Milhares de famílias carentes em nosso país passaram a reciclar garrafas PETs, por meio de suas comunidades ou cooperativa,s e surpreendem o mundo da moda e das utilidades domésticas com as suas criações artísticas.
O tecido de PET reciclado é tão resistente quanto ao de algodão, e se transforma em camisetas duráveis e bonitas, assim como vestidos, camisolas, que possuem um toque macio e confortável.
Algumas grandes marcas e destacados estilistas já passaram a confeccionar a moda sustentável, por utilizar esta alternativa em seus lançamentos e estão encantados com a possibilidade de ser “antenados” em reciclar e fazer modelos tão bonitos. Diminui-se os desmatamentos, o que era lixo deixa de prejudicar a natureza, além de promover o emprego de inúmeras famílias, cujo numero estima-se superior a duzentos mil em todo o país (que já recicla em torno de 35% de PET nacional).
Assim além das roupas, criam-se vassouras, luminárias, vasos, flores, revisteiros guirlandas e árvores de natal, ampulhetas, candelabro, cofrinhos, porta lápis, porta pincel, acessórios femininos, inúmeros objetos de decoração e enfeites infantis...
Especialistas consideram que é muito importante que os governos invistam mais na capacidade de reciclagem em suas cidades, pois há a solução para dois problemas nessa atitude política, que é oferecer maior empregabilidade a população e diminuir a poluição que se alastra assustadoramente nos tempos atuais.
E, é claro, a natureza agradece, e nos dá de presente um mundo mais saudável e feliz.
Para o ano 2012 deixamos a mensagem de que as pessoas em suas clínicas de beleza, possam incentivar e coordenar grupos que possam recolher e reciclar e até mesmo vender objetos úteis derivados de PETs, incentivando assim esta prática e deixando o nosso mundo mais bonito, sem poluição e mais decorado com arte popular.
Receba esta edição com as notícias que selecionamos para você, e nosso fraternal abraço com votos de um lindo ano 2012, Elisabeth Mariano equipe EMBELEZAR.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
“1 - Ação ANTIOXIDANTE – Colabora na diminuição da produção de radicais livres. Isso se deve principalmente à ação direta da vitamina E presente na gordura de coco extravirgem, composta por oito frações desta vitamina; quatro tocotrienóis (alfa, gama, delta e teta) e quatro tocoferóis (alfa, gama, delta e teta).
Ao contrário de outras gorduras, principalmente em relação aos óleos poliinsaturados, a gordura de coco diminuiu as necessidades de vitamina E do organismo.
2 – COLESTEROL – Ajuda na redução do mau COLESTEROL (LDL) e evita que ele se oxide. Por outro lado, promove a elevação do bom COLESTEROL (HDL), contribuindo assim na prevenção e no tratamento das doenças cerebrais e cardiovasculares.
3 – Colabora no processo do EMAGRECIMENTO – De fácil absorção, a gordura de coco é a melhor fonte de triglicerídeos de cadeia média, não necessita de enzimas para sua digestão e metabolismo. No fígado, estes triglicerídeos rapidamente se transformam em energia, desta maneira não se depositam no organismo. Por isso ela é considerada “termogênica”, ou seja, capaz de gerar calor e queimar calorias. Esta propriedade, aliada a capacidade que a gordura de coco tem de estimular a glândula tireoide, aumenta o metabolismo basal e, consequentemente, emagrece.
4 – Melhora o sistema IMUNOLÓGICO – Age na prevenção e no combate aos VERMES, BACTÉRIAS e FUNGOS, restabelecendo a energia “roubada” por estes agentes. Consequentemente melhora a absorção dos nutrientes, aumentando todas as defesas do organismo. A gordura de coco apresenta a maior concentração de ácido láurico entre todas as gorduras vegetais.
Em outras palavras, é o mesmo ácido graxo presente no leite materno.
Entre centenas de trabalhos científicos, hoje a gordura de coco extravirgem é capaz de ajudar a combater uma infinidade de bactérias, leveduras, fungos e vírus, tais como sarampo, herpes, estomatite vesicular e Cytomegalovirus (CMV), Epistein Bar vírus, vírus da hepatite C (HCV), aids (HIV), H. pylori, giárdia, cândida, cryptosporidium e outros parasitas intestinais.
5 – Regula a FUNÇÃO INTESTINAL – Tanto nos casos de prisão de ventre ou mesmo nas diarreias, os componentes da gordura de coco agem normalizando as funções intestinais. Ao mesmo tempo o ácido láurico, através do monolaurin, ajuda a eliminar as bactérias patogênicas (inimigas), protegendo e favorecendo o crescimento da “flora amiga”.
6 – Melhora o funcionamento da TIREOIDE, tendo ainda ação antienvelhecimento – Estudos realizados há mais de 30 anos comprovaram que a gordura de coco estimula a função da glândula tireoide. O bom funcionamento da tireoide faz com que especificamente o mau colesterol (LDL), através de processo enzimático, produza os hormônios antienvelhecimento: pregnenolona, progesterona e DHEA (dehidroepiandrosterona). Todas estas substâncias são necessárias na prevenção de doenças cardiovasculares, senilidade, obesidade, câncer, entre outras doenças crônicas relacionadas à idade.
7 – Ação COSMÉTICA – A maioria das loções e cremes comerciais é constituída predominantemente de água. Estas preparações úmidas são rapidamente absorvidas pela pele seca e enrugada. Assim que a água entra na pele, o tecido é expandido como um balão com água, então as rugas desaparecem e a pele se torna mais macia. Porém, tudo isto é temporário. Em poucas horas a água é absorvida e levada para a corrente sanguínea e, tanto a secura como as rugas reaparecem. Além de não resolver o problema de hidratação e das rugas, estes cremes ou óleos refinados estão quase sempre oxidados, trazendo consigo uma montanha de radicais livres, que agravam cada vez mais o tecido elástico da pele tornando-a mais envelhecida.
A gordura de coco pode ser aplicada diretamente sobre a pele e mesmo nos cabelos, funcionando com um “condicionador” natural, para isso é só massagear os cabelos com 1 colher das de sobremesa antes do banho. Além de hidratar a pele e não conter radicais livres, previne rugas numa verdadeira ação antienvelhecimento. Isto se deve a “lubrificação” da pele, permitindo que os nutrientes do sangue cheguem até ela.
8 – Ação dermatológica – Além do poder bactericida na pele, pode ser utilizada como cicatrizante de feridas, picadas de insetos, alívio em queimaduras e, sobretudo nos eczemas e dermatites de contato, bem como no tratamento do herpes e candidíase.
9 – Diabéticos – Controla a compulsão por CARBOIDRATOS – Assim como os alimentos ricos em fibras ajudam a manter níveis estáveis de insulina no sangue, conseqüentemente facilitando a vida dos diabéticos, a gordura de coco proporciona uma sensação de saciedade ainda maior e, acima de tudo não estimula a liberação de insulina, contribuindo desta forma para diminuir o “craving” compulsão por carboidratos, principalmente a doces. Contrário aos demais óleos poliinsaturados que dificultam a entrada da insulina e nutrientes para dentro das células, deixando-as literalmente “famintas”, a gordura de coco “abre as suas membranas”, não somente permitindo que os níveis de glicose e insulina se normalizem, como também melhorando sua nutrição, restabelecendo os níveis normais de energia.
10 – Fadiga crônica e fibromialgia – Até recentemente, estas duas doenças não eram reconhecidas pela medicina tradicional. Somente agora após uma grande divulgação na mídia da melhora clínica de milhares de pacientes, é que o tradicional “stablischment”, deu mão a palmatória, chegando mesmo a ser reconhecida pelo FDA, quando liberou um medicamento para combater este mal.
Estas duas enfermidades muitas vezes se confundem e há autores que afirmam que ambas têm a mesma etiologia. Porém a esmagadora maioria da classe médica ainda insiste em afirmar que estas duas afecções são na realidade um quadro depressivo mascarado, devendo por isso mesmo ser tratadas com antidepressivos.
Enquanto na fibromialgia predomina o sintoma DOR, na síndrome da fadiga crônica, o cansaço é a tônica. Em outras palavras:
A fibromilagia pode ser considerada um processo reumático, que frequentemente acomete o pescoço, região lombar, ombros, nuca, parte superior das coxas, joelhos, nádegas, cotovelos e parte superior do tórax. É importante lembrar que os fenômenos dolorosos podem acometer qualquer parte do corpo.
Tanto a dor quanto o enrijecimento matinal é mais acentuado pela manhã, que muitas vezes é acompanhado de: insônia, dor de cabeça, depressão, mente embotada, desorientação, alterações digestivas, tonteiras, ataque de pânico e vermelhidão facial.
O sistema imunológico de uma pessoa afetada frequentemente é hipersensível a muitos fatores, tornando o indivíduo hiperalérgico a muitos alimentos. Estes sintomas podem ser agravados por outras alergias, falta de sono, estresse e infecções agudas.
Entre as causas associadas a estas duas patologias destacamos: herpes zoster, epstein-barr vírus (o vírus do beijo), mononucleose infecciosa, resfriados e estados gripais, deficiência nutricional, intoxicações por metais pesados (mercúrio, chumbo, arsênico, cádmio, flúor, cloro, entre outros), finalmente a deficiência de sais minerais e, o eterno desafio do homem, o estresse.
Hoje, a gordura de coco extravirgem talvez seja uma das melhores soluções para combater a síndrome da fadiga crônica e fibromialgia.
Os ácidos gordurosos de cadeia média, sobretudo o láurico, podem eliminar vírus como os do herpes e epstein-barr, que se acredita sejam os grandes responsáveis por estas entidades. Combate e ajuda eliminar cândida, giárdia e ameba. Ainda eliminam uma grande quantidade de vírus, bactérias e até mesmo certos vermes que podem estar relacionados à estas duas patologias.
A grande maioria dos médicos acreditam que não é um único tipo de vírus ou bactéria os responsáveis pela síndrome da fadiga crônica e, mesmo da fibromialgia, mas sim, a combinação de vários agentes e fatores. Nestas condições a gordura de coco age neutralizando uma gama enorme destes agentes infecciosos. Melhora o sistema imunológico, elimina o estado de estresse sofrido por ele. Enfim, por aumentar nosso metabolismo e por recuperamos nossa energia plena, nos sentimos “mais jovens”, com capacidade para realizar nossos sonhos.”
(*) Texto (adaptado) de Sérgio Puppin, MD. -Cardiologista e Nutrólogo CRMRJ 52-133209 Fonte: Óleo de coco
“O óleo extravirgem de coco é considerado um eficiente produto natural que combate diversos problemas do organismo. Tem efeito antibacteriano, antiviral e antifúngico. Rico em ácido láurico, tem 2/3 de sua gordura compostos de ácidos graxos, as mesmas gorduras do leite materno. Por ser rico em vitamina E, torna-se um poderoso antioxidante.O óleo de coco tem propriedades antiinflamatórias e é eficiente no tratamento da enxaqueca; ajuda a reduzir os problemas de tireóide e diabetes; regulariza as funções intestinais e hepáticas; aumenta a imunidade e é eficaz no tratamento de doenças como gripe, tuberculose, pneumonia, herpes, faringite e doença de Crohn. É eficaz também no controle do colesterol, reduzindo o mau colesterol LDL e aumentando o bom HDL.
Na culinária, é excelente em todos os pratos, pois realça o sabor e facilita a digestão.”
“Um estudo comprovou que o consumo concentrado de cacau na forma sólida ou líquida tem efeitos benéficos para a função cardíaca de indivíduos saudáveis com sobrepeso. Os polifenóis do cacau, principalmente os flavonóides, são os responsáveis pela melhora da função endotelial, enquanto o açúcar atenua esses efeitos.
O experimento foi composto de duas partes. Na fase I, os participantes foram divididos ao acaso em dois grupos. Um grupo (estudo) recebeu uma barra de 74 gramas de chocolate amargo contendo 22 gramas de cacau e o outro (placebo) recebeu uma barra de mesmo peso, porém contendo zero grama de cacau. Na fase II, os mesmos participantes foram divididos em três grupos e cada um consumiu duas xícaras de chocolate quente. O primeiro grupo recebeu a bebida sem açúcar contendo 22 gramas de cacau; o segundo ingeriu a bebida com açúcar e a mesma quantidade de cacau e o terceiro (grupo placebo), uma bebida de aspecto similar, que não continha cacau. Houve um período de sete dias entre o término de uma fase e o início da outra. A função endotelial dos participantes foi medida após oito horas de jejum de um dia para o outro e duas horas após cada tratamento, assim como a pressão sanguínea.
O consumo de uma dose de chocolate sólido foi suficiente para aumentar a vasodilatação e diminuir a pressão sanguínea. O mesmo foi observado em relação ao chocolate líquido, porém a bebida sem açúcar trouxe os melhores resultados e o chocolate quente açucarado não causou mudanças na pressão sanguínea. “Como a concentração de cacau era a mesma nas duas bebidas (22 gramas de cacau contendo 3,282 miligramas de polifenóis), os melhores efeitos do chocolate quente podem ser atribuídos à ausência do açúcar”, explicam os autores. Segundo eles, a melhora da função endotelial observada após o consumo do cacau está relacionada à elevação da concentração de epicatecina no plasma, que aumenta a vasodilatação. Além disso, a procianidina (presente no cacau) aumenta a concentração de óxido nítrico no plasma, promovendo o relaxamento dos vasos.
Futuros experimentos são necessários para determinar a influência a longo prazo do cacau na função cardiovascular, a quantidade ideal para se obter os efeitos desejados e a variação desses resultados entre diferentes populações.”
“ A 8ª edição do Fest Hair, evento direcionado a cabeleireiros e profissionais da estética, aconteceu nos dias 27 e 28 de novembro, em Passo Fundo, a aproximadamente 290 km de Porto Alegre. A feira reuniu aproximadamente 1,5 mil pessoas, no Centro de Eventos Igaí, para apresentar as tendências para o verão.
"Nessa estação, as mulheres apostam bastante em tons frios, como areia, marrom, mel e até mesmo acobreados. Já os cortes costumam variar um pouco mais: de retos a repicados ou até mesmo com franja, conta o cabeleireiro Silvio Moura.
Durante workshops interativos, os hairstylists também falaram sobre os cortes masculinos. "Uma releitura menos radical do moicano, que evidencia o topo do cabelo, está em alta. Mas é importante ressaltar que esse estilo não favorece a todos", explica Moura, que aproveitou para esclarecer quem pode usar o corte. "O corte é moderno e despojado, então, um advogado não poderia usar um moicano, por exemplo", afirma.
Já no campo das maquiagens, a feira apresentou os tons coloridos, que podem ser usados em diferentes intensidades para o verão intercalando entre boca e olho, podendo evidenciar até os dois ao mesmo tempo, mas sempre com bom senso.
Fonte: Terra
“ A educadora Debbie G, da Debbie G Training (UK), celebra sua reputação como hairstylist com Wonderland - uma coleção atmosférica de estilos ultrafemininos, com exageradas formas gráficas, textura e movimento. Com forte estilo vintage, cútis perfeitas, lábios coloridos e brilhantes e grandes olhares de inocência, Wonderland aparece com looks que são compensados com acabamentos modernos e formas exageradas.”
Siga o link, e saiba mais:
Wonderland: a última coleção evocativa de Debbie G Training
“Muitas mulheres gostam de estar por dentro das novidades de beleza. Quando se trata de novidades de esmaltes muitas procuram seguir as tendências segundo as dicas para as próximas temporadas. No começo de 2011 as tendências de unhas foram as famosas francesinhas invertidas e também os esmaltes coloridos principalmente os tons de rosa, verde e nudes que fizeram muito sucesso entre as mulheres.
Agora que falta pouco para terminar o inverno surgem as novas tendências de unhas decoradas para a próxima estação. Veja quais são as tendências de unhas decoradas primavera verão 2011/2012.
O que estará com tudo na próxima temporada são as unhas craqueladas que também possuem o nome de craquelê. Uma das maiores tendências para 2011/2012 vão ser esse tipos de unhas, com efeito metálico e com cintilância. As cores que farão sucesso serão os tons escuros, como vermelho, azul e marrom.
Outra tendência de unhas decoradas é as com laços e flores que prometem agradar mais as mulheres românticas e delicadas. As unhas podem ser complementadas com glitter e pontos de luz, feitos com strass.
A francesinha invertida que estava com tudo no começo de 2011 ainda continua em alta. Agora a ideia é apostar em diferentes combinações, desde as cores mais escuras até as mais clarinhas.
Saiba aquecer suas unhas decoradas em diferentes ocasiões. As unhas decoradas com cores metálicas, por exemplo, são ideais para ocasiões mais especiais como festas. Já as unhas delicadas e com mais transparência com brilho, são adequadas para todas as ocasiões. Para as festas noturnas, invista em desenhos cintilantes com brilho perolado. Já para uma festa de casamento ou formatura, prefira unhas decoradas com cores mais alegres, mas que também combine com a roupa.”
(Fonte: http://www.navegandonaweb.com/unhas-decoradas-20112012/)
Para preparar esta receita de Camarão a Paulista você irá precisar apenas de alguns poucos ingredientes fáceis de encontrar, tenha todos em mão para poder preparar esta deliciosa receita de camarão, siga todos os passos e você terá um prato maravilhoso na sua mesa.
Lave bem os camarões e, com uma faca fina e afiada, corte as cascas do lado do dorso para poder retirar as tripinhas pretas sem afetar as cabeças. Não tire as cascas, pois os camarões deverão ser fritos inteiros.
Lave-os novamente e deixe descansar, por alguns minutos, em um molho de caldo de limão, água e sal.
Retire do molho, deixe escorrer bem e enxugue, um a um.
Ponha no fogo uma frigideira com óleo e, quando estiver bem quente, frite os camarões em fogo forte por uns 3 minutos, sacudindo a frigideira para não queimá-los. Reserve.
Com azeite de oliva, bem quente, doure as lâminas de alho e as pimentas cortadas em rodelas bem finas. Jogue por cima dos camarões e sirva com folhas verdes bem fresquinhas.
Escolha camarões com as cabeças bem firmes.
Não frite muito os camarões, assim ficarão macios.
Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Camarão a paulista.
Leia mais em: http://www.clickgratis.com.br/receita/camarao/camarao-a-paulista.html#ixzz1fguDeLiM
São necessários apenas alguns poucos passos para preparar esta deliciosa receita de Camarão Colorido que preparamos para você, ideal para quem adora uma bela receita com frutos do mar, prepare já aí na sua casa.
Afervente os cogumelos.
Escorra e junte aos camarões e legumes.
Coloque em um refratário e misture todos os outros ingredientes.
Cubra com papel alumínio e leve ao forno quente por cerca de 20 minutos.
Retire, decore com a salsa e sirva em seguida.
Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de camarão colorido.
Leia mais em: http://www.clickgratis.com.br/receita/camarao/camarao-colorido.html#ixzz1fgvF1mbC
(Fonte: http://www.clickgratis.com.br/receita/camarao/camarao-colorido.html)
Vale lembrar que esta receita tem um rendimento de até doze porções e o preparo leva em média trinta e cinco minutos, então não deixe pra depois e prepare esta maravilhosa
1 - Massa: bata a manteiga com o açúcar até obter um creme e, sem parar de bater, junte as gemas uma a uma. Retire o creme da batedeira e peneire sobre ele o chocolate em pó, a farinha de trigo e o fermento, alternando com o leite. Misture, sem bater, até obter uma massa cremosa e homogênea. Por último, bata as claras em neve e misture as delicadamente à massa. Despeje em uma forma média (22 cm de diâmetro), untada e enfarinhada, e leve para assar em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 35 minutos. Desenforme o bolo e deixe o esfriar. Divida o em duas partes, cortando ao meio. Reserve.
2 - Recheio: ferva o creme de leite e retire o do fogo. Adicione o chocolate picado e misture bem até obter um creme homogêneo. Leve à geladeira por 2 horas ou até que fique firme. Em seguida, bata o creme de chocolate na batedeira até dobrar de volume. Divida o em duas partes iguais e reserve uma metade do creme para cobrir o bolo. Na outra metade, incorpore as avelãs, mexendo delicadamente.
3 - Montagem: espalhe uma farta camada do recheio sobre uma das metades do bolo e cubra com a outra.
4 - Cobertura: espalhe o creme de chocolate reservado, com o auxílio de uma espátula, sobre toda a superfície, se quiser faça arabescos com o próprio creme e decore com avelãs.
Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Torta de Avelãs
Leia mais em: http://www.clickgratis.com.br/receita/bolos-e-tortas/torta-de-avelas.html#ixzz1fgxjwrcb
Tome bastante cuidado e atenção na hora de preparar este Bolo com Papel Comestível, você deve atentar na hora de preparar o desenho, pintando ou escrevendo com as canetas comestíveis, divirta-se preparando este maravilhoso bolo.
Colorindo o papel com canetas de carga comestível para transferir desenhos e colorir o papel, faz com que essas peças se tornem totalmente comestíveis. Para se fazer desenhos que não serão digeridos, pode se utilizar canetinhas não tóxicas que se encontram em papelarias. Tome cuidado para não borrar com a tinta enquanto estiver trabalhando.
Colorindo com lápis de cor: lápis de cor não tóxicos podem ser utilizados para colorir. Deve se colorir delicadamente com cuidado para não rasgar o papel.
Como escolher e transferir figuras: livros de colorir infantis com áreas grandes da mesma cor são ideais. Desenhos simples com linhas distintas fazem os detalhes serem mais fáceis de se transferir e colorir, mas mesmo os desenhos mais complicados podem ser transferidos com um pouco de paciência.
Para se transferir um emblema ou qualquer outro desenho, o papel de wafer é um dos métodos mais fáceis e bonitos. Para fazer uma borboleta inicie colocando o papel de arroz com a parte lisa para cima sobre o desenho. Prenda com clipes para manter no lugar.
Utilize a caneta de carga comestível para tirar o risco.
Uma caneta preta é a ideal para delinear. Trabalhe de dentro para fora tomando o cuidado de não borrar as linhas com as suas mãos.
Pinte as áreas pequenas com canetinhas comestíveis (ou canetas e lápis de cor não tóxicas). Recorte o desenho com uma tesoura.
Vire o papel do avesso aplicando uma camada de gel bem fina com a espátula. A seguir, aplique o gliter comestível (se desejado) e deixe secar. Repita a operação pelo outro lado. Aplique a borboleta no bolo fixando com glacê real.
Coloque a manteiga, o açúcar e a baunilha em uma tigela e bata até a mistura ficar fofa e clara. Adicione os ovos um a um e bata bem. Peneire juntos, numa tigela, a farinha, o chocolate em pó e o bicarbonato de sódio. Adicione a mistura de farinha e o leite alternadamente à mistura de ovos.
Despeje a massa numa forma quadrada de 18 cm de lado, untada e asse durante 40 minutos ou até o bolo estar assado, fazendo o teste do palito. Deixe o bolo na forma por 5 minutos antes de tirá-lo para esfriar. Este bolo simples de chocolate é ótimo para ser assado em forminhas de empada para porções individuais para lanches de escola ou escritório.
Encha as forminhas até a metade com a massa e asse até estarem prontas fazendo o teste do palito. Cubra com um glacê simples quando os bolinhos estiverem frios.
Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Bolo com papel comestível
Leia mais em: http://www.clickgratis.com.br/receita/bolos-e-tortas/bolo-com-papel-comestivel.html#ixzz1fgy1RnON