Comemora-se no dia 11 de Agosto o “Dia do Magistrado e do Advogado”.
A data lembra a fundação dos primeiros cursos de Direito no Brasil, em Olinda e São Paulo, no dia 11 de agosto de 1827.
O BRASIL precisa em breve ter a presença da IA nas decisões judiciais. Atualmente, a Inteligência Artificial por meio de “robôs”, que são os softwares inteligentes, já atuam com rapidez para se consultar jurisprudência, súmulas, construção de peças, entre outras, que permitem se ter respostas em minutos solucionando as dúvidas que se precisa, e, dispensam inúmeras horas de trabalho de “advogados“.
No Brasil, em 2017, contávamos mais de 1 milhão e 100 mil profissionais de advocacia. A título de comparação, existem cerca de 450 mil médicos. Contava-se que em todo o mundo havia em torno 1200 faculdades. E aqui no Brasil em 2018, já se ultrapassava em 1.517 instituições autorizadas.
Contudo até hoje, não se dá conta para solucionar a continuidade da entrega de novos processos diários, publicou-se que em de 2018 havia 78,6 milhões de processos judiciais em trâmite nos 90 tribunais brasileiros e nos 27 estados da Federação.
Com uma “última atualização: 07/02/2019” CPNJUR apresentou a TABELA DE HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS – 2019” com os respectivos procedimentos por demanda... e, assim se pode notar que muitas negociações de serviços advocatícios extrapolam qualquer medida, lesando a clientela de forma vexaminosa para a categoria.
Portanto, é preciso se ter um departamento de PROCON realmente eficiente para averiguar e encaminhar os casos para o Ministério Público Federal, tomar as respectivas providencias.
Em noticiários há muitos destaques que demonstram o vexame de abusos em que advocacias e juízes e desembargadores fazem parte de quadrilhas judiciais... sem dúvida, vergonha nacional, quiçá mundial possa ser que também lideramos mundialmente estas criminalidades.
DEIXAMOS AQUI O NOSSO FRATERNAL ABRAÇO PARA PROFISSIONAIS E MAGISTRADOS QUE REALMENTE PRATICAM A JUSTIÇA COM O QUE APRENDERAM DE FORMA CORRETA NA ÁREA DO DIREITO.
ATENCIOSAMENTE, Profª Mestra Elisabeth Mariano (nome profissional); AUTORA E DETENTORA DE MARCAS E DOMÍNIOS de ESPAÇO MULHER / ESPAÇO HOMEM / EMBELEZAR / JORNAL DA MULHER BRASILEIRA em “Lideranças, Comunicação Socia e l Direitos Humanos”; Pós graduada em Internacional e em 4 especializações na área de Comunicação Social.
Fontes:
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Da prevalência dos tratados de direitos humanos sobre a ConstituiçãoBaixe o arquivo da aula em formato Adobe PDF (*.PDF). |