Portal Espaço Mulher - Ensino a Distância


Edição nº 148 - de 15 de Abril de 2018 a 14 de Maio de 2018

Olá Leitoras! Olá Leitores!

A violência corporativa existe?

A violência corporativa existe?

Atualmente, junto às várias categorias de profissionais vamos encontrar notícias e palestras sobre o assédio moral, a violência psicológica e moral, cujas ampliações chegam ao assédio processual, ao assédio judicial etc.

Porém, recentemente em um simples debate com uma doutora em direito, especialista em crimes contra a honra e direitos humanos, ao relatar-lhe fatos verídicos que ocorrem junto a certos grupos empresariais, que se juntam com certos grupos de profissionais liberais, aliados a quem deveriam usar as leis para “combater os crimes e propagar o que é de direito amplo e já sacramentado”, passaram atualmente as se utilizar de recursos e fraudes (até jurídicas e judiciais) para beneficiar os grandes grupos econômicos, e passaram a agir de forma corporativa, e ilegal, até dentro das áreas de judiciário...

Tais procedimento têm causando grandes danos morais, materiais e psicológicos as vítimas, cujas, preferencialmente são mulheres. ELA CONCORDA ENTÃO QUE EXISTE A VIOLENCIA CORPORATIVA (a mesma sempre existiu, mas agora pode ser mais percebida, medida e comprovada.)

Neste estudo, que foi feito por importantes observadoras (algumas mestras e doutoras), e fazendo-se medidas e análises de tais casos, chega-se a conclusão de que há uma VIOLENCIA CORPORATIVA (com atitudes criminosas, que inclusive, de forma fraudulenta, querem imputar criminalidades às vítimas, a fim de se livrarem delas, enfraquecendo-as em todos os ângulos existenciais e básicos da Vida).

Acreditamos que o primeiro e principal passo foi dado em direção as soluções, por se chamar a atenção de autoridades e de experts com atitudes sérias e éticas.

A seguir neste breve diálogo trazemos algumas fontes para elucidar alguns conceitos, que justificarão as comprovações da nova ciência VIOLÊNCIA CORPORATIVA.

Receba nosso fraternal abraço, e estimamos que a pesquisa desta edição possa ser muito útil, parabéns as autorias, pois que a sua disponibilidade de sua área intelectual, via Internet, enriquece de sabedoria o público leitor. AGRADECIMENTOS A TODAS AS COLABORAÇÕES RECEBIDAS, E ENVIAMOS FRATERNAL ABRAÇO DE ELISABETH MARIANOS E EQUIPE EAD - PEQSUISAS ESPAÇO MULHER e ESPAÇO HOMEM.

Fontes de pesquisa para o Olá leitores!

Violência Psicológica Corporativa

http://www.administradores.com.br/artigos/cotidiano/violencia-psicologica-corporativa/106034/

Assédio moral no ambiente corporativo

https://www.lg.com.br/blog/assedio-moral-no-ambiente-corporativo/

Por que o corporativismo é a âncora do Brasil?

http://porque.uol.com.br/corporativismo-e-a-ancora-do-brasil/

O problema não é o capitalismo, mas o corporativismo

http://terracoeconomico.com.br/o-problema-nao-e-o-capitalismo-mas-o-corporativismo1

“O BRASIL NÃO PRECISA MAIS DO CORPORATIVISMO”

http://fenapef.org.br/32227/

O QUE É O CORPORATIVISMO

https://pt.wikipedia.org/wiki/Corporativismo

Fizemos pesquisa via buscador GOOGLE, rogamos que ao utilizar-se qualquer artigo ou estudos aqui destacados e pesquisados, citem-se as autorias e os links das fontes, com datas de acesso, e a origem de sua pesquisa.

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

Responsabilidades do Estado

Baixe o arquivo da aula em formato Adobe PDF (*.PDF).