Embelezar


Edição nº 103 - de 15 de Agosto de 2010 a 14 de Setembro de 2010

Olá Leitores!

Água: benefícios e energia diários

Muitas vezes percebe-se em alguns eventos, cursos, e até mesmo nas orientações de profissionais de estética (facial, corporal, capilar), e até mesmo na área médica, a falta da indicação do consumo diário de água e o quanto esta beneficie a saúde, beleza e proporciona o bem estar.

Em muitos escritórios são oferecidos o clássico cafezinho, sequer se pergunta se o/a visitante aceita um copo de água, ou na recepção não se disponibiliza uma jarra com água.

Água que até mesmo ajuda a diminuir as gorduras, mantêm o organismo regular, e ainda lava o corpo internamente.

E, que sendo sempre tomada evitará desde o envelhecimento precoce (pela desidratação) também manterá o funcionamento normal dos rins, impedindo muitas doenças.

E, por acréscimo a água acalma e tira o estresse, e repõe as energias, causando bem estar.

Faz parte da etiqueta ofertar água aos visitantes e clientela. Para os/as funcionários/as e servidores/as ofertar água é uma forma de colocá-los em um momento de repouso enquanto bebem o precioso líquido, sentem-se renovados.

Enfim, é importante criar-se o hábito de colaborar com o consumo dos "dois litros diários" de água nas pessoas que nos rodeiam, enquanto também cumprimos a nossa parte ingerindo e desfrutando desta benção da natureza, que de forma tão econômica e facilitada está ao nosso alcance para manter nossa beleza, saúde, e felicidade.

Para criar o hábito vale perguntar então? Você já tomou sua cota de água hoje? Então tome um copo de água comigo agora e vamos brindar a vida. VIVA A ÁGUA DE CADA DIA!

Com esta reflexão enviamos nosso fraternal abraço, e entregamos para você a edição 103 de EMBELEZAR.

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

II Congresso em Farmácia Hospitalar do INCA

Tema Central - "As Bases da Confiança"

De 06 a 08 de outubro de 2010

Local: Auditório Moacyr Santos Silva - Hospital do Câncer I / 8° andar

Rio de Janeiro - RJ

(Fonte: http://www.regencyeventos.com.br/index.php)

III Convenção Sul-Brasileira de Medicina Estética

Atualizações em Medicina e Cirurgia Estética

08 e 09 de outubro de 2010

Hotel Serra Azul | Gramado | RS

(Fonte: http://www.regencyeventos.com.br/index.php)

Locais para entrega voluntária de materiais recicláveis

“Se você quer separar o seu lixo, e não trabalha ou mora em locais onde haja coleta seletiva organizada, é possível participar, mas você terá que levar seu material até o local mais próximo de sua casa.

Consulte as listas de sucateiros e de entidades beneficentes (todos recebem qualquer quantidade, desde que não tenham que ir buscar), assim como a lista abaixo, que inclui locais onde está sendo realizada a coleta seletiva, de maneira que você pode juntar seu material ao deles.

Aconselhamos contato telefônico prévio, para confirmação do interesse dos locais em continuar recebendo recicláveis.”

Saiba mais acesse: http://www.institutogea.org.br/listas/3f.htm

Mutari apresenta lançamentos na Professional Fair 2010

A Mutari, empresa mineira que fabrica e vende produtos cosméticos para o mercado profissional de beleza capilar, lança novidades durante a Professional Fair 2010, entre os dias 26, 27 e 28 de junho. O evento será realizado no Expominas, em Belo Horizonte.

Além dos novos produtos a serem lançados, a Mutari apresenta no Espaço Megashow da Feira Profissional de Beleza, técnicas de Lipoescultura Capilar Orgânica Definitiva e Progressiva, Escova de Ouro e tendências em cortes, coloração e mechas.

No dia 27 às 13 horas, France Batistelli, Diretora de Desenvolvimento de Produtos Mutari, participará do Hair Congresso, no Espaço MegaShow, com uma palestra sobre “Tecnologia e Produtos”. A equipe técnica nacional da Mutari também estará presente.

Sabendo da grande importância deste evento para os cabeleireiros, a Mutari oferece ofertas exclusivas de produtos imperdíveis para a Professional Fair.

(Fonte: http://www.professionalfair.com.br/ Publicado em 24/06/10)

Para emagrecer: mais movimento e menos calorias

Consideramos a pesquisa sobre este tema muito interessante com suas dicas, e, principalmente porque as mesmas foram escritas por uma especialista portuguesa, que orienta para se perder de 6 a 8 quilos em seis meses, sem freqüentar a academia de ginástica. Transcrevemos parcialmente o texto em relação as atividades com movimentos, e a parte que se refere às dicas para os cuidados alimentares podem ser acessadas no link que fornecemos como fonte logo abaixo:

Como gastar 200 calorias por dia em férias

AUTORA: Catarina Fonseca/ACTIVA | 08 Agos. 2010

Se conseguir queimar duzentas por dia, e esquecer outras tantas, pode ser o suficiente para perder oito quilos em seis meses. Coragem: nas férias é mais fácil começar.

“Fomos criados originalmente num mundo muito mais duro do que aquele em que a maioria de nós, felizmente, vive. Portanto, não atraiçoe o vagar com que as 200 calorias vão à vida, e deite-se ao trabalho.

Perder peso fora do ginásio

Antes de mais, não se esqueça que quem tiver menos peso gastará menos do que quem for mais pesado (uma vez mais, somos iguaizinhas aos carros).

Portanto, uma mulher de 60 quilos que queira perder peso vai ter de se esforçar mais do que uma mulher com 80 quilos, que verá resultados muito mais rapidamente.

Por outro lado, é difícil manter fora do ginásio, de forma constante, uma rotina de atividades: mas não custa tentar.

Da seguinte lista escolha quatro destas atividades por dia. Na net já existem várias 'calculadoras de calorias', como as do site http://www.calorielab.com/ ou http://www.exercise.co.uk/: recorra a elas, se precisar.

Pequenas ideias que ajudam

(Fonte: http://activa.aeiou.pt/artigo.aspx?channelid=1D8BBB9B-AFD9-4F1F-A062-B24AEEC9098B&contentid=A3409751-27B7-441F-9F01-0A0A0864FB03, acesso em 13/08/2010)

Peixe Assado Recheado

Ingredientes:

Recheio:

Cobertura:

Modo de Preparo:

Numa assadeira grande, tempere o interior do peixe com o sal, o suco de limão e a pimenta síria. Cubra com filme plástico e reserve na geladeira por cerca de 24 horas. Retire o peixe da geladeira, reserve a pele e pique a carne.

Recheio:

Cubra a cenoura com água e cozinhe em fogo alto até ficar macia. Escorra e deixe esfriar. Numa frigideira média, em fogo médio, refogue a cenoura, a cebola, o pimentão e a carne do peixe reservada no azeite de oliva, mexendo de vez em quando com uma colher de pau, até a cebola ficar macia. Deixe esfriar. Adicione as nozes e misture. Aqueça o forno a 200ºC. Cuidadosamente, recheie a pele do peixe com a mistura da carne, reconstituindo o formato original, e feche a abertura com palitos. Disponha as rodelas de cebola na assadeira e coloque o peixe por cima.

Cobertura:

Cubra o peixe com as rodelas de tomate e cebola. Numa tigela pequena, misture os ingredientes restantes e regue o peixe. Cubra com papel-alumínio. Asse no forno preaquecido por cerca de 20 minutos. Retire o papel e continue a assar até que a cebola fique dourada e, ao espetar uma ponta do peixe com um garfo, ela se separe em lascas. Sirva quente ou frio.

(Fonte: http://www.mundodesabores.com.br/receitas/peixe-assado-recheado)

Sangria de Vinho Tinto

Ingredientes

Modo de preparo:

Num copo grande a parte dissolva o açúcar num pouco de vinho, quando o açúcar estiver completamente dissolvido transfira a mistura para um jarro e junte o restante vinho, o licor, o conhaque e a água tônica, mexa ligeiramente e adicione as frutas em cubos, quanto mais pequenos forem os cubos mais saborosa ficará a sangria, acrescente o limão siciliano, a hortelã e os pauzinhos de canela, deixe repousar durante 1 hora sirva a sangria bem gelada.

Nota: pode colocar algumas pedras de gelo.

(Fonte: http://receitas-culinaria.co.cc/sangria-de-vinho-tinto/)

Doce de Queijo em Calda

Receita enviada por Sílvia Reis

Tempo de Preparo: 40min

Rendimento: 30 porções

Ingredientes:

Massa:

Calda:

Modo de Preparo:

Comece pela calda, pois ela deve estar fervendo quando a massa ficar pronta.

Calda:

Coloque a água e o açúcar em uma panela funda, para não derramar quando ela subir ao colocar a massa para cozinhar.

Massa:

Misture o queijo ralado com os ovos e a farinha de trigo. Acrescente por último o fermento em pó. A massa deve ficar homogênea e firme, de modo que se possa fazer bolinhas com ela.

Quando a água com açúcar estiver fervendo coloque as bolinhas, uma a uma. Deixe cozinhando até o volume da água reduzir para 1/3 do inicial.

Informações Adicionais.

Obs.: Não usar queijos muito salgados, pois o sal interfere no sabor final do prato.

(Fonte: http://tudogostoso.uol.com.br/receita/29168-doce-de-queijo-em-calda.html)