Portal Espaço Mulher - Ensino à Distância


Edição nº 29 - de 15 de Maio de 2008 a 14 de Junho de 2008

Olá Leitores!

Prestação de serviços advocatícios na atualidade

Temos recebido inúmeras correspondências e reclamações (na maioria mulheres, e de várias classes culturais e sócias) no que tange a prestação de serviços advocatícios.

Observa-se que as queixas se baseiam na falta de atendimento pontual para solucionar as situações de abuso de poder do/a profissional da área de advocacia no atendimento a cliente.

Os principais motivos citados são os seguintes: recebem o dinheiro para os honorários e taxas e não fazem o serviço comprometido, não querem assinar contratos ou quando vão fazê-los usam cláusulas confusas e abusivas, não dão recibos de quitação aos depósitos em parcelas feitos em contas bancárias, retém os documentos delas e não fazem as ações correspondentes ao que prometeram, fazem-nas perderem tempo, prazo, e até a oportunidade para proceder o exercício de seus direitos. Há casos de mulheres que estão sendo destratadas até mesmo.

Diante da dificuldade de que haja uma ação pontual para resolver estes problemas algumas nos enviam e-mails querem divulgação em mídia para resolver de imediato os seus problemas identificados.

Pois, consideram que denunciar na OAB ou no PROCON há uma demora acentuada para resolver tais impasses, além de não encontrarem como acionar os infratores.

Diante destes fatos procuraremos colaborar em alguns capítulos com pesquisas referentes ao tema, na expectativa de que de alguma forma possamos contribuir com pesquisas que fizemos e, quiçá possam ser úteis.

Continuamos à disposição para mais informações, reclamações, críticas e sugestões.

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

    Patrocínio Infiel

    Baixe o arquivo da aula em formato Adobe PDF (*.PDF).