Cristina Arcangeli (ex-dentista) e empresária criadora da Linha BEAUTY’IN, marca de alimentos e bebidas comésticas e nutritivas vai patrocinar a London Fashion Week e a Vodafone London Fashion Weekend pelos próximos três anos. Além disso, a beautydrink será a bebida oficial da semana de moda, preocupada em estimular a alimentação saudável no mundo da moda. Esta é a primeira vez que uma marca brasileira está patrocinando a semana da moda em Londres. Cristina já empreendeu durante muitos anos e criou as marcas Éh e Phytoervas, ambas de produtos de beleza na linha naturalista. Nossos parabéns a Cristina Arcangeli que revoluciona o mundo da beleza saudável e eleva o nome das empresárias brasileiras.
A seguir trazemos algumas informações sobre estes produtos, e entregamos para você as noticias pesquisadas para esta edição 140 EMBELEZAR.
Receba o abraço de nossa equipe e de Elisabeth Mariano
Lançados em maio de 2010, os produtos prometem cuidar da beleza de dentro pra fora. Diferente dos nutricosméticos, que são pílulas de ingestão diária, o trunfo da Beauty’In é justamente se tratarem de produtos que podem ser incorporados à rotina.
A ideia de criar a linha surgiu de uma viagem de Cristiana ao Japão. Ela, que também criou as marcas Éh e Phytoervas, ambas de produtos de beleza com apelo natural, investiu R$10 milhões e os produtos foram desenvolvidos em menos de um ano.
São alimentos e bebidas que complementam nutrientes essenciais que o organismo necessita e que não conseguimos suprir somente com a alimentação do dia a dia corrido. E o melhor, são produtos saudáveis, isentos de açúcares, gordura trans, conservantes e corantes artificiais. Os aliméticos® podem ser consumidos a qualquer momento e em qualquer lugar, sem peso na consciência. Os nutrientes utilizados nos produtos são compostos bioativos de extratos concentrados de frutas orgânicas, colágeno, vitaminas e minerais.
Nutrabeauty foi desenvolvido em parceria com o Laboratório Farmaceutico Mednutrition e é ideal para mulheres que buscam produtos que sejam completos e que cuidam da beleza de dentro para fora.
Nutrybeauty é um importante aliado para quem faz atividades físicas, quer emagrecer e cuidar da pele, cabelos e unhas, e ainda nutrir o corpo de dentro para fora de forma simples e prática em uma dose diária.
A Beauty In é uma marca de cosméticos com produtos maravilhosos e com características diferentes, eles são alimentos que são ingeridos normalmente e agem com um efeito estético de dentro para fora, transformando a pele e o corpo feminino, dando a saúde e o bem estar se uma beleza mais significativa.
Usando todo o seu conhecimento do mercado da beleza, o Beauty In trás consigo uma revolução de produtos incrível e significativa para a beleza feminina.
Com produtos alimentícios poderosos com um conceito avançado, sendo de maneira exclusiva, a sua beleza com mais benefícios e produtos que sejam saudáveis a sua saúde interna e externa, agindo de dentro para fora e cuidado de toda a sua beleza.
Alem das típicas balas maravilhosas, que nelas contem colágeno e vitaminas, os quais ajudam para a estética e na beleza da pele. Agora chega ao mercado sua grande novidade, as bebidas energéticas Beauty Drink, com baixíssimos teores calóricos e mais vantagens para o seu corpo.
Ela vem com oito opções de sabores diferentes para você aproveitar da melhor bebida, todas as bebidas ricas em vitaminas A, E & C, alem de conter com quantidade significativa de cálcio e alem de conter também carboidratos para manter-lhe saciado.
Sem conservantes e açucares, dando a você uma bebida perfeita, para manter a sua vida saudável e gostosa, alem de contribuir para o desenvolvimento de uma beleza ainda mais linda.
Cada unidade da Beauty Drink, que tem sua proporção de uma garrafa é de apenas 340ml, o que corresponde a apenas 9 calorias, o que você pode gastar com a energia que recebe da bebida.
Não tem jeito melhor de cuidar da saúde e da beleza a não ser com essa bebida divina. Exclusiva para o uso feminino, a mulher perde peso com a ajuda da energia recebida, e ainda mantém seu corpo e rosto bonitos, com mais saúde e com traços delicados e perfeitos, que só um cosméticos que age diretamente no organismo, passando vitaminas para a parte de fora, pode dar.É um produto natural,com sabores irresistíveis e deliciosos.
Visite a pagina da Beauty In e veja todos os produtos e os benefícios que essa marca dá a você.
Alem de ser um ótimo produto, a Beauty Drink é exclusiva, saudável e beneficia a sua beleza, com tudo isso ela ainda conseguiu ser melhor, alcançando o marcado ela chega a um preço baixíssimo. Um produto natural com preço baixo é imperdível não é?
E se você deseja comprar, saiba que esse também tem a sua venda no mercado online, isso mesmo compre agora pela internet através do site Cosméticos Beauty In – Beauty Candy e compre seu maravilhoso produto da Beauty In.
O preço da bebida está por apenas R$6,90, então corra e compre a sua.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Ecocosas / Adital / 3 de setembro de 2013 / Tradução: ADITAL
Quase todos sabemos que os alimentos processados contêm altas quantidades de gordura, açúcares, sais, conservantes e que não são muito bons; porém, há muito mais. Eles são rápidos, práticos; porém, atentam contra nossa saúde em vários aspectos
Donna Gates, autora de The Body Ecology Diet, nos dá dez razões pelas quais deveríamos repensar nossa eleição na próxima vez em que estivermos tentados a comprar um alimento processado.
Ao processar a comida, a modificam, removendo componentes importantes da mesma, como fibras, a água e os nutrientes; e modificam a forma pela qual nosso corpo a digere e assimila.
Diferente da comida em sua forma tradicional, que contém uma mescla de carboidratos, gorduras, proteínas, fibras e água, que faz com que nos sintamos saciados, os alimentos processados estimulam a liberação de dopamina, o que, sem dúvida, nos faz sentir bem, mesmo quando a comida não tem todos os seus nutrientes, fibras e água etc. Essa liberação de dopamina pode, inclusive, levar-nos a comer mais e causar dependência por esse tipo de comidas.(1)
Os aditivos presentes nesses alimentos, tais como o glutamato monosódico, o xarope de milho, com alto teor de frutose, adoçantes artificiais e outros, estão em grande medida relacionados com os atuais problemas de obesidade (que nos países onde o consumo desse tipo de alimentos é massivo, já chega ao grau de epidemia).(2)
O Dr. Mercola realizou um estudo onde, ao retirar a publicidade desses alimentos na programação infantil se obtém uma diminuição da obesidade.(3)
Comer alimentos respeitando esses principios ajuda a uma melhor nutrição, assimilação e digestão; ao contrario, vem a má digestão, acidez do sangue e aumento de peso, com pouco aporte de energía.
Como não estudamos nutrição, indico um enlace para que aprendam sobre a combinação de alimentos: Combinación de Alimentos.
Os microorganismos que vivem em nosso trato digestivo formam um delicado ecossistema interno e o equilíbrio e correto funcionamento desse sistema influi em muitos aspectos de nossa saúde. Esse tipo de alimentos processados propicia a destruição de nossa flora bacteriana, o que afeta o processo digestivo e ocasiona enfermidade.
Mudanças de ânimo, problemas de memória e, inclusive, a depressão são alguns dos transtornos ocasionados por uma dieta com alta quantidade de comida processada.
Os alimentos processados são rápidos, muitos são aquecidos no micro ondas; são vendidos nas esquinas ou, inclusive, podem ser comidos no lugar onde os compramos, em postos de gasolina, pequenos armazéns etc. Tudo isso nos leva a comer enquanto trabalhamos ou caminhamos; com pressa. Porém, nosso organismo está desenhado para o contrário disso: comer com tranquilidade e repousar após comer para poder concentrar as energias no processo digestório. Ao não fazer isso, propiciamos uma má digestão, com todas as suas consequências, acima descritas.
Quando um alimento processado traz etiquetas como "natural” ou "zero açúcar”, não significa que seja alimento saudável. Por exemplo: um produto denominado "natural” pode legalmente estar geneticamente modificado, cheio de pesticidas ou feito com xarope de milho, com aditivos, preservativos e ingredientes artificiais.(4)
As carnes processadas, como as salsichas, o salame, a mortadela e alguns hambúrgueres têm, entre outros conservantes, nitratos, que podem ser bem problemáticos.[5]
Já que os alimentos processados carecem de grande parte de nutrientes, pode-se comer uma grande quantidade de calorias e continuar mal nutrido. Estudos em ratos demonstraram que esse tipo de má nutrição traz como consequências problemas graves na fertilidade.(6)
Graças ao coquetel de químicos, preservativos e outros aditivos, os alimentos processados podem sobreviver por muito tempo sem descompor-se.
Infelizmente, os produtores investem muito dinheiro e tempo em estratégias para incrementar a vida útil desses produtos e criar embalagens atrativas; colocam pouca atenção no valor nutricional ou se esses produtos poderão ser nocivos à saúde, em longo prazo.(7)
Uma das tendências de design, decoração e moda chega para mudar a percepção de temperatura e “esquentar” os ambientes. Essa é a proposta do novo padrão Tricot, da recém lançada Coleção Identidade, da Todeschini.
Réplica fiel do tramado das linhas, o desenho da malha com pontos grossos e um desalinhamento planejado dão uma cara handmade ao revestimento, que é sensível ao toque e proporciona uma sensação de aconchego ao ambiente, tornando o convívio ainda mais agradável.
Ideal para frentes de módulos flexíveis e painéis de acabamento, o Tricot confere um toque clássico à nova linha de produtos da marca. Sua tonalidade clara permite composição tanto em ambientes cleans quanto em espaços mais escuros.
Uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina, a Todeschini se destaca pelo desenvolvimento de mobiliário e complementos para ambientes personalizados, direcionados para residências, empresas e hotelaria.
Características como design, inovação e qualidade estão presentes em seus produtos que, alinhados com as principais tendências mundiais de arquitetura, estão presentes em mais de 250 lojas espalhadas pelo Brasil e no exterior.
Recurso que é tiro-e-queda para tratar os pés e ainda relaxar após um dia de trabalho é o simples escalda-pés. A combinação de água quente com sal é inquestionavelmente o melhor amigo das pernas cansadas e dos pés doloridos, capaz de trazer alívio imediato e uma sensação de bem-estar única.
O que pouca gente sabe é que dá para incrementar esse ritual dos tempos da vovó com algumas gotinhas de óleos essenciais e folhas de chás. A camomila e a tangerina, por exemplo, são calmantes, a hortelã, antisséptica e o mentol, estimulante.
Para trazer resultados, é importante utilizar baldes ou recipientes altos e completá-los com água bem quente até a altura dos tornozelos. Entre 10 e 15 minutos são suficientes para sentir os benefícios do banho. O melhor é que não tem contraindicação!
Flores comestíveis estão na moda agora. Mas, peraí… brócolis e couve-flor são o que mesmo? Pois é, são flores! Porém, nem todos se tocam deste “detalhe”. As flores as quais me refiro são as coloridinhas que ficam lindas nos vasinhos e nos jardins, dando um ar campestre e fofo. Alguns chefs começaram a usar as flores em preparações doces e salgadas e, de repente, virou febre. Em alguns supermercados do eixo Rio-Sampa podemos encontrar caixinhas com as tais florzinhas para decoração dos pratos feitos em casa. Aqui em Salvador, nunc a vi vendendo e nem as vi em nenhum prato.
Resolvi escrever sobre o assunto porque muita gente tem me perguntado onde será que podem ser encontradas estas florzinhas e eu não tenho a mínima ideia. Resolvi, então, plantar algumas delas. Comecei quando comprei via internet, uma série de sementinhas de ervas e afins. Algumas delas, na própria embalagem, consta que a flor é comestível (como a flor da sálvia, do alecrim, do manjericão… Além destas, resolvi comprar ontem, as tais flores e não as de ervas. Comprei três: amor-perfeito, cravina e tagete.
Como comprei as sementes, até eu ter algum sinal de vida, vai demorar algumas boas semanas, mas tenho paciência, mesmo porque, terei a minha produção própria.
O amor-perfeito é dito como sendo diurético, e seu sabor é adocicado. A cravina se parece com a noz moscada e o tagete tem o sabor meio amargo. No fundo, a razão de se ter flores nos pratos é possibilitar a diversidade de cores, o que aguça os sentidos na hora de receber um prato. Para isso, sempre que for utilizada, a flor deve ser colocada aos 45 do segundo tempo, ou seja, somente na hora de servir mesmo. Caso contrário, corre o risco de perder a cor e a textura.
Uma flor, aliás, duas, que tenho plantadas em casa e que também são comestíveis: graxa ou hibisco e rosas.
E não vamos nos esquecer da flor da abóbora! Eu acho linda e confesso que não tenho coragem de pegá-la, imaginando que dela virá uma abóbora enorme. Mas é linda e saborosíssima.
Fica a dica: não vá pegando qualquer florzinha bonitinha do jardim para colocar na salada, ok? Algumas flores fazem mal à saúde, portanto, para não correr riscos, compre as selecionadas para tal fim ou faça como eu: plante as suas! Quando começar a nascer, volto para escrever mais sobre o assunto.
Uma forma de comer ovo sem acrescentar calorias. Ok, você pode simplesmente cozinhar o ovo duro, colocar um salzinho e um azeite e voilá. Mas o ovo pochê tem seu charme. Também chamado de ovo escalfado, é feito usando um método de cocção que cozinha sem ferver. A água não pode estar a 100oC, em ebulição. Pode até deixar ferver, mas quando colocar o ovo (sem casca) para cozinhar, deve reduzir o fogo. Não se pode deixar de colocar vinagre, uma vez que ajuda a coagular a clara do ovo.
Algumas formas para fazer o ovo pochê. A mais comum é aquecer a água, jogar o ovo dentro e aguardar dar o ponto. A clara mais espessa deve formar uma camada sobre a gema, cobrindo toda sua volta. A gema deve ser servida ainda mole e a clara deve estar dura. Leva cerca de quatro, no máximo cinco minutos. Outra forma é fazer um redemoinho na água com uma colher e jogar o ovo no centro. A força centrífuga tende a juntar a clara com a gema.
“Ovo pochê de Monique Silva, minha aluna na UFBA”
“Conheci outro dia, uma forma diferente que foi pela chef Roberta Sudbrack. Colocar o ovo em uma peneira e deixar escorrer a clara mais fina. Depois é só jogar na água com vinagre. Antes de saber qual a melhor forma para fazer o ovo pochê, temos de conhecer a anatomia do ovo. Quando a gente quebra um ovo num prato, podemos ver se ele é velho ou novo. Em um ovo novo é fácil distinguir as duas claras: uma mais rala e outra mais espessa. Além da gema que fica bem redondinha. Já um ovo velho tende a se espalhar no prato, mal dando para distinguir as duas claras e a gema fica mais espalhada também. Pois bem, se o ovo é velho as formas tradicionais de escalfar o ovo não funcionam porque você vai acabar com uma clara solta da gema. Não há vinagre que faça esse milagre. E, pensando por essa lógica, acredito que o ensinamento da grande chef também não dê resultado. Isso porque, provavelmente, a clara de um ovo velho vai estar mais líquida do que sólida, daí, quando colocado o ovo na peneira quase não vai sobrar clara, se é que vai.
Portanto, acredito que o segredo de um bom ovo pochê é um ovo fresco, o mais possível. Na cozinha contemporânea, criaram uma outra forma de fazer o ovo escalfado. Mas perde um pouco da natureza do ovo pochê. Explico. O ovo pochê não leva nenhuma gordura e é esta uma das suas características que faz com que esta preparação possa ser consumida por pessoas em dieta ou que não podem consumir nenhuma forma de gordura. O método novo consiste em usar um plástico filme, untar com um pouco de óleo (olha aí a gordura!) e jogar o ovo dentro, fazendo um pacotinho que vai ser jogado dentro da água. Funciona, mas não é exatamente como deveria ser.
Ok, alguns vão dizer: “mas é só um pouquinho de óleo…!”. Para quem tem restrição alimentar, mesmo um pouquinho, pode fazer mal. Mas para que não tem, que mal há?
Contudo, até esta forma do saquinho plástico que pode parecer infalível, se o ovo for muito velho, quando o ovo for retirado, pode não ficar com um formato bonito. Portanto, cuidado com o ovo! A forma mais segura para ver se o ovo é ou não fresco, ainda é colocando-o na água e ver se boia, se afunda ou se fica no meio. Ovo bom é aquele que afunda. Ponto final. E para quem quiser ler um pouco mais sobre o assunto, já escrevi sobre ovos em fevereiro deste ano.”
- Cozinhar os legumes em separado com pouca água e sal, guardando a água que sobrar depois do cozimento.
- Fazer um refogado com a cebola e todos os temperos, acrescentar os legumes cozidos e as azeitonas sem caroço (guardar algumas para o enfeite), juntando a água dos legumes quando tudo estiver bem refogado.
- Acrescentar a farinha de milho aos poucos, mexendo bem e, se a massa estiver muito espessa e seca, juntar mais um pouco de caldo de legumes.
- Untar uma forma refratária própria de cuscuz, colocar rodelas de ovo cozido e algumas azeitonas no fundo da mesa, juntar a massa e apertá-la bem dentro da forma.
- Forno ou banho-maria por 30 minutos.
- Virar o cuscuz num prato raso que vai à mesa.
Dando sequência às receitas de pimenta, o agridoce dessa geleia combina de forma excelente com carnes (suína especialmente) e sanduíches.
Coloque um pires no freezer.
Bata as pimentas no liquidificador com o suco de maçã. Leve ao fogo.
Adicione o açúcar, o suco de limão e mexa em fogo baixo até dar ponto de fio.
Pingue um pouco sobre o pires gelado. Observe a textura, que ajudará você definir se deseja a geleia mais dura ou mais mole. Desligue o fogo.
Deixe esfriar e armazene em um vidro previamente fervido.
Bom apetite.