Portal Espaço Mulher - Ensino a Distância


Edição nº 212 - de 25 de Agosto de 2023 a 24 de Setembro de 2023

Olá Leitoras! Olá Leitores!

A importância das organizações populares no procedimento democrático do país...

Realmente estamos diante de dilemas em várias áreas humanas, nos mais diversos países, que segundo alguns especialistas são oriundos do “excesso de uso de inteligência artificial em detrimento da inteligência emocional”...

Os “desacordos contínuos” no que “já foi acordado”, diante de exibicionismos bélicos e “inteligências não-humanizadas” são apontadas como causas...

Outros especialistas dizem ser a “falta de diálogo e compromisso” com o planeta e com os habitantes humanos (ou não... etc.).

Seja o quê, e, o como for respondida a questão, vendo-nos a imagem e semelhança das outras pessoas habitantes do planeta Terra, teremos que ter o compromisso de “Jamais fazer aos outros aquilo que não queremos que nos façam!”

Quem sofre as mazelas dos “ desconcertantes governantes” sem dúvida, sempre será o povo com menor potencial de defesa.

Em meio as “teorias desconcertantes” estão bebês e crianças, além de grávidas, idosos, e, pessoas portadoras de deficiências.

A pessoa humanizada vê na mais fragilizada um grande momento e oportunidade para seu “ato humanizado para ajudar!”

As pessoas que apenas “se veem únicas nos espelhos” mal cuidam de sua própria mente, sem ter sentimentos nobres e santos.

Ler as notícias sobre o terror nas escolas onde há inocentes fragilizados/as alguns/as com deficiências etc. as professoras se veem “sós diante das dores e terrores de tantas tragédias” – É ALGO DESESPERANTE EM NÃO TER COMO AJUDAR.

De algum modo é necessário ensinar-se as crianças desde pequenas, antes de ir para as escolas, em como devem se comportar e AGIR nas emergências inesperadas por “abusos de gente irresponsável em relação as outras vidas humanas?”...

Ou, dentro das escolas podem ser treinadas pessoas para agir em emergências, e/ou, até ali se ter postos de socorro etc.?

Interessante é haver uma campanha mundial de mobilização e treinamentos de grupos de pais, professores, vizinhanças próximas as escolas, em saber como agir rapidamente nestes casos, além de se socorrerem, também socorrer as crianças.

Nossas homenagens a “ONU” em cuidar das crianças pelo planeta Terra.

Fraternal abraço de Elisabeth Mariano e equipe EAD.

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

Prevenção de Acidentes do Trabalho e outros textos

Baixe o arquivo da aula em formato Adobe PDF (*.PDF).