O mistério da força espiritual que circunda a oração, independente do ritual ou confissão religiosa é algo inegável, e até comprovado cientificamente nos casos de cura, em moléstias graves e incuráveis, por exemplo.
Se assim produz resultado o poder espiritual da oração, por que não usá-lo, agora em que se prova há o câncer social e onde está situado gerando outras metástases? Está na hora de que se instale uma grande corrente de oração, em todas as relligiões, para que se crie um egrégora espiritual e que possamos encontrar a cura, ou seja, as soluções que trarão a esperança ao coração do povo brasileiro, e que haja o patriotismo e defesa da democracia.
Que o Espírito Santo, o Espírito dos Espíritos, ilumine todos os momento e decisões em favor do Povo Brasileiro, este são os nossos votos, que todos orem unidos pelo nosso Brasil.
Abraço você com nossos votos de muito sucesso.
Conheça o Currículo de Elisabeth Mariano.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
De 6 de Agosto até 9 de Outubro de 2005, no Museu de Arte Contemporânea (Ibirapuera - São Paulo), pla primeira vez serão exibidos fora do Japão, 86 desenhos produzidos por sobreviventes da bomba atômica lançada sobre a cidade de Hiroshima, no dia 6 de Agosto de 1945. Além do aspecto plástico de raro estranhamento, os desenhos são testemunhos humanos da tragédia nuclear ocorrida há 60 anos. Os desenhos originais pertencem ao Hiroshima Place Memoriam Museum. Na mostra, em São Paulo, serão apresentados, também, 5 desenhos feitos por sobreviventes do ataque nuclear, que emigraram para o Brasil, e que integram o acervo da Associação das Vítimas da Bomba Atômica no Brasil. Organizada pelo LEI - Laboratório de Estudos sobre a Intolerância, da USP., a mostra tem caráter didático e propõe uma reflexão sobre os horrores da guerra, a promoção da paz, e a defesa dos Direitos Humanos. Uma oficina de Origami funciona no local da mostra, para ensinar às crianças, e ao público em geral, a montagem em papel do Tsuru, pássaro-símbolo do evento. À saída da exposição serão afixados numa Árvore da Paz colocada no local.
Ao término da mostra, os origamis serão enviados ao Hiroshima Place Memoriam Museum, como mensagens pacifistas do Brasil para o mundo.
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM) e o Fórum das Entidades Nacionais de Direitos Humanos (FENDH) realizarão, nos dias 17 e 18 de Agosto, o Encontro Nacional de Direitos Humanos 2005 - Direito Humano à Comunicação: Um mundo de muitas vozes. O evento tem o apoio de instituições como a Secretaria Especial de Direitos Humanos, Comissão de Direitos Humanos e Cidadania do Senado Federal, Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, UNESCO e Universidade de Brasília (UnB), terá lugar no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, em Brasília. Participarão membros de organização de Estado e da Sociedade, entre outras pessoas ligadas à luta pelos direitos humanos.
O Encontro mantém a tradição anual, criada pela parceria da CDHM, o movimento social e organização do setor, de ser um espaço nacional com a finalidade de avaliar a situação dos direitos humanos no Brasil, propiciar a troca de experiências e idéias, formular políticas públicas e desencadear mobilizações.
O "XI Interclesial reuniu um Ipatinga / MG, de 19 a 23 de Julho, mais de 10 mil pessoas de todo o Brasil, da América Latina e do mundo. Aos 3.219 delegados das comunidades de base juntaram-se 420 religiosos(as), 380 sacerdotes, 50 bispos católicos e dois anglicanos, 48 pessoas de outras igrejas cristãs, entre as quais 23 pastores(as), representantes de 32 povos indígenas e crentes da cultura e espiritualidade afro-brasileira.
O protagonismo dessas minorias não católicas, coordenando celebrações e assessorando grupos, permite vislumbrar um futuro de maior unidade e comunhão entre as religiões e as culturas para o objetivo comum da construção de um mundo sem exclusões, de paz e justiça."
A "presença feminina entre os delegados fez-se notar: 52% do total. Esta proporção, no entanto, ainda não reflete o que são as CEBs no Brasil, onde as mulheres constituem 80% do total de seus membros, e são as principais animadoras e coordenadoras dos grupos"
Nesta quinta-feira, dia 11 de Agosto, a Universidade de São Paulo disponibilizou ao público o portal "Sérgio Vieira de Mello". O lançamento aconteceu durante o seminário "Sérgio Vieira de Mello - Pensamento e Memória", que foi realizado das 15h às 17h30 no mesmo dia na sala da Congregação da FEA/USP. O seminário aberto ao público teve por objetivo discutir o pensamento humanista de Vieira de Mello e sua ação para a reconstrução de comunidades atingidas pela violência e pela guerra.
O portal traz informações sobre os desafios enfrentados por Vieira de Mello ao longo de sua carreira na ONU. A seção "Sérgio Vieira de Mello na sala de aula" oferece propostas de roteiros de aulas para professores do ensino fundamental, secundário e universitário.
No dia 09 de Agosto, aconteceu, em São Paulo, Florianópolis, Curitiba e Belém, o I Seminário Ministério Público para Jornalistas. O objetivo é esclarecer para os profissionais de imprensa as funções e a atuação do Ministério Público Federal.
Em São Paulo o evento aconteceu no Auditório da Procuradoria da República em São Paulo.
Informações: www.prpa.mpf.gov.br.