Diante de alguns manifestos contrários e até de perseguições de ativistas de Direitos Humanos, quer por motivos religiosos, políticos ou partidários, a Organização das Nações Unidas / ONU, vem prestando seus benefícios a humanidade. Obviamente, que nada é perfeito e está completo neste mundo, há sempre um lado intangível, imensurável até mesmo quando são envolvidos interesses que se entrecruzam na defesa dos poderes sociais e econômicos.
Porém, quando se faz um balanço das atividades e resultados é que se pode medir a influência positiva de um órgão moderador político mundial para regular algumas situações conflitivas e até mesmo buscar encontrar alguns pontos que possam promover a paz entre os povos.
O Brasil é signatário de todos os tratados internacionais propostos na Assembléias da ONU, tendo sido em sua maioria ratificados durante o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. No atual governo, do presidente Luís Inácio Lula da Silva, observa-se o esforço da implementação das leis que protegem os direitos sociais fundamentais da pessoa humana, principalmente, nas questões de gênero feminino, por intermédio da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres.
Também, no Brasil, há várias instituições da ONU, instaladas com seus escritórios, em Brasília e regionais em outros Estados.
Por este motivo, quando se comemora, no dia 25 de Abril, o Dia da ONU, queremos estender nosso abraço a todas as pessoas que trabalham, principalmente, na defesa da paz e pelo resgate da dignidade humana, dentro dos órgãos institucionais da ONU.
Receba esta edição com importantes notícias com abraço fraternal de Elisabeth Mariano.
Conheça o Currículo de Elisabeth Mariano.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Realizar-se-á, entre 28 a 30 de Abril, em Campos dos Goitacazes (RJ), o 9º Encontro Nacional do Fórum de Professores de Jornalismo, contará com o apoio da FENAJ (Federação Nacional de Jornalistas), a qual também realizará, no mesmo local e no dia 28 de Abril o 5º Pré-Fórum da FENAJ. No dia 29 de Abril "haverá uma sessão de lançamento de livros, que ocorrerá na Livraria da Faculdade de Direito da FAFIC / UNIFLU".
O projeto da "Universidade Aberta do Brasil (UAB), que pretende mudar o perfil da expansão acadêmica no país, levando ensino superior gratuito e de qualidade a todas as regiões, na modalidade de ensino à distãncia. A meta do projeto para 2007 é de mais de 90 mil vagas na educação superior - hoje as universidades federais oferecem 112 mil vagas. Um piloto da UAB será instalado ainda no 1º semestre de 2006, em 19 Estados, abrindo 10 mil vagas do curso à distância em administração.
Os processos seletivos começam em Abril e as aulas começarão em junho".
No dia “26 de Maio ocorrerá o III Seminário de Internacionalização de Empresas, na ocasião será entregue o I Prêmio BBVA-FGV de Internacionalização, no Hotel Unique, em São Paulo. Promovem o evento: Banco Bilbao Vizcaya Argentaria - BBVA e a Embaixada do México.”
O Seminário “Comércio Bilateral Brasil-Espanha” foi realizado no dia 10 de Abril, no auditório Franco Montoro, da Assembléia Legislativa de São Paulo, sob a promoção do SEBRAE/SP com o apoio da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil.
Depois do “Encontro Nacional de Direitos Humanos, em 7 de Abril, as organizações da sociedade civil afiliadas ao Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), no dia 8, participaram da XIV Assembléia Nacional da Articulação, a qual acontece de 2 em 2 anos.” Segundo a coordenação do evento “essa assembléia reúne no Brasil inteiro, cerca de 400 entidades afiliadas, divididas em 8 regionais.” O debate desta XIV Assembléia girou em torno dos conceitos “Democracia, Desenvolvimento, e Direitos Humanos”.
A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil /ADVB/SP, em mais um Encontro ADVB/2006, promoveu a palestra da embaixadora de Israel no Brasil, Sra. Izipora Rimon, que apresentou o tema: “Israel hoje - perspectivas para aprofundar a cooperação com o Brasil”, no dia 28 de Março.
O Instituto Empreender Endeavor "comemora a marca de 10 mil exemplares vendidos", em apenas 7 meses após o lançamento, cujo título é: "Como fazer uma empresa dar certo em um País incerto". O livro "traz 51 histórias inspiradoras dos mais importantes empresários do Brasil como Emílio Odebrecht, Abílio Diniz, Jorge Gerdau, Fábio Barbosa, Laércio Constantino, Guilherme Leal, Júlio Ribeiro, Pedro Passos e Peter Graber, que dão conselhos e dicas de como prosperar no mundo dos negócios".