Elisabeth Mariano Apresenta


Edição nº 03 - de 15 de Abril de 2002 a 14 de Maio de 2002

Olá Leitores!

Nos confrontos febris das guerras étnico-político-religiosas, nas manifestações políticas que derrubam e remontam governos nos países vizinhos da América Latina, nas questões que assolam os altos patamares do Legislativo nas disputas para as eleições brasileiras, no fervilhar de tantos ânimos que envolvem acontecimentos de manifestações políticos-sociais, esportivas, de segurança, de finanças difíceis até para os grandes grupos empresariais, em que tudo se mistura na mídia, cada qual competindo " num salve-se-quem-puder"para manter o seu quinhão de faturamento, o Projeto ESPAÇO MULHER consegue lançar a 3ª edição do Portal ESPAÇO MULHER INFORMA ... e a 52ª edição do JORNAL IMPRESSO- ESPAÇO MULHER(Informativo Integrador dos Movimentos Associativos Femininos). Felizmente, são muitos os contatos, principalmente, os internacionais, que a Internet promoveu. Assim, com um maior número de interessados, colaboradores e patrocinadores que nos prestigiam , em meio a tantas dificuldades,ainda acreditamos que nossa equipe precisa se aprimorar mais, mas na verdade, também, precisamos mais de investimentos.E é por tal motivo que solicitamos além de sua compreensão, o apoio, para que possamos "ter o fôlego para a árdua caminhada no meio de tantas peripécias".

Aguardamos sua participação, opinião, crítica, sugestões e, principalmente, a divulgação para o seu círculo de amizade, colocamo-nos também, à disposição no que estiver ao nosso alcance para colaborar com você.

Um abraço fraternal de Elisabeth Mariano

Conheça o Currículo de Elisabeth Mariano.

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

DIA DE TODAS AS SANTAS

Todo o dia primeiro de novembro quando vejo os calendários religiosos e as agendas que marcam a data comemorativa a Todos os Santos, automaticamente, penso: Será que é por causa da Língua Portuguesa, que leva para o gênero masculino quando há homens e mulheres incluídos dentro de um mesmo contexto? Ou, será que a exclusão gramatical levará um destaque apenas aos "santos homens?"

Concordo que é difícil nos tempos atuais alcançar a "santidade diária" mediante todas "as tentações" que proliferam para desvirtuar qualquer ser humano do "bom caminho" - pleno de valores que respeitem a si próprio, aos outros e à natureza.

Mas para as mulheres, é mais fácil ou mais difícil atualmente, buscar "as trilhas" para a "santificação de seus atos diários"?

Se houvesse a inclusão do gênero feminino na data, como sugerimos nos calendários festivos, Dia de Todas as Santas ficaria mais fácil avaliarmos em quê, como, quando e com quem praticamos "a santificação de nossos sentimentos"?...

Talvez, você leia aqui e diga: "Olha só que coisa inútil!" Porém, a conscientização, a valorização e a mudança começam pelas palavras, pelas reflexões que motivam as pessoas para conquistarem novos valores. E pergunto-lhe: Alguma vez já lhe ocorreu isto? Recorda-se ou não?

(Elisabeth Mariano)

Mensagem da Maior e mais Importante Mulher do Século XX.

QUAL É?...

O dia mais belo? - Hoje...
A coisa mais fácil? - Equivocar-se ...
O maior obstáculo? - medo...
O maior erro? - abandonar-se ...
A raiz de todos os males? - egoísmo...
A distração mais bela? trabalho ...
A pior derrota? - desalento...
Os mais professores? - crianças ...
A primeira necessidade? Comunicar-se ...
O mais feliz a se fazer? -ser útil aos demais...
O maior mistério? - a morte...
O pior defeito? - o mau humor...
A pessoa mais perigosa? - a mentirosa...
O pior sentimento? - o rancor
O presente mais belo? - o perdão...
O mais imprescindível? - Orar...
O caminho mais rápido? - o correto...
A sensação mais grata? -a paz interior ...
A expressão mais eficaz? - o sorriso...
O melhor remédio? - o otimismo...
A maior satisfação?- o dever cumprido...
A força mais potente do Universo? - a fé...
As pessoas mais necessárias?-os pais...
A coisa mais bela de todas? - o Amor.

Mensagens de autoria de MADRE TEREZA DE CALCUTÁ, Prêmio Nobel da Paz