Considerando-se que o percentual de trabalhadoras celetistas, autônomas (empresárias individuais e profissionais liberais – técnicas e tecnólogas), e professoras nas áreas de estética e embelezamento humano, em geral, predominam as mulheres (maioria em torno de 80% ou 90%?), e diante, de fatores econômicos de grande porte, que envolvem interesses de grupos de diferentes segmentos, é urgente e fundamental que as autoridades competentes do país, passem a observar toda e qualquer regulamentação profissional, manifestações legais e jurídicas, do ponto de vista do Direito de Gênero Feminino, cujos Tratados, Convenções Internacionais dos quais o país é signatário, terá que ser respeitado e aplicado.
Fica nosso alerta às pessoas que façam parte dessas categorias, e que sejam do sexo feminino, para que busquem guarida de seus direitos junto às autoridades sob a exigência da aplicação do Direito de Gênero Feminino, no que estão pleiteando e no que estiverem sendo desrespeitadas.
Essa é a nossa resposta a solicitação que nos foi feita, somente podemos orientar que procurem as autoridades competentes, não desistam de seus direitos adquiridos.
Boa sorte!
Aceitem nossa edição coma s pesquisas de noticias que fizemos para você, com as reflexões de Martin Luther King Jr (leia abaixo) e nosso fraternal abraço, Elisabeth Mariano e equipe EMBELEZAR.
“A não-violência é uma arma poderosa e justa. que corta sem ferir e enobrece o homem que exerce o poder. É uma espada que cura.”
Martin Luther King, Jr.
“Aquele que aceita passivamente o mal está tão envolvido nele quanto quem ajuda a o praticar. Quem aceita o mal sem protestar contra ele realmente colabora com ele.”
Martin Luther King, Jr.
"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."
Martin Luther King, Jr.
“Não há nada de mais trágico nesse mundo do que, saber o que é certo e não fazê-lo.”
Martin Luther King, Jr.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
“Quando se fala em botox, logo se pensa em estética, técnicas de rejuvenescimento e uma pele perfeita. O que poucas pessoas sabem é que a técnica não é usada apenas para essa finalidade. A toxina botulínica, o famoso Botox, é também útil para o tratamento de paralisia facial e sudorese nas mãos e axilas.
O constrangimento de suar excessivamente nas axilas, formando as famosas "pizzas", levou a publicitária Gabriela Tanezini procurar um médico especialista. "Saía de casa 13h40 para ir para a faculdade e quando chegava lá, às 14h, estava com a blusa totalmente molhada. Era péssimo", relata. Na busca por resolver o problema, Gabriela tomou a decisão de aplicar o botox na região e não se arrepende, apesar do alto investimento. "Depois disso, nunca mais tive problema de sudorese. Passaram 10 anos e nunca precisei retornar", afirma.
Além de tratar a sudorese das axilas e mãos, a toxina butolínica também pode ser usada para tratamento de paralisia facial. Aos 12 anos a advogada Adriana Carpóforo apresentou a patologia e, além de perder os movimentos faciais, passou a sentir dores em parte da face e pescoço. O neuro-cirurgião, Dr. Nasser Allan, sugeriu o tratamento com botox para aliviar as dores e deixar o rosto mais harmônico.
Com aplicações trimestrais, Adriana percebeu os bons resultados. "Tive redução da dor que sentia, já que os espamos faciais foram controlados, além de melhor simetria no rosto", conta. Segundo a advogada, uma das vantagens do tratamento é o fato do botox durar pouco tempo. "Se a pessoa não gostar, em três meses, seu efeito não será mais visto. A desvantagem de durar pouco é que se você gostar do resultado, em três meses terá de submeter-se a novas aplicações", explica.”
A aplicação de Botox é um dos procedimentos não cirúrgicos mais requisitados nos consultórios de medicina estética e cirurgia plástica. Cada vez mais, homens e mulheres se submetem as injeções de Botox, visando acabar com aquelas incomodas rugas de expressão.
“Um dia você se olha no espelho e percebe o aparecimento de rugas de expressão na testa e ao redor dos olhos (pés de galinha) , dando um aspecto de face cansada e envelhecida, que não combinam com seu espírito jovial. Então você se pergunta, de onde vieram essas rugas de expressão? Sempre que nos expressamos, rimos ou choramos, os músculos da face se contraem. Com o passar do tempo, a atividade de frequente contração destes músculos resulta no desenvolvimento de linhas de expressão profundas, tais como as linhas da testa, os “pés-de-galinha”, os vincos entre as sobrancelhas,.. Depois de anos de contração da musculatura facial, essas linhas de expressão começam a se unir e ficar mais pronunciadas. Nas mulheres, que tipicamente possuem pele mais delicada, essas linhas de expressão podem se tornar mais exageradas e permanentes.
Felizmente, existe um tratamento estético criado para reduzir justamente essas incomodas rugas de expressão. Essa cura mágica para rugas de expressão atende pelo nome de Botox, nome comercial da toxina botulínica tipo A. O tratamento com Botox consiste em injeções da toxina botulínica, nessas áreas problemáticas como glabela, ao redor dos olhos e boca, onde os músculos faciais possuem maior força de contração. O Botox (toxina botulínica) é aplicado diretamente no músculo responsável pela formação da linha ou ruga de expressão, causando seu relaxamento temporário e conferindo ao rosto uma aparência mais calma, rejuvenescida e agradável.” (...)
(...) “O tratamento com Botox ganha cada vez mais adeptos, tanto entre o sexo masculino, quanto feminino, devido aos fantásticos resultados sobre as rugas de expressão facial, que podem desaparecer em uma única sessão de Botox. O tratamento com Botox consiste em injeções de pequenas quantidades da toxina botulínica em varias áreas da face. A testa e região glabelar (entre os olhos) são geralmente as mais requisitadas para aplicação do produto. Seu médico ira determinar os locais exatos de aplicação do Botox, ao examinar sua capacidade de movimento da musculatura facial. A beleza do tratamento com Botox reside justamente em sua simplicidade e eficácia. Em um tratamento não cirúrgico, em ambiente ambulatorial de aproximadamente 10 minutos, é possível se livrar das rugas de expressão que possam estar te incomodando por anos. A recuperação do Botox é imediata, de modo que você pode realizar a aplicação de Botox até mesmo em seu horário de almoço. Os resultados da aplicação de Botox duram até 4 meses em media, que corresponde ao período que a toxina botulínica ira atuar paralisando a musculatura desejada. Pacientes que fazem uso de Botox regularmente, observam que necessitam cada vez menos injeções de Botox e durante um intervalo mais espaçado, para obterem o resultado desejado, devido ao enfraquecimento dos músculos proporcionado pelas aplicações regulares de Botox.
“A partir do mês de maio chega às lojas brasileiras o AOX+ Eye Gel, novo produto da SkinCeuticals, marca do grupo L’Oréal. O sérum, formulado com vitamina C, cafeína e Ruscus Aculeatus (ativo que estimula a circulação), é indicado para quem possui olheiras e linhas finas de expressão na região dos olhos. O produto custa 187 reais.”
“Dior é a marca do encanto que se perpetua em todas as criações, desde a moda até a beleza, que nasceram juntas na Maison Dior em 1947. Christian Dior acreditava que a fragrância é o complemento indispensável da personalidade de uma mulher. A maquiagem é marcada pela inovação e tons vibrantes, efeitos espetaculares, cores harmoniosas, assim como os vestidos de alta costura. O tratamento é a aliança de glamour, luxo, ciência e inovação. Em Dior, a beleza, o tratamento e a sensorialidade andam sempre juntos.”
SAPATOS: “Modelos variados, seja em sapatos fechados, ankle boots, coturnos, sandálias ou sapatilhas chegam confeccionadas em lustrosos veludos, em geral, de tons escuros os quais por vezes podem trazer mais de uma cor em combinações extravagantes.” ANIMAL PRINTS: em casacos e peças de couro, e sapatos do inverno 2012; PYTHON: Imitando a pele dessas cobras, vemos sapatos e botas. SCARPINS: Para as mais clássicas, são os as opções sugeridas em looks sofisticados e tradicionais, com saltos baixos e bicos pontudos, são detalhes aplicados nos calcanhares ou laterais ou as combinações cromáticas. MOCASSINS: Peças com referências masculinas também seguem em evidência, agora trazendo as versões de com plataformas. BOTAS OVER THE KNEE: Com cano alongado à altura da coxa; elas são constantemente confeccionadas em couro ou latex preto, ou, elas combinam diferentes cores e texturas, podendo contar com aplicações de pele e de aviamentos metálicos, chegando com plataformas e longas amarrações.SAPATOS FEMININOS Neutros, clássicos ou trabalhados em blocos de cor; os do outono inverno 2012.
“Se há uma peça no vestuário feminino que podemos dizer que é histórica e que atravessou os tempos, e ainda hoje mexe com o imaginário masculino e feminino, esta peça é o espartilho.
Os espartilhos Cadolle trazem no próprio nome, a história da criação e da evolução da própria lingerie e espartilhos. Criando um visual sexy e atraente, os espartilhos Cadolle podem apimentar seu relacionamento e por em evidencia a mulher sensual que existe em você! Com um diferencial que só quem está anos no seguimento de lingerie sexy pode proporcionar, e o aval de musas e Pin Ups com o calibre de Dita Von Teese, por exemplo, a Cadolle oferece peças intimas e super sensuais, por meio de encomendas e personalizadas.”
“O inverno é sem sombra de dúvidas a estação mais charmosa e fashion do ano. A moda feminina ganha tons e peças mais sofisticadas que deixam a mulher ainda mais bonita.
Na estação mais fria do ano, algumas peças coringas são uma ótima pedida, como os boleros em crochê, que nunca saem de moda e combinam com praticamente tudo. E sabe o que é melhor? Você pode fazer essas peças artesanais na sua casa, vendo TV, ouvindo música etc. Além de ficar na moda, pratica uma atividade relaxante!
Se você não tem experiência nenhuma com crochê não tem problema, existem várias formas de você aprender: procure cursos em sua cidade, revistas e sites que ensinam passo a passo o método.
Os pontos básicos do crochê são: ponto baixíssimo; baixo; meio alto; alto; alto duplo e ponto alto triplo. Com eles, você, mulher prendada, já pode fazer uma grande variedade de boleros!
Falando em boleros, eles são sempre tendência e combinam com looks casuais e também formais, como vestidos longos, protegendo contra o frio e dando mais delicadeza ao estilo da mulher.
Mas tome alguns cuidados ao fazer seu bolero de crochê como, por exemplo, usar sempre linhas de mesmo lote para uma mesma peça, pois diferentes lotes podem apresentar variações de tonalidade e seu bolero pode acabar com uma diferença de cor. Além disso, para manter a durabilidade da peça, lave sempre com cuidado, evitando torções e centrifugações.
A estação mais fashion do ano está aí e você não pode perder essa oportunidade de fazer sua própria moda e, já sabe, Mulher que é Mulher, adora andar na moda. Além de se divertir, com os boleros em crochê você fica na moda, mostra que é prendada, ganha uns elogios e ainda pode sair lucrando com a venda dos produtos.”
“Exclusividade de médicos - A acupuntura só poderá ser exercida por médicos, segundo decisão do TRF da 1.ª Região, tomada durante julgamento de recurso interposto pelo Conselho Federal de Medicina. A seu turno, o Conselho Regional de Farmácia já anunciou que vai interpor recursos aos tribunais superiores. Até julgamento final, no entanto, a proibição valerá. “Vamos agora conversar para ver como será a aplicação da decisão. Não queremos fazer caça às bruxas ou que consultórios de outras especialidades sejam da noite para o dia fechados”, afirmou o ex-presidente do Colégio Brasileiro de Acupuntura, o médico Dirceu Sales. Atualmente existem pelo menos 500 farmacêuticos, fora outros profissionais, que fazem tratamento com acupuntura em seus pacientes. “É hoje uma atividade legal. Essas pessoas ficarão sem emprego?” - questiona Paulo Varanda, do Grupo de Trabalho de Práticas Integrativas e Complementares.
Ferva a água e adicione os caldos de legumes e o sal. A parte, coloque as batatas para cozinhar. Quando estiverem cozidas, esprema-as e junte o caldo a elas.
Enquanto isso, enrole as folhas de couve sem talo, corte o mais fino possível e deixe a couve descansar por 10 minutos em uma tigela com água fria. Na panela que preparou o caldo, adicione o azeite, deixe aquecer e acrescente a cebola e o alho.
Frite bem. Coloque o caldo com a batatas de volta na panela. Escorra a couve, coloque na panela junto com o caldo e deixe cozinhar por 3 minutos. Em seguida jogue a carne refogada. Sirva bem quente.
Primeiramente, você deverá colocar em uma panela a margarina e deixar derreter, fritar a cebola, acrescentar o alho, o tomate, o PVT (*) e o louro e deixar refogar um pouco, em seguida junte a água e deixar dar uma fervura.
Colocar a carne vegetal e deixar cozinhar por 5 minutos, tirar do fogo, juntar o resto dos ingredientes, por tudo em uma forma untada, depois coloque cima 2 ovos batidos, com cheiro verde, sal e uma colher de queijo ralado. Assar em forno quente.
Misture todos os ingredientes secos. Coloque no centro da mistura o óleo, a lecitina de soja e o fermento diluído. Depois de crescida a massa, trabalhe-a acrescentando a água morna até chegar ao ponto de massa de pão. Amasse bem e deixe crescer. Amasse novamente e forme os pães, deixando crescer novamente. Coza em forno a temperatura média até dourar. Nota: com esta massa podem fazer-se também os pães para hambúrguer e cachorros e para sandes variadas.
Receita enviada por Jaqueline
50min - 8 porções
Leve a água, a manteiga, o sal e o açúcar ao fogo. Quando ferver, junte a farinha de uma só vez. Mexa até a massa soltar do fundo da panela. Deixe esfriar. Bata a massa na batedeira juntando os ovos, um a um. Coloque colheradas do tamanho de uma colher de chá em forma untada com manteiga, deixando espaço entre elas. Leve ao forno baixo (180g) até dourarem (aproximadamente 25 minutos).
Leve os ingredientes ao fogo baixo e mexa até engrossar. Deixe esfriar
Leve os ingredientes ao banho-maria ou micro-ondas em potência média e mexa até virar um creme (aproximadamente 1 minuto).
Corte as carolinas ao meio, recheie com uma colherada de creme e jogue a cobertura por cima.
Variações: você pode rechear as carolinas com doce de leite, creme de trufa, doce de limão e cobri-las com chocolate derretido branco ou preto (deixando secarem).
Com a mesma massa você pode fazer bombas, a única diferença é que na hora de assar, ao invés de colheradas, é necessário usar um saco de confeitar e colocar a massa em formato de pequenas “salsichas”.