Recebemos algumas notícias tristes ultimamente de pessoas que de algum modo se contaminaram inesperadamente, e toda a angústia de buscar um tratamento, ter o convívio com doenças que acabam até mesmo incuráveis, e, pior é o que se refere ao óbito, sem atingirem a terceira idade.
As informações muitas vezes voltadas para juventude (e não para adolescentes e pessoas idosas) centralizam no cuidado do uso do preservativo e até o fornecimento gratuito deste etc.
Mas, não há mais apenas um grupo de risco para a contaminação, pode haver sim para a gravidez inesperada, todavia com a transmissão para o feto.
Quando se sabe de algumas notícias, que algumas mulheres vêm desabafar seus problemas pessoais, ou familiares, saber desta situação que envolve algumas doenças transmissíveis, e toda a saga para buscar cura ou a manutenção da saúde, é algo que nos entristece também, porque talvez tenha faltado a orientação anterior para a prevenção.
Por este nosso serviço de pesquisa, que pretendemos ensinar a distância, em que sabemos o quanto tem sido útil o que fazemos, quando recebemos o retorno e a repercussão das informações coletadas, muitas mulheres (e até alguns homens) imprimem e fazem suas apostilas com as informações sobre cada tema e as respectivas fontes).
Diante do inusitado da vida, há as doenças que são transmissíveis, quer por contato sexual ou por outros meios, e assim mediante alguns casos que nos foram recentemente relatados, resolvemos trazer estas informações com o intuito de alertar e colaborar.
Acreditamos que possam ser informações coletadas muito úteis para até mesmo levar aos grupos de mulheres em bairros mais carentes, ou em igrejas, clube de mães etc.
Cabe-nos referenciar aqui uma das fontes o Portal São Francisco no qual encontramos um acervo muito amplo de informações, e, também as fontes de tratamento da área governamental federal, incluindo a esfera estadual e municipal de São Paulo.
Quiçá, haja melhor prevenção de saúde às mulheres e suas famílias com esta pesquisa.
Que haja solução positiva para todos os casos que soubemos, encaminhamos, e acompanharemos, esta é a nossa expectativa.
Aceite nossa pesquisa desta edição e o nosso fraternal abraço.
Elisabeth Mariano
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Doenças Transmissíveis
|