Com o argumento “Não é só porque se está acima do peso que é impossível andar na moda” ocorreu em 12 de fevereiro, no Centro de Convenções Frei Caneca o terceiro “Fashion Weekend Plus Size”, que já é considerado o “maior evento de moda direcionado para pessoas acima do peso do Brasil. O evento reuniu cerca de 10 grifes, que apresentarão as tendências de moda “plus size” que mais farão sucesso durante o outono-inverno 2011. Pois, muitas confecções especializadas em tamanhos grandes vêm investindo cada vez mais em designer, beleza e conforto às gordinhas.”
Sem dúvida abrem-se inclusive novas oportunidades de emprego, para modelos tamanho grande, e, também para estilistas e modelistas, além novas padronagens, etc.
O mercado “da obesidade” abre-se também para o campo da moda e acessórios, além dos já apregoados métodos médicos científicos e cuidados estéticos e cosméticos. Na publicidade observam-se chamadas para métodos de emagrecimento que usam diagnósticos médicos com avaliação de IMC (Índice de Massa Corpórea), cálculo da relação cintura quadril, circunferência abdominal, aparelhos de impedância bioelétrica, de imagem etc. Muitas destas metodologias centradas ainda em literatura cientifica internacional, pois não temos no país muito incentivo para pesquisas cientificas neste campo direcionadas aos valores determinantes a condição sociomédica da população brasileira (com grandes variações regionais, culturais e hábitos alimentares fora dos padrões usados nas medidas de outros países).
O principal diagnóstico no Brasil é saber em nossas reais condições regionais o que pode ser considerado obesidade, e quando esta pode ser epidemiológica, e como tratá-la dentro das condições daquele grupo populacional.
Enquanto isto ainda não evolui de forma cientifica o suficiente, as pessoas obesas passam a ser “bombardeadas como uma lavagem cerebral”, como se elas fossem produzidas em uma “série carimbada”, sem as suas particularidades avaliativas individuais humanas para cada caso. Assim vendem-se produtos para o consumo de alimentos nutricionais, medicações de formulações duvidosas, toda uma gama de serviços muitas vezes fora de provas acadêmicas e cientificas em SPAS, academias, clinicas etc., muitas com uso de aparelhos, cosméticos e outras “prováveis soluções milagrosas”, as quais até mesmo sem o respectivo acompanhamento médico ou de profissional legalmente habilitado.
Em meio a tudo isto que sem dúvida, há o que forma, treina, orienta, e emprega bons (boas) profissionais éticos e responsáveis para com a saúde e felicidade alheia. Que todas as pessoas merecem sentirem-se belas, independente do número de células adiposas que possua no corpo, e de doenças que precisem ser tratadas individualmente, isto é notório, e para isto surge o “olhar da moda pluz size”.
Com estas observações, e com as respectivas responsabilidades na arte do EMBELEZAR, é que entregamos para você esta edição, enviando nosso abraço a todas as mulheres que trabalham no segmento da moda e beleza, pela passagem do dia Internacional da Mulher. Elisabeth Mariano equipe EMBELEZAR.
ATENÇÃO: Há pessoas que estão fazendo uso indevido da marca Embelezar, isto está sendo investigado e serão tomadas as providencias legais cabíveis. ninguém está autorizado a usar a marca Embelezar.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
A cirurgia plástica inicialmente foi uma doutrina com o propósito de realizar procedimentos reparadores, mas hoje a maioria das pessoas busca fazer cirurgia plástica com objetivos estéticos. É possível fazer plástica de graça caso ela seja necessária para que a vida do paciente torne à sua normalidade.
É possível fazer este tipo de cirurgia gratuita em hospitais universitários, hospitais-escola, hospitais públicos e até clínicas particulares. Algumas vezes pela solidariedade dos profissionais e outras pela obrigação do cumprimento da lei é possível conseguir plástica grátis caso o paciente tenha sofrido ou nascido com certos tipos de deformidades.
Os casos freqüentes em que a cirurgia plástica grátis é aplicada:
A lei federal nº 10.223 (15/05/2001) a ser realizada plastica pelo SUS, ou seja, efetuar cirurgia plástica grátis para mulheres que realizaram mastectomia (remoção da mama devido a tumores malignos).
Leis estaduais no RJ e SP garantem plásticas grátis para mulheres com seqüelas físicas de ataques sexuais.
Cirurgia plástica exclusivamente com motivos estéticos só é possível fazer na rede privada. Nem sequer planos de saúde cobrem as cirurgia plástica de graça nestes casos.
Mas se você possui alguns dos problemas listados acima deve procurar a rede de saúde do seu município e consultar a possibilidade de efetuar uma cirurgia plástica gratuita. Você também pode procurar os hospitais universitários, entidades ligadas a projetos de saúde e verificar se é elegível para efetuar o procedimento que necessita.
No site Ajuda Brasil é possível localizar as instituições que podem ajudar você no seu caso específico, na sua região, e que podem tornar realidade a sua cirurgia plástica grátis com fins corretivos. [Cirurgias Plásticas - http://hypescience.com
Seguem abaixo os passos para conseguir uma cirurgia gratuita pelo SUS ou hospitais privados através de prefeitura.
A Marta D certamente ajudou muito ao colocar um passo-a-passo de como conseguir receber uma cirurgia plástica gratuita ou até uma cirurgia do estômago (cirurgia de redução do estômago ou bariátrica) aqui, ou ao menos como tentar fazer uma plástica grátis.
Lembre que primeiramente você terá que estar classificado em certas categorias, isto é, com certas dificuldades que habilitam você solicitar cirurgia plástica gratuita. Nas suas próprias palavras:
Obrigado Marta, espero que seu guia ajude muitas pessoas a conseguirem uma cirurgia do estômago grátis ou até cirurgia plástica gratuita para acabar com o estigma de muitas pessoas que sofrem com deformidades e obesidade.
(Fonte: http://hypescience.com/guia-de-como-proceder-para-conseguir-cirurgia-plastica-gratis/, data de acesso: 11.02.11)
O lavrador Valdir Soares de Oliveira, de 35 anos, paciente obeso que reside em Posse, na Região Noroeste do Estado, será submetido na quarta-feira, 2 de fevereiro, à primeira de uma série de cirurgias plásticas reparadoras. O procedimento será realizado pela equipe de Cirurgia Plástica do Hospital Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi (HGG) a partir das 8 horas, no centro cirúrgico da unidade. O médico Roberto Kaluf, preceptor de residência médica em Cirurgia Plástica no hospital e membro do Programa de Prevenção e Controle da Obesidade do HGG, prevê que a cirurgia tenha a duração de mais de duas horas.
Valdir Oliveira está internado no HGG desde maio do ano passado. Quando chegou à unidade, em uma ambulância da Prefeitura de Posse, pesava mais de 330 quilos e não conseguia andar. Desde então, passou a ser acompanhado pelas equipes de Endocrinologia, Nutrição, Cirurgia Plástica, Psicologia e Serviço Social do hospital.
Devido à obesidade, Valdir Oliveira apresentava úlceras de pressão (escaras) em estágio inicial e celulite (inflamação). Ele usou, inicialmente, suplemento nutricional específico, para melhorar as úlceras. Na sequência, foi submetido a uma dieta com restrição calórica, o que lhe possibilitou a perda gradativa de peso. Em julho do ano passado, voltou a andar. Nos nove meses de tratamento no HGG, perdeu mais de 160 quilos e tornou-se apto à realização da primeira cirurgia plástica reparadora.
O procedimento será coordenado por Roberto Kaluf com o auxílio de outros três cirurgiões plásticos, todos do HGG. Nesta primeira cirurgia serão retirados excessos de pele nas mamas e nas axilas. O preceptor informa que a operação é caracterizada como de grande porte, com necessidade de anestesia geral. Os pontos devem ser retirados em dez dias e, depois deste período, Valdir Oliveira deve receber alta e retornar a Posse.
Posteriormente, o lavrador deve submeter-se a pelo menos mais duas cirurgias plásticas, nas coxas e no abdome, em datas a serem definidas. Ele diz que se sente muito feliz e que espera retomar à vida normal em Posse, ao lado de amigos e familiares, depois da realização dos procedimentos. (SES).
15/01/2011 - Durante mais de uma década acontece o encontro das mais importantes e renomadas figuras da cirurgia plástica mundial, o XII Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica, coordenado pelos cirurgiões plásticos Carlos Oscar Uebel e Ewaldo Bolivar de Souza Pinto.
Nesse ano, o Simpósio trará discussões sobre os mais recentes avanços e também os itens de maior dificuldade na cirurgia plástica.
O evento apresentará também cirurgias plásticas ao vivo, transmitidas em 3D, direto de Santos para o auditório do hotel, com cinco demonstrações de abordagens clássicas e atuais para mamas, nariz e face.
Nomes como James Stuzin, Ronaldo Pontes, Lina Triana, Jorge Herrera, Javier de Benito, entre outros já estão confirmados. O Simpósio terá como convidado de honra Prof. Ivo Pitanguy, que apresentará a extraordinária experiência de sua vida profissional.
O XII Simpósio Internacional de Cirurgia plástica acontecerá entre os dias 18 e 20 de março de 2011, no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo.
XII Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica – Coordenadores: Dr. Ewaldo Bolívar de Souza Pinto e Dr. Carlos Oscar Uebel (vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e 1º vice-presidente do ISAPS - International Society Of Aesthetic Plastic Surgery)
De 18 a 20 de março de 2011
Local: Sheraton WTC Hotel (Av. das Nações Unidas, 12.559 – Piso C – Brooklin Novo – São Paulo – SP)
Programação completa e inscrições: http://www.simposiointernacional.com.br
De 17 a 19 de fevereiro - Belo Horizonte/ MG
O V Encontro Internacional de Fisioterapia Dermato-Funcional promete ser, novamente, uma grande confraternização nacional, reunindo profissionais vindos de...
DERMATO - FUNCIONAL - Data: 24 a 27 de fevereiro de 2011.
Local: São José do Rio Preto-SP Telefones: 17 3011-4200/3234-6048...
Ao concluir o curso você receberá o Diploma de Extensão Profissional.
O Fisionet está conveniado com a Associação dos Fisioterapeutas do Brasil (AFB), que representa os fisioterapeutas do Brasil perante a World Confederation for Physical Therapy (WCPT) e a Confederaciòn Latino Americana de Fisioterapia y Kinesiologia (CLAFK).
A especialidade Dermato-funcional destina-se a tratar pacientes com fibroedema gelóide, estrias, flacidez cutânea, flacidez muscular, acne, manchas de pele,...
A especialidade Dermato-funcional destina-se a tratar pacientes com fibroedema gelóide, estrias, flacidez cutânea, flacidez muscular, acne, manchas de pele, patologias com edema, linfedema e tratamento no pré e pós operatório das cirurgias estéticas e reparadoras.Atualização em fisioterapia nas cirurgias plásticas estéticas com base cientificas e embasamento teórico prático de todas as técnicas cirúrgicas:
Em 11. de fevereiro, Mansão Morumbi – São Paulo
A Target Marketing e a BM Eventos, empresas de grandes realizações no ramo de entretenimentos, trazem mais um grande e diferenciado evento para agitar a programação de férias de São Paulo.
Trata-se do “SUMMER FITNESS PARTY”, que teve a participação de 20 academias de São Paulo e será realizada no dia 11 de Fevereiro em uma mega festa, com uma super estrutura de som, iluminação, camarotes, performances de bar e trazendo uma variada e inédita programação que inclui Top Djs nacionais e 1 atração internacional. Na discotecagem, os DJs Andragg, Alex Motta, Edu Nanzkitz e Lovefoxxx (DJ Set).
A festa foi realizada em uma mansão no Morumbi para 2.000 pessoas!
- Runner Vila Prudente; - Gaviões 24 Hs - As 6 Unidades; - Progress Academia
- Dk Academia; Modelar; Força Ativa; Fitness Friends; - Training Gym; - Formula Academia – Jardins; Overall Sports; Extreme Sports; Kyokushin Pinheiros; - Top Fitness; Via Fitness…(Por Marcelo Galega <http://twitter.com/marcelogalega>)
A água de coco, além de saborosa, é muito nutritiva contendo boas quantidades de sais minerais como potássio, sódio, fósforo e cloro. Água de coco também possui gorduras, carboidratos, proteínas, vitaminas (A, B1, B2, B5 e C).
Por ser considerada um isotônico natural, uma vez que é rica em minerais, a água de coco é muito popular entre os esportistas que a usam na hidratação depois das atividades físicas.
Como a água de coco tem eletrólitos como sódio e potássio, a hidratação é mais rápida e proporciona a recuperação desses minerais eliminados pela transpiração. A presença de carboidratos e proteína na água de coco também a faz ser uma boa opção para consumo depois do exercício físico para ajudar na recuperação.
Arrume em uma saladeira a alface em pedaços e o agrião. Por cima distribua o coco, a manga e o kanikama. Misture os ingredientes do tempero.
Tempere o frango com o sal, a canela e o alho. Grelhe o frango em uma colher (chá) de azeite dos dois lados. Reserve. Na mesma frigideira, coloque o restante do azeite e adicione o coco. Deixe por 5 minutos e adicione a farinha de mandioca e o coentro. Coloque em uma travessa e acomode o frango grelhado por cima.
Bata as claras em neve, junte as gemas e vá adicionando o açúcar aos poucos até ficar uma mistura fofa e clara. Retire e misture a farinha de trigo e o fermento peneirados. Coloque em uma fôrma de aro removível média (24cm de diâmetro) e leve ao forno médio (180ºC), pré-aquecido, por cerca de 20 minutos ou até ficar firme. Retire e espere esfriar.
Cubra o bolo com os morangos fatiados. Dissolva a gelatina em 4 colheres (sopa) de água fria e aqueça em banho-maria até dissolver bem. Bata no liquidificador com a polpa de coco, o açúcar e a água de coco. Coloque sobre os morangos e leve à geladeira para firmar.