O belo e a bela, haverão de existir em diversas formas, cores e amores...
Tudo que enfeita a vida e a morte tem o toque da beleza.
A beleza com seus truques e suas receitas mágicas, além das mãos com magias, onde tudo se transforma para o lado da felicidade de alguém ou de todos.
Nossa homenagem a todos/as os/as profissionais da beleza de todas as áreas, das mais simples as mais sofisticadas, quer pela arte, designe, pinturas, desenhos e cores, modelos e manequins, texturas e curvaturas, eis que a mente criativa e as mãos mágicas a tudo enfeitam, decoram, mudam o visual...
É um nascer e renascer, é um viver e um reviver... da moda, da beleza, da transformação da magia da vida.
Nesta edição trazemos informações que esperamos sejam-lhes úteis e, principalmente que as entrevistas da Rádio EMBELEZAR e da TV EMBELEZAR, também lhe agrade.
Fraternal abraço, de Elisabeth Mariano e Equipe EMBELEZAR.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Multiterapeuta, Psicopedagoga, Psicoterapeuta, Especialista em Medicina Comportamental, Bacharel em Artes Cênicas e Artes Visuais. Detectora do Distúrbio da Dislexia Adquirida/ Acquired Dyslexia, Precursora da Multiterapia, desenvolvedora e introdutora da Brinquedoteca aliada à aprendizagem no Brasil e Europa e Criadora do Método Terapia do Equilíbrio Total/Universal.
É também Pioneira da TV brasileira e da Música mundial. Dramaturga e Escritora (vários gêneros), autora de dez livros didáticos, dois contendo romances, uma trilogia, vinte e-books, mais de700 poesias publicadas.
FORMAÇÃO ACADÊMICA:
Como Acadêmica tem diversos artigos publicados e aceitos pela comunidade científica internacional, especialmente na Europa e tendo duas de suas dezoito peças teatrais já encenadas em todo o Brasil e em Portugal. Sua biografia consta em livros oficiais como "Dicionário de mulheres", "Enciclopédia de Literatura Brasileira" entre outros.
Anna Lou Olivier é vegana, pacifista socioambiental-animal e segue a filantropia anônima e desvinculada de política ou religião implantada por seus pais há quase oitenta anos.
Conheça o Portal Lou de Olivier (Saúde, Educação, Artes, Pacifismo): http://www.loudeolivier.com
E-mail: louevoce@bol.com.br
Site: http://www.loudeolivier.com
Foto: Arquivo Pessoal
Prof. Dr. TONI REIS
Professor, lutador social é ativista pelos direitos humanos, pela educação pública de qualidade, pelos direitos da juventude, pela democracia, pela participação social. Toni tem compromisso de vida com um Paraná e um Brasil (e um mundo) mais iguais e diversos. Toni é licenciado em letras e pedagogia, especialista em sexualidade humana, mestre em filosofia e doutor em educação.
Atua no Grupo Dignidade desde sua fundação, dando especial atenção às políticas de prevenção e combate às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), sobretudo ao HIV/aids.
Nacionalmente, a atuação de Toni Reis sempre foi destacada. Foi um dos idealizadores e principais impulsionadores da criação da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), fundada em Curitiba em 1995. Foi eleito o primeiro presidente da instituição e reassumiu o cargo entre 2007 e 2012.
É diretor-presidente da Aliança Nacional LGBTI.Na Região da América Latina e Caribe, Toni Reis é integrante do comitê executivo da rede GayLatino.
Toni sempre acreditou na importância da sociedade civil organizada na definição das políticas públicas.
Toni Reis (1964-) é o Diretor Executivo da organização brasileira LGBTI chamada Grupo Dignidade. Também é o secretário de Educação da associação nacional Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros ou ABGLT), da qual ele foi presidente e fundador, em 1995. É um membro do conselho internacional da Fundação Hirschfeld-Eddy.
Toni Reis é também o coordenador latino-Americano da Associação para a Saúde Integral e Cidadania na América Latina e no Caribe.
Escrito por Fabiana Oliveira
Drinks para a alma? Por que não? É disso que estamos precisando nos dias de hoje! Mais ferramentas naturais e saudáveis, para nos equilibrarmos e tornarmos nossa vida mais fácil, feliz e produtiva.
Esses drinks (rs), essas gotinhas mágicas podem fazer uma revolução em sua vida! Voltando um pouco na História, segundo pesquisas, a Medicina do antigo Egito é uma das mais antigas documentadas e era muito avançada para a época. A Aromaterapia, prática terapêutica milenar integrativa usada mundialmente com comprovação científica, visa fazer uso dos óleos essenciais para prevenir e tratar desequilíbrios energéticos que provocam alterações no nosso corpo físico, mental e energético. Já é sensacional, mas não parou por aí!
Fazendo uma alusão ao Egito, a Aromaterapia Egípcia Vibracional a que nos referimos neste artigo vem trazendo uma inovação, um avanço, onde após anos de estudo de sua criadora, Sandra Spiri, os óleos podem ser usados de forma diferenciada, ecologicamente correta, onde a natureza do planeta e humana é ainda mais preservada.
Dessa maneira, esse sistema é sem contraindicações, utilizado por pessoas de todas as idades, animais, plantas, sem riscos de reações que podem ocorrer com os óleos em sua forma concentrada. De forma simples, uma gotinha na água ou ele prontinho para uso pode ser de grande auxílio para ansiedade, medo, fobias, traumas, enfim, para trazer a alegria e você para a vida novamente!
Por experiência própria, comecei usando o óleo vibracional de pau rosa (aniba rosaeodora), que nessa nova formulação vibracional pode ser descrito como “o óleo da permissão para sermos felizes”. Ele me causou incríveis transformações! Com esse óleo, fui em busca do que realmente me faz feliz, e, aos poucos, fui eliminando o que não fazia. Me tornei ainda mais autêntica, desengavetei sonhos que estavam só no papel, me permiti fluir mais e rir da vida quando cometia meus equívocos.
Venho utilizando esse sistema em muitas pessoas, com muito sucesso, para os mais variados tipos de situações! Elas têm ficado mais felizes, encontrado seu rumo, saindo do casulo onde estavam presas por anos a fio na total estagnação. Os resultados têm me enchido de alegria e satisfação por estar no meu caminho! O caminho que escolhi para viver, que é auxiliar outros!
Um novo ano chegou! A hora é agora! Ouse! Experimente! Se jogue! Rs. Farei uma sequência de artigos com alguns óleos essenciais vibracionais para vocês conhecerem e saberem do que eles são capazes!
Estarei aqui, para o que precisarem!
Você sabia que, tal como o colágeno, nosso corpo produz ácido hialurônico e que podemos estimular sua produção se seguimos uma dieta com os alimentos adequados?
Ultimamente tem se falado bastantes do ácido hialurônico por fazer parte dos mais recentes tratamentos de beleza usados por celebridades.
No entanto, o que muitos não sabem é que se trata de um elemento presente no nosso corpo e que pode ser produzido com uma alimentação saudável.
Neste artigo contamos mais.
O que é e para que serve o ácido hialurônico?
Junto com o colágeno, este ácido é um grande aliado na luta contra as rugas e a falta de vitalidade na nossa pele causada pelo passar dos anos.
O hialurônico encontra-se de forma natural no nosso corpo e está presente na maioria dos tecidos, órgãos, cartilagens e, naturalmente, na derme.
Quando vamos crescendo o ácido hialurônico começa a diminuir de forma considerável.
A partir dos 35 anos, diminui de maneira vertiginosa e isso é notado no rosto e em outras partes do corpo. Os sinais de maior destaque da falta deste composto são o envelhecimento, as linhas de expressão e a flacidez.
Uma das principais características deste ácido é sua capacidade de reter a água e hidratar a pele.
Ele dá um aspecto mais liso à derme e é perfeito para ‘rechear’ as rugas.O hialurônico é usado na medicina estética desde os anos 90 na forma de injeções que ajudam a devolver o volume e o bom aspecto à pele.
É o escolhido das mulheres que começam a notar os primeiros sinais de envelhecimento já que, uma vez que começa a ficar escasso, é mais difícil que o corpo o produza por seus próprios meios.
As áreas onde o ácido hialurônico mais nos faz falta são:
Como conseguir ácido hialurônico de forma natural
Este ácido, conhecido como “fonte da juventude” é um nutriente muito importante que não apenas serve para reduzir as rugas e melhorar a pele, mas também para reforçar o sistema de defesas e reparar os tecidos danificados pelas feridas.
Para compensar a perda de ácido hialurônico provocada pelo passar do tempo recomendamos que você consuma estes alimentos:
Carnes magras
Os cortes de carne sem gordura têm uma boa quantidade deste nutriente. Além disso, ajudam a produzir colágeno sem necessidade de passar por cirurgias e tratamentos caros.
As carnes magras oferecem ácido hialurônico para curar feridas e fortalecer tecidos conjuntivos.
Adicione à sua dieta carne de:
Gelatina
Um alimento muito consumido no verão, quando queremos perder peso ou para crianças. A gelatina tem muito ácido hialurônico e, além disso, é fresca, nutritiva e de baixa caloria.
Para melhorar o estado dos tecidos consuma todos os dias uma porção (pode ser acompanhada de uma fruta).
É bom saber que a gelatina que você come não se destinará unicamente à hidratação da pele já que o metabolismo a dividirá entre as articulações e o líquido sinovial.
No entanto, trata-se de uma excelente fonte deste ácido que tanto precisamos.
Óleo de fígado de bacalhau
Pode ser encontrado nas lojas de produtos naturais e, além de ácido hialurônico, também oferecem vitamina A.
Juntos, estes dois componentes evitam o envelhecimento precoce da pele,
Favorecem a produção de colágeno e diminuem as rugas. A dose necessária é muito pequena: uma colher diariamente.
Verduras
As verduras e hortaliças são uma fonte perfeita de nutrientes e vitaminas e também, é claro, de ácido hialurônico.
Entre as que mais contêm ácido hialurônico encontramos as batatas e as acelgas (podem ser consumidas juntas ou separadamente). Não como fritas porque o efeito é contrário ao esperado.
Além disso, verduras também têm zinco, um nutriente necessário para produzir colágeno.
Não hesite em consumir verduras com uma boa quantidade de vitaminas e betacaroteno como, por exemplo, tomates, pimentão, cenouras e beterraba.
Frutas
Certamente em uma lista que nos sirva para levar uma vida mais saudável e ter uma pele saudável e jovem não pode faltar frutas.
Escolha as frutas que ofereçam muita vitamina C porque, além de produzir ácido hialurônico, elas fortalecem as funções oculares, protegem a pele dos radicais livres e favorecem a cicatrização das feridas.
As principais fontes de vitamina C entre são as frutas cítricas (laranja, toranja) e as frutas vermelhas (morango, framboesa e cereja).
Ervas aromáticas
Agregam sabor e aroma aos seus pratos e ao mesmo tempo oferecem nutrientes ao seu organismo para melhorar sua saúde e beleza. São perfeitas!
Escolha condimentar suas comidas com salsinha, coentro, alecrim e manjericão se você deseja favorecer a recuperação da derme, reduzir as rugas e estimular o metabolismo.
Por fim, gostaríamos de destacar a necessidade que o nosso organismo tem de um bom fornecimento de magnésio para sintetizar o ácido hialurônico.
Onde encontrá-lo?
Além de ter uma dieta equilibrada e consumir os alimentos que ajudam a produzir ácido hialurônico, recomendamos que você consuma 2 litros de água por dia e que faça atividade física.
Isso ajudará a eliminar as toxinas que se acumulam no organismo e que repercutem na saúde da sua pele.
Para ter uma cútis jovem e saudável por mais tempo também é recomendado não fumar nem consumir álcool.
Descubra o que comer para ter fios lindos!
Saúde dos cabelos: A alimentação saudável pode evitar quedas capilares e fortalecer o bulbo capilar.
Fios fortes, bonitos, sedosos e brilhantes. Poderia ser mais uma propaganda de xampu, mas não é. Estamos falando de bons hábitos alimentares. Motivo de preocupação estética entre homens e mulheres, a saúde dos cabelos também está diretamente ligada à alimentação. Para evitar quedas, auxiliar e acelerar o crescimento capilar, uma dieta eficaz e equilibrada apresentará os nutrientes necessários para manter o couro cabeludo, naturalmente, saudável.
Nessa época do ano-período outono/ inverno-em média, os fios de cabelos crescem aproximadamente um centímetro por mês. Ao seguir uma alimentação rica, saudável, variada e com os alimentos da estação, os nutrientes auxiliarão, não só no processo de crescimento, como, inclusive, na diminuição das quedas. A nutricionista Duane Braga analisa a importância da reeducação alimentar para o desenvolvimento capilar.
"Uma alimentação completa e variada em nutrientes, principalmente vitaminas e minerais, auxilia no fortalecimento das fibras capilares. É necessário comer diariamente fontes de vitaminas C e biotina, pois nós não acumulamos eles em nosso organismo. O resultado é a longo prazo, mas é muito mais eficaz para manter a saúde dos fios, pois, ao contrário dos produtos, ao ingerir os alimentos nós nutrimos naturalmente o corpo de dentro para fora", disse a nutricionista, enfatizando a importância das pessoas consultarem profissionais da área, antes de consumir suplementos ou produtos químicos.
"Uma boa avaliação nutricional observa o paciente de uma forma global. A saúde da pele, unhas e cabelo fazem parte dessa avaliação. Assim podemos identificar as deficiências de vários nutrientes necessários. Existem suplementos também que são próprios para essa finalidade, mas o ideal é, antes disso, modificar a alimentação e, de forma gradual, introduzir esses produtos", finalizou.
Nutrientes fundamentais para o corpo!
A ingestão de nutrientes, como ferro, magnésio, vitamina A e C, proteínas, aminoácidos, entre outros, são essenciais para a formação e fortificação dos fios capilares. O processo de nutrição, oxigenação e estimulação do aparelho pilo sebáceo auxilia muito o crescimento dos fios. Além disso, é de suma importância manter a hidratação do organismo. O ideal é beber de 8 a 10 copos de água por dia.
Nutrientes que fortalecem a saúde do cabelo!
Publicado Em 07/04/2015 | Em Receita Da Mila | Por Mila Cozzi
Publicado Em 14/02/2017 | Em Receita Da Mila | Por Mila Cozzi