Os mais variados estilos, cores, tecidos e detalhes fazem das peças de lingerie feminina verdadeiras obras de arte, e todas as mulheres, independente de idade, são unanimes é impossível ter uma só de cada modelo, há as variações de cores e em detalhes! Conta-se que cada mulher compre em torno de 8 peças ano, e que os homens (marido, namorados, noivos etc., são apaixonados em presenteá-las com essas lingeries e com as que “são poesias íntimas, se forem muito sensuais”. Com este objetivo de embelezar a intimidade feminina o faturamento no país, nas suas mais de 3.500 confecções, que produzem quase 2 bilhões de peças anualmente, e movimentam a roda da economia em torno de R$ 4 bilhões. As vendas são em maioria promovidas por sacoleiras, em lojas virtuais e ainda nos pequenos nichos em que micro empreendedoras enfrentam vitoriosas o mercado das multinacionais.
Todo o frenesi de sentir-se na moda, e promover a moda, ter uma roupa apropriada para cada momento (trabalho, festa, esporte ou lazer), reúne as estilistas/designs de moda, e modelos para desfilarem os modelitos (muitas recém-formadas em faculdades e escolas técnicas, onde já predominam as mulheres), e dali saem parcerias e empreendedoras, as costureiras exclusivas de grandes grupos fabris, ou as que lançam a sua própria coleção.
Das microlojas aos grandes magazines a moda feminina está com seus lançamentos sempre em movimento, e, portanto, se vende em todas as estações, festas e ocasiões, de todos os modos, desde pela Internet até por sacoleiras, ou em bazares e chás beneficentes e nos desfiles, ou, e até mesmo em convênios com empresas onde promotoras de vendas ali fazem parte ativa com seu trabalho autônomo no movimento da roda da economia, e, é assim que este segmento coloca o Brasil em destaque mundial com peso significativo de 5º produtor mundial com bilhões de toneladas, representando um percentual em torno de 2 ou mais na produção Mundial, e, acrescentando em torno de 3% no PIB Brasileiro.
Nossa homenagem a estas Mulheres que com a moda fazem parte da promoção da beleza feminina, e, que somadas as outras áreas fazem parte do progresso do país, e, se destacam no mundo.
Nesta edição parabenizamos a todas as mulheres e aquelas pessoas que promovem o desenvolvimento econômico delas e do país, num ato de cidadania econômica e política consciente, no século 21.
Receba nossa seleção de pesquisa de noticias e informações que taxemos nesta edição e nosso cordial abraço, Elisabeth Mariano e equipe EMBELEZAR.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Sara Viega
Todos os anos a Pantone lança uma paleta de cores para cada estação do ano e, para este outono inverno as novidades são muitas. Se pensa que a temporada de outono inverno é composta apenas de tons escuros e sóbrios, está enganada pois a paleta é bem colorida contando com tons de lilás, rosa clarinho, entre outras cores. Se quer ficar na moda na próxima temporada tem que ficar a par das cores que vão ser a grande aposta.
Por isso, não perca este artigo.
Como em que lhe vamos mostrar as tendências de cores para o outono inverno 2016.
No ano de 2015, a Pantone elegeu a Marsala como a cor do ano, uma mistura de vermelho vinho com uns toques de marrom. Apesar de ter sido uma forte tendência nas temporadas passadas, ela vai continuar sendo também nesta temporada de outono inverno. É uma cor linda e que deixa o visual super elegante e sofisticado, por isso não deixe de a adicionar ao seu armário.
As meninas que adoram looks mais românticos vão gostar desta próxima tendência de cor para o outono inverno 2016. Chama-se Cashmere Rose é um tom de rosa super feminino e delicado que pode ser utilizado em total look, apenas em uma peça do visual ou também pode ser usada em estampas e padrões. Este tom de rosa suave remete para os anos 60 e se, combinado com a cor Marsala conseguirá uma combinação super vintage. Aposte no Cashmere Rose e traga um pouco de cor aos looks sóbrios de inverno.
Outra das cores tendência para o outono inverno é a Amethyst Orchid, um tom de lilás inspirado na cor violeta da ametista. Este é um tom vibrante, sensual e arrojado que combinado com o preto ou usado em um total look consegue criar um visual super feminino e único. Por isso, se quer estar na moda nesta temporada certifique-se que tem uma peça com este tom no seu armário.
Vamos agora para os tons de azul e, dentro desta gama de cores o Reflecting Pond vai ser um tom de azul frio e escuro que vai estar muito na moda nesta temporada de outono inverno. Essa cor poderá ser encontrada em saias, casacos, calças e vestidos, mas sem dúvida que a peça chave nesta cor são as calças tipo palazzo, super tendência também. Você pode combinar este tom de azul com a Marsala, com preto ou então com o Stormy Weather, que é outra das cores tendência que vamos ver de seguida.
Como já referimos no ponto anterior, o Stormy Weather também faz parte da lista das cores tendência para esta nova temporada. É um poderoso cinza azulado que faz lembrar a cor do céu num dia nublado como os típicos dias de inverno. Este cinza é facilmente combinado com outras cores e confere ao look luxo e qualidade.
Também dentro dos tons neutros para o outono inverno encontramos oDessert Sage, um tom de verde acinzentado que pode ser facilmente combinado com outras cores, por se tratar de um tom neutro. Trata-se de um tom suave, retrô e romântico que funciona muito bem se usado em acessórios como bolsa, cachecol ou écharpes.
Uma tonalidade que vai alegrar os dias cinzas e sóbrios de inverno é o Oak Buff, um amarelo dourado bastante reconfortante e quente. Este tom poderá ser encontrado principalmente em camisolas de malha e trench coats, por isso não deixe de adicionar esta roupa ao seu guarda roupa de inverno.
Outra das cores tendências para o outono inverno 2016 é o Dried Herb, mais conhecido como verde militar ou verde safari. Nesta temporada ele vai ser transformado em uma cor elegante e sofisticada, por isso aposte em calças e casacos neste tom.
Entre as cores tendência para a próxima temporada também encontramos oBiscay Bay, um azul esverdeado que procure conferir ao look elegância e exuberância. Este tom faz lembrar as água tropicais, então é ideal para dar uma pitada de verão aos dias mais cinzentos. Essa cor é ideal para usar em casacos ou sobretudos, saias e até sapatos.
E, por último, temos o Cadmium Orange, uma tonalidade alaranjada que relembra os anos 60 e 70. É uma cor acolhedora, quente, atraente e que pode ser usada para criar contrastes fortes. Para trazer um pouco de cor aos looks sóbrios de inverno aposte neste tom de laranja e fique na moda!
Se deseja ler mais artigos parecidos a tendências de cores para o outono inverno 2016, recomendamos que entre na nossa categoria de Tendências de moda.
Leia original, veja fotos e imagens no link da fonte.
31/01/2016 07:00 - Geral - Wilson Marini/Rede APJ
São diversos modelos, que chegam a surpreender
As principais tendências e lançamentos na moda de calçados e artigos de couro acabam de ser apresentadas, em São Paulo, em desfiles da 43ª edição da Couromoda. Os lançamentos abriram oficialmente o calendário de moda no setor de calçados no país para 2016, nos segmentos feminino, masculino e infantil. E as novidades chegam para surpreender. Por exemplo: sapato masculino com perfume, sapato feminino que troca o salto, sandálias com tiras removíveis, sapato com meia e sapato que muda o tom.
A volta do verniz, segundo os organizadores, é uma das maiores novidades. Matéria-prima marcante nos anos 1980, o verniz está presente em várias criações em sapatos, botas, carteiras e até em roupas. Geralmente de cor única e sólida, é opção da moda para quem quer inovar usando peças inéditas e atuais, sem passar a ideia de atmosfera vintage (pertencente a outra época).
O uso de couro de peixes nos sapatos e botas é outra tendência. Escamas de pirarucu e arraia são utilizadas em calçados femininos e masculinos. Inspirados no mundo country, vêm aí os bicos quadrados em botas, tanto feminino quanto masculino.
Os tons predominantes nos lançamentos são os terrosos, presentes na maioria das criações. Ocre, terracota e tons da família dos marrons foram os mais vistos durante a feira.
Além disso, há uma forte presença de franjas em bolsas, peças de roupas e em vários estilos de calçados. A franja vem acompanhada de couros diversos, com apliques e em tamanhos variados. Desde leve detalhes em sandálias baixas às botas altíssimas, a franja é uma forte tendência nas novas coleções.
É na Couromoda que as marcas expõem o que estará em evidência para as estações de outono e inverno de 2016 nos três segmentos (feminino, masculino e infantil), oferecendo o que será trendy (“na moda”) para o período.
A Couromoda foi realizada de 10 a 13 de janeiro, no Expo Center Norte, na capital, com desfiles e eventos de negócios. Em julho, ocorre outra grande exposição, a Francal, para marcar as estações primavera e verão; os produtos ficam nas lojas de agosto ao começo do ano seguinte. Depois, quem dita a moda é a Couromoda.
Consideradas as duas maiores feiras de calçados da Amércia Latina, a Francal e a Couromoda são as vitrines do que irá brilhar no ano todo em calçados, bolsas, artigos de couro e moda para milhares de lojistas de todo o Brasil e importadores.
Sapatênis aumenta a altura em até quatro centímetros: Sapatênis que acrescentam até quatro centímetros à altura do homem, são uma das novidades deste ano da Sollu, na coleção Prime. A empresa já havia lançado uma coleção de botas e coturnos com esta característica. Há opções de tênis modelo cano alto. Segundo a empresa, diferentemente dos modelos convencionais, o sistema não deixa o calcanhar alto, e mantém o look de um sapatênis padrão. O segredo? A altura extra vem da palmilha interna e não do solado ou do salto, como na maioria dos calçados masculinos deste tipo.
Tênis com cadarço e zíper: Tênis de cadarço, porém com zíper lateral e botão - é a novidade da Francajel na linha Xtraball. Em couro ou nobuck, permite que o cliente amarre o tênis só uma vez e use o zíper depois, sem a necessidade de amarrar e desamarrar o calçado. Além disso, o solado tem um sistema conforto com 87 pinos em gel que absorve impacto.
Sapato feminino que troca o salto: O lançamento da Lizzy Kahl ficou para a parte de baixo dos sapatos. Os saltos são removíveis proporcionando a oportunidade do mesmo sapato ser alto ou baixo, com salto fino ou grosso. Cada par vem com dois tipos de salto, sendo um par sempre na cor da sola. A remoção do salto se dá por um botão interno, o que também garante a boa fixação do salto no sapato. A cliente também poderá comprar saltos extras de diversas cores e modelos.
A exportação da produção é a aposta do setor calçadista para este ano. Uma amostra disso é a presença de importadores na feira Couromoda: 113, vindos dos Emirados Árabes, Estados Unidos, Europa, Ásia e América, contra 75 em 2015. A alavancagem está associada à alta da cotação do dólar. Jeferson Santos, diretor geral da feira, confirma que as exportações de calçados começaram a crescer a partir de novembro.
Em razão dos ventos favoráveis, a expectativa do mercado calçadista é de crescer entre 3% a 4% em 2016, segundo a Couromoda. Integrada à feira, foi realizada a Prêt-à-Porter, destinada às indústrias de vestuário e acessórios de moda, de pequeno e médio porte. A feira ofereceu ambiente de negócios para ampliar e fortalecer relações comerciais com lojistas de todo país e lançar suas coleções direto para os compradores. São 500 marcas participantes.
O Brasil é o terceiro maior produtor de calçados do mundo e exporta para mais de 150 países. São produzidos por ano mais de 900 milhões de pares de sapatos. Na Couromoda, as mais de 2 mil marcas participantes respondem por 90% da produção nacional de calçados, segundo os organizadores. Após a feira, são gerados negócios por até três meses, o que significa que cerca de 35% da produção anual das marcas participantes da feira tem origem no que foi comercializado e negociado durante e logo após o evento.
Estudo intitulado “Painel de Consumidores Brasil’, desenvolvido pela Kantar Worldpanel e revelado na Couromada, aponta que 77% dos lares brasileiros compraram pelo menos um par de calçados em 2015.
Leia original, veja fotos e imagens no link da fonte.
Por Daiana Geremias
Em Culinária - 07 dez 2015 - 12h29
Essa preocupação em manter uma alimentação saudável é cada vez maior e, pensando nisso, a revista Time pediu que a nutricionista Alicia Romano fizesse uma lista com os alimentos mais saudáveis do momento, e, claro, nós resolvemos compartilhar essa lista com nossos leitores - até mesmo porque ela está repleta de alguns itens improváveis. Confira tudo a seguir e, depois, nos conte quais deles fazem parte da sua dieta:
Harissa: Essa pastinha apimentada contém vários ingredientes saudáveis, como pimenta, alho e azeite de oliva. A pimenta, por exemplo, é repleta de elementos capazes de aliviar a dor e de proteger contra o câncer.
Queijo de cabra: A vantagem desse queijo em relação aos outros é a quantidade de gordura, que é bem menor. Além do mais, o queijo de cabra contém proteína, cálcio e ferro.
Pipoca: Por essa você não esperava, a gente sabe! A boa notícia é que, de acordo com Romano, pipoca é um alimento rico em fibra. Logicamente, o ideal não é comer pipoca de micro-ondas nem a de cinema - elas são lotadas de sal, manteiga e gordura. Em vez disso, prefira de panela, com pouco sal.
Coco: Essa fruta queridinha de várias receitas doces é rica em potássio, e a água de coco é ótima no quesito hidratação - além do mais, se você coloca um pouco de água de coco no arroz que está cozinhando, as calorias do alimento são reduzidas.
Carne vermelha orgânica: Muito se tem falado a respeito dos alimentos orgânicos, que são obviamente mais saudáveis. No caso da carne vermelha, isso tem a ver com o fato de que ela vem de animais criados sem hormônios e com uma alimentação mais natural. São carnes com menos gorduras saturadas e ricas em “gorduras do bem”, como ômega-3. Além do mais, é uma boa fonte de proteína e ferro.
Ghi: Essa manteiga clarificada, feita de leite de vaca ou de búfala, presente principalmente na culinária indiana, é de digestão mais fácil e tem muitas vitaminas em sua composição. Pode ser uma boa substituta de óleos de cozinha e outras manteigas.
Salmão enlatado: Segundo Romano, essa é não somente a versão mais barata do peixe, mas também uma fonte rica de vitamina D, que é essencial à saúde dos ossos e fundamental para a absorção de cálcio.
Spirulina: Essa alga é rica em muitas vitaminas, nutrientes e antioxidantes, que protegem as células do nosso corpo. Para quem não come carne, a spirulina é uma ótima fonte de proteína e pode ser encontrada nas versões em comprimidos, pó ou em flocos.
Limão: Assim como a laranja, o limão é rico em vitamina C, que ajuda a proteger a saúde das nossas células, além de auxiliar a produção fisiológica de colágeno - isso é ótimo para a cicatrização.
Tofu: Mais uma ótima fonte de proteína para quem é vegetariano - e também para quem não é. O tofu é rico em cálcio e ferro - para substituir o bacon de uma receita, surpreenda-se com o poder do tofu defumado
Batata-roxa: Taí uma ótima fonte de potássio, que é um elemento fundamental para uma boa pressão sanguínea. A cor dessa batata a deixa bonita e nos mostra que ela é uma ótima fonte de antocianina, um antioxidante poderoso que, entre outros benefícios, é também um bom aliado da sua saúde cardíaca.
Fermento nutricional: Além de ter um gostinho bem atraente, esse fermento é riquíssimo em proteína com os nove aminoácidos essenciais, além de zinco, selênio, vitamina B e muita fibra.
Ostras: Mais uma fonte rica de proteína, ômega-3, ferro, cálcio, zinco e vitamina B12, ingredientes mais do que necessários para uma boa saúde neurológica e sanguínea.
Manga: Essa fruta cheia de fiapos é repleta de vitaminas e antioxidantes, mas quem se destaca mesmo é a vitamina A, fundamental para a saúde dos olhos: apenas uma manga já garante 45% da quantidade de vitamina A que você precisa ingerir por dia.
Morango: É difícil encontrar alguém que não goste de morangos, e a boa notícia é que, além de saborosa, essa fruta é uma ótima fonte de vitamina C e de outras substâncias que fazem bem à saúde dos ossos e ao metabolismo. Morangos são ricos também em antocianinas, que fazem muito bem ao coração. Um estudo realizado em 2013 revelou que mulheres que comem mais de meio copo de morangos por semana têm menos chances de sofrer um ataque cardíaco.
Amora: Outra fruta deliciosa e que você deveria consumir com mais frequência. Ricas em fibras, as amoras nos dão aquela sensação de saciedade que nos faz comer menos e, além de tudo, são ricas nas vitaminas K e C e em manganês. Alguns estudos já descobriram que o consumo regular de amora está associado a uma melhor saúde mental. A cor forte dessa fruta é responsável por benefícios para o sistema imunológico.
Alcachofras: Eis uma bela combinação nutricional, rica em ácido fólico, fibras, vitamina C, vitamina K e antioxidantes. Na hora de escolher uma boa alcachofra para comprar, pegue a mais pesada e firme.
Chucrute: Alemães, poloneses e ucranianos estão acostumados a comer essa conserva de repolho que pode fazer muita gente torcer o nariz, mas que, na verdade, é uma opção alimentar bastante saudável. O chucrute é rico em fibras, proteínas, ferro, manganês, sódio, magnésio, cálcio e cobre.
Bacalhau: Esse peixe é uma ótima opção de proteína e, além do mais, tem pouca gordura e altos níveis de ômega-3, sendo um excelente pedido para a sua saúde cardíaca.
Maçã: Essa lista aqui parece ter sido encomendada pela sua mãe, a gente sabe, mas a verdade é que maçã é outro alimento fundamental para uma boa saúde. Rica em fibra e capaz de diminuir os níveis de colesterol ruim, essa fruta também é uma ótima dica para quem quer emagrecer - depois de comer uma maçã, sua próxima refeição terá 15% a menos de calorias, conforme revelou este estudo. E se você tem problemas intestinais, uma maçã por dia vai ajudar a melhorar a situação.
Folhas de beterraba: Muita gente nem faz ideia, mas a verdade é que não só podemos como devemos comer também as folhas da beterraba. Cheias das vitaminas A e K, essas folhas são uma ótima fonte de cálcio. Você pode fazer salada com elas ou refogá-las, como se faz com a couve.
Chicória: Rica em inulina e em fibras, a chicória é ótima para quem está com o colesterol ruim nas alturas. Além do mais, é uma planta repleta de vitamina A e B, além de ferro, potássio e betacaroteno.
Milho: Sabia que comer milho faz bem à visão? Pois é. Um dos maiores sucessos das temporadas na praia é rico em luteína e zeaxantina, componentes que ajudam você a enxergar bem.
Azeitona: Amadas por uns e odiadas por outros, as azeitonas são ótimas para a saúde do seu coração e também do seu cérebro. Outra boa notícia: elas ajudam você a manter o peso e, como se não bastasse, previnem o acúmulo de gordura nas artérias.
Abóbora: As sementes da abóbora têm altos índices de potássio e magnésio. A abóbora em si é uma ótima fonte de betacaroteno, que faz bem ao seu sistema imunológico - além disso, é uma excelente pedida para quem tem problemas de digestão.
Aspargo: O ácido fólico é essencial para muitas funções relacionadas ao sistema circulatório e é abundante nos aspargos, que também têm grandes quantidades das vitaminas A, C e K.
Figo: Carregado das vitaminas A e C, os figos são conhecidos também pela variedade de utilidades em pratos culinários. Não custa você dar uma chance a essas simpáticas frutas.
Gengibre: Essa raiz é facilmente encontrada no Brasil e, além de dar um sabor único aos pratos, é repleta de betacaroteno e capsaicina. Quer melhorar o mecanismo de defesa do seu corpo? Então comece a usar gengibre em sopas, sucos, molhos e afins.
Manjericão: Mesmo quem não é muito fã de coisas verdes (que feio, hein!) provavelmente gosta de manjericão, essa folhinha que dá um gosto mais do que especial a diversos molhos. Além do sabor e do cheirinho típicos, as folhas de manjericão contêm antioxidantes e substâncias anti-inflamatórias e são cheias de vitaminas.
Café: O queridinho de todas as manhãs é uma bebida complexa formada a partir de diferentes componentes, como antioxidantes e substâncias que parecem diminuir o risco do surgimento do diabetes tipo 2, da Doença de Alzheimer e do câncer de fígado. Isso, claro, quando consumido sem açúcar e cremes.
Sementes de girassol: Eis uma boa forma de ingerir vitamina E que, adivinha só, faz muito bem ao seu sistema imunológico. Além, é claro, de ser um petisco bem interessante.
Salsinha: Outro tempero de gosto ímpar e cheirinho inconfundível, a salsinha não apenas melhora o sabor de qualquer prato, ela é também repleta de vitaminas essenciais à saúde dos seus ossos e dos seus sistemas nervoso e imunológico também. A salsinha é conhecida, ainda, por seus efeitos anti-inflamatórios.
Hortelã: Folhinhas de hortelã são utilizadas há séculos por pessoas que têm problemas intestinais, e se esse é o seu caso, talvez esteja na hora de você começar a consumir essas saborosas e perfumadas plantinhas.
Cenoura: Outro alimento versátil e saboroso, a cenoura é uma fonte maravilhosa de vitamina A. Além do mais, em alguns lugares ela é encontrada nas cores vermelha, roxa e amarela - essas cenourinhas coloridas são ricas em antioxidantes como licopeno e betacaroteno.
Amaranto: Essa sementinha é cheia de fibras e é naturalmente livre de glúten, o que é uma excelente opção para celíacos. Para melhorar, é uma ótima fonte de proteína e de substâncias que diminuem o colesterol do mal.
Você se preocupa em manter uma alimentação saudável? Comente no Fórum do Mega Curioso
Fonte(s) Time/Alexandra Sifferlin
Leia original, veja fotos e imagens no link da fonte.
Na hora de comprar os cogumelos, preste bastante atenção na cor, o cogumelo paris deve ser bem branquinho, se ele estiver marrom, está passado....
Lave bem os cogumelos e fatie bem fininho, fatie os dentes de alho bem finos, corte a salsa grosseiramente e use a parte do ralador mais grossa para ralar o queijo parmesão, ou se preferir, corte em lascas.
Misture delicadamente todos os ingredientes e tempere com uma pitadinha de sal e pimenta, torne a misturar, delicadamente.
Decore com a alface roxa e sirva.
Leia original, veja fotos e imagens no link da fonte.
Antes de cozinhar o polvo, congele-o de um dia para o outro - isso ajudará a deixar a carne mais macia. Descongele-o e leve para cozinhar com a cebola, o limão, o cravo e um pouco de shoyu, por aproximadamente 1 hora - a acidez dos ingredientes irá ajudar a deixar a carne macia, sem precisar levar à panela de pressão.
Caso compre o polvo limpo, mas ainda com resíduos de tinta nas patas, esfregue o polvo com sal e bastante água. Isso ajudará também a tirar aquela “secreção” que fica ao redor de seu corpo.
Corte as batatas em rodelas, cubra com azeite e tempere com sal grosso e alecrim. Leve ao forno na temperatura mais baixa e asse até que fiquem macias e levemente douradas
Esquente um frigideira e grelhe o pimentão - sem sementes - com uma colher de páprica. Quando começar a dourar, retire do fogo e bata no liquidificador o azeite no liquidificador. Peneire e reserve.
Tempere o polvo com sal e pimenta do reino. Aqueça bem uma frigideira, coloque um fio do azeite de pimentão e páprica e grelhe o polvo. Enquanto o polvo grelha, aperte-o com um peso - pode ser a tampa de uma panela. Repita o mesmo processo do outro lado - esse processo ajudará a criar uma leve crocância na pele do polvo, deixando a parte interna macia e suculenta.
Desponha as batata no prato e coloque o polvo por cima. Regue com azeite de páprica.
Chef Guilerme Schwinn Chef de cozinha na Cervejaria Original e Beer Sommelier na Gastrobirra, Guilherme Schwinn apresenta uma deliciosa receita de polvo crocante com batata doce.
Leia original, veja fotos e imagens no link da fonte.
Publicado por: Redação M de Mulher Atualizado em 26/01/2016 em Claudia
Para preparar o creme de caramelo, aqueça a água e 1/3 de xícara (chá) de açúcar até caramelar.
Pegue 1 xícara (chá) de creme de leite fresco e junte 4 colheres (sopa) dessa porção.
Bata 4 gemas e junte o caramelo. Bata até esfriar.
Adicione o chocolate e 1 xícara (chá) de manteiga e bata.
Leve à geladeira.
Bata o creme de leite restante até firmar.
Ponha na forma e leve ao freezer.
Para o creme de chocolate, bata 2 gemas com 2 colheres (sopa) de açúcar.
Pegue ½ xícara (chá) de creme de leite fresco e leve ao fogo o chocolate com 2 colheres (sopa) do creme.
Mexa até derreter.
Junte 2 gemas e 2 colheres (sopa) de manteiga.
Bata o creme de leite restante até firmar. Adicione à mistura.
Ponha na forma e volte ao freezer.
Para o creme de café, aqueça metade do creme, o café e o chocolate. Mexa até derreter. Reserve.
Bata 2 gemas com o restante do açúcar.
Incorpore a mistura de café e ½ xícara (chá) de manteiga, e leve à geladeira.
Bata o creme de leite restante até firmar e misture ao creme de café.
Ponha na forma e leve ao freezer por 3 horas.
Para fazer a cobertura, aqueça tudo até derreter e deixe esfriar.
Ponha 1/3 na forma e volte ao freezer por 1 hora
Desenforme.
Derreta a cobertura restante, esfrie, cubra o doce e recoloque no freezer.
Leia original, veja fotos e imagens no link da fonte.