Não há que contestar mais de 50% a população no mundo estará sempre interessada em ficar mais bonita e elegante, independente de raça, etnia, religião e cultura, extrato social, sempre elas estarão dispostas a comprar mais um novo vestuário, sapato, bolsa, joias ou bijuterias, maquilagens e cosméticos, perfumes, melhorar o corte e os cuidados dos cabelos unhas, corpo etc. estarão sempre consumindo o que está na moda, ou do que necessita para melhorar sua saúde (nutrição, estética, academia, seguro médico-odontológico). Todo este mundo de consumidoras move o PIB nacional e mundial de forma a impressionar os mais preparados economistas e financeiros de grandes corporações etc. Basta recordar pesquisas realizadas em 2009 que apontavam no Brasil um consumo feminino em torno de 800 bilhões de reais em produtos e serviços, enquanto que no mundo, chegava a casa dos 12 trilhões de dólares.
E, o magnífico em tudo isto é que são as mulheres o maior número de trabalhadores, da criação e estilo e publicidade, até dentro das fábricas e empacotamentos, nas operações de vendas em balcões, ou domiciliares, nas áreas de operação de caixa. Também elas estarão predominando nas prestações de serviços auxiliares de limpeza, lanchonete, recepção até as áreas de tratamentos faciais e corporais. Enfim, nessa prestação de serviços na área da beleza e saúde estará um universo imensurável e incalculável de mulheres absolutamente contentes em trabalhar e manter seus rendimentos atendendo bem outras mulheres, atiçando a vaidade e fidelidade de cada consumidora.
Destinamos aqui os nossos parabéns a todas as mulheres trabalhadoras e consumidoras na área do embelezamento, pois junta somam uma equipe universal que move a economia do país e do mundo.
Receba nosso fraternal abraço de Elisabeth Mariano e da equipe EMBELEZAR, que preparou com carinho mais esta edição com pesquisas para você.
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Duas mulheres deverão ser reparadas, por dano moral, em R$ 20 mil por terem sido acusadas por uma farmácia de furto de um vidro de esmalte de unha.
A decisão é do Juízo da 2ª Vara Cível de Itatiba (SP) que também arbitrou os honorários dos advogados das autoras em 20% sobre a condenação.
As demandantes contaram que estavam no estabelecimento comercial e foram surpreendidas pela abordagem do gerente, que as acusou de furto de um vidro de esmalte.
A acusação foi feita perante outros clientes que lá estavam. Segundo as autoras, o gerente da farmácia em voz alta, impedia a sua passagem e exigia a abertura das bolsas das autoras e a retirada do objeto, nada sendo localizado.
A farmácia se defendeu alegando que o gerente havia sido alertado sobre a atitude suspeita das autoras, que teriam sido vistas colocando um objeto dentro de uma bolsa. Segundo a ré, a abordagem teria sido discreta e sem revista pessoal.
Segundo a sentença, o pedido reparatório é procedente porque a ré não provou que as autoras praticaram delito que legitimasse a abordagem.
Uma gravação de vídeo do de segurança da ré teria mostrado que não houve subtração de nenhum bem pelas autoras. "A perícia realizada no CD que contém a imagem gravada pelo sistema de segurança do réu, concluiu que ´não foi observado nenhum movimento de subtração de itens e posterior colocação na referida bolsa´” - refere o julgado.
“O simples ato de agachar não pode ser suficiente, isoladamente, para a abordagem realizada. Sem tal gesto, é notório, não é possível ao comprador olhar, com tranquilidade, as mercadorias expostas à venda em prateleira próxima ao chão”, anotou a sentença.
A farmácia deveria ter feito prova também da alegada abordagem discreta, o que não conseguiu fazer, já que o próprio gerente teria admitido que o fato ocorreu na loja, onde se encontravam outras pessoas.
A sentença, por fim, giza que os estabelecimentos comerciais têm “dever de preocupação com a dignidade dos consumidores”, poupando-lhes de constrangimentos, sob pena de terem que indenizá-los.
Ainda não há trânsito em julgado e a decisão está sujeita a recurso. Atua em nome das autoras o advogado Luiz Peixoto e Elizabete Gomes dos Santos Peixoto. (Proc. nº. 281.01.2008.007555-1)
“Mesmo que a abordagem tenha sido discreta e não tenha sido presenciada, não descarta a humilhação de o segurança ter demonstrado à apelante que ela pareceu-lhe uma ladra.”
O Salão Design Casa Brasil 2011, uma das mais importantes premiações de design de produtos do mundo e a maior da América Latina, já tem seus vencedores. Foram escolhidos 31 projetos – 17 foram premiados e 14 receberam menções -, nas modalidades estudante, profissional e indústria, de 1105 trabalhos inscritos, vindos de 18 países. Os projetos concorreram nas categorias Acessórios Domésticos, Iluminação, Móveis Residenciais, Móveis Institucionais e na categoria temática chamada Design de Superfície Aplicado ao Mobiliário. Também foram oferecido o prêmio Madeiras Alternativas, que incentiva o manejo sustentável de florestas nativas, e Mérito Social, para os concorrentes que apresentaram projetos com a participação de entidades carentes, feitos em matérias-primas recicláveis ou naturais.
Evento é único na América Latina e atrai compradores da Europa, América e estilistas que já preparam suas coleções para os setores têxtil, calçadista, decoração, design, entre outros.
Entre os dias 26 a 28 de julho, acontece na cidade de São Paulo (Brasil), o Salão Inspiramais - Salão de Design e Inovação, e reunirá no Centro de Convenções Frei Caneca as principais empresas do setor de componentes e matérias primas do segmento de calçados, couro, acessórios e aviamentos, que irão apresentar seus lançamentos para o Inverno 2012 antecipando também num espaço especial um preview do Verão 2013 a profissionais, consultores e pesquisadores que integram a cadeia da moda brasileira.
Em sua 4ª edição, o Inspiramais foi criado para suprir uma lacuna de moda no Brasil - lançar as tendências de matérias primas e componentes para os segmentos de calçados, couro, artefatos e têxtil brasileiro. Além disso, o Inspiramais pretende fortalecer a moda brasileira por meio da exaltação das fontes de inspiração nativas, ressaltando as principais características do made in Brazil para o mundo.
Serão mais 500 novos materiais inovadores em tecnologia e design que estarão sendo comercializados - e que serão vistos aplicados em bolsas, roupas, acessórios e calçados das principais empresas, estilistas e profissionais do mercado de moda.
Divulgada na segunda quinzena de junho, a pesquisa ‘Grau de Consciência Verde dos Consumidores’, produzida pela consultoria Kantar Worldpanel, indicou que 36% dos brasileiros consultados não acreditam nas campanhas verdes das empresas. Na América Latina a pergunta ‘Quando uma empresa faz publicidade/comunicação de ações positivas para a sociedade e para o meio-ambiente você…
Foi respondida nos seguintes termos: ‘Não acredito’, 39%; ‘Acho difícil acreditar’, 35% (porque não vejo o resultado final), além de ‘Confio na mensagem e a valorizo’, 26%.
Outro dado do estudo realizado em São Paulo, Rio de Janeiro e em grandes cidades de 15 países da América Latina, aponta que 29% dos entrevistados declararam sequer saber da existência de empresas que realizem ações de sustentabilidade. Para transformar esse cenário, na opinião dos entrevistados, a responsabilidade de influenciar mudanças na questão ambiental é dos próprios brasileiros; 79% disseram que o poder está na mão da sociedade como um todo, 40% indicam os meios de comunicação como os maiores influenciadores e 39%, as instituições de educação. Esse descrédito no empresariado parece refletir os anos de irresponsabilidade socioambiental e greenwashing nas organizações.
Para combater a ‘maquiagem verde’ que a comunicação muitas vezes ajuda a construir, a sociedade conta a partir de agosto com um importante instrumento: as novas regras do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) para normatizar peças de propaganda baseadas em apelos de sustentabilidade. A ideia é coibir a utilização do tema de forma banal a fim de não confundir os consumidores.
As mensagens agora devem obedecer princípios de concretude; veracidade; exatidão e clareza; comprovação e fontes; pertinência e relevância. Segundo o código atualizado “as alegações de benefícios socioambientais deverão corresponder a práticas concretas adotadas, evitando-se conceitos vagos que ensejem acepções equivocadas ou mais abrangentes do que as condutas apregoadas”. E segue: “A publicidade de condutas sustentáveis e ambientais deve ser antecedida pela efetiva adoção ou formalização de tal postura por parte da empresa ou instituição. Caso a publicidade apregoe ação futura, é indispensável revelar tal condição de expectativa de ato não concretizado no momento da veiculação do anúncio”. As novas normas entram em vigor em 1º de agosto e valem para todos os meios de comunicação, inclusive internet.
* Publicado originalmente pelo Nós da Comunicação e retirado do site Plurale.
Pegue um pano limpo e seque os camarões, depois de secos tempere com sal e pimenta, passe na farinha de trigo e doure na manteiga.
Depois de dourado adicione a cebola,a maçã, o molho inglês, coloque o conhaque e flambe, depois acrescente o champagne.
Deixe reduzir um pouco, acrescente o creme de leite. Deixe ferver em fogo lento por 5 minutos, até que fique com o molho consistente.
• Categoria:Peixes e frutos do mar
• Comida: Brasileira • Tempo de Preparo: 40 min • Tipo de Preparo: Cozidos • Rendimento: 5 porções
Faça em casa os deliciosos bombons Ferrero Rocher. São necessários apenas quatro ingredientes para fabricar você mesma esses que estão entre os bombons mais cobiçados no mundo.
Para se ter ideia, na Europa, só estão disponíveis nos supermercados durante o inverno “para que a qualidade do sabor não seja afetada pelo clima”. Mas com essa receita, poderão estar disponíveis na sua cozinha o ano inteiro.
Aproveite!
Comece ligando o forno. Deve ser preaquecido em 180ºC.
Separe uma assadeira e espalhe sobre ela as avelãs. Leve-as para tostar no forno por cerca de dez minutos. Quando comecem a liberar seu aroma característico estarão no ponto.
Tire do forno, e deixe que as avelãs esfriem. Em seguida, esfregue-as com um pano de prato, afim de retirar a pele. Quando estiverem sem as peles, pique-as bem.
Separe os biscoitos wafer já esmagados e misture com as avelãs picadas. Adicione a Nutella e misture todos os ingredientes com as mãos, até que estejam muito bem mesclados.
Na sequência, com uma colher de chá separe as pequenas bolas. Com esta quantidade de ingredientes deverá conseguir entre 30 e 40 bolas, dependendo do tamanho.
Deverá enrolar cada uma das bolas para dar o formato de bombom, e se a massa não estiver firme o suficiente para que consiga enrolar, deixe-a descansar por cerca de meia hora na geladeira.
Depois que conseguir fazer todas as pequenas esferas de chocolate, leve-as ao frio. Deixe descansar na geladeira por cerca de 45 minutos.
Depois disso, derreta o chocolate ao leite (faça-o em banho-maria) e deixe esfriar.
Mergulhe cada uma das bolas no chocolate derretido, até que estejam bem cobertas, e está pronto!
Se estiver muito calor, guarde os seus Ferreros Rocher na geladeira, se não, pode deixá-los em temperatura ambiente.