Em 2015, as estatísticas em São Paulo informavam que 403,2 mil pessoas com deficiência trabalhavam formalmente (segundo os dados da Relação Anual de Informações Sociais 2015, por Portal Brasil publicado: 27/09/2016 10h04). Isto representa uma nova clientela que pretende estar bem alinhada para trabalhar, isto sem contar àqueles que já se tonaram profissionais liberais, nas mais diversas especialidades e áreas de trabalho autônomo, ou concursados etc.
Há três grandes mercados potenciais que precisam ser revistos:
Com estas sugestões, abaixo temos os links de muitas abordagens deste assunto, incluindo leis, que podem ajudar você a pensar em estratégias para atender mais este público, em nome da “arte de EMBELEZAR gente”.
Espero que aprecie estas nossas dicas, desta edição, assim como as entrevistas da RÁDIO E TV EMBELEZAR.
Receba nosso fraternal abraço com muitas bênçãos para você, e sua família, negócios e amigos. Elisabeth Mariano e equipe Embelezar
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Prof. Aluízio de Freitas
Diretor e administrador do grupo SIGBOL, há quase 50 anos, no mercado, a Sigbol Fashion já formou mais de 100 mil alunos em mais de quarenta e oito especialidades na área de moda.
A Sigbol Fashion pode ser também uma franquia. Atualmente o número de unidades franqueadas aumentou bastante (tendo encerrado com 44% até agosto de 2017).
MISSÃO: Realizar os sonhos dos alunos, melhorando sua qualidade de vida, através da educação e formação profissional.
Saiba mais: https://www.sigbol.com.br/a-sigbol/
Site: https://www.sigbol.com.br/franquias/franquia-home-based-sigbol/
Estado Civil: Casada
Nacionalidade: Brasileira
Nascimento: 18/04/1958
Local de Nascimento: São Paulo/SP
Escritório:
Av. Ana Costa, no 484 - conj. 921
CEP 11060- 002 - Gonzaga - Santos / SP
Telefax: (13) 3223- 1898
Celular: (13) 99764- 2818 / (11) 99771- 0602
E- mail: novaes.rosangela@gmail.com
Maior Acervo de jurisprudência Direito Homoafetivo: http://www.direitohomoafetivo.com.br
"Já os deixei tomar banho em casa, dei roupa e café da manhã. É aquilo, fazer o bem, sem ver à quem".
Por Redação RPA (Razões para Acreditar)
Atitudes como esta merecem ser compartilhadas. Não porque quem faz o bem tenha, necessariamente, que mostrar o que está fazendo, mas porque é importante que as pessoas saibam como existem seres humanos bons e generosos pelo mundo. Que tudo é apenas uma questão de perspectiva.
Nilson Santos mora em Santos, litoral de São Paulo e é cabeleireiro.
Uma vez por semana, há dez anos, ele se dedica a cortar o cabelo das pessoas que vivem na rua.
Com o simples ato de colocar uma cadeira na calçada, em frente à sua casa, Nilson faz uma diferença enorme na vida de quem não tem condições de pagar pelo serviço. Ele, que é cabeleireiro há 20 anos, diz que sempre ajudou as pessoas:
“Eu sempre faço isso. E os moradores de rua agradecem. Já os deixei tomar banho em casa, dei roupa e café da manhã. É aquilo, fazer o bem, sem ver a quem”.
Na semana passada um pedestre o viu cortando o cabelo de um homem, fez uma foto e postou nas redes sociais. Seu ato tem chamado tanto a atenção das pessoas, que o post rapidamente viralizou. Mas suas boas ações não param aí.
Nilson diz que faz trabalho voluntários em algumas ONGs de Santos, também cortando o cabelo de moradores de rua, como por exemplo no Centro Integrado de Assistência a Pessoas com Câncer: “Lá, as mulheres ficam muito gratas. Tiramos o dia para elas, que tem problemas maiores que os da gente”.
Ele, que dedica todas as segundas-feiras e feriados para ajudar quem precisa, diz que não pensa em parar: “Me sinto com a sensação de gratidão e dever cumprido. Eu amo fazer o que faço”. Que atitude incrível. Se para muitas pessoas cortar o cabelo é um ato banal, para outras isso pode ser transformador!
Pesquisas têm mostrado que o estigma e a discriminação estão entre os principais obstáculos para prevenção, tratamento e cuidado em relação ao HIV. A discriminação pode gerar violência e afasta as pessoas de serviços, inclusive os de saúde. Estudos indicam também que o medo de ser discriminado desencoraja pessoas que vivem com o HIV a revelar sua sorologia, além de prejudicar o acesso e a adesão ao tratamento.
É nesse contexto que o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) renovam seu compromisso pela redução do estigma e da discriminação contra pessoas que vivem com HIV e aquelas mais vulneráveis à epidemia.
O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) celebrará na próxima segunda-feira (2) a formação de jovens no Programa “Vamos Nessa”, focado em prevenir a violência e a criminalidade por meio dos esportes. Entre março e dezembro de 2017, a iniciativa capacitou cerca de 600 jovens entre 11 e 17 anos, além de mais de 80 profissionais de Educação Física, no Distrito Federal e no Rio de Janeiro.
Dr. Ivan Ferreira
A queda de cabelo feminino pode ter muitas causas, como doenças no couro cabeludo ou no organismo, falta de vitaminas, uso de produtos químicos ou devido à herança genética. O sucesso do tratamento para a queda de cabelos no homem ou na mulher depende da identificação da sua causa. Quando não há possibilidade de interromper a queda ou estimular o crescimento do cabelo com medicamentos, o transplante de cabelos pode ser uma solução.
Algumas causas e tratamentos para a queda de cabelo:
em Dieta, Dieta na Mídia
Como as dietas low carb ganharam popularidade nas últimas duas décadas, muitas pessoas largaram completamente os alimentos ricos em carboidratos, pensando que eles contribuiriam sempre para o ganho de peso.
Acontece que comer a outrora difamada massa pode, na verdade, ajudá-lo a perder peso, de acordo com um novo estudo publicado no BMJ Open.
Embora as pessoas costumem assumir todos os carboidratos refinados – macarrão, pão branco, arroz branco, doces e açúcares simples – como alimentos que aumentam o açúcar no sangue e fazem com que você ganhe peso, o macarrão tem um baixo índice glicêmico (IG).
O índice glicêmico taxa os alimentos com base na rapidez com que são convertidos em açúcar e absorvidos em sua corrente sanguínea em uma escala de zero a 100; um IG de 1 a 55 é baixo, 56 a 69 é médio e 70 a 100 é alto.
O espaguete branco, por exemplo, tem apenas um IG de 49.
Pesquisadores do hospital de St. Michael, em Toronto, avaliaram como a massa afetava o peso examinando 30 ensaios clínicos aleatórios envolvendo quase 2.500 pessoas que ingeriram uma dieta de baixo índice glicêmico e substituíram outros carboidratos por massa.
Os participantes comeram uma média de 3,3 porções de massa (cerca de meia xícara) por semana. Durante o acompanhamento médio de 12 semanas, os participantes perderam em média meio quilo. Os pesquisadores também descobriram que comer macarrão não aumenta a gordura corporal ou o IMC.
“O estudo descobriu que as massas não contribuem para o ganho de peso ou aumento da gordura corporal”, disse o principal autor do estudo, John Sievenpiper, segundo um comunicado de imprensa. “Na verdade, a análise mostrou uma pequena perda de peso. Por isso, ao contrário das preocupações, talvez a massa possa fazer parte de uma dieta saudável, como uma dieta de baixo IG“.
Há outros fatores a considerar antes de se esbaldar em um prato de massa, no entanto. “É verdade que o macarrão tem um índice glicêmico mais baixo quando comido sozinho. O problema com o macarrão é que ele sempre vem acompanhado de molhos como alfredo e queijos de alto teor calórico”, diz Jim White, RD, ACSM e proprietário da Jim White Fitness and Nutrition Studios. “Muitas vezes, as pessoas comem muito macarrão. Mas se uma porção razoável for comida junto com um molho de tomate natural, caseiro e saudável e almôndegas de carne magra, por exemplo, pode ser uma opção saudável.”
Os participantes, em média, consumiram apenas uma porção de meia xícara de macarrão por vez apenas algumas vezes por semana e mantiveram uma dieta geral de baixo IG. A massa pode absolutamente ser uma parte de uma dieta saudável – apenas certifique-se de que está medindo suas porções, não adicionando molhos de alto teor calórico e limitando os alimentos que aumentarão seu nível de açúcar no sangue.
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)
Alimentos saudáveis não precisam ser sem graça. Há uma enorme quantidade de comidas que são saudáveis e saborosas. Aqui estão os 50 alimentos saudáveis com maiores benefícios do mundo. A maioria da lista é surpreendentemente deliciosa.
Continue lendo este artigo para saber se você consume a maioria dos alimentos saudáveis e no final do artigo tem um resumo sobre o que são alimentos saudáveis e não saudáveis.
01-06: Frutas e Bagas
Frutas e bagas são os mais conhecidos dentre a lista de alimentos saudáveis.
Isto não é surpreendente, uma vez que elas têm um gosto incrível. As frutas também são muito fáceis de incorporar na dieta, porque eles exigem pouca ou nenhuma preparação.
1. Maçã
A maçã é a primeira da lista dos alimentos saudáveis, pois é rica em fibras, vitamina C e numerosos antioxidantes. As maçãs são muito saborosas, e perfeitas como lanches, se você estiver com fome, entre as refeições.
2. Abacate
Abacates são diferentes da maioria das frutas, porque eles são carregados com gorduras saudáveis em vez de carboidratos. Eles são cremosos, saborosos e ricos em fibras, potássio e vitamina C.
3. Banana
Bananas estão entre as melhores fontes mundiais de potássio. Eles também são ricos em vitamina B6 e fibras. Bananas são ridiculamente convenientes e portáteis. É uma da lista de alimentos saudáveis indispensáveis.
4. Mirtilo
O mirtilo não é apenas delicioso, mas também está entre as mais poderosas fontes de antioxidantes no mundo. É conhecido em inglês como Blueberry.
5. Laranja
Laranjas são bem conhecidos por conterem vitamina C. Elas também são ricas em fibras, antioxidantes e tem um sabor incrível.
6. Morango
Morangos são altamente nutritivos, e contém baixas calorias e carboidratos. Eles estão cheios de vitamina C, fibras e manganês, e estão, sem dúvida, entre as mais deliciosas comidas existentes e não poderia faltar na lista de alimentos saudáveis.
Outros alimentos saudáveis:
Há muitos outros frutos sadios e bagas que não estão listadas aqui.
Alguns exemplos: cerejas, uvas, kiwi, limões, manga, melão, azeitonas, pêssegos, peras, abacaxi, ameixas e framboesas.
7. Ovos
Os ovos estão entre os alimentos mais nutritivos do planeta. Eles foram previamente demonizados por serem ricos em colesterol, mas novos estudos têm mostrado que eles são perfeitamente seguros e também estão na lista de alimentos saudáveis.
08-10: Carnes – Alimentos Saudáveis?
É um mito que a carne é prejudicial. Carne não processada, delicadamente cozida é um dos alimentos saudáveis mais nutritivos que você pode comer. Mas, por favor, não coma um prato como o da foto abaixo. A quantidade deve ficar entre 150 a 200 gramas diárias (2 gramas por quilo do seu peso).
8. Carne bovina
Carne bovina é uma das melhores fontes de proteína que existem, e carregado com ferro de alta biodisponibilidade. Escolher os cortes gordos é bom se você estiver em uma dieta de baixo carboidrato.
9. Peitos de frango
Peito de frango é pobre em gordura e calorias, mas extremamente rico em proteína. É uma grande fonte de muitos nutrientes. Mais uma vez, sinta-se livre para comer cortes mais gordos de carne de frango se você não está comendo muitos carboidratos.
10. Cordeiro
Cordeiros são geralmente alimentados com capim, e sua carne tende a ser elevada em Ômega-3.
11-16: Nozes, Sementes e Amendoins
Apesar de ser rica em gordura e calorias, estudos sugerem que as nozes e sementes podem ajudar você a perder peso e por isso está na lista de alimentos saudáveis.
Estes alimentos são crocantes e carregados com nutrientes importantes que muitas pessoas não ingerem o necessário, incluindo magnésio e vitamina E.
Eles também não requerem a preparação, o que é importante, porque facilita a sua incorporação na dieta.
11. Amêndoas
A amêndoa é um tipo popular de castanha. Ela é rica em vitamina E, antioxidantes, fibras e magnésio. Estudos mostram que as amêndoas podem ajudar a perder peso, e proporcionar benefícios impressionantes para a saúde metabólica.
12. Sementes de Chia
Sementes de chia estão entre os alimentos mais densos em nutrientes do planeta. Cada 100 gramas contém 39 gramas de fibras, e uma grande parte da ingestão recomendada de magnésio, manganês, cálcio e outros nutrientes. Estudos indicam que ajuda na perda de peso, previne e controla o diabetes, e fortalece o sistema imunológico. Sementes de Chia poderiam estar no topo da lista de alimentos saudáveis, não fosse o alto teor de carboidratos, e se consumida em excesSo pode causar desconfortos gástricos.
13. Cocos
Cocos são ricos em fibras e ácidos graxos poderosos chamados triglicerídeos de cadeia média. O óleo de coco também é muito saudável e tem inúmeros benefícios para a saúde.
14. Macadâmia
Macadâmia é muito saborosa. Ela é tem um teor muito mais elevado em gorduras monoinsaturadas, e menor teor em ômega-6, que a maioria dos outros frutos secos.
15. Nozes
Nozes são altamente nutritivas e ricas em fibras e todos os tipos de vitaminas e minerais.
16. Amendoins
Amendoins são saborosos e ricos em nutrientes e antioxidantes. Vários estudos mostram que o amendoim pode ajudar a perder peso.
No entanto, tenha calma com a manteiga de amendoim. É muito rica em calorias e incrivelmente fácil de comer quantidades excessivas.
17-26: Vegetais
Levando em conta as calorias, vegetais estão entre as fontes mais concentradas de nutrientes do mundo e por isso também estão nesta lista de alimentos saudáveis.
Existe uma grande variedade disponível, e é melhor comer muitos tipos diferentes de vegetais todos os dias.
17. Aspargos
Aspargos é um vegetal popular. É pobre em carboidratos e calorias, mas rico em vitamina K.
18. Pimentão
Os pimentões vêm em várias cores, incluindo vermelho, amarelo e verde. Eles são crocantes, de sabor muito doce, e são uma grande fonte de antioxidantes e vitamina C.
19. Brócolis
O brócolis é um vegetal crucífero que tem um gosto muito bom, tanto cru e cozido. É uma excelente fonte de fibras, vitamina K e vitamina C, e contém uma boa quantidade de proteína em comparação com outros vegetais.
20. Cenouras
A cenoura é um popular vegetal de raiz. É extremamente saborosa e crocante, e rica em nutrientes como fibras e vitamina K. Cenouras também são muito ricas em betacaroteno e antioxidantes, que têm inúmeros benefícios.
21. Couve-flor
A couve-flor é um vegetais crucífero muito versátil. Ela pode ser usada para fazer todos os tipos de receitas saudáveis, e também tem um gosto muito bom sozinha.
22. Pepino
O pepino é uma das hortaliças mais populares do mundo. É pobre em carboidratos e calorias, e é composto principalmente de água. No entanto, ele contém uma série de nutrientes em pequenas quantidades, incluindo vitamina K.
23. Alho
O alho é incrivelmente saudável, poderia estar facilmente no topo da lista de alimentos saudáveis, mas nem todos gostam e é difícil consumi-lo em grande quantidade. Ele contém alicina, um composto bioativo com poderosos efeitos biológicos, incluindo a melhoria do sistema imunológico.
24. Couve
Couve tem ficado muito popular nos últimos anos, por uma boa razão. É extremamente rica em vitamina K, vitamina C, fibras e uma série de outros nutrientes. É perfeita para adicionar triturada em receitas de salada.
25. Cebola
Cebola tem um sabor muito forte e é muito popular para uso em receitas. Ela contém uma série de compostos bioativos que se acredita terem efeitos benéficos.
26. Tomates
O tomate é geralmente classificado como um vegetal, embora seja tecnicamente uma fruta. Ele é saboroso e rico em nutrientes como potássio e vitamina C.
Mais alimentos saudáveis (legumes):
Estes não foram listados, mas também são muito saudáveis: alcachofras, couve de Bruxelas, reponho, aipo, berinjela, alho-poró, alface, cogumelo, rabanete, abóbora, acelga, nabo, abobrinha.
27-32: Peixes e Frutos do Mar
Os peixes e outros frutos do mar são alimentos saudáveis e nutritivos.
Eles são especialmente ricos em ômega-3 e iodo, dois nutrientes que a maioria das pessoas não ingere o suficiente.
Estudos mostram que pessoas que comem principalmente alimentos do mar (especialmente peixes) tendem a viver mais tempo e têm um menor risco de muitas doenças, incluindo doenças cardíacas, demênca e depressão.
27. Salmão
Salmão é um tipo de peixe gordo que é incrivelmente popular devido ao seu excelente sabor e alta quantidade de nutrientes, incluindo proteínas e ômega-3. Ele também contém vitamina D.
28. Sardinhas
Sardinhas são pequenos peixes oleosos, que estão entre os mais nutritivos alimentos. Elas contêm grandes quantidades da maioria dos nutrientes requeridos pelo corpo humano.
29. Crustáceos
Crustáceos não são consumidos frequentemente, o que é uma pena, porque eles contêm mais nutrientes do que quase todos os outros alimentos. Crustáceos comestíveis incluem mariscos, moluscos e ostras.
30. Camarão
Tende a ser pobre em gorduras e calorias, mas rico em proteínas. Também é rico em vários outros nutrientes, incluindo selênio e vitamina B12.
31. Truta
Truta é outro tipo de peixe oleoso delicioso, semelhante ao salmão.
32. Atum
O atum é muito popular em países ocidentais e tende a ser pobre em gorduras e calorias, mas rico em proteínas. É perfeito para pessoas que precisam adicionar mais proteínas em suas dietas, mantendo baixas calorias.
33-35: Grãos
Grãos têm obtido uma má fama nos últimos anos, principalmente devido a serem proibidos na popular dieta paleolítica, mas são alimentos saudáveis.
No entanto, é um erro de agrupar todos os grãos. Existem muitos tipos diferentes de grãos, e alguns deles são muito saudáveis.
Basta ter em mente que eles são muito ricos em carboidratos e não são recomendados em uma dieta de baixo carboidrato.
33. Arroz Integral
Arroz é um dos mais antigos de grãos e atualmente é um alimento básico para mais da metade das pessoas no mundo. O arroz integral (grão inteiro) é bastante nutritivo, com uma quantidade razoável de fibras, vitamina B1 e magnésio.
34. Aveia
A aveia é extremamente saudável. Ela é rica em nutrientes e também contêm fibras poderosas chamadas beta-glucanas, mostrando ter inúmeros benefícios.
35. Quinoa
Quinoa se tornou incrivelmente popular entre os indivíduos preocupados com a saúde nos últimos anos. É um grão saboroso que é rico em fibras e nutrientes, como magnésio. Também é uma excelente fonte de proteína vegetal.
em Dieta, Receitas
Muita gente usa a desculpa de que come coisas calóricas pois são mais práticas e não têm tempo de cozinhar coisas leves e saudáveis no dia a dia. Mas essa desculpinha não cola mais. Com tanta variedade de produtos no mercado fitness e alimentos orgânicos, só não come bem quem não quer.
Existem algumas receitas fit fáceis e rápidas de lanches para comer durante o dia que são deliciosas, nutritivas e baixas em calorias. Tendo os ingredientes certos em casa, você não levará mais de 20 minutos em nenhum desses preparos. Alguns deles inclusive você prepara em menos de 10 minutos!
Separamos receitas fit fáceis e rápidas para todos os gostos; você encontra wrap, panqueca, salada de frutas, omelete e até mesmo biscoitos.
Acompanhe e aproveite!