Impressiona encontrar meninas com sapatos de saltos altos (plataforma ou não, acima de 3 cm), roupas com características e detalhes sensuais (transparência, fendas, decotes), maquiladas (olhos, bocas, usando base e blush), cabelos penteados nos ditames da moda, isto sem contra os adereços, acessórios etc. que a transformam numa “mini mulher”. Algumas até ensaiadas já “fazem “caras e bocas” em trejeitos usados por modelos, manequins em passarelas.
Qual o preço de tanto investimento transformando uma menina em uma “mini mulher”?
Deve- se contabilizar apenas no custo a soma de reais investidos em cosméticos, moda, etc? Ou, faz parte do balanço o custo emocional para que esta menina transformada visualmente em mulher? Quanto vale deixar de ser criança e viver seus dias infantis? É preciso crescer psicologicamente e preparar-se para cada fase da vida, e assim agir em conformidade com a condição físico-biológica, até mesmo para evitar tantos abusos que as crianças ficam expostas.
Questionar se uma mãe (ou parentes, educadores) sobre os riscos que expõe uma menina ao forjar-lhe um amadurecimento por meio de técnicas de embelezamento precoce é algo que precisa ser revisto e pesquisado de forma ética, cientifica e legal.
A exemplo disto há o recente caso “Kerry Campbel, nos Estados Unidos. mãe que injetava botox na filha com 8 anos de idade, e obviamente perdeu a custódia da filha”, que comprova o quanto mães inseguras e infelizes consigo próprias querem realizar suas fantasias de sucesso por meio de suas filhas, até mesmo expondo-as em situação de risco.
Sem dúvida, cabe as autoridades em defesa das crianças e adolescentes, assim como as entidades defensoras desses direitos,verificar o conteúdo de incentivo a precocidade em propagandas destinadas ao público infanto-juvenil (cosméticos, acessórios e moda etc) até mesmo o conteúdo de programações a elas dirigidas.
Assim sendo, considerando que na natureza cada ser, tem fases para o seu tempo de maturidade, acreditamos que é preciso contabilizar os custos emocionais aos financeiros para saber qual é o preço da beleza, principalmente a infanto juvenil.
Receba nossas noticias e cordial abraço, Elisabeth Mariano e equipe EMBELEZAR.
Dia 19 de setembro de 2011, a tarde, a profª Sandra Bovo, presidenta da FEBRAPE- Federação Brasileira de Esteticistas e a ASETENSP- Associação de Esteticistas Técnicas e de Ensino Superior de São Paulo promove um evento na Assembleia Legislativa de São Paulo, com o apoio parlamentar da Exma. deputada estadual Leci Brandão, e em parceria com o Instituto ESPAÇO MULHER. Mais informações com: jussara@espacomulher.com.br
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Ministrado pela Moda Pelle Academy, curso foi voltado para a capacitação de 20 profissionais da indústria calçadista da cidade e terá encerramento nesta sexta-feira (15). Francal Feiras é um dos apoiadores do projeto e vai patrocinar a passagem do ganhador da bolsa de estudos para Milão.
O Workshop Internacional Design Coleção de Calçados teve início no dia 4 de julho, numa iniciativa da Universidade Corporativa Unisinbi, ligada ao Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui, e apoio da Francal Feiras, Abicalçados, Brazilian Footwear, ApexBrasil e Assintecal.
O curso proporcionou a 20 profissionais de estilismo, design e modelagem das indústrias de calçados da cidade a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos com uma das mais conceituadas escolas de estilismo do mundo, a Moda Pelle Academy, de Milão, Itália.
Entre os temas apresentados estiveram as principais técnicas para o desenvolvimento de coleções, como competitividade e inovação, tendências internacionais, processos produtivos, entre outros.
A solenidade de encerramento do workshop acontece nesta sexta-feira, 15 de julho, no salão de eventos do Sinbi, e contará com a presença de dirigentes setoriais, autoridades e associados do sindicato. Na ocasião, será anunciado o autor da melhor coleção desenvolvida durante o curso, que receberá uma bolsa de estudos na Moda Pelle. A Francal Feiras vai patrocinar a passagem de ida e volta do vencedor para Milão.
A Francal Feiras apoiou o projeto desde sua idealização e foi uma das responsáveis por viabilizar a parceria entre o Sinbi e a Moda Pelle Academy.
Evento integrante da 14ª Fiaflora Expogarden será realizado entre 22 e 24 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo
A capacidade dos projetos paisagísticos em valorizar o espaço e, ao mesmo tempo, trazer a natureza e o verde para as grandes cidades está levando o setor a crescer de maneira acelerada nos últimos anos. Somado a isso está o tema sustentabilidade, que vem movimentando a sociedade e as empresas a repensarem o meio-ambiente e a qualidade de vida. Por esse motivo, o 14º Congresso Brasileiro de Paisagismo, que será realizado entre 22 a 24 de setembro próximo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, terá como tema central “PROJETO E MEIO-AMBIENTE”: A Vegetação como Elemento de Estruturação do Espaço.
Por Lediane Filus em 06/05/2011 19:44, em Boa Forma
Se você acha que comer um doce a mais todos os dias não influencia no seu peso, está enganada. Cientistas da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, descobriram que recusar 100 calorias por dia pode fazer diferença para evitar as gordurinhas a mais.
Essa quantidade equivale a, por exemplo, dois biscoitos recheados ou duas colheres de chá de açúcar. À primeira vista, elas parecem inofensivas, mas os pesquisadores calcularam que abrir mão destas pequenas porções evita 900 gramas a mais na balança no fim do ano. E conforme o tempo passa, o impacto dessas calorias aumenta: em oito anos, seriam sete quilos a mais.
A dica não é cortar as calorias do cardápio, mas evitá-las. Fugir do excesso do consumo de doces também traz outros benefícios. Você ficará longe de doenças como diabetes, transtornos cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais (AVC).
Além disso, açúcar em excesso pode causar distúrbios gastrointestinais, como cólicas abdominais, diarreias e dores de estômago.
Para o bem da saúde e para ficar em paz com a balança, vale a pena resistir.
Confira outras porções* que equivalem a 100 calorias:
Publicado a 09 Agosto 2011 por Millenablogueira
Derreter a manteiga e misturar a farinha de trigo até formar o roux. Ferver o leite coma cebola, as folhas de louro, os cravos, a noz moscada e as pimentas do reino branca em grãos. Misturar com o roux aos poucos e cozinhar. Acrescentar 1 e ½ lata de palmito e deixar cozinhar por 5 minutos. Bater o creme no liquidificador e em seguida, voltar ao fogo.Temperar com sal a gosto. Finalizar com ½ lata de palmito repicado e ½ lata de creme de leite.
Roux é o nome que se dá na culinária francesa a mistura da manteiga e farinha de trigo que forma um tipo de creme espesso.
Aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho e refogue até começar a dourar. Acrescente o pimentão e a pimenta dedo de moça, pimenta-do-reino e refogue por mais alguns instantes. Finalmente acrescente os tomates. Adicione a carne de siri e a farinha de trigo peneirada. Cozinhe por alguns minutos. Junte o leite e quando ficar uma consistência cremosa acrescente a salsinha e a cebolinha. Coloque um pouco do siri em pequenos potinhos, polvilhe com a farinha de rosca, coloque um a manteiga manteiga e gratine no forno bem quente.
Corte em fatias as batatas-doces e as maçãs. Numa forma refratária, coloque camadas alternadas de maçã e batata-doce, jogando em cada camada um pouco de suco de limão. Misture a farinha, o açúcar e a canela. Acrescente a margarina em pedacinhos, misturando até obter uma farofa. Jogue sobre as maçãs e as batatas-doces e leve ao forno moderado e pré aquecido por 40 minutos.