Embelezar


Edição nº 160 - de 15 de Maio de 2015 a 14 de Junho de 2015

Olá Leitoras! Olá Leitores!

As ciências alternativas, a alegria em grupo: com música e danças, além dos cuidados básicos da higiene, atraem saúde e beleza

Chamamos a atenção nesta edição que certos cuidados profissionais, com técnicos que se especializam em meios alternativos de atendimento as pessoas, são meios e trabalho e de agir em cuidados da saúde de da beleza. Tanto a saúde física-biológica quanto a mental-emocional, além de aliadas entre si requerem um atendimento integrado para proporcionar alegria de viver, estimular a alimentar-se e dormir melhor, integrar-se socialmente, por este motivo valorizamos todas essas profissões alternativas que ajudam a preservar a saúde. Todavia nada pode conseguir importante e resultados duráveis se não estiver acompanhado de planos básicos e continuado de higienização do ambiente e de todos os utensílios esterilizados, ambiente limpo, produtos bem acondicionados etc. Esta edição traz também um exemplo de como na mais leve distração, e confiança, o inesperado pode ocorrer na falta de higiene adequada, uma contaminação fatal que leva a uma tetraplegia. Assim trazemos também algumas dicas quer podem ser utilizadas por todas as profissões técnicas alternativas etc. O importante é até mesmo ensinar e orientar para que todas as pessoas que frequentam cursos, aulas de dança, ginastica etc. e, ou fazem atendimentos personalizados em áreas d de estética, podologia, maquilagem etc,.. criem o hábito de higienização sempre. Pois, além de promover a saúde, também livra a/o atendente e o/a profissional responsável pelos cuidados diretos a cada pessoa.

Com este alerta diante da noticia escolhida, entregamos para você esta edição com nosso fraternal abraço

Elisabeth Mariano e equipe.

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

1ª Jornada de Terapias para o Bem Estar - 16 de Maio de 2015

Por: Lu Keskissian - Matrix Coworking - keskissian@hotmail.com

Data: 16/5/2015 Site Lu Keskissian - Matrix Coworking

Um evento com Palestras, Workshops, Ambulatórios de Terapias Alternativas e muitas outras atividades sobre BEM ESTAR.

Acupuntura, Aromaterapia, Auriculoterapia, Mandalaterapia, Oftalmologia, Dermatologia, Fisioterapia, Danças Terapêuticas, EcoArtesanato

Arranjos Florais e muito mais... INFOS: (13) 2191 0001

Programação completa!

inscrição@matrixcoworking.com.br

Realize abaixo, as inscrições das atividades que irá fazer, mesmo as LIVRES, pois as vagas de todas, são limitadas! Ao se inscrever pela Ficha abaixo, cite as atividades as quais deseja participar, não necessita enviar e -mail, se realizar a inscrição abaixo!

inscrição@matrixcoworking.com.br

Você receberá em breve a confirmação da sua inscrição! Para as Atividades pagas visite nossa LOJA VIRTUAL http://somostodosum.ig.com.br/l.asp?i=13877

(Fonte: http://somostodosum.ig.com.br/clube/eventos.asp?id=13754)

Danças Terapêuticas (Dançoterapia)

“Primeiramente, é necessário sublinhar que só as Danças ESPONTÂNEAS, as Danças CRIATIVAS, a Dança LIVRE, as Danças INSTINTIVAS e as Danças NATURAIS são especialmente Terapêuticas, porque elas são as que melhor respeitam e mais apelam à expressão da 'genialidade' INDIVIDUAL...

Ao contrário, as danças pré-determinadas são quase sempre impostas por alguma escola ou por alguém e, por esse facto, carecem de virtudes terapêuticas...

Nas Danças Terapêuticas não existe um mestre, monitor ou orientador que controla, manipula, condiciona, oprime e obstaculiza a expressão livre, criativa, original, inventiva e autónoma dos intervenientes...

Esta abordagem terapêutica utiliza a dança para gerar bem-estar, psico-físico. Melhora o autoconhecimento e a autoestima, promove a alegria, a paz interior e ajuda a superar o estresse. É indicada para todas as pessoas, qualquer que seja a sua idade.

As Danças Terapêuticas concretizam-se em exercícios simples, ritmos suaves e movimentos lentos, sempre tendo em atenção às especificidades de cada um.

A Dança Terapêutica é celebração, expressão e comunicação onde as palavras são impotentes...

Nestas Danças existe um FOCALIZADOR que transcende em muito a simples função de impor práticas, caminhos, (com) passos e ritmos: o FOCALIZADOR é mais um impulsionador da originalidade, da improvisação e da criatividade de cada participante, isto é, coloca-se sempre como foco catalizador e expansionista das habilidades, aptidões, competências, energias e talentos individuais...

Estas DANÇAS são uma ARTE ou abordagem não-verbal de carácter pedagógico-terapêutico, com vista à promoção do auto-conhecimento e à expansão do movimento criativo e da espontaneidade do corpo, sendo benéfica para TODOS os Indivíduos (Crianças, Adolescentes, Adultos, Idosos...), e não apenas para quem tem deficiências físico-sensoriais ou dificuldades comportamentais, relacionais, psíquicas ou outras...

As DANÇAS TERAPÊUTICAS alicerçam-se na interdependência de TODOS os SERES, servindo-se de meios e técnicas da Dança e dos múltiplos recursos das Ciências da Educação e das Ciências Sociais e Humanas, incentivam cada um a auto-superar-se e a auto-construir-se na interrelação harmoniosa com a sua interioridade, com o seu Corpo e com a Circunstância...

Benefícios das danças terapêuticas:

(Fonte: http://risodancayoga.blogspot.com.br/2007/03/prximas-actividades-dinamizadas-pelo.html)

Uma mulher australiana, de 27 anos, se deparou, um dia, com uma espinha em seu rosto.

Com o objetivo de escondê-la, pediu um pincel de maquiagem emprestado de sua amiga. O simples ocorrido mudaria sua vida para sempre. Ela contraiu uma infecção gravíssima e nunca mais poderá andar.

Jo Gilchrist mora em Brisbane, na Austrália, e há 7 anos, no Dia dos Namorados, começou a sentir dores nas costas. Com a evolução do quadro, ela foi ao hospital, sendo internada imediatamente. Ao perceber que seu corpo estava dormente, ela passou por uma cirurgia emergencial.

Após o procedimento, o diagnóstico apontou uma infecção causada pela bactéria Staphylococcus aureus, que atinge a pele de 1 a cada 3 pessoas ao redor do mundo, sem causar grandes problemas. Não foi seu caso.

Ao compartilhar o pincel, ela contraiu a infecção que sua amiga tinha no rosto e não sabia. Ao se alojar na coluna vertebral, a bactéria deixou a jovem paraplégica. “Minha melhor amiga está se sentindo horrível, mas não é culpa dela”, disse Gilchrist. Além de não sentir mais as pernas, ela perdeu o controle de alguns órgãos, como a bexiga e o intestino.

Gilchrist continua internada e deve permanecer por alguns meses. A etapa de recuperação consiste em fisioterapia, mas não existem grandes esperanças de que ela possa um dia voltar a andar.

(Fonte: http://www.meionorte.com/noticias/internacional/mulher-fica-paraplegica-apos-usar-pincel-de-maquiagem-emprestado-para-disfarcar-uma-espinha-269462, data de acesso 10/05/2015)

Os métodos de esterilização ferramentas de beleza

Ferramentas de beleza - como pincéis de maquiagem, cortadores de unha, pinças - precisam ser limpos regularmente para evitar o acúmulo de bactérias. Se você donâ € ™ t limpar suas ferramentas corretamente, você pode aumentar as chances de desenvolver acne ou outros tipos de infecções de pele. Por saneantes suas ferramentas, você pode reduzir com segurança as suas chances de infecção.

Limpe o seu pincéis de maquiagem regularmente.

Limpeza diária

Para algumas ferramentas, como pincéis de maquiagem, limpeza diária é aconselhável. Limpeza mais intensa deve ser feito conforme a necessidade, dependendo de quantas vezes você usar suas ferramentas. Dando suas ferramentas de uma limpeza rápida depois que você usou-los irá reduzir a quantidade de bactérias se acumulam. Para a limpeza diária, despeje uma solução de limpeza da escova em um borrifador e spritz seus pincéis após cada utilização.

Limpeza Profunda

Para uma limpeza mais intensa, lave seus pincéis e esponjas em água morna e sabão. Para arquivos de metal, clippers ou tesoura, lave-as com água e sabão com uma escova, depois seque com uma toalha para reduzir a chance de ferrugem. Você também pode considerar investir em um limpador ultra-sônico, especialmente se você compartilhar ferramentas com outras pessoas. Um limpador ultra-sônico ajuda a remover as pequenas partículas de pele e cabelo que, inevitavelmente, ser pego em suas ferramentas.

Como Desinfetar

Para desinfetar escovas, molhe os pincéis em uma mistura de vinagre e água por um minuto ou dois. Execute o cabeça da escova através da solução para garantir que ele corrige cabelos individuais. Você também pode mergulhar os pincéis na solução de limpeza para uma meia hora antes de lavagem e secagem. Para metal ou ferramentas de madeira, mergulhe-os em acetona. Se você donâ € ™ t quer submergir-los completamente, basta esfregar as suas ferramentas de metal com um cotonete embebido em álcool. Para uma desinfecção intensiva, ferva suas ferramentas de metal em água por 20 minutos depois de lavá-las com água e sabão. Siga com um molho em álcool.

O armazenamento adequado

Devidamente armazenar suas ferramentas de beleza irá reduzir o risco de bactérias remanescentes em suas ferramentas e também irá torná-los mais fáceis de limpar. Mantenha seus pincéis em uma bolsa de maquiagem para proteger as cabeças de bater ou esfregar em outros objetos. Se você armazenar seus pincéis vagamente, coloque as cabeças de escova para cima para evitar danos às cerdas. Para ferramentas de metal, armazená-los com outros arquivos e ferramentas de madeira em um recipiente de plástico fechado.

(Fonte: http://www.funhen.com/os-metodos-de-esterilizacao-ferramentas-de-beleza/)

Reflexologia Podal - Introdução

Introdução

A Reflexologia dos Pés é uma técnica de massagem que utiliza a pressão em determinados pontos dos pés, aos quais correspondem regiões e órgãos do corpo humano. De acordo com o grau de desconforto experimentado nos pontos trabalhados, é possível perceber quais partes do corpo registram desequilíbrio.

A Reflexologia pode ser utilizada integrando os princípios da Medicina tradicional Chinesa.

Objetivo:

A Reflexologia dos Pés tem como principal objetivo atuar na prevenção e no auxílio ao tratamento de disfunções do corpo, através da pressão nas zonas reflexas dos pés.

É utilizada também para re-equilibrar o corpo, reduzir tensões, atingir o relaxamento, melhorar a circulação sanguínea e dissolver os cristais de cálcio e ácido úrico depositados nos pés.

Histórico:

Não há um consenso sobre a origem da Reflexologia. Acredita - se que teve origem na China há 5.000 anos, porém, os mais antigos registros provêem do Egito, em pictogramas dos túmulos e murais.

E ainda, há relatos do uso da Reflexologia na Índia e na Pérsia; e em meados do século XV, uma forma de Reflexologia também era praticada na Europa e pelos índios Cherokees na América do Norte.

Segundo a cultura Oriental, os pés são utilizados para receber a massagem, devido à passagem neles dos principais meridianos responsáveis por conter a energia vital e fazer circular o Qi. Além disso, os reflexos nos pés são estimulados naturalmente quando permanecemos em pé ou caminhamos, promovendo equilíbrio energético e fisiológico.

No Ocidente, as primeiras teorias envolvendo zonas reflexas foram desenvolvidas por William Fitzgerald, que dividiu o corpo em áreas que eram utilizadas para analgesia e, com o passar do tempo, percebeu que, através da pressão era possível identificar as possíveis disfunções futuras.

Porém, foi sua assistente Eunice Ingham em 1930, que aprimorou os estudos das zonas longitudinais e mapeou os pés em relação aos pontos que se refletem nas diferentes partes do corpo humano, até produzir um mapa do próprio corpo nos pés. Seu trabalho foi tão bem sucedido e reconhecido que seu nome passou a ser vinculado diretamente à técnica da Reflexologia.

Indicações:

A reflexologia pode ser utilizada como terapia complementar e auxiliar no tratamento das mais diversas doenças e ainda, é uma técnica eficaz para aliviar as dores e tensões do dia a dia. É comumente utilizada nos seguintes casos:

Dores:

Doenças Inflamatórias:

Disfunções ginecológicas e urogenitais:

Doenças Gastrointestinais:

Outros:

Referências:

(Fonte: http://www.itiomassagem.com.br/cursos/reflexologia-podal/reflexologia-podal-introducao, data de acesso 10/05/2015)

RECEITAS

Receitas saborosas e nutritivas, muito saudáveis

Faça pão sem glúten feito no liquidificador

Ingredientes:

Modo de preparo:

Bata o fermento, o açúcar e o leite no liquidificador. Vá acrescentando a farinha, o polvilho, o amido e a fécula aos poucos, junto com o sal, o óleo e o ovo e bata até ficar homogêneo. Desligue e deixe a massa crescer até atingir a tampa do recipiente (15 a 20 minutos). Unte as formas para pão com óleo e farinha de arroz. Coloque a massa na forma e insira em um forno preaquecido a 180ºC. Asse por cerca de 30 minutos.

Para guardá-lo, como não há conservantes, o mais indicado é mantê-lo no refrigerador e esquentar na hora de consumir. Para esse fim, as geladeiras com sistema frost free são mais indicadas, por evitarem o mofo. Ainda assim, é necessário manter o pão em um recipiente fechado.

A receita foi extraída do site tudogostoso.

(Fonte: http://www.guiadasemana.com.br/bem-estar/noticia/tres-sinais-que-indicam-que-voce-tem-intolerancia-ao-gluten, data de acesso 10/05/2015)

Risoto de filé mignon com tomate seco, rúcula e muzarela de búfala

Enviada por Fabricio Roman Maia

Tempo de preparo: 1h 00min

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

Risoto:

Brodo de legumes:

Modo de preparo:

Brodo de legumes:

Risoto:

(Fonte: http://www.tudogostoso.com.br/receita/160004-risoto-de-file-mignon-com-tomate-seco-rucula-e-muzarela-de-bufala.html, data de acesso 10/05/2015)

Manjar de chocolate

Ingredientes:

Modo de preparo:

No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco, o leite, o açúcar e o amido de milho e a margarina. Transfira para uma panela, adicione o chocolate e leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Coloque em uma forma de 22 cm de diâmetro, untada com manteiga. Leve a geladeira até firmar e depois sirva.

(Fonte: http://www.guiadasemana.com.br/restaurantes/galeria/receitas-faceis-e-saborosas-para-o-dia-das-maes, data de acesso 10/05/2015)