Para manter-se elegante a pessoa passa a cuidar da alimentação, da regulação do peso, de exercícios e caminhadas com o fim de manter-se saudável, automaticamente fica mis disposta para as atividades diárias e no trabalho e em cuidados com a família etc.
Buscar “embelezar-se” promove os meios para que a pessoa busque a melhor alimentação, redução do peso, mais cuidados com a pele, cabelos, e, por sua vez passa a beber mãos água e a manter cuidados com a alimentação... Ou seja por um lado ou por outro que se siga, um dos dois caminhos, em algum momento eles se cruzarão.
ASSIM INSEPARÁVEIS, SAUDE É BELEZA E BELEZA É SAUDE.
Parabéns a todos e a todas profissionais das duas áreas que entre si tanto bem fazem às pessoas, sua clientela, que em seguida se tornam grandes e inesquecíveis amizades...
Receba esta edição com nossas pesquisas e o fraternal abraço de Elisabeth Mariano e equipe EMBELEZAR.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Ex-Presidenta da FEBRAPE - Federação Brasileira dos Profissionais Esteticistas e da Atual Presidenta da ASETENSSP - Associação dos Esteticistas Técnicos e de Nível Superior no Estado de São Paulo.
ESTETICISTA - 30 ANOS DE PROFISSÃO
Técnica em Estética, cursou o bacharelado de Pedagogia e Licenciatura (incompleto), atuou por 6 anos como a Coordenadora Geral do Colégio 24 de Março, no Curso Técnico de Estética (com registro no MEC); Graduada do Curso Tecnólogo em Estética e Imagem Pessoal, Técnica da Empresa Dermo Hair, Técnica da Empresa Peel Line, Coordenadora geral da Clínica Dr. Bussade, Técnica da Empresa Bothanica Mineral.
Empresária por 10 anos da Kys Estética.
Das conquistas recentes de sua atuação profissional e de liderança é a delimitação de categoria profissional que promoveu Termo de Cooperação no Estado e em vários Estados do Brasil, Parceria Técnica junto a IMBRAVISA - Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária no Estado de São Paulo.
Presidiu 3 Congressos Científicos pela ASETENSSP e 3 Congresso Científico pela FEBRAPE.
Participação em 3 Audiências Públicas como representante e liderança Classista em Brasília - mobilização em Plenário Federal dos 3 Ministérios.
No Estado de São Paulo, promoveu vários eventos e Audiências Públicas, nas casas de lei como ALESP, em prol da categoria, promovendo direitos aos mesmos, com o apoio no Estado de São Paulo do Deputado Carlos Gianazzi.
Palestrante em várias Universidades em todo território nacional, sobre os direitos e deveres dos/das Esteticistas.
Defende os direitos da categoria profissional em todo território nacional, levando informações sobre os direitos já instituídos dos mesmos.
Defendeu os direitos os esteticistas em várias esferas de poder do País.
Buscou apoio junto ao Deputado Estadual Prof. Carlos Giannazi e solicitou o PL763/2011 que regulamenta a Categoria dos Esteticistas no maior Estado do Brasil.
Buscou apoio do Conselho Federal de Medicina para categoria dos Esteticistas no Brasil; CFM na pessoa do Sr. Presidente Dr. Roberto D’Ávila.
Palestrante em vários Estados do Brasil em Universidades e Instituições públicas e privadas sobre a regulamentação da Profissão.
Sites: http://febrapeestetica.blogspot.com.br e http://asetenssp.blogspot.com.br
E-mail: febrapeestetica@gmail.com
Cel.: (11) 95257-3218 (Whatsapp)
Drª. Sheila Sedicias - Ginecologista
A cirurgia plástica íntima pode ser utilizada para tratar problemas de saúde ou apenas para fins estéticos, para aumentar a autoestima e o prazer no contato íntimo.
Conheça os principais problemas que podem prejudicar o contato intimo.
A cirurgia plástica íntima é feita em aproximadamente 2 horas, com anestesia local ou geral e o paciente está liberado para ir para casa no dia seguinte e para voltar ao trabalho em 2 dias após a cirurgia, se o trabalho não envolver intenso esforço físico.
A cirurgia plástica íntima feminina mais frequente é para:
Outras cirurgias plásticas íntimas femininas podem ser realizadas, como a cirurgia do períneo, por exemplo, para estreitar a vagina.
Já, a cirurgia plástica nos homens normalmente é usada para:
Os cortes realizados na cirurgia são pequenos, geralmente passam desapercebidos, é normal que a região fique inchada e roxa por até 4 semanas, mas a sensibilidade da região é mantida.
Possíveis complicações da cirurgia
As complicações da cirurgia plástica íntima estão relacionadas com as complicações gerais de qualquer cirurgia, como infecções, sangramento e reações à anestesia. Dessa forma, sempre que surgem sinais de alarme como inchaço da região, vermelhidão, dor muito forte ou saída de pus é recomendado ir no pronto-socorro.
Após fazer este tipo de cirurgia é preciso ter alguns cuidados como:
Os cuidados a ter após a cirurgia plástica íntima estão relacionados com o inchaço da região que desaparece cerca de 4 semanas.
O preço da cirurgia plástica íntima varia conforme o tipo de cirurgia realizada, clínica e cirurgião. No entanto, o preço da primeira consulta de avaliação para cirurgia plástica íntima é cerca de 300 reais.
A cirurgia plástica íntima pode ser realizada pelo SUS em caso de doença ou deformidade da região íntima em que a cirurgia tem como objetivo melhorar a saúde e bem-estar do indivíduo. Quando a cirurgia plástica íntima é realizada por motivos estéticos, ela só pode ser feita em clínicas particulares.
AUTORA: Drª. Sheila Sedicias Médica ginecologista e mastologista formada pela Universidade Federal de Pernambuco com registro profissional no CRM PE 17459.
05/05/2018 20h17 | Atualizado em: 05/05/2018 20h23
A Kombucha é uma bebida fermentada, que não dispenso da minha alimentação. Devo confessar que não fiquei fã da kombucha à primeira, achei uma bebida com um travo forte e muito gaseificada, mas à medida que ia provando marcas diferentes fui começando a apreciar e hoje não a dispenso.
Conhecida pelos chineses como o elixir da saúde, é uma bebida milenar obtida pela fermentação do chá, preto ou verde, e açúcar. Após a fermentação a kombucha transforma-se numa bebida gaseificada repleta de vitaminas, enzimas, probióticos e ácidos com muitos benefícios para a saúde:
1. Sistema digestivo
Naturalmente antioxidante, a kombucha ataca os radicais livres capazes de provocar mal-estar digestivo. O elevado teor de ácidos benéficos, probióticos e enzimas também ajuda a combater o mal-estar digestivo.
Alguns estudos também comprovam que beber kombucha ajuda no tratamento da candidíase. As bactérias presentes na bebida ajudam o intestino a criar”bactérias boas”
2. Energia
A capacidade energizante da kombucha é atribuída à formação de ferro, libertado durante a fermentação do chá e de uma pequena quantidade de cafeína naturalmente presente.
O ferro presente na kombucha melhora o transporte do oxigénio no sangue. O consumo regular desta bebida faz com que os tecidos recebam mais oxigénio e a partir daí conseguem produzir mais energia.
3. Sistema imunitário
As vitaminas presentes na kombucha são os seus segredos para a protecção das células, doenças inflamatórias, depressão do sistema imunitário. Os probióticos presentes na kombucha fortalecem o sistema imunitário.
4. Proteção das articulações
Beber kombucha ajuda a prevenir e recuperar de lesões nas articulações. A glucosamina presente na kombucha preserva o colágeno e previne a dor nas articulações, além que o colágeno previne a aparição de rugas na pele.
5. Perda de peso
O consumo regular de kombucha estimula o metabolismo e limita a acumulação de gordura. A presença de ácido acético (também presente no vinagre de cidra) também ajuda a perder peso
Há um modo natural, maravilhoso e eficaz de fortalecer seu sistema imunológico que talvez muitos não conheçam e com certeza gostarão de descobrir: o cogumelo ostra.
Estamos diante de um dos fungos mais saudáveis e nutritivos que a natureza nos deu: são saborosos, ricos em vitaminas e minerais e além disso, contêm substâncias ativas com grandes propriedades antivirais e antibacterianas.
Algo que é curioso sobre os cogumelos ostra é que são utilizados desde a antiguidade pela cultura oriental como antibiótico natural, como um alimento com propriedades medicinais com o qual preparar pratos incríveis e deliciosas receitas.
Até a Primeira Guerra Mundial o mundo ainda não tinha descoberto suas maravilhosas propriedades, que poderiam ajudar a tratar infecções ao mesmo tempo em que serviam de alimento nutritivo em tempos de escassez, necessidade e doenças.
Atualmente nossas necessidades já não são tão extremas, porém, continuamos sendo vulneráveis: fatores como o estresse, a ansiedade ou nossa pressa constante, enfraquecem dia a dia nossas defesas, quase sem que nos demos conta.
Anime-se em consumi-los, porque são uma alternativa natural às clássicas vitaminas da farmácia: são saborosos e tão poderosos quanto aos seus benefícios que você vai se surpreender!
Hoje falaremos justamente destas características, confira.
O sistema imunológico está intimamente relacionado ao nosso estilo de vida e, portanto, aos seguintes aspectos:
Uma boa qualidade em todos estes aspectos reverte em nossas defesas imunológicas e, principalmente, em nossa capacidade de resposta para enfrentar as doenças, infecções, patógenos, alergias…
Algo que todos sabem é que nem sempre atendemos de forma adequada nossa alimentação, que em ocasiões o estresse nos supera e que nossa vida é mais sedentária do que seria recomendável.
Pouco a pouco aparece o cansaço ou inclusive um maior risco de sofrer diabetes, artrite ou qualquer outra doença autoimune.
Não podemos nos esquecer de que o sistema imunológico é composto por nossa pele, a medula óssea, o sangue, o sistema linfático, o baço… Cuidar destas estruturas, destes órgãos e tecidos, é cuidar de nossa saúde.
Como os cogumelos ostra podem nos ajudar?
O cogumelo ostra é atualmente um dos fungos mais apreciados na Europa. Nos meses mais frios do ano ele é encontrado nos troncos vivos e mortos das árvores de folha.
Também pode ser cultivado em casa e podemos comprá-lo em lojas especializadas. Não importa como consegui-lo, porque você não vai se arrepender de consumi-lo após notar seus maravilhosos efeitos.
O cogumelo mais saudável para o seu organismo
Dentre as substâncias mais valiosas contidas no cogumelo ostra se encontram os polissacarídeos do grupo dos glucanos.
Graças a estes elementos podemos estimular a atividade dos macrófagos, um tipo de glóbulo branco que se encarrega de reconhecer e atacar vírus, bactérias e múltiplos patógenos.
O betaglucano presente nos cogumelos ostra nos ajuda a nos defendermos das infecções e fortalecermos nossa imunidade em épocas invernais.
Reduza seu colesterol ruim ou LDL com cogumelos ostra
Você vai gostar deste dado: o cogumelo ostra contém lovastatina, um tipo de estatina capaz de reduzir o colesterol LDL (o colesterol ruim).
Graças à lovastatina, prevenimos o desenvolvimento da aterosclerose e múltiplas doenças cardiovasculares.
Rico em vitaminas e minerais
O cogumelo ostra é fabuloso para toda a família, também para as épocas em que enfrentamos momentos de ansiedade ou inclusive quando estamos nos recuperando de alguma doença. É muito nutritivo.
Contém vitaminas B, D, C e K, ácidos graxos insaturados (ômega 3, 6, 7,9) e bioflavonoides.
Além disso, são ricos em ferro, zinco, potássio, fósforo, selênio, iodo..
Você também vai gostar de saber que o cogumelo contém a fibra do fungo, e que graças a isso as bactérias probióticas se proliferam muito mais para cuidar de nossa digestão e de nossa saúde intestinal.
Não podemos esquecer também que os probióticos são essenciais para fortalecer o sistema imunológico, mas no caso dos cogumelos ostra o benefício é superior: porque suas bactérias vivas criam um efeito duplo: prebiótico-probiótico, algo essencial para aumentar seu efeito antibacteriano.
Podemos encontrar no supermercado cogumelos ostra de muitas formas: processados, em conserva, combinados em pratos já pré-cozidos…
Não devemos nos equivocar: o melhor modo de consumir cogumelos ostra é em sua forma inteira. Só assim obteremos todas as suas substâncias ativas mencionadas para nos beneficiarmos de um efeito sinérgico, duradouro e excepcional.
Para concluir, há muitos modos de cuidar de nosso sistema imunológico, mas um essencial é através da alimentação, e os cogumelos ostra podem nos ajudar.
Não deixe de incluí-los em seus pratos: você vai gostar!
Dona de propriedades nutricionais poderosas, o figo é uma fruta que pode tranquilamente fazer parte da nossa alimentação diária. A fruta, docinha por natureza e com poucas calorias, beneficia a saúde como um todo, inclusive a do coração, ajudando a controlar os níveis de colesterol e a pressão cardíaca.
Delicioso e nutritivo, você já pensou nos benefícios que o figo pode trazer para a sua saúde? Seja em forma de geleia ou in natura, a composição dessa fruta é altamente poderosa para o nosso organismo e, por isso, incluí-la na sua alimentação pode ser uma ação saudável e, claro, saborosa! Veja o que esse ingrediente tem a nos oferecer de vantagens!
Rico em fibras alimentares, vitaminas e minerais, o figo possui um sabor adocicado e uma textura lisa e crocante, devido a presença de suas sementes. Por causa disso, de acordo com a nutricionista Luciana Fiorese, ele é muito consumido em doces caseiros e compotas, entretanto, também é uma fruta deliciosa quando apreciada em sua forma natural ou, até mesmo, seca.
"O figo é um dos frutos mais conhecidos e populares em todo o mundo, principalmente aqui no Brasil com o hábito de se fazer doces e compotas. Muito marcante pelo sabor, ele também tem seu valor nutricional importante para a saúde do corpo, da pele e da beleza feminina, por exemplo", analisa a profissional que destacou as principais vantagens de inserir o figo no dia a dia alimentar. Confira!
1 - Controle do colesterol: Por ser rico na fibra e em ácidos graxos e antioxidantes, as suas folhas podem ser utilizadas para reduzir o nível de triglicerídeos, equilibrando o colesterol no organismo.
2 - Previne as doenças cardiovasculares: Tem altíssimo teor de potássio e baixo em sódio. O potássio exerce um efeito positivo no tônus vascular contribuindo para a redução da pressão arterial, auxiliando também na pressão cardíaca por conter ácidos graxos ômega 3, 6 e fenol.
3 - Melhora as funções do intestino: Como toda fruta rica em fibras, ele também é auxiliar no combate à constipação, principalmente nas mulheres, auxiliando na melhora do intestino e consequentemente melhorando a aparência da pele e auxiliando na perda de peso.
4 - Pele bonita e saudável: Contendo as vitaminas B e C ricos em antioxidantes melhoram por isso também a aparência da pele deixando-a mais saudável e longe das inflamações de pele que causam a acne. Uma dica é fazer um esfoliante com a fruta, mel e açúcar.
5 - Ajuda no tratamento de diabetes: Estudos afirmam que o ácido clorogênico pode ajudar a controlar os níveis glicêmicos, o que torna este fruto uma boa opção para pessoas com diabetes mellitus tipo II. "Há muito em revistas e sites indicação para chá da folha da figueira, mas sempre digo para ter cuidado com excessos. Não trocar o tratamento da diabetes por chás da moda ou indicações de amigos" destaca a profissional.
6 - Fonte de energia em poucas calorias: Os figos secos, além de conterem variados antioxidantes, vitaminas e minerais, são ainda uma excelente fonte de energia concentrada. Ao contrário dos figos frescos, onde 100g contém cerca de 74 calorias, no caso dos figos secos, 100g contêm quase 250 calorias. Dando a saciedade diminuindo a fome.
7 - Mais saúde e disposição: Rico em vitaminas e minerais: A fruta é responsável por fornecer vitaminas A, B1 e B2, além dos minerais cálcio, ferro, fósforo, magnésio, sódio e potássio, que agem em prol do bom funcionamento do nosso organismo de uma forma geral.
Mais uma receita reconfortante para estes dias mais frios! Desta vez é de uma massa estilo tagliatelle com um molho cor-de-rosa bem cremoso, no entanto, muito menos pesada do que as massas tradicionais, pois não usei nenhuma gordura pura para a confecção deste prato. Para fazer esta massa usei cogumelos-ostra frescos que acrescentaram uma boa consistência ao prato, no entanto, podem usar outros tipos de cogumelos. Para além disso, usei massa tagliatelle de arroz (comprei no continente, também podem encontrar em lojas de produtos asiáticos), mas em último caso podem usar massa tagliatelle normal.