Portal Espaço Mulher - Ensino a Distância


Edição nº 178 - de 15 de Outubro de 2020 a 14 de Novembro de 2020

Olá Leitoras! Olá Leitores!

Uma referência a 2 situações complexas e de difíceis soluções

O mesmo tratamento pode salvar pessoas que dele necessitem... E um mesmo tratamento condenará aos abusos e abusadores das leis.

Você pode se perguntar por que há uma data que se manifesta em 22 de Novembro DIA DO PROTESTO MUNDIAL CONTRA O USO DO ELETROCHOQUE

Essa é uma data comemorativa criada contra a técnica de tratamento de doenças mentais por Eletrochoque,

ECT [Eletroconvulsoterapia] ou terapia de choque...

Atualmente, o eletrochoque é administrado sob condição de anestesia geral e com a administração de relaxante muscular no paciente, originando convulsões e perda de consciência a partir de um estímulo muito breve através de dois eletrodos que são colocados na parte frontal da cabeça, o suficiente para induzir a convulsão que é vista apenas no monitor do eletroencefalograma. Esse tratamento é indicado hoje em dia somente para os casos de depressão grave com risco de suicídio e estupor catatônico [quadro esquizofrênico em que a pessoa fica completamente paralisada, sem comer, beber ou responder a qualquer incentivo], mas ainda é passível de ser aplicado aos doentes apenas como um tipo de castigo, tal qual já foi prática comum em hospitais psiquiátricos e congêneres num passado não muito distante. Em que pese tal possibilidade, a Associação Brasileira de Psiquiatria e os grandes centros universitários têm procurado difundir o que se preconiza como técnica ideal para a aplicação de ECT [Eletroconvulsoterapia]: o paciente deve passar por vários exames prévios, receber anestesia e relaxamento muscular e ser assistido por um anestesista e um psiquiatra.

LEIA MAIS SAIBA MAIS EM: http://dalvaday.blogspot.com/2016/10/2016-dia-do-protesto-mundial-contra-o.html, data de acesso: 12/10/2020

LEIA ABAIXO NO RODAPÉ: 2 - ESTUDOS SOBRE O USO DE LETROCHOQUE NA MEDICINA: BIPOLAR GRAVE E O TRATAMENTO COM ELETROCONVULSOTERAPIA

O que se pode esperar é que as 2 pesquisas feitas hoje, nos sirvam para compreender que mesmas técnicas podem resultar em recuperações diferentes, desde que se perceba as formas, métodos e indicações... ainda mais e queremos recuperar saúde e dar melhores condições de vida as pessoas com doenças graves cerebrais e mentais.

E, O QUE SE DEVE FAZER DIANTE DA CORRUPÇÃO EM VÁRIAS ÁREAS?

O estudo abaixo nos demonstra os aspectos que definem os tipos de crimes, como sucedem e procedem os que agem fora das leis...e, ao mesmo tempo temos nos estudos sobre as formas de corrupção privada, a compreensão sobre muitos fatos que sabemos, mas sequer imaginávamos quais seriam as penalidades e como proceder para denunciar.

Aqui, neste Estudo também teremos dois ensinamentos... Sobre o que é, quem faz, e como prejudica a sociedade... e, como é a lei, a punição, e até como denunciar.

Além de tudo devemos evitar nos envolver com situações embaraçosas. Pois um gesto impensado, pode estragar a avida inteira de uma pessoa ou de toda a família.

Ajude a instruir as pessoas, assim se evitará as gravidades das doenças mentais... e, também ao sabermos mais sobre as leis poderemos evitar malefícios a sociedade.

Sempre há 2 óticas em que se pode observar um mesmo fato ou relato, com soluções favoráveis, e, sem prejuízo para si mesmo e para outras pessoas.

Há um velho adágio que declara: “FAÇA AOS OUTROS AQUILO QUE QUERES QUE TE FAÇAM”... Pense sempre nisto e aja por um mundo melhor para todos e para você!

Gratidão a todos os nossos colaboradores e nossas colaboradoras... Que sejam sempre abençoados e abençoadas. Elisabeth Mariano e equipe.

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

1. Estudos sobre Corrupção Privada no Brasil

2. Estudos sobre Tratamento com Eletroconvulsoterapia

Baixe o arquivo da aula em formato Adobe PDF (*.PDF).