Mais uma edição, em meio a tristezas, desafios e alegrias.
Muito trabalho, muitos improvisos, muitas incertezas...
Muita esperança, muitas orações, muita fé ...
Mais uma oportunidade de viver em cada dia
Nosso abraço fraternal as pessoas que enlutadas ou com seus parentes adoecidos
Estão sofrendo... que tenham conforto e soluções adequadas...
O que importa é viver o desafio de cada dia...
Aos governantes e autoridades apenas um pedido de que sejam
HONRADOS DIANTE DE SEUS CARGOS
A HISTÓRIA OS JULGARÁ...
Façam o melhor que possam fazer,
pensando que cada um no meio do povo, está frágil,
e, portanto, autoridades, olhem-se no espelho e digam a sim mesmos:
Eu não sou um assassino, eu não sou um covarde que persegue, ou mata!
Eu tenho sangue de homem nas minhas veias, não sou igual a uma barata.
Eu sou gente que cuida de gente, e que protege gente...
Estou num cargo público, e o Poder Absoluto é apenas de Deus Criador.
VAMOS APOIAR E APLAUDIR LÍDERES HUMANISTAS DO ANO 2020.
Fraternal abraço, Elisabeth Mariano
O QUE É SERVIR, PERGUNTA O SERVO AO PODEROSO...
Tu não sabes disso, Tu nunca sabes nada...
És só um “servo!”...
E, o que é um “servo” meu “Senhor com poderes na Terra!”
Servo é aquele que vive só para servir...
Não sabes que servir é um verbo, é uma obrigação de fazer...
E mostrou ao servo um recorte do “dicionário on line”...
Verbo servir quer dizer: ‘trabalhar em favor de
(alguém, uma instituição, uma ideia etc.).”
Também pode SIGNIFICAR:
“encarregar-se do funcionamento ou da atividade (de algo)”.
Hum.... Hummrummm...
mas não me disse nada sobre “o servo”!
Irritado o “poderoso da Terra” explica
Está no dicionário, vê-se aprende!
Servo é “aquele que não é livre, não tem direitos e bens”.
1. Nada, nada, nada!! Retrucou o “servo”
2. Haam.... tem mais sim, ali está escrito:
“ É aquele que obedece ou serve a alguém.”
O servo ficou nervoso e disse, quando o
“Patrãozinho me chamou para trabalhar aqui,
Sinhô: Num disse que eu “não era livre e
Disse que eu não vou ter direitos e nem bens!”
E, o “servo” entre lágrimas, ainda arriscou:
Patrão o que é “direitos” e o que é bens!
E irritado aquele “poderoso” disse:
No dicionário: Direito é aquilo da lei
Que “cede benefícios e vantagens”...
E, “Bens!” são coisas, valores que valem..
Dinheiro, poder, conforto... e você não tem...
O servo chorou muito, e disse: Adeus...
Aqui não fico mais... sou um servo,
E não um ser sem nada, sem ter bens[
E direitos, porque tanto trabalhar...
O patrão ficou pensando onde tinha errado.
Agora seu servo iria embora sem nada.
E, quem o serviria como seu criado...
Viu seu “servo” juntando os trapinhos...
Chorava muito desolado, ele não tinha nada
Nem direitos, nem bens, e estava cansado.
Ao sair na porteira da casa, o servo caiu.
O patrão saiu correndo para ajudar,
E, então disse: eu não posso mais viver
Se aqui meu servo não mais estiver!
Venha tome um copo dá agua, se acalme!
OLHOU AQUEL FRÁGIL CORPO,
AQUELE ROSTO SUJO, QUE CHOROU.
E, disse, hoje meu “servo” você me ensinou
Que eu estava errado, e eu era malvado.
Você meu servo é muito trabalhador
De nada me adianta bens e dinheiro
Sem eu ter você aqui o dia inteiro...
Quem vai me servir, se você é o meu servo!
Os dois se olhavam, silentes, pensativos.
Por fim o sábio servo disse:
Em algum outro lugar eu só saberei ser servo,
Então, eu fico aqui e continuarei o que faço.
O patrão suspirou profundo e disse: eu errei
Você assim como todos os outros servos,
Ou assim como todos que fazem bons trabalhos,
Merecem ter direitos e benefícios, também.
E o servo disse: eu também mereço “bens”
O “Poderoso” compreendeu a “lição do dia”!
Sim, você terá seus bens, vamos juntos pensar
E, agora... me perdoa, deixe-lhe dar um abraço.
Sabe, o meu “poder” sem o seu trabalho
Aqui tudo estaria um fracasso...
Eu descobri que são sei fazer serviço de servo.
E, então tenho que zelar bem por você...
Lição de casa: com todo o “poder”
O poderoso sempre precisará de alguém...
Lembre-se “Servir ao patrão” é fazer algo
Em que ele depende de nós, também...
A sua mão-de-obra é valiosa, parabéns!
Conheça o Currículo de Elisabeth Mariano.
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21/06/2018 | Mercado News
21 de Junho é o dia do Mídia, aquele profissional que já falava em público-alvo, audiência e alcance muito antes da Internet existir.
Aliás, quem é mídia desde o século passado (e parece que foi ontem!) provavelmente acompanhou de perto a evolução que a Internet causou (e continua causando) no mercado de propaganda como um todo e na própria profissão.
É que antes era preciso selecionar os melhores veículos entre jornal, TV, Rádio ou Revista, basicamente.
Hoje esse profissional tem de estudar a fundo as personas da marca/produto/serviço. E só então definir quais dos diversos canais All Line são os mais indicados para o seu anunciante.
(All Line é igual a Offline + Online. Agora é tudo junto e misturado!).
Ou seja, o Mídia deve continuar de olho nos veículos tradicionais, porque eles não morreram.
Ainda é importante estar por dentro da audiência da novela, do perfil do leitor do caderno de esportes ou do fluxo de veículos na avenida em daquela placa de outdoor.
Mas ele também precisa estar preparado para oferecer Redes Sociais, Blogs, Google e afins como caminhos mais do que viáveis para empresas de todos os tamanhos.
Tudo depende das Personas identificadas e de onde elas estão para serem alcançadas pela comunicação.
Cada vez mais consumidores estão na WEB.
E cada vez mais o Mídia tem de ter conhecimento em Métricas, Performance, Adwords, Engajamento, Taxa de Cliques e ROI. Só para citar os termos mais comuns.
Este profissional se transformou também em um Gestor de Mídias Sociais, acompanhando campanhas, comparando alternativas (com os famosos testes A/B, por exemplo) e analisando os resultados.
É o que faz com que ele consiga partir para um plano B, quando necessário. E mudar a estratégia digital de uma campanha é algo até bastante comum. Até mesmo porque as ferramentas online trazem com elas essa facilidade.
Então o Mídia “moderno” tem mais trabalho do que o de antigamente?
Bom, depende.
É que os meios digitais permitem a criação, o acompanhamento e a substituição de uma campanha inteira de forma muito prática. Não dá para suspender a exibição de um comercial imediatamente da TV, apenas ligando para a emissora.
Nos meios tradicionais também é muito mais difícil (praticamente impossível, talvez) saber exatamente com que você está falando. E ouvir o que seu público tem a dizer.
O outro lado dessa história é que, para estar na Internet, é essencial aprender a lidar com as inúmeras possibilidades que ela oferece. E todos os dias surgem novidades!
Portanto é bom amar ser Mídia (e quem é normalmente ama ser). E não se cansar de aprender.
E se você também curte essa “nada mole vida” de Mídia, a nossa homenagem hoje é pra você:
Feliz Dia do Profissional de Mídia!
O Social Media Day é uma homenagem ao impacto e revolução que as mídias sociais provocaram (e provocam) nas sociedades contemporâneas.
Além de mudar totalmente os meios de comunicação, as mídias sociais proporcionaram a capacidade de interação direta entre os produtores das informações e a audiência, ou seja, o público em massa.
Graças ao surgimento da mídia social, as produções e divulgações de conteúdos deixaram de se concentrar exclusivamente nas mãos das grandes emissoras e veículos de comunicação em massa.
No entanto, também surge o perigo das falsas notícias (fake news) que são produzidas por pessoas mal-intencionadas. Igualmente existem aqueles que criam perfis fictícios a fim de enganar terceiros e cometer crimes.
A ideia de criar esta data surgiu a partir de uma iniciativa do site Mashable, em 2010, que convidou a todas as pessoas que utilizavam constantemente as mídias sociais a refletirem sobre as importantes mudanças que proporcionaram a vida das pessoas.
Em 2015, a Organização das Nações Unidas (ONU) festejou oficialmente pela primeira vez o Dia da Mídia Social.
Atualmente, esta data é comemorada em mais de 90 países, através de uma série de atividades, como palestras e debates abertos ao público em geral. Da mesma forma, os usuários das redes sociais podem participar de todas as regiões do planeta através da hashtag #SMDay.
Por Redator da mLabs
Publicado em 21 de dezembro de 2017 | Atualizado em 18 de junho de 2018
Empregamos cada vez mais o nosso tempo na internet. Estamos nas redes sociais e consumimos um grande volume de informações.
As empresas já entenderam que essa é uma nova realidade e que é preciso marcar presença no espaço digital. Por essa razão, têm investido de forma constante no relacionamento com os clientes e estratégias de marketing digital para ganhar visibilidade e credibilidade.
A partir desse cenário, surge a profissão social media. Relativamente nova no mercado nacional, muitas pessoas ainda desconhecem esse termo e não fazem ideia de qual função é exercida por esses profissionais.
Saiba mais sobre esse cargo e conheça algumas dicas para ser um social media de sucesso!
Mídias sociais nada mais são que os meios por onde as marcas realizam a comunicação, compartilham conteúdo e interagem com seu público. Mas, redes sociais, blogs e sites não fazem isso sozinhos. Eles são apenas plataformas. Repositórios de conteúdos com funcionalidades que permitem a interação. Digamos que, sozinhas, elas não promovem nada.
Justamente por isso, o profissional que ativa esses canais é chamado de social media. É ele quem planeja, cria, posta, interage, analisa e faz tudo acontecer. Chamá-lo de mídia não é dar louros a quem não tem. Eles são, realmente, os meios necessários para ligar pessoas às marcas.
Por ser uma profissão nova no mercado, e por mais que esteja em evidência, muitas pessoas ainda não sabem qual o trabalho de um social media, ou possuem ideias equivocadas sobre o assunto.
O social media é responsável por atualizar, monitorar e gerar conteúdo para as páginas oficiais de uma marca ou empresa nas redes sociais. Entre os desafios desses profissionais, o de estarem sempre conectados com as novas tendências do mercado e as novidades que surgem nas redes sociais.
Essa atualização constante é primordial para que eles consigam produzir conteúdos relevantes, que sejam interessantes ao público e que gerem engajamento.
Planejamento estratégico e análise de resultados são também funções atribuídas ao social media.
Até aqui, você já deve ter percebido que ser social media não é simplesmente ficar navegando no Fabebook ou Instagram o dia todo, certo?
Para aqueles que amam as redes sociais, essa profissão pode ser um verdadeiro sonho, mas, para conseguir exercer com qualidade a função é necessário muito estudo e dedicação.
Profissionais que trabalham com redes sociais geralmente são formados em Publicidade e Propaganda, Marketing, Jornalismo, Letras, Relações Públicas e até mesmo em carreiras consideradas mais corporativas, como administração de empresas. Independente da formação, o fato é que os aspirantes à carreira precisam investir na conquista das habilidades necessárias para isso.
Como dissemos acima, é preciso, em primeiro lugar “amar as redes sociais”. E não estamos falando, apenas, de amor. É preciso ser um heavy user mesmo. E, de preferência, de todas as redes sociais importantes. Isso inclui conhecer funcionalidades avançadas, ter boas referências de social nesses canais e, porquê não, ser um grande “fuçador”. O objetivo é entender como atuar em cada rede social considerando suas particularidades e estilo.
Depois disso, é importante ter habilidades analíticas, facilidade com dados e métricas, muita criatividade, paciência (sim, isso é básico para uma boa gestão de crise) e – sempre! – vontade de aprender. Tendo isso, já temos meio caminho andado.
Ser um bom comunicador e ter a capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças e novidades constantes desse mercado, também são características de um bom social media.
Nos dias de hoje, existem inúmeros cursos disponíveis sobre essa profissão. Desde cursos livres, atualizações, passando por formação, especialização, mestrado e doutorado voltados à área.
Alguns conhecimentos importantes para um bom social média são:
Além desses pontos-chave, é importante buscar conhecimentos específicos em métricas, mídias sociais, monitoramento e relacionamento com o consumidor.
Na carreira de social media o profissional poderá atuar em diferentes áreas. Existem esferas que destacam diferentes habilidades, como análise e planejamento, capacidade imaginativa, pensamento analítico ou mesmo habilidades de liderança.
Dentre as principais ocupações na profissão social media estão: planner, conteudista, profissional de monitoramento e gestor de mídias sociais.
É o profissional responsável por analisar o mercado, reconhecer tendências e desenvolver estratégias de comunicação, conteúdo e ações publicitárias eficientes nas redes sociais adaptadas a cada uma das plataformas.
Será o encarregado da produção de conteúdo institucional ou promocional da marca. É ele que colocará em prática todas as estratégias desenvolvidas pelo planner. Seu trabalho é peça-chave para que as ações cumpram seus objetivos. Se o conteúdo for responsabilidade de apenas uma pessoa, ela deve ter skills de redator e designer. Mas, o ideal é que um time cuide dessa parte.
Nenhuma estratégia é eficaz se não for possível analisar o retorno que está sendo obtido. O profissional social media de monitoramento é o responsável por mensurar, analisar e compilar todas essas informações para comprovar a eficiência da operação ou ter dados suficientes, e embasados, para realizar ações corretivas.
O encarregado de liderar uma equipe de social media é conhecido como gerente ou gestor de mídias sociais, e sua responsabilidade é demandar as atividades e avaliar o planejado e conteúdo desenvolvido, assim como os dados coletados durante o processo de monitoramento, sempre buscando o melhor resultado.
Além das áreas destacadas aqui, existem muitas outras possíveis para quem trabalha nesse ramo. Análise de redes, gestão de conteúdo, relacionamento/SAC, community manager e especialista em inteligência de mercado são algumas delas!
Usuários ativos em redes sociais geram um grande volume de informações em tempo real. Para otimizar processos e atividades realizadas pelos profissionais de social media, existem diversas ferramentas disponíveis no mercado.
É possível encontrar aplicações que atendam cada uma das áreas de trabalho e suas especialidades, como curadoria de conteúdo, análise de concorrência, apoio na criação de conteúdo visual, monitoramento de métricas e agendamento de publicações.
Aqui estão algumas das ferramentas mais utilizadas atualmente:
Muitas ferramentas contam com todo um arsenal de funcionalidades. Para escolher a melhor opção, é preciso entender suas reais necessidade e quais fazem sentido dentro do seu projeto. De nada adianta, por exemplo, querer as ferramentais complexas e caras, se você não tiver orçamento para isso. O mesmo acontece para quem tem uma atuação pontual e limitada, mas quer investir nas ferramentas mais completas do mercado.
O melhor caminho na hora de escolher quais ferramentas você vai usar, é testar cada uma delas (a maioria têm versões de teste). Também é importante analisar custo-benefício, entender se elas realmente atendem às suas necessidades, avaliar o atendimento e SAC de cada ferramenta e fazer uma escolha racional.
Também é importante lembrar que, em alguns casos, as próprias redes sociais possuem ferramentas úteis para o social media. O Instagram for business e o Facebook Ads são alguns exemplos.
Outra dica é que várias dessas plataformas também possuem sistemas de certificação oficial para o profissional de social media. Essas certificações são, cada vez mais, solicitadas no mercado de trabalho, tanto para trabalhos formais quanto para a seleção de freelancers para projetos específicos.
Facebook, Google Adwords e Analytics são os melhores exemplos de certificações mais disseminadas e solicitadas no mercado de trabalho, por isso, vale a pena dar uma olhada em como funciona todo o processo de preparação e retirada de certificações como essas.
As plataformas oferecem, inclusive, cursos online e, muitas vezes, gratuitos para que os usuários se preparem para utilizar de forma efetiva todas as funcionalidades disponíveis. Nada melhor do que aprender direto da fonte, né?
Aproveite os recursos disponíveis e obtenha algumas das certificações importantes para o social media!
Após concluir essa etapa, chega o momento do social media ingressar no mercado de trabalho.
Na era da informação, esse campo está, cada vez mais, em ascensão. É possível encontrar desde startups e pequenas empresas, até empresas de grande porte envolvidas no processo de planejamento, concepção e monitoramento das redes sociais. Algumas corporações já contam com um setor interno especializado e exclusivo para atender a essas demandas.
Mas o mercado de trabalho não se resume em instituições corporativas. Muito pelo contrário! O profissional da área também pode trabalhar em agências de publicidade, agências digitais ou até mesmo atuar como freelancer.
É importante destacar que, apesar desse ser um mercado de trabalho em ascensão, é, também, um segmento muito concorrido e subdividido em diferentes níveis hierárquicos (conselheiro, head, CEO, diretor, gerente, coordenador, assistente, analista, supervisor, estagiário e outros).
Por isso, não se acomode! Mantenha-se sempre atualizado!
Seu trabalho é essencial para facilitar a comunicação entre clientes e empresa, construir relacionamentos mais sólidos com a marca, disponibilizar conteúdos relevantes, criar estratégias promocionais criativas e aumentar a credibilidade e visibilidade da empresa na web. Sim, é muita responsabilidade!
Invista na sua carreira e conte com a mLabs!
Se você já começou a trabalhar com redes sociais e quer profissionalizar o seu trabalho, ou se ainda está procurando opções para se aprofundar sobre o assunto, não deixe de conhecer a mLabs.
Nossa plataforma organiza e simplifica o processo de aprovação do seu conteúdo. Temos certeza que podemos te ajudar a otimizar seus processos, aumentar a produtividade da equipe, ajudando a alcançar seus objetivos e metas.
Esse conteúdo foi útil para você? Então deixe um comentário com a sua opinião ou experiência a respeito da profissão social media!