Uma das dúvidas atuais e em muitas ocasiões o impedimento para atuar na carreira de modelo está em primeiro lugar as tatuagens e a seguir as cicatrizes.
Segundo alguns especialistas no assunto quando há desfiles com roupas em transparência, ou até mesmo para fotografar para catálogos, tais como lingeries, por exemplo, as tatuagens (em geral) e cicatrizes (de cesáreas, ou cirurgias, queimaduras etc) são um impedimento, não obstante atualmente no caso de fotos haja o recurso com “Photoshop” para esconder esses detalhes.
Embora que o mercado venha oferecendo novas opções para novos tipos de modelos e assim atender a públicos segmentados, que poderão se identificar com os modelos tatuados, obesos ou excessivamente magros, idosos e deficientes, baixos ou altos demais, GLBTs, e obviamente também haja oportunidades para as pessoas tatuadas, com piercings (portanto, até com cicatrizes cirúrgicas poderão ser aceitas também)..
Porém, há casos de empresas que não admitem para algumas atividades receptivas e que lidem diretamente com o público, pessoas que exibam tatuagens, piercings, tinturas e cortes de cabelos exóticos, fora do padrão convencional.
Assim sendo, as chances são menores para a carreira de modelo também quando estiver fora dos padrões usuais, embora surjam novos mercados, ainda raros com suas oportunidades. O que recomendar? Se esta é a sua escolha, seguir a carreira de modelo profissional evite ficar fora do padrão exigido para aumentar as suas chances, mas se está em condições diferenciadas, procure ofertar esta sua diferença para outro tipo de publico alternativo. Há quem queira inovar e atender todos os tipos de público no mundo da moda também, e interagir com as diferenças, além de oportunizar carreiras.
Com as noticias e informações pesquisadas nesta edição, enviamos nosso fraternal abraço, com votos de muita beleza em sua vida, Elisabeth Mariano e equipe EMBELEZAR.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
De 18 a 21 de novembro de 2011 - Colégio Salesiano - Niterói - RJ
Site do Evento: http://www.feiradeesteticaebeleza.com.br
De 16 a 18 de novembro de 2011 - Centro de Convenções Frei Caneca -São Paulo - SP
Evento exclusivo para profissionais do setor.
E-mail: masi@masi-bijoias.com.br;
Site: http://www.masi-bijoias.com.br
“O Prêmio Atualidade Cosmética promoveu no dia 25 de outubro, um workshop com palestras gratuitas ministradas por perfumistas das principais casas de fragrância do Brasil. O evento foi realizado na FNAC Pinheiros, em São Paulo, das 16h às 21h.
Com o tema "Perfume também é Cultura", as palestras abordaram assuntos como a evolução dos perfumes dentro da história, o processo criativo na perfumaria, a influência da natureza na elaboração dos perfumes, entre outros.
O objetivo do evento foi propagar os segredos deste universo para o público brasileiro.
Para mais informações: premioatualidadecosmetica@cusmaneditora.com.br
“Travestis e transexuais são maioria entre as pessoas que procuraram o Núcleo de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Nept), do Estado de São Paulo. Muitos, quando se mudam para a capital paulista, contraem dívidas com aliciadores para pagar despesas de viagem e hospedagem. Sem família ou amigos, acabam se submetendo à prostituição.”
“Estima-se que haja, pelo menos, 300 milhões de pessoas com diabetes em todo o mundo, e no Brasil, são cerca de 11 milhões de portadores, segundo dados do Ministério da Saúde e de sociedades médicas.
No Dia Mundial do Diabetes, comemorado em 14 de novembro de cada ano, manteve o foco da campanha global, pelo terceiro ano seguido, que é o de orientar a população para prevenir a doença, que mata uma pessoa a cada dez segundos no mundo - conforme estatística da Federação Internacional de Diabetes, ligada à Organização Mundial da Saúde (OMS).
O desconhecimento sobre o que é a doença, os sintomas e o tratamento tem sido um dos obstáculos para conter essa epidemia global. A própria federação internacional estima que metade das pessoas não sabe que tem diabetes.
Apesar de muitos brasileiros terem um parente ou amigo com a doença, parte deles não sabe como evitá-la. “Muitos têm contato, mas não conseguem ajudar a pessoa próxima [com a doença]. E ficam incapazes de prevenir nelas mesmas”, alerta o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, Walter Minicucci.
O diabetes tipo 2, que atinge mais pessoas, ocorre quando há aumento da taxa de açúcar (glicose) no sangue. Os sinais mais comuns são a sede excessiva, a perda de peso, a fome exagerada, a vontade de urinar muitas vezes, a difícil cicatrização de feridas, a visão embaçada, o cansaço e infecções frequentes. Alguns dos fatores de risco são a obesidade, o sedentarismo e o histórico familiar com casos da doença.
A prática de exercícios físicos e a alimentação equilibrada ajudam a evitar o diabetes tipo 2, que não tem cura.
Quando o diabetes não é tratado, aumenta o risco de o paciente ter um ataque cardíaco, ficar cego ou sofrer amputação de uma perna.”
(*) (**)
“A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) proibiu a venda, fabricação e importação de alimentos e bebidas à base de Aloe vera. De acordo com o órgão, não há comprovação da segurança do uso do componente e nem registro para esse fim. A restrição foi publicada hoje (14) no Diário Oficial da União.
A Aloe vera é uma planta conhecida popularmente como babosa. É usada principalmente em produtos para o cabelo, mas recentemente também era encontrada em bebidas e alimentos, inclusive com função de emagrecimento. Por se encaixar na categoria de “novos alimentos”, a planta precisa se submeter ao registro da ANVISA para poder ser comercializada com esse fim.
De acordo com a resolução, o uso da Aloe vera é regulamentado apenas como aditivo na função de aromatizantes de alimentos e bebidas, o que continua sendo permitido.”
“A 6ª Câmara de Direito Civil do TJ de Santa Catarina - reformando sentença oriunda da comarca de Blumenau (SC) condenou o médico Charles Jean Berger a pagar R$ 15 mil como reparação por danos morais a uma paciente. Ela ajuizou ação na comarca de Blumenau, após ser submetida a cirurgia para retirada de microcalcificações no seio, detectadas em mamografia.
Outro profissional consultado depois confirmou que as microcalcificações não haviam sido retiradas, e que um fragmento de fio metálico fora esquecido no seio da paciente.
Na ação, a lesada pediu, também, indenização por parte do Hospital Dia Oswaldo Cruz, e apelou da sentença que negou tal pagamento por entender não haver responsabilidade da instituição. Este entendimento foi mantido pela relatora, desembargadora substituta Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt, já que o médico não era funcionário do hospital nem fazia parte do corpo clínico.
Para a magistrada, apenas caberia a condenação do hospital se o profissional atendesse no local e fosse procurado diretamente pela paciente, diante da presunção de credenciamento. Como isso não ficou claro, a relatora afirmou haver culpa apenas de Charles Jean.
Apesar de médicos não tratarem a questão como esquecimento, a magistrada entendeu ter havido "negligência do profissional, que não pediu radiografia após o procedimento".
O voto concluiu que "a apelante teve de se submeter a outra cirurgia para a retirada das microcalcificações, bem como do fragmento de agulha, fato este que vem referendar que o procedimento realizado pelo apelado não foi bem-feito”.
A decisão foi unânime. Ainda cabem eventuais recursos aos tribunais superiores.
O advogado Jefferson Arcângelo Persuhn atua em nome da autora da ação. (Proc. nº 2009.069339-0).”
Tempere os bifes com o alho e o sal. Passe pela clara batida, pela aveia e novamente pela clara. Unte uma assadeira com azeite e acomode os bifes. Leve ao forno médio por 20 min. Vire de lado após 10 min. Prepare o molho. Refogue o champignon no azeite. Acrescente o molho pronto e o vinho e deixe apurar por cerca de 5 min. Coloque sobre os bifes e leve ao forno para esquentar por 10 min.
4 porções de 200 g (molho incluso)
Em uma panela,refogue,em fogo médio,o azeite com a cebola,a cenoura e o arroz.
Adicione o caldo de galinha dissolvido na água. Quando começar a ferver,abaixe o fogo.
Tampe a panela, deixe cozinhar até que a água seque. Desligue o fogo,acrescente o suco de limão e a cebolinha verde picada. Sirva quente.
Ferva a água. Acrescente a gelatina e misture bem, até dissolver tudo.
Coloque a mistura no liquidificador e acrescente todos os outros ingredientes. Bata até misturar bem.
Ponha o creme em um recipiente e leve à geladeira por pelo menos cinco horas, ou até que esteja firme.