Para esta edição, temos a divulgação do evento Mulher 2000, que no seu 5º ano, em Porto Alegre traz mais novidades para a beleza feminina. Fizemos uma análise política da beleza afrodescendente brasileira. Trouxemos dicas ambientais seguras para o seu jardim. E pesquisamos uma receita para manter a elegância com glúten.
Foi mais uma alegria chegar a esta 6ª edição do EMBELEZAR, contanto com seu apoio e prestígio, esperamos que você goste. Abraço fraternal de Elisabeth Mariano e equipe.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Sob a direção de Sarah Vaintraub da SV Eventos e Promoções ocorre o 23° Encontro da Moda, em São Paulo, no Frei Caneca Shopping & Convention Center.
De 15 a 19 de julho, 105 expositores com 98 marcas de moda feminina e acessórios fazem o lançamento de suas coleções. Esperam-se uns 10 mil compradores do Brasil e do Mercosul.
A programação inclui palestras especiais para os visitantes sobre as tendências para o verão 2003 e novos conceitos de marketing para o segmento de confecção.
De 18 a 21 de julho, ocorrerá, em Porto Alegre, o 5º Evento Mulher 2000.
Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o faturamento brasileiro no mercado brasileiro chegará a 9 bilhões de reais, em 2002. Segundo estatísticas, o setor de beleza cresceu 15,7%, sendo que o segmento no total cresceu 25,5% (cosméticos 14,3% e higiene 14,4%). O Brasil está em 5º lugar no mundo no sistema de vendas de cosméticos porta-à-porta (venda domiciliar).
A data comemorativa da Mulher Afro-Latino-Americana e Afro-Caribenha comemorada nos dias 25 de julho de cada ano me leva a analisar a situação da mulher afrodescendente no Brasil, entre os 174 milhões de habitantes do país.
A beleza destas mulheres, então reconhecida mundialmente e até valorizada literária-politicamente, é hoje responsável por uma alta taxa de lucros no mercado cosmético, que se especializaram na beleza da cor da pele da raça negra.
Porém, ainda é a cor da pele, motivo de discriminação no mercado de trabalho.
A denúncia sobre os anúncios que exigem "boa aparência", fazem com que os estudiosos do Combate ao Racismo concluam "que por trás desta famosa frase, esconde-se a força do preconceito contra pessoas da raça negra", e portanto, estes anunciantes estão sujeitos às penalidades previstas no inciso 42 do artigo 5º da Constituição Federal e nas Leis Complementares 7716/89 e 9459/97. Calcula-se que as mulheres negras ainda são 50% empregadas nos trabalhos domésticos, sem oportunidades de inclusão em outras áreas profissionais, embora fazendo parte de um universo de 73% da população de afrodescendentes, no país.
Plante o maior número possível de árvores, arbustos ou trepadeiras ao redor da sua casa; esta vegetação ajuda a esfriar a casa no verão, dispensando o uso do ar-condicionado, além de economizar energia, despolui o ar ambiental.
Para combater a maioria das pragas do jardim, misture alho e fumo de corda, deixando os dois de molho na água com álcool por alguns dias. Depois é só diluir em água e pulverizar as plantas (para não sentir o cheiro, faça a aplicação num dia em que for viajar).
Depois de feita a massa, sovar bem até a massa ficar firme e lisa.
Deixar de molho por duas horas em bacia de plástico, com água até cobrir.
Depois de encher a bacia com água e com as mãos em concha ir lavando e movimentando a massa dentro d'água.
Posicionar levemente em todos os sentidos. Quando a água fica esbranquiçada é o amido saindo. Em torno da massa lisa vai se formar uma substância enrugada - é o glúten, que se prepara. Trocar a água e continuar a lavar em nova água. Trocar tantas quantas vezes necessário até não soltar mais amido e a massa esponjosa estiver limpa de amido.
Quando a água sai limpa, cortar a massa ao ½ e lavar em água corrente. Dar forma arredondada com auxílio das mãos.
Em panela de pressão colocar água, louro, cebola, sal, molho de soja. Assim que ferver este líquido colocar as 2 partes de carne de glúten e cozinhar por 20 minutos.
Deixar esfriar e cortar em bifes ou como quiser.