Embelezar


Edição nº 163 - de 15 de Agosto de 2015 a 14 de Setembro de 2015

Olá Leitoras! Olá Leitores!

A beleza que combina com o vestuário, o que tudo tem a ver com a produção agrícola

Quando se leem comentários e notícias sobre o que está na moda para coleções que mudam nas quatro estações do ano, podemos nos esquecer que muitas das matérias primas advém do ramo agrícola, cuja mantém cadeias milionárias, que vão desde o plantio a manufaturação, e depois partem para outras modalidades industriais cosméticas ou de vestuário, calçadista, etc. passa por designers, estilistas e maquiladores etc. até chegar a fase final do consumo, onde as pessoas buscam estar mais bonitas e adequadas aos estilos propagados pela mídia, em butiques, ou lojas chiques de shoppings centers. Quando se sabe que o linho volta com toda a sua beleza e criatividade, vale saber o que isto representa no setor produtivo de plantio agrícola em nosso país, onde é o início de tudo. Saiba que embora em 2013 o Brasil tenha apresentado um PIB agrícola no valor de R$ 1 trilhão, que representava 23% do PIB Brasileiro (CNA, artigo UOL 11.12.13). O Brasil como produtor de têxteis ocupava um lugar importante no “cenário mundial e estava entre os primeiros na produção de fios e filamentos, tecidos planos, tecidos de malha e em artigos confeccionados”. Em 2012, o Brasil estava em torno do 12º lugar na produção de linho, sendo que as maiores áreas plantadas e a quantidade produzida e rendimento de LINHO em 2014, se acumulavam em munícipios do Rio Grande do Sul. As coleções 2013, fizeram sucesso na Première Brasil 2012, nos dias 04 e 05 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. (italtrade.com). E agora, nesta edição queremos homenagear toda a cadeia produtiva de cada insumo básico que leva a produção de cosméticos e de vestuário e acessórios etc.

Sugerimos a seguir a fonte para saber mais sobre “LINHO: VOLTA À MODA EM TENDÊNCIAS PARA 2015 / 2016”

Linho cuja fibra foi descoberta há mais de 8 mil A.C. vem com toda a força e impacto nas confecções masculina, feminina e também na decoração. Durante o século XIX, foi utilizado para a confecção de roupas íntimas e só á partir do século XX, tornou-se popular para blusas, paletós, saias, calças e outras peças do vestuário. No Brasil, na década de 80, o puro linho Braspérola ganhou novas tramas, cores e estampas. Alice Tapajós e Andréa Saletto explodiram nas passarelas e fizeram um enorme sucesso na moda brasileira, agradando principalmente as executivas. O estilista Georges Henri também foi eleito e citado nas colunas sociais da época. Na Europa a febre do linho já começou, quem faz a moda terá que arriscar e quem quer estar na moda vale a pena esperar pra ver e usar;! Por Leonize Maurílio e Denise Pitta E.mail: leonize_maurilio@yahoo.com.br)

(Fonte: http://www.fashionbubbles.com/historia-da-moda/linho-antigos-tecidos-historia/, data de acesso 10/08/2015)

Receba nosso cordial abraço, e as pesquisas que fizemos para você nesta edição. Em breve haverá novidades que estamos preparando para você.

Elisabeth Mariano e equipe

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

Existe um jeito certo de usar saia?

19 jun 2015

Longas, curtas, mídi, minis, lisas, estampadas, evasês, floridas, retas, rodadas... Existe uma infinidade de opções na hora de escolher uma saia para vestir, o que pode deixar muitas mulheres confusas ou inseguras. Acertar na montagem do visual fica muito mais fácil se você levar em consideração alguns detalhes, como o tipo físico, a ocasião, o horário e a época do ano.

A consultora de moda e estilo Mariana Portela diz que o recurso mais valioso para acertar na roupa é o bom senso, mas para ela também é importante a mulher se sentir bem com o que está vestindo, sem deixar de prestar atenção à adequação ao local aonde vai. “Uma peça para usar no trabalho, por exemplo, nunca deve ter comprimento acima do joelho. As melhores opções para este ambiente são as saias um pouco mais longas e sem fendas, de preferência não muito justas, para não marcar demais o corpo, e nada transparente”, diz.

A personal stylist e consultora de imagem Adriana Galhardo sugere para o escritório o uso de saias lápis. “As levemente evasês também são perfeitas, principalmente se tiverem uma cor neutra”, diz. “Quanto ao comprimento, o melhor é de, no máximo, dois dedos acima do joelho, pois se for mais acima, a saia encurtará muito ao sentar, o que não é apropriado para esse ambiente”, completa. Ela também afirma que devem ser evitadas as meias-calças coloridas, pois o trabalho exige soriedade.

Qual a melhor saia para trabalhar?

As saias evasês são, na opinião de Adriana, a melhor opção para as pessoas que têm a parte de baixo do corpo mais avantajada. “Para não errar na hora de usar as saias, é preciso ficar atenta ao tipo físico. Quem tem o quadril muito largo, não fica bem de saia lápis, pois ela pode marcar muito esta região do corpo. Essas mulheres também devem usar as do tipo godê com moderação, pois elas podem dar a impressão de aumentar o volume”, analisa.

As mulheres magrinhas podem abusar das saias lápis, godês e evasês, de preferência com estampas, que causam a sensação de aumento. “Para quem está acima do peso, vale um truque que ajuda a emagrecer as pernas: o comprimento deve parar onde as coxas começam a afinar”, conta Adriana. “Um coringa é a saia de corte em A, que combina com todo tipo de corpo. As mulheres podem abusar dela!”, aconselha Mariana.

Não apenas o ambiente e o tipo físico contam na hora de escolher a melhor saia, mas também a faixa etária. “As minissaias, por exemplo, não caem tão bem para as maiores de 40 anos”, diz Mariana. Adriana concorda e completa: “As mais jovens ficam bem com saias mini e micro, já para as mulheres acima de 30 anos, o ideal é usar modelos com comprimento abaixo das coxas. Quem tem mais de 50, deve sempre preferir as peças que cubram os joelhos.”

Ambiente, tipo físico e idade contam na hora de escolher a saia

Se a ocasião for um evento à noite, como um jantar ou uma balada, a mulher não deve fugir muito do que combina com seu estilo, seja um saião ou uma minissaia. Os mini comprimentos, estampas, texturas e brilhos estão liberados. “Para uma festa chique, se estiver friozinho, uma boa ideia é usar saia mídi com uma meia-calça preta fina por baixo, que fica bem elegante! Nos dias quentes, o melhor é escolher uma saia longa ou mídi sem meia”, diz Mariana.

Para Adriana, se a ocasião for formal, deve-se dar preferência às saias longas, inclusive com fendas, “que deixam o look mais interessante”. Para passeios mais descontraídos e realizados durante o dia, a especialista sugere saias jeans e de sarja.

As dúvidas podem ser maiores no inverno, quando há mais opção de composições com meias de diferentes comprimentos e estampas. Para Mariana, a moda anda bem democrática e experimentar e ousar é sempre válido. “As meias soquetes usadas com botas e minissaia formam uma combinação ousada e perfeita! As meias 5/8 também ficam ótimas com shorts ou minissaias”, diz. “A única coisa a ser evitada é saia mídi com meia 5/8, pois achata o visual e dá a impressão de que a mulher é mais baixinha”, alerta. Para Adriana, as meias-calças de fios mais grossos são as melhores opções para o inverno, para todas as mulheres, mas as saias usadas com meia soquete ou 5/8 devem ficar restritas ao público jovem, pois trata-se de um look que pede saias curtas, para mostrar um pouco de pele. “A meia soquete com minissaia fica reservada às mais jovens com estilo, pois faz parecer uma colegial“, diz.

A impressão que a mulher quer causar também deve ser levada em consideração na hora de escolher a peça de roupa. “As saias lápis levemente afuniladas são sexys, e as lápis mais retas são clássicas. As rodadas são românticas, e podem conter rendas e pregas para acentuar esse efeito”, finaliza Adriana.

(Fonte: http://www.pesproalto.com.br/detalhe-publicacao/existe-um-jeito-certo-de-usar-saia/, data de acesso 10/08/2015)

Dicas de tendência de moda em corte e cores para os cabelos femininos 2015

Para quem gosta de cabelos médios ou curtinhos saiba que eles estão super em alta! O nosso velho conhecido corte bob, seja ele bob curto ou bob médio são a tendência da vez.

É claro que antes de aderir um corte que está na moda você precisa pensar no seu tipo de rosto, e se ele combina com o seu gosto e estilo. Alguns cortes combinam com rosto oval, outros não ficam bem com rosto redondo, outros são perfeitos para quem tem rosto triangular e assim por diante. Você já conhece o seu tipo de rosto e o que combina com ele? Então, não se esqueça desse detalhe importante antes de escolher o corte e sair correndo para cortar o seu cabelo.

Quanto as cores o que é tendência para as loiras são o loiro bege os tons de queimado, o loiro platinado, e para as morenas o ruivo e os tons iluminados “tá na moda”!

Corte curto bob ou pixie

O curtinho tem conseguido cada vez mais espaço e tem feito a cabeça de mulheres modernas, descoladas que sabem se produzir e que não tem medo de parecerem masculinas por causa disso. O fato é que diversas atrizes e famosas fizeram a cabeça com o corte pixie desde os verões passados e ele foi muito cotado até para o nosso último inverno. Ele é elegante, chic e é tendência. E se você tem o rosto adequado e curte pode apostar nessa tendência.

O corte médio – Bob médio

O corte médio, mais ou menos acima do ombro ou com 3 dedos abaixo dele, também já vieram das temporadas passadas e são ideais para quem não quer radicalizar e apostar em um corte tão curto.

Eles são charmosos, a releitura do chanel, o corte médio com base reta e levemente repicado nas pontas é ideal para dar movimento aos fios. É aposta também de várias famosas que não abrem mão das madeixas e que combinam com todo tipo de rosto. Então não precisa ter medo de apostar.

Se quiser modernizar ainda mais, escolha o corte médio assimétrico, ele dá mais modernidade ao corte e vai te deixar cheia de estilo.

Long Bob

Para não errar e se quiser deixar crescer depois esse é o corte mais indicado. Mais ou menos de 2 a 4 dedos abaixo dos ombros eles dão show! Podem ser com camadas, repicado ou com base reta e repicado leve nas pontas. Com franja curta ou longa vai do seu estilo. Tá na moda, pode apostar!

Corte longo

Para quem não abre mão dos cabelos longos, saiba que eles nunca saem da moda, afinal é o preferido de muitas mulheres e vão continuar em alta no verão 2015. A diferença é que para esta temporada de primavera/verão eles aparecem o mais natural possível. Portanto abandone a chapinha, o babyliss marcado ou ondas ao estilo boho. A palavra de ordem é deixá-los livres leves e soltos.

Liso ou ondulado?

Chapinha? Oi?! Não, nada de chapinha e escova todo dia, ninguém merece ficar fazendo isso no calorão de 40º e não tá na moda ficar alisando nada! Se o seu cabelo é mais liso ou com ondas soltas, pode repicar para dar movimento. A franja longa e o volume natural na parte da frente dão o toque de sensualidade ao look, então aposte.

Claro que não que nada em termos de cabelo pode ser generalizado, há quem goste e conserve e prefira as madeixas lisas e não abre mão delas assim. Mas o fato é que a tendência remete a cabelos com mais movimentos e até mesmo rebeldes.

As ondas estão na moda! Então libere e assuma os cachos, o cabelo leve, solto, com movimento e balanço ganha destaque nas capas de revista e nas ruas.

As cores?

A moda é cabelo monocromático. Loiro dourado, castanho, preto, vermelho ou ruivo, seja qual for a cor a palavra de ordem é que não tenha tons mesclados marcados.Além do tradicional toque iluminado com poucos fios aqui ou ali, ou aquele leve queimado de sol, que se consegue através de técnicas de um bom profissional, as mechas estilo queimadas são a sensação da estação.

Para as loiras

Está em alta os tons de bege, o loiro dourado e com uma cor só. A raiz mais escura de tom natural vale também para esta temporada.Aquele cabelo conhecido como Beach Waves, com apenas alguns fios mais claros misturados, e ondas naturais.

Para as morenas

A cor tendência para as morenas é o canela tostada, mas se você não gosta desta cor escolha um tom de castanho claro, dourado, escuro ou negro desde que seja uma cor única. Esqueça as mechas, o ombré hair aquele cabelo marcado em dois tons, ou uma mescla de cores e tons.

Vermelho ou ruivo

Como em outras épocas o ruivo é uma cor que agrada e impacta, e por isso tem se consagrado desde os invernos passados vai pegar forte para o outono/inverno 2015. O fato é que no verão a cor dá mais trabalho pra manter, por causa da praia, piscina e o sol. Mas se mesmo assim você quer ficar na moda pode apostar na cor que está super em alta!

Estas são as dicas de moda para os cabelos para este e o próximo ano, pelo menos até o inverno 2015. Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita

(Fonte: http://www.portaltudoaqui.com.br/tendencia-corte-e-cor-para-o-cabelo-feminino-primavera-verao-2015/, data de acesso 10/08/2015)

Receitas rápidas, nutritivas e que não engordam

Biscoitinho de Goma

Tempo de preparo 30min

Rendimento 250 porções

Ingredientes:

 Modo de preparo:

  1. Em um pano limpo e seco coloque o coco ralado e esprema até tirar todo o sumo do coco que deve dar em média ½ xícara de leite.
  2. Coloque na batedeira a gema, 200 g da margarina, o açúcar e o leite, bata bem.
  3. Aos poucos despeje a farinha de goma e continue batendo.
  4. Quando a massa for ficando homogênea desligue a batedeira e termine de amassar na mão, se preciso for adicione mais farinha de goma até que a massa dê o ponto de fazer bolinhas.
  5. Unte as assadeiras com margarina faça bolinhas ou tirinhas e ponha para assar em forno médio, lembrando que deve se dar um espaço entre os biscoitos.
  6. Quando o fundo dos biscoitinhos estiverem dourando, vire o lado e leve ao forno novamente por alguns minutos muito cuidado para não deixar assar muito.
  7. Depois retire do forno deixe esfriar e estará pronto para saborear.

Informações Adicionais:

(Fonte: http://www.tudogostoso.com.br/receita/57977-biscoitinho-de-goma.html, data de acesso 10/08/2015)

Pudim que não vai ao fogo e sem ovos

 Ingredientes:

Modo de preparo:

  1. Faça uma calda caramelizada com as 10 colheres açúcar e coloque na forma para pudim.
  2. No liquidificador bata o leite condensado o creme leite, dissolva a gelatina no leite e coloque no liquidificador e bata por 5 minutos e coloque na forma por cima da calda caramelizada e leve para gelar.
  3. Depois de 2 horas desenforme e sirva.
(Fonte: http://www.tudogostoso.com.br/receita/139278-pudim-que-nao-vai-ao-fogo-e-sem-ovos.html, data de acesso 10/08/2015)

Lanche de forno fim de noite

Tempo de preparo 25min

Rendimento 6 porções

Ingredientes:

 Modo de preparo:

  1. Misturar todos os ingredientes em uma vasilha com exceção do queijo ralado, temperando com sal, azeite, pimenta branca moída e a salsinha.
  2. Colocar as fatias de pão em um refratário regando delicadamente com azeite, acrescentar o recheio e colocar mais fatias de pão.
  3. Cobrir com queijo ralado e levar ao forno preaquecido a 180°C por 15 minutos.

Informações Adicionais:

(Fonte: http://www.tudogostoso.com.br/receita/136406-lanche-de-forno-fim-de-noite.html, data de acesso 10/08/2015)

Peito de frango recheado light

Rendimento:

6 pessoas

Tempo:

30 minutos

Ingredientes:

Modo de preparo:

Corte o peito de frango ao meio e tempere com alho e sal. Em seguida, corte as fatias de tomate ao meio e coloque-as, juntamente com a mussarela e o manjericão, no centro de cada metade do peito de frango. Enrole-os como um rocambole, cubra com o presunto e coloque-os em um refratário. Passe a margarina, cubra com papel alumínio e leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 15 minutos. Em seguida, retire o papel alumínio e deixe por mais 5 minutos ou até dourar.

(Fonte: http://receitas.eduguedes.com.br/peito-de-frango-recheado-light/, data de acesso 10/08/2015)

Pão integral com sementes (MFP) - Nº 1

A receita é parecida com as outras, mas nessa acrescentei sementes de gergelim torrado, chia e linhaça.

Ingredientes:

Modo de preparo:

  1. No recipiente da MFP, coloquei todos os ingredientes líquidos e em seguida acrescentei os secos.
  2. Misturei tudo com uma espátula.
  3. Fechei e liguei no ciclo 2 (rápido) pão escuro
  4. Assim que deu o sinal, desliguei e desenformei.
  5. Esperei esfriar para cortar.

Ficou muito gostoso!

Espero que gostem!

(Fonte: http://www.mytaste.com.br/click/index/28644612/cozinhando-sem-gluten.blogspot.com.br, data de acesso 10/08/2015)

Pão integral com biomassa de banana verde

Esse pão ficou show!

Para medir os ingredientes usei um copo de 200 g

Ingredientes:

Modo de preparo:

  1. Na tigela da batedeira junte todos os ingredientes secos (menos o sal).
  2. Misture bem com uma colher.
  3. Abra um buraco no centro e adicione os ingredientes líquidos incluindo o sal e a biomassa.
  4. Ligue a batedeira e bata por 3 a 4 minutos, até obter um creme homogêneo. Se achar que a massa está muito mole acrescente mais um pouquinho de farinha.
  5. Transfira a massa para uma forma (untada) de pão grande ou 2.
  6. Polvilhe por cima sementes de chia ou linhaça.
  7. Deixe descansar em um lugar quentinho até crescer.
  8. Leve ao forno 180º até dourar.
  9. Retire do forno e deixe esfriar em uma grade.
  10. Só guarde em recipiente tampado após ter esfriado totalmente.

Espero que gostem!

(Fonte: http://cozinhando-sem-gluten.blogspot.com.br/2015/03/pao-integral-com-biomassa-de-banana.html, data de acesso 10/08/2015)