Cada vez mais importantes academias ou clínicas de estética e salões de beleza passam a ofertar serviços conjuntos de nutricionista, ou outras especialidades médicas, tais como a dermatologia e fisioterapia, personal trainers, dentre outras especialidades.
O conceito que se alia é o de que sem saúde não há beleza, e não há beleza sem saúde, binômio inseparável!
Assim, ambos saem lucrando inclusive “clientela e pacientes”, ao encontrar profissionais da Saúde e da Beleza, promovendo para ela bem estar e confiança no atendimento integrado.
Assim queremos ressaltar esta importância de convívio pacífico profissional e de melhores cuidados a mesma população consumidora de cada região.
Com esta sugestão e aplauso as que já estão pioneiramente se ajustando aos novos tempos, trazemos para você esta edição de EMBELEZAR, esperamos que aprecie a seleção de notícias e informações que pesquisamos para você.
Com nosso fraternal abraço, Elisabeth Mariano e equipe EMBELEZAR.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
O MEETING BRASILEIRO DE NUTRIÇÃO ESTÉTICA traz, em 2017, atualização científica e avanço na atuação do nutricionista e seus pacientes. O conteúdo programático reafirma o papel essencial da nutrição estética na prática do profissional, trazendo temas de extrema relevância com grandes Palestrantes e profissionais do Brasil.
Acreditamos que a beleza vem de dentro para fora e que a nutrição é a ferramenta chave para isso permitindo a modulação de diversos desequilíbrios orgânicos, prevenção e tratamento de doenças em prol da saúde e da estética. Através dela leva-se em conta a individualidade bioquímica, biodisponibilidade de nutrientes, absorção eficaz e densidade nutritiva para colocar em evidência a beleza natural.
10-13 Setembro 2016 | São Paulo, Brasil
Uma das principais feiras de beleza profissional nas Américas. Destaca-se por atender toda cadeia produtiva do segmento de beleza: expõe lançamentos de produtos, equipamentos e serviços para os setores de cabelos, estética, manicure, maquiagem, podologia, massoterapia e varejo de beleza.
13-14 Setembro 2016 | Paris, França
Depois de 13 anos, a Beyond Beauty Paris está se transformando em dois eventos diferentes e a edição de setembro passa a se chamar Beauty Factory. Reúne toda a cadeia produtiva, com diversos profissionais de beleza do mundo. Oferece os mais recentes lançamentos, produtos, técnicas e inovações cosméticas.
Peeling é o nome dado ao procedimento onde provoca-se a descamação da pele. O termo deriva do verbo "to peel" em inglês que significa descascar. Quando o agente indutor desta esfoliação é químico damos o nome de "Peeling químico". Também existem "peelings" realizados com aparelho mecânico (dermoabrasão) ou realizados pelo aparelho de laser.
Os peelings químicos podem ser indicados para o tratamento de várias alterações de pele como: manchas (melasma, melanoses senis), cicatrizes e fotoenvelhecimento (envelhecimento pelo sol).
Os principais objetivos do peeling químico nestes tipos de tratamento podem ser sumarizados em três pontos básicos:
Os peelings químicos têm urna classificação embasada na profundidade da pele que podem atingir: superficial com ação na epiderme, médio na derme papilar e profundo tem ação na derme reticular.
Podem ser utilizadas várias substâncias "químicas", em geral ácidos, para realizar um Peeling. Pretende-se que essa substância penetre na pele, não seja tóxica ao organismo e, conforme a profundidade atingida, e seja capaz de conseguir alguns dos benefícios citados anteriormente.
Conforme a alteração clínica que vá ser tratada são escolhidas substâncias compatíveis com este grau de penetração. Se a intenção é tratar manchas ocasionadas por melanina localizada na epiderme, utilizaremos um Peeling superficial e assim por diante.
Sumarizamos a seguir alguns exemplos de substâncias que podem ser utilizadas e qual a profundidade conseguida por sua ação:
O peeling químico é um procedimento médico, pois as condições clínicas do paciente precisam ser conhecidas, assim como o potencial e característica das substâncias utilizadas.
Antes da sua realização é necessário preparar a pele para que esta possa reepitelizar melhor após ser agredida.
Recomendamos nestes casos o ácido retinóico em concentrações de 0,025% a 0,1 %, uma vez à noite pelo no mínimo durante 15 dias antes da realização do peeling.
Podem também ser utilizados os alfahidróxi-ácidos como ácido glicólico (5 a 8%) ou ácido láctico (5 a 7%) ou lactado de amônia (5%), sempre uma vez à noite, durante pelo menos quinze dias antes do peeling.
Como dissemos, o Peeling será utilizado para o tratamento de manchas cicatrizes e, principalmente, o fotoenveIhecimento que inclui rugas, flacidez, melanoses (mancha senil) e queratoses (lesão pré-cancerosa).
As peles são classificadas segundo a pigmentação (quantidade de melanina) em números de I a VI: as classificadas como 1, são muito brancas, de indivíduo claro, de olhos claros; enquanto que as classificados como VI, são de indivíduos negros.
Os peelings químicos não devem ser realizados em peles IV, V e VI, indivíduos morenos, orientais, mulatos e negros, pois as chances da pele pigmentar são muito grandes.
Os peelings químicos também devem ser evitados em pessoas muito idosas, (acima de 80 anos), cardíacos, diabéticos, indivíduos em tratamento com drogas que induzem a pigmentação (tetraciclína, anticonvulsivantes, amiodarona, etc.). Quando o candidato ao Peeling utilizou a medicação da família dos retinóides (isotretinoína ou etretinato), deve ser aguardado no mínimo um ano após o término da medicação para realizar o Peeling químico.
O peeling químico deve ser realizado em ambiente adequado como um procedimento cirúrgico e a procedência dos agentes químicos deve ser confiável. Conforme a profundidade e a substância utilizada, é necessária sedação prévia.
Nos dias subseqüentes ao Peeling químico é necessário limpar bem a pele, com detergentes leves, usar pomada com antibiótico a noite, evitar a manipulação da crosta e usar filtro solar. Sempre ocorrerá a formação de uma crosta que será mais fina ou mais espessa dependendo da profundidade do peeling. Esta crosta (casca) não deve ser arrancada e sim sair naturalmente. O cuidado com o sol é imprescindível durante pelo menos um mês após peeling.
O peeling químico é considerado atualmente um método seguro e eficaz para o tratamento de várias alterações principalmente o envelhecimento.
Sua indicação é médica e o paciente deve entender todo processo pelo qual vai passar e os cuidados pré e pós procedimento.
O peeling químico vem definitivamente se incorporar ao arsenal terapêutico dos médicos que trabalham com a medicina estética.
Por: Redação
31 de dezembro de 2014
Cada vez mais salões e clínicas estéticas estão incluindo em seus serviços máscaras faciais à base de pedras preciosas.
De rubi a diamantes, passando por safiras, malaquita e ouro, as máscaras têm efeito hidratante, revitalizante e até mesmo de atenuar rugas. O melhor de tudo é que logo na primeira sessão já é possível notar os resultados.
Com poder de nutrir e hidratar a pele, a máscara de safira está entre as mais pedidas. No processo, é feita a higienização do rosto, aplicado um hidratante que faz detox facial e, em seguida, a máscara com partículas da pedra é aplicada. Depois de 15 minutos, ela é removida e pronto.
Rica em ácido hialurônico e aminoácidos, a máscara negra de diamante tem ação rejuvenescedora e é altamente hidratante, deixando a pele luminosa. Além disso, a pedra preciosa tem efeito tensor para a pele.
Já a máscara de rubi clareia a pele e hidrata intensamente. Seu efeito potente pode ser notado a partir da primeira sessão, assim como os efeitos da máscara de ametista, que tem poder antioxidante, revitalizante e antirrugas.
Quem quiser se arriscar em casa, a Adcos acaba de lançar sua linha de máscaras faciais feitas com pedras. Entre os benefícios oferecidos estão ações detox e bioprotetora, anti-idade, energizante e ativadora.
Categoria: Dicas de Moda, Moda | 12.maio.2015 |
Nem começou o inverno né meninas e eu aqui já falando do verão 2016, tudo bem que sou ansiosa no grau dez vai kkkkk, mas na verdade é que, vocês já sabem que no Hemisfério Norte é época do verão. A Chanel acabou de lançar sua coleção Resort 2016, isso significa o que vai bombar nas ruas do nosso Brasil, tem aquele velho ditado né, nada se cria, tudo se copia (veneninho credo), mas as fábricas de roupas se inspiram nas grandes marcas para produzirem suas coleções, isso é fato vai!!! Por isso decidi falar sobre as “Tendências da Moda Verão 2016” hoje aqui no blog, assim a gente fica sabendo o que fica no guarda-roupa na hora da limpeza e também facilita as escolhas, na hora das compras!
As tendências são bem explicitas nas fotos, a cartela de cores estão lindas, é um sinal das cores que estarão nas araras das lojas no próximo verão heim, pantalona curta, pantalona, renda, macacão, preto e branco, bolinhas, sapatos de bico quadrado, o mood cinquentinha, dentre muitos bordados, vem em uma cartela recheada de tons vivos são destaque da coleção.
A coleção foi inspirada na cultura coreana, desde o trajes hanbok até os bordados, passando pelo rico trabalho de sintéticos, que remetia à cultura mais jovem do país. E gente, não tem como, eu amoooo ver que ainda há quem aposte em ideias diferentes por aí, e foi o que a Chanel fez – todo mundo sabe que os Coreanos são muito moderninhos né?! E o melhor ver esse tipo de referência e “desmembrar” os desfiles, faz com que dê ainda mais vontade de usar e ousar de formas diferentes muita coisa que a gente já tem no guarda-roupa.
Aiiiiii o Verão, época das cores, flores. A estação mais alegre do ano e uma das mais esperadas também. O mix de texturas, estampas e cores de 2016 irá colocar sorriso no rosto de qualquer fashionista de plantão! Verão não é só azul, rosa ou vermelho. Verão é tudo isso e algo mais. O que mais chamou a atenção foi o mix de criatividade, com um certo lado ‘mocinha’. As peças são bem coloridas, do jeito que a estação pede! O mood cinquentinha, as estampas de poá, rendas e bordados vem em uma cartela recheada de tons vivos são destaque da coleção.
Quer saber a mais nova aposta das celebs? A pantalona curta! Super elegante e moderno, eu adoro pantalonas, mas essa novidade inclui o frescor que o verão pede, imagino que com um tênis também fica bem bacana, mas se você tem menos de 1.60 cuidadoooo, pode te encurtar!
Porque moda é isso, irreverência! Aposto que muitas vão dizer não a esta tendência, mas ela voltou! Os sapatos de bico quadrado tem atraído mais ao estilo criativo das gringas e vem cheio de personalidade, e olhem que legal: trazer para a produção alguma peça masculina estará em alta. Você pode conseguir tal efeito casando o bico quadrado com calça de alfaiataria e blusa com laço feminino. Viram? Aposte!
Não adianta, se não tem renda, não tem moda! A renda é o tecido mais usado praticamente na vida, é delicado, charmoso e traz fluidez para a grande maioria dos looks. A renda é um tecido fino, delicado e transparente de malha aberta, que forma desenhos variados com entrelaçamentos de fios de linho, seda, algodão ou até de ouro. Eles são encontrados nos mais diferentes modelos: longos, médios, curtos, de manga comprida, sem manga etc. As roupas rendadas fazem muito sucesso entre as mulheres, a versatilidade é tanta que ela fica bem em quase todo tipo de look, e vai desde a ida para o escritório à um baile de gala!
Quem aí suspira quando vê que a peça é bordada? A quantidade não importa, o que importa é que um bordado faz a diferença na vida de muitas pessoas – inclusive na minha – kkkkkkkkk. O bordado tem feito cada vez mais sucesso na moda, provando que também pode ser usada em diferentes ocasiões e estilos. E o mais legal? Vale de tudo, como aplicações nos punhos, colarinhos, ombros, mangas e onde mais a imaginação permitir.
O poá vai vir com a bola toda no Verão – kkkkkkkkkk. Gente, para, essas bolinhas são fofas, e no verão, as bolinhas vão ganhar tamanhos irreverentes e propor um mix cheio de atitude, alguém aí duvida? Eu não! Para fugir do clássico, aposte nas versões mini, maxi, coloridas ou ainda na mistura de formatos. E o melhor, vai dar para ariscar dos pés a cabeça.
Gostaram do Palpite? Me conta aqui nos comentários.
Se inscrevam no canal: Palpite de Luxo
Me siga no Instagram: @palpitedeluxo
Curta a fan page: Palpite de Luxo
Beijinhos,
Raquel
Por equipe Tecmundo
Em ciência
12 ago 2016 — 11h07
Uma jovem brasileira de apenas 16 anos chamada Maria Vitória Valoto acaba de se tornar a primeira representante brasileira a chegar à etapa final da categoria principal na Google Science Fair — uma das maiores feiras de ciências de todo o mundo.
O projeto dela se chama “Leite sem lactose para todos” e foi pensado para permitir que pessoas com menos condições financeiras também possam ter acesso ao leite sem prejudicar a própria saúde — lembrando que cerca de 50 milhões de brasileiros sofrem com intolerância à lactose.
Depois de vários estudos e experimentos, Maria Vitória criou uma cápsula reutilizável que neutraliza enzimas da lactose — tanto em leite com baixo teor de gordura quanto em leite integral. O processo acontece por meio do “encapsulamento da enzima”, e os responsáveis por isso são “alginato de sódio e solução de cloreto de cálcio”.
A cápsula da Maria Vitória pode ser reutilizada para neutralizar eficazmente as enzimas de lactose no leite por até sete dias e custa apenas alguns centavos. Com isso, ela imagina que poderia levar as alternativas para muitas pessoas ao redor do mundo.
Maria Vitória Valoto é de Londrina (PR) e vai competir com outros 15
concorrentes — são projetos de Brasil, Estados Unidos, África do Sul,
Índia, Singapura, Zâmbia, Malásia, Bangladesh e Arábia Saudita. Você
pode conferir mais sobre o trabalho da brasileira por este link.
Fonte(s) GOOGLE SCIENCE FAIR
Por Rafael Zenato
Publicado em 1 de agosto de 2016
Quando o assunto é saúde, volta e meia aparecem algumas soluções pouco convencionais. Às vezes as receitas vêm até das nossas avós.
Como, por exemplo, um chá com alho e gengibre para combater a gripe.
Mas uma outra receita antiga está dando o que falar: o caldo de osso.
Na correria do dia a dia, muita gente acaba deixando as sopas de lado. Porém, elas podem ser muito úteis para combater ou até mesmo evitar vários problemas de saúde.
Veja abaixo os benefícios do caldo de osso – e saiba como preparar o seu!
Antes de mais nada: o que é caldo de osso?
O caldo de osso é uma sopa salgada em que brodo é feito a partir de ossos ricos em medula, fervidos com vegetais. E o mais importante: esta é uma longa tradição.
Você pode até encontrar sopas prontas, mas é claro que o sabor não será o mesmo.
Eu sei, isso parece um pouco estranho. Porém, algumas pessoas sofrem dessa doença chamada “Síndrome do Intestino Irritável”. Na verdade, este mal pouco conhecido pode ser a causa de muitos problemas nutricionais e digestivos.
Segundo especialistas, a cartilagem do osso presente no brodo pode ajudar a combater o problema.
Em um primeiro momento, isso parece não fazer sentido. Mas o caldo de osso é rico em colágeno, uma proteína incrível que melhora muito a qualidade da pele e do cabelo, combatendo o envelhecimento.
Depois de uma boa dose de caldo de osso, você vai dormir como um bebê.
A glicina, um dos aminoácidos presentes na sopa, ajuda a acalmar o
cérebro durante a noite, promovendo um ciclo de sono saudável. Além
disso, também pode melhorar a memória.
Se você sente algumas dores nos joelhos, por exemplo, uma dose diária de caldo de osso pode ajudar.
Basicamente, as dores nas articulações são causadas pela deterioração da cartilagem. Como já mencionamos, o caldo é rico justamente em cartilagem, podendo combater o problema e aliviar as dores.
Imagine poder caminhar longas distâncias, correr e subir degraus sem desconforto!
Além de todos os benefícios para a saúde, o caldo de osso faz bem para o bolso!
Todos os pedaços de ossos e carne que sobram das suas refeições – mais as extremidades e cabos de legumes – podem ir direto para a panela de caldo. Aproveitar ingredientes ao máximo vai ajudar você a poupar, sem falar que evita o desperdício.
Gostou das vantagens? Veja como preparar o seu caldo de osso.
A receita básica é bastante simples.
Você pode usar qualquer tipo de osso de animal.
É possível assar os ossos antes (em um forno) se preferir, ou simplesmente ferver direto em fogo baixo.
Acrescente legumes e temperos da sua preferência. O osso solta muito sabor, deixando o caldo delicioso!
Não tem muito segredo: tudo depende do seu gosto.
Algumas pessoas gostam de beber uma xícara quente pela manhã, como se fosse café. Outras preferem como entrada, antes das refeições. A dica é: tente tomar a sopa uma vez por dia durante uma semana e veja como você se sente.
Depois desse período, você vai poder perceber os efeitos no seu corpo e adaptar o hábito à rotina da maneira que achar conveniente.
Pronto para preparar seu caldo de osso?
Só falta reunir os ingredientes! Antes de passar no supermercado, compartilhe esta matéria para que a dica ajude mais pessoas.
MAÇÃ: Nessa receita foi usada a maçã gala (aquela da turma da mônica), mas pode usar a que você tiver disponível, se for muito grande use metade e fica tudo bem.
ABACAXI: A minha fatia tinha largura de 1cm, mas a quantidade você pode determinar.
AÇÚCAR: Preferi usar açúcar mascavo que além de cor, deixa o sabor da cana mais acentuado, porém se quiser pode fazer sem açúcar e adoçar depois com adoçantes ou com mel.
CANELA E CRAVO: Essas duas especiarias deixa um sabor e aroma delicioso, mas caso não goste pode deixar sem, usar apenas um ou trocar por anis estrelado e gengibre.