agosto de 2013 mais uma especialização em Direitos Autorais e Direitos Conexos - OMPI/ONU - Genebra /Suíça. Formação em Propriedade Intelectual. Em 2011 concluiu o curso básico DL201 - Propriedade Intelectual, OMPI/ Organização Mundial da Propriedade Intelectual/ONU).

É formada pela ADESG - Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra no 36º Ciclo de Estudos em Políticas e Estratégias, em 1994, em São Paulo/SP.

Formação técnica profissional em Radialismo (especialização em: Locutora comercial, e de rádio; apresentadora e animadora TV com registro DRT/MT); e, Técnico contábil com especialização em Organização e Métodos (atuou em área de Auditoria).

Cursos livres na área de Marketing, Desenvolvimento de Projetos, Captação de recursos, e Coordenação de ONGs; Repórter investigativo. Investigação e Detetive Particular e Agente de Segurança. Contraespionagem política (comercial e industrial). Investigador de crimes contra direito o autoral. Curso básico Perícia Criminal. Curso básico de Detetive Virtual. Curso básico Segurança da Informação. Curso básico de Criptografia. Curso Educação e Proteção Ambiental. Formada em dezenas de outras especializações, e outros cursos livres e on-line que concluiu.

Experiência de organização de eventos, e de editoração jornalística desde 1981; e de vendas, agenciamento publicitário, marketing desde 1978.

Desenvolvimento sócio-político e de expansão de ONGs/OSCIPS (desde 1987), com formação em vários cursos livres e profissionalizantes.

***(Informações atualizadas em 04/05/2018)

CONTATO: espacomulher@espacomulher.com.br; espacohomem@espacohomem.inf.br; palestrasdegenero@espacomulher.com.br

Em todos os dias 15 de todos os meses lança nova edição.

Portal ESPAÇO MULHER Informa... e Blog ESPAÇO HOMEM...

Acesse: http://www.espacomulher.com.br e http://espacohomem.inf.br.