Cada vez mais as meninas e adolescentes não querem mais as “festas caretas”, elas querem é curtir um “dia de princesa”.
Assim não há gastos e correrias, o que é preciso é acertar com um salão de cabeleireiros, salão de beleza, ou clínica de estética etc. próximo a sua casa, um dia especial só para elas e as amiguinhas, que ficarão muito felizes por tornarem-se mais belas, afinal esta é a idade em que a vaidade está florescendo.
E, além de tudo para os profissionais de beleza está aí uma nova clientela que em breve terá muita gratidão e permanecerá fiel na continuidade de cuidados e embelezamento, as linhas de produtos cosméticos etc.
As linhas cosméticas estão também trazendo novidades para este público, e, há as confecções, calçados e bolsas, que podem ser convidadas as lojas próximas para somarem com as novidades, assim como fotógrafos, e nunca é demais uma fatia de bolo bem gostoso, para dar a oportunidade do clássico parabéns, e um grande abraço das “amigas para sempre” que a vida se encarrega de separar pelo tempo, mas ninguém apaga tal momento feliz de suas memórias. É uma comemoração bem mais saudável e sem riscos por aí!!! Nossa sugestão para os/as profissionais da área da beleza, moda e acessórios, para criarem serviços num momento especial da vida de adolescentes e futuras clientes. Nosso fraternal abraço a todas as áreas que se ocupam do segmento da beleza e bem-estar, e o que pesquisamos para divulgar para você nesta edição.
Elisabeth Marino e equipe EMBELEZAR.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Dentro do Mês da Consciência Negra, Embu das Artes deverá contar com a presença do rei Obaulufon Mababeolá – rei Oba Al-moruf Adekunle Magbagbeola, da família Olumoyero, de Ifon, cidade do Estado de Oxum, na Nigéria, que fará uma visita oficial a cidade e tem chegada prevista para o dia 14/11. Confira a programação e participe!
Confira a programação e participe!
Franciele Cioni
De acordo com a Coordenação de Educação Ambiental e Coleta Seletiva, cerca de 130 toneladas de materiais recicláveis são coletados todos os meses em Maringá. Entre os materiais mais recolhidos, estão os plásticos de todos os tipos - moles, duros, coloridos e sem cores, papéis mistos, papelão, garrafas PET e também caixas de leite e sucos (tetrapak).
Tudo o que é recolhido é doado para seis cooperativas da cidade, onde trabalham 150 pessoas na seleção e no processamento dos materiais. O grupo sobrevive com a renda que consegue a partir da venda.
Hoje, já é possível encontrar mangueiras, papéis, roupas, objetos de decoração e até mesmo materiais para construção, feitos com recicláveis.
A designer de interiores Glicinia Setenareski trabalha há seis anos com objetos de decoração ecológica, como tapetes, cortinas, jogos americanos, tecidos para paredes, tecidos para cadeiras, entre outros produtos. Sua mais recente criação é um sofá, estilo namoradeira produzido com uma calota de caminhão e fios de seda, ambos recicláveis.
Glicinia trabalha com a seda orgânica, por ser livre de todo tipo de resíduos e ter tingimento vegetal. De acordo com ela, desde a construção do fio, com extração manual, até o acabamento das peças, tudo é feito artesanalmente. "Cada peça demora no mínimo 30 dias para ser produzida. Tem peças que são tecidas 70 cm ao dia e os processos chegam a passar por 50 mãos até a finalização, e são peças de luxo", detalha.
A empresa O Casulo Feliz é a única que produz seda orgânica na América Latina. Nela trabalham, ecologicamente mais de 80 pessoas. Sua produção é exportada para vários países, como Portugal, França, Finlândia, Inglaterra e Argentina.
O arquiteto e especialista em planejamento ambiental, Sidney Madeira, tem 16 anos de profissão. Ele diz acreditar que há cinco anos a porcentagem de arquitetos que utilizam o material reciclável em suas obras aumentou em aproximadamente 45%. O entulho, por exemplo, retorna como tijolo e tem maior leveza, qualidade técnica e resistência, segundo ele. Os objetos mais reaproveitados na construção civil são vidros e madeiras de demolição, tetrapak, e garrafas PET. "Um exemplo é o protótipo de um aquecedor solar, que foi feito para o Centro Universitário de Maringá (Cesumar), utilizando garrafas PET e revestido com placas de tetrapak".
Além dos profissionais estarem se atualizando e investindo em novas técnicas, Sidney Madeira explica que a utilização de materiais recicláveis reduz em até 50% o custo das obras. RECICLAGEM PASSA POR DESTINOS AMPLOS
Jacqueline Wismeck
Hoje, com os materiais reciclados podem ser produzidos vários objetos. Além de trazerem lucro aos que optam por investir nesse caminho. São um método de gerar empregos em diferentes áreas, ampliando também, cada vez mais, o campo para a substituição por produtos ecologicamente corretos.
Existe um grande processo para que um material, que para muitos é considerado descartado, volte a fazer parte do dia daquela pessoa que o consumiu. È o que explica a coordenadora de educação ambiental da prefeitura de Maringá, Marisa Colombo. "Hoje, em Maringá, cada habitante produz em média um quilo de lixo por dia, recicláveis como metais, papéis, vidros e plásticos, e os lixos orgânicos."
Ela explica que a maioria, é recolhida por uma equipe de 150 pessoas, que trabalham com a coleta seletiva. "Os materiais coletados vão para a organização da prefeitura, e de lá são repassados às cooperativas. Nelas são tratados, selecionados e depois vendidos às indústrias."
Para a dona de uma indústria que produz objetos com materiais recicláveis, Verônica Timótio Martins, em nível de produção o material reciclado não traz grande beneficio. Pelo fato de já ter sido usado o seu rendimento é menor, mas em compensação obtém mais lucro, pois é mais barato para produzi-lo. "São produzidos brinquedos, acessórios para caminhão, luminárias, acabamentos para móveis, como pompéia para a cama, vasos para decoração e bobinas de plástico, mais conhecida como sacola."
Ela diz acreditar que esse campo ainda será muito explorado e que, embora esses produtos feitos a partir dos materiais recicláveis sejam de categoria inferior, o lucro é cada vez maior. "São vários benefícios, um deles é o consumo de energia que não chega a 20% que gastaria para produzir outro material sem ser o reciclável."
Autores: Franciele Cioni e Jacqueline Wismeck
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que finalizou o primeiro censo dermatológico do país, os três principais problemas de pele são a acne, seguida pelas micoses e as manchas pré-câncer. As ceratoses actínicas (lesões pré-malignas, causadas pelo excesso de exposição ao sol), as dermatites de contato e o câncer de pele, respectivamente, são também males recorrentes. “Os problemas dermatológicos estão entre as três primeiras causas da demanda nos serviços de saúde”, informou o vice-presidente da SBD, Gerson Penna, ao jornal carioca Extra (11/9).
O estudo relata ainda que as mulheres se cuidam mais que os homens: 65% dos pacientes que procuram especialistas são mulheres. Entre os que buscam os postos devido a problemas de pele, 66,2% são analfabetos ou têm até o 1º grau completo. Na rede privada, 39,4% dos pacientes têm o terceiro grau ou pós-graduação. A SBD entrevistou 54 mil pessoas, em hospitais públicos e particulares.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou para venda a primeira e única vacina contra o papilomavírus humano (HPV), microrganismo que causa 70% dos casos de câncer de colo de útero. Com nome comercial Gardasil, do laboratório Merck Sharp & Dohme, chega neste semestre ao Brasil. Mas a chance de ser distribuída na rede pública é praticamente nula, afirmou à imprensa o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa. Nos Estados Unidos, cada dose (e são necessárias três) custa US$ 120 (260 reais). O Brasil monitora pesquisa em outro laboratório com vacina semelhante.
A vacina promete 100% de proteção a mulheres entre 9 e 26 anos não-infectadas pelo HPV - transmitido por via sexual - contra quatro tipos do vírus, identificados pelos números 6, 11, 16 e 18 (os dois primeiros causam verrugas genitais e os dois últimos, câncer de útero). O produto foi testado em 25 mil voluntárias em vários países - 2 mil no Brasil, onde são registrados 19.200 novos casos de câncer de colo por ano.
O médico Gabriel Lowndes, do Departamento de Ginecologia do Hospital do Câncer de São Paulo, alertou que a vacina não substitui o exame preventivo do papanicolau, já que não protege contra todos os tipos de HPV. O papanicolau, oferecido no SUS, deve ser feito pelas mulheres sexualmente ativas no mínimo uma vez ao ano. O uso do preservativo tampouco deve ser descartado. É mais um complemento, ressalvou o diretor do Institudo de Vacinas Albert Sabin, em Washington, o brasileiro Ciro de Quadros.
Escrito por Lorna Hordos | Traduzido por Ana Simões
O segredo para montar um guarda-roupa clássico é juntar uma coleção de peças e acessórios que não saiam de moda e que funcionem de duas, três ou quatro formas diferentes. Ao construir um guarda-roupa chique com 20 a 25 peças boas e versáteis, você terá uma roupa sempre pronta esperando por você. Esteja preparada para gastar um pouco de tempo e dinheiro para encontrar blusas, saias, calças, vestidos, jaquetas, sapatos e acessórios que lhe sirvam e complementem seu tipo de corpo.
Experimente blusas que enalteçam suas formas. A parte mais justa de uma blusa para corpo curvilíneo deve ser logo abaixo do busto. Escolha blusas e casaquinhos de cintura alta ou com costuras bem estruturadas, permitindo que o restante da blusa tenha um caimento gracioso. Dessa forma, suas pernas parecerão bem mais longas. Uma pessoa magra pode usar uma roupa mais justa. Ondulados cruzando o peito e uma cintura peplum proporcionam uma aparência mais formosa.
Compre calças, saias e jeans de qualidade e sem pregas, pois elas adicionam volume desnecessário. Calças com bom caimento são aquelas que descem retas da altura do quadril até embaixo. Uma estrutura alta e magra aceita bem jeans skinny, saias retas e calças capri, enquanto a forma de ampulheta fica ótima em calças de corte reto, jeans boca de sino e saias trapézio. Praticamente todo mundo consegue usar a bermuda certa com a bainha um pouco acima do joelho.
Encontre vestidos na altura do joelho que mostrem quem você é. Estampas acrescentam interesse e dão a chance de expressar um lado mais selvagem. Toda mulher precisa de um pretinho básico para romancear um encontro ou ir à cidade. Vestidos-envelope, camisões e vestidos sociais clássicos têm um certo "je ne sais quoi" que nunca sai de moda.
Ao adicionar uma par de jaquetas ao guarda-roupa, você criará um visual que chame a atenção. Para um bom caimento, escolha aquelas jaquetas bem costuradas e com texturas como o tweed, que abotoa confortavelmente abaixo do busto e não fica sobrando na parte mais larga do quadril. Um cardigan básico substitui a jaqueta em uma noite tórrida de verão.
Acrescente um pouco de cor. Invista em ternos estruturados neutros e dê um toque a eles com um sapato de salto de bico fino vermelho ou verde. Para um visual ousado, use uma bota justa de cano alto e opte por um vestido-envelope. Para fazer compras ou ir a uma reunião de pais na escola, aposte em uma bermuda com um saltinho baixo ou sandálias de pedras. Adicione um par de bolsas descoladas a sua coleção, mas nunca combine a cor dos sapatos com elas. Pense nelas apenas como "boas amigas."
Adicione glamour a visuais simples com acessórios. Um vestido de verão básico ganha vida com um bracelete chamativo. Colares grandes acrescentam um toque pessoal incrível a vestidos sociais. O espaço de um decote pode ser preenchido por um colar de contas. Contudo, se blusa já tiver brilho, deixe seu pescoço livre.
Misture suas peças clássicas para aproveitar ao máximo seu guarda-roupa. Por exemplo, separe o terninho formal e use a jaqueta com uma camiseta, jeans e salto alto ou as calças com um casaco mais esporte, uma blusa e sapatos altos.
por: GuiaRseleto
Da Verbo
Enviada por cleuzatavares
Tempo de preparo45min
Rendimento3 porções
Moer as amêndoas e misturar bem com a essência e o açúcar. Colocar numa panelinha, acrescentar as claras de ovo e levar ao fogo em banho-maria, mexendo sem parar. Quando estiver uma massa firme e aparecer o fundo da panela, retirar do fogo e deixe esfriar. Fazer bolinhas de massa e pintar da cor que desejar com corante para doces.