A primeira motivação para usar produtos ditados pela na moda é o de sentir-se inserido no contexto social com o meio no qual se relaciona, é uma forma de sentir-se aceito e no padrão do ambiente a que frequenta, e, principalmente, uma forma de igualar-se aos demais componentes daquele grupo. Assim, as cores e as padronagens que compõem os lançamentos da moda de cada estação, adapta-se aos estilos e modelos mais jovens, até as pessoas mais idosas. Portanto, preenche o aspecto psicossocial do bem viver.
Ao rever-se esta adaptação, é como passar para uma outra etapa do sentir-se na moda, com mais ênfase ao ambiente meio que convive, onde para sentir-se bem, buscará estar mais confortável possível, para que haja uma aceitação individual junto aos grupos a que frequenta (coletivo).
Quem orienta o “Marketing Pessoal” costuma dar importantes dicas sobre estar na moda a e manter a própria imagem pessoal, como se fosse a “figura humana apresentada como um cartão de visitas”.
Com estes parâmetros básicos, além do sentir-se bonita/belo, cada indivíduo se expressa para o mundo com mais autoconfiança, alegria, sociopsicologicamente adequada aos grupos (coletivos) que frequenta, o que também promove segurança e bem-estar.
Portanto, trabalhar com qualquer segmento que inspire a moda, é algo muito importante, além e incentivar o consumo e a roda dos negócios “multitrilhardários” mundiais, que abrangem desde as veias artísticas para inspirar as tendências até a finalização da produção em massa, e a venda exitosa nas prateleiras, formando uma “roda” em que todos chegam ao lugar do sucesso, desde que se movimente para que a outra parte, ao girar conjuntamente, também o alcance.
Nosso parabéns a este segmento da moda que mais emprega mulheres em todo o mundo, e, que mais inspira homens para deixarem as mulheres mais elegantes e psicossocialmente, mais confortáveis e felizes junto aos meios que frequentam.
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Nesta edição fizemos uma pesquisa sobre este tema e encontramos um ótimo site de moda para indicar para sua leitura e verificar as tendências, fotos, cores etc. para o verão 2014, o qual indicamos o link: http://www.tendenzia.com.br/moda/verao/cartela-de-cores-2013.asp
As tendências para a primavera/verão de 2013 estão marcadas pelos regressos de grandes tendências do passado, indo desde os estilos sóbrios e sofisticados, até aos mais femininos e irreverentes. Por: Diana Ribeiro
Confira as principais novidades que vão marcar a moda em 2013. E as 10 Tendências para a Primavera/Verão 2013, acessando o link deste ótimo site: http://www.feminina.pt/tendencias-primavera-verao-2013/
nascimento da pintora Tomie Ohtake são comemorados não só com suas 15 exposições individuais pelo país, mas na 20ª. Edição do Salão de Arte de São Paulo“Os 100 anos de nascimento da pintora Tomie Ohtake são comemorados não só com suas 15 exposições individuais pelo País, mas na 20ª. edição do Salão de Arte de São Paulo, desde o dia 12, no salão Marc Chagall do clube A Hebraica. Tomie é a artista com mais obras à venda no salão, que tem curadoria e organização de Vera Lúcia Chaccur Chadad desde o seu primeiro ano de realização.
São pelo menos seis telas da pintora de origem japonesa, radicada no Brasil desde 1936, a mais antiga datada de 1968 e a mais recente pintada no ano passado. Além de Tomie Ohtake, o grande destaque do salão é o escultor barroco Antonio Francisco Lisboa, o Aleijadinho (1738-1814), que tem quatro obras (atribuídas a ele) à venda no salão: São José das Botas, Nossa Senhora do Carmo, Santa Luzia e São Sebastião.
Diversificado, o salão reúne antiquários e galerias que trabalham com modernos e contemporâneos. Ele abriga este ano, pela primeira vez, uma sala especial dedicada ao graffiti e um mural pintado pelo grafiteiro Eduardo Kobra, atuante em São Paulo desde 1987 e autor da primeira pintura anamórfica em 3D sobre pavimento no Brasil.
A legitimação da manifestação artística das ruas num salão conhecido por vender obras raras a colecionadores é justificada por Vera Chadad como um "reconhecimento natural do graffiti pelo mercado de arte", citando o exemplo brasileiro de Os Gêmeos e o internacional de Bansky. O artista de rua britânico, cujo nome verdadeiro é mantido em segredo, teve recentemente uma obra em estêncil - que representa aposentados jogando boliche com bombas - vendida por US$ 200 mil.
Além da sala especial reservada aos grafiteiros, que tem trabalhos de Evol, Mauro, Mundano, Paulo Ito e Sliks, o leiloeiro James Lisboa colocou à venda um obra em grandes dimensões (250 x 300cm) dos Gêmeos, trabalho em técnica mista (spray, óleo, acrílica, massa e instalações luminosas) que participou de uma exposição na Suíça, em 2007. Embora aberto à arte contemporânea, o Salão de Arte de São Paulo é identificado como um espaço expositivo em que se destacam as peças de mobiliário, joias e antiguidades.”
Salão de Arte de São Paulo - Clube A Hebraica. Rua Doutor Alberto Cardoso de Melo Neto, 115, Pinheiros. De 3ª a 6ª, das 15 às 22 h; sáb., das 13 h às 21 h; dom., das 13 h às 20 h. R$ 30. Até 18/8. Abertura hoje, às 19h (convite a R$ 180).
Informação extraída - 20º Salão de Arte de SP aposta na diversidade de 13/8/2013
Data: 02 de agosto a 15 de setembro de 2013
Local: Antigo Teatro Metro
Cidade/UF: Curitiba/PR - Brasil
Promotor: Casa Cor Promoções e Comercial S/A
Tel: 11 3819-7955 - Site da Feira: http://www.casacor.com.br
“A Naturale apresenta na maior feira do setor em todo o Cone Sul, a Expoagas 2013, quatro novos sabores de barras de cereais: 7 Grãos, Granola, Doce de Leite com Cobertura de Chocolate e Doce de Leite.
Grande aposta da marca para esse ano, os produtos lançados serão fabricados com ingredientes especiais, ricos em vitaminas e fibras, como aveia, quinua, chia, e mel de abelha. “Realizamos diversas pesquisas até chegarmos aos novos sabores”, destaca o diretor comercial, Cristiano Dolzan.
Já conhecida dos brasileiros, a aveia aparece na composição dos quatro novos sabores. Nutritiva e funcional, traz diversos benefícios para a saúde, pois é rica em proteínas de alto valor biológico e tem bom balanceamento de aminoácidos. Também apresenta em sua composição flavonóides (avenantramidas), que atuam na prevenção do câncer, fibras solúveis, que são as responsáveis pela diminuição do colesterol ruim e pela prevenção de doenças do coração, e fibras insolúveis, que aceleram os movimentos peristálticos do intestino.
A quinua é uma excelente fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, que leva mais tempo para ser transformado em açúcar no sangue, evitando a produção em excesso de insulina, hormônio responsável pelo estoque de gorduras no corpo. Além disso, tem vitaminas, sais minerais, gordura boa e proteína de alto valor biológico – uma combinação de aminoácidos semelhante à do arroz e feijão juntos.
A chia é fonte de proteínas vegetais, tem ação anti-inflamatória e antioxidante, auxilia no controle do diabetes, na manutenção do peso ideal, na boa saúde intestinal, na recuperação muscular, além de reduzir o risco de doenças cardiovasculares e controlar a pressão arterial.
O mel de abelha é natural e completo. Tem entre seus principais nutrientes frutose, sacarose, carboidratos, potássio, selênio, cobre, fósforo, ferro, vitaminas do complexo B, vitamina C e alguns tipos de proteínas.
De acordo com Dolzan, o setor de desenvolvimento trabalhou com dois objetivos principais: criar barras de cereais saborosas e com ingredientes importantes para a saúde do consumidor. “Não adiantaria nada criar um produto saudável, mas que não fosse saboroso”, afirma o executivo, e completa: “Trabalhamos muito até chegarmos ao resultado final”.
Os lançamentos ganharam embalagens com apelos diferentes. Assinadas pela Oficina Design Up!, de São Paulo, as das barras de cereais sabores Doce de Leite e Doce de Leite com Cobertura de Chocolate remetem mais para a sobremesa. Já as de 7 Grãos e a de Granola direcionam para a questão da saúde e o consumo de produtos saudáveis.
Durante a Expoagas, a Naturale também vai expor outros produtos do seu mix, como aveia em flocos, aveia em flocos finos, aveias saborizadas, cookies, musli, granola e a recém lançada farinha de aveia.
Na ocasião, também apresentará ao mercado as novas embalagens desenvolvidas pela BHZ Design para as aveias. Com a proposta de um layout mais clean e moderno, as novas caixas possuem cores marcantes como o amarelo, o azul e o rosa pink, que têm o objetivo de destacar ainda mais o produto nas prateleiras.”
Em uma panela com água fervente, cozinhe a lagosta inteira. Para cozinhá-la, atravesse-a com palitos de bambu a fim de mantê-la aberta. Retire e deixe esfriar. Corte a lagosta ao meio no sentido longitudinal, retire a carne e reserve as cascas. Em uma panela, aqueça a manteiga e refogue a cebola. Adicione o creme de leite e deixe reduzir. Junte a noz-moscada, acerte o sal e retire do fogo. Acrescente a gema mexa energicamente e volte ao fogo. Junte a mostarda, a lagosta e deixe cozinhar por 10 minutos. Coloque a lagosta nas cascas, regue com o molho, polvilhe o queijo e leve ao forno para gratinar. Sirva a seguir.
Lydia
1hora13mins
Sobre a receita: Em francês Mille-feuilles é uma massa folhada recheada com geleia, creme de baunilha ou creme com açúcar de confeiteiro. As mil-folhas podem ser polvilhadas com açúcar ou podem ser cobertas por uma calda mais espessa, também feita com açúcar. Se for quiser fazer uma mil-folhas com creme de café, não use a baunilha, utilize uma essência de café que seja bem forte. Para fazer mil-folhas com sabor de laranja, ponha as raspas da laranja junto com o leite, como se fosse uma infusão de laranja.
Michelle Chen
Rende: 8 porções
Preparo:30mins › Cozimento: 28mins › Tempo adicional:15mins esfriando › Pronto em:1hora13mins