Noticiários estão revelando o que ocorre de irresponsabilidades de áreas profissionais, que sequer estão habilitadas, quer com formação médica, e ainda sem título da especialização. Um absurdo certa revelações encontradas nas notícias.
Algumas pessoas parecem que perderam o bom senso... Pois vão fazer experimentos com elas mesmas em condições que ficam totalmente expostas a tragédias inesperadas, como é o caso das notícias que veiculamos a seguir.
É de se pensar, será que é apenas a ganância por dinheiro, ou é o lado exibicionista da pessoa ao se assumir como especialista em algo que não está formado e nem habilitado a fazer... E, acaba tornando as/os pacientes em verdadeiras cobaias humanas, sabendo que correrá o risco de deixar aquela pessoa aleijada, ou até mesmo levá-la a óbito!
Desconhecem que isto é um crime hediondo? Não creem que serão descobertos ou presos? É impressionante!
E, qual é a responsabilidade do órgão controlador dessas profissões? Estão realmente verificando que tal profissional tem condições para se estabelecer naquela especialização? Fiscalizam o atendimento? Oferecem curso de atualização? Se mantém à disposição das pessoas usuárias de serviços para denunciarem casos duvidosos, e de abusos etc. nos conselhos, sindicatos etc.? As autoridades em Delegacias, Procons, Ministério Público estão acessíveis para receber denúncias e esclarecer dúvidas da população?
A Vigilância Sanitária está recebendo denúncias e acompanhando os casos? Há reuniões entre estas instituições responsáveis por fiscalizações e interessados no controle e combate ao crime de exercício ilegal da profissão, não habilitação para os atendimentos que faz propaganda? Enfim, tudo isto é válido... Mas, o que mais vale é o bom senso em não se arriscar...
Lamentamos as mortes prematuras por atendimentos em áreas que se confundem e se misturam na cirurgia plástica, estética, dentre outras áreas médicas e não-médicas...
Receba esta edição com nosso cordial abraço. Elisabeth Mariano e equipe.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Elizângela Games bacharel de moda pela FMU no ano de 2006, professora da área de criação , colaboradora do blog sigbol, consultoria na área de moda para tv, rádio e sites de moda.Trabalho na escola Sigbol a 23 anos. Especializações na escola sigbol: desenho de moda, especialização de desenho de moda, estilo, Corel, produção de moda, customização.
Site da escola: https://www.sigbol.com.br/
OBS.: Respeitamos a Liberdade de Expressão de todas as pessoas. As opiniões aqui expressas NÃO refletem as da TV EMBELEZAR, sendo estas de total responsabilidade das pessoas aqui entrevistadas.
Foto: Luís Nucci
Formada em Negócios Da Moda pela Anhembi Morumbi e MBA em Varejo pela USCS. Na área desde 2006, já atuou no setor de compras em empresas como Marisa e na Cori, além de viagens internacionais onde fez negociações e pesquisas de tendências. Hoje ministra os cursos de Corte e Costura sob medida (básico, avançado e especialização) costura criativa, e Desenho de Moda (básico, especialização, estilo e novo estilista) na escola de moda Sigbol e dá consultorias, palestras e workshops.
Endereço: Rua Oriente, 275 – Bairro Barcelona – São Caetano do Sul – SP
Fone: (11) 4227-3061
Celular: (11) 99961-0933
E-mail: thaismezadri@gmail.com
Redes Sociais:Instagram: @thaismezadri
Site da escola: https://www.sigbol.com.br/
Site da nossa unidade: https://www.sigbol.com.br/unidades/sao-caetano-do-sul/
OBS.: Respeitamos a Liberdade de Expressão de todas as pessoas. As opiniões aqui expressas NÃO refletem as da RÁDIO EMBELEZAR, sendo estas de total responsabilidade das pessoas aqui entrevistadas.Modelo quebra tabu ao amamentar a filha durante desfile de moda praia, durante a Miami Swim Week
"Não posso acreditar que estou acordando [e vendo] as manchetes sobre mim e a minha filha por fazer algo que faço todos os dias”, comentou a mãe. (modelo Mara Martin)
Por Luísa Massa - access_time17 jul 2018, 15h11
HORA 7
Do R7
21/04/2017 - 05h14 (Atualizado em 21/04/2017 - 21h23)
A americana Chelsea Ake, de 24 anos, morreu congelada após passar mais de dez horas trancada em uma câmara usada para tratamento estético. Ela era gerente de uma clínica e de um salão de beleza que possuem equipamentos especializados em crioterapia — técnica utilizada para tratar a pele sob baixíssimas temperaturas, também utilizada para fins terapêuticos
HORA 7
Filipe Siqueira, do R7
14/08/2018 - 04h00
Benyapa Supap precisou de um tratamento intensivo para descolar suas pálpebras. A polícia afirmou que não poderia fazer nada.
Benyapa Supap, 25 anos, mora na Tailândia e só queria ter cílios maiores. Mas ao pisar em um salão para colocar cílios postiços, ela teve uma surpresa muito desagradável!
Leonardo Amarante trata dos procedimentos legais a serem tomados por vítimas de erros médicos.
Domingo, 12 de agosto de 2018
Infelizmente, não são poucos os casos de erros médicos registrados no Brasil. Junto deles, o número de casos de profissionais que aplicam substâncias impróprias em pacientes de procedimentos estéticos também chama a atenção e preocupa a população e autoridades da área da saúde.
Em ambos os casos, a vítima que sofre com a má-atuação profissional na área da saúde pode ingressar na Justiça e requerer indenização. É o que explica o advogado especialista em responsabilidade civil Leonardo Amarante, do escritório Leonardo Amarante Advogados Associados.
De acordo com Amarante, a vítima de erro médico tem até cinco anos para ingressar na Justiça. No entanto, antes de buscar a via judicial, é necessário o paciente precisa registrar a ocorrência na Polícia. "O primeiro passo é registrar uma queixa-crime contra o médico na delegacia mais próxima."
O advogado afirma que, para ajuizar a ação indenizatória, é importante que o paciente reúna documentos que comprovem a relação médico-paciente, bem como documentos que demonstrem as peculiaridades do procedimento realizado. Amarante também pontua que é possível buscar soluções por via administrativa.
"Há a possibilidade, ainda, de denúncia ao Conselho Regional de Medicina de cada estado, a fim de instaurar procedimento administrativo para apuração da prática desenvolvida pelo médico."
Segundo o advogado, no caso de demandas judiciais, não há como se precisar um valor médio de indenização, tendo em vista que o juízo responsável por cada caso leva em consideração suas, "principalmente as possíveis sequelas e danos causados ao paciente, que podem ser de natureza moral, material e estética".
O especialista ressalta que o prazo prescricional para propor a ação de reparação de danos é de até cinco anos, a contar do ato lesivo, já que este tipo de erro, de acordo com o advogado, se trata de falha na prestação de serviço, enquadrando-se nas previsões do artigo 27 do CDC.
Apesar da possibilidade de se buscar a Justiça em caso de erro médico, Amarante explica que o melhor remédio para este tipo de ocorrência é a prevenção. Por isso, ressalta o advogado, é sempre válido conhecer o profissional antes de passar por qualquer procedimento.
"Sempre é valido buscar informações acerca do profissional que realizará o procedimento, se possível nos conselhos regionais de medicina de cada Estado, a fim de averiguar se o profissional é habilitado, se o procedimento é indicado e o local para sua realização adequado."
Calila Galvao 30 de março de 2018 Dietas e Nutrição
Considerado um dos peixes mais magros, a tilápia é presença constante em dietas para hipertrofia e emagrecimento. Conheça todos os seus benefícios e como preparar.
A tilápia é um peixe de origem africana e os egípcios, há muitos anos, já cultivavam esse peixe em cativeiro para o consumo e a venda de mercadorias sendo conhecido como tilápia do nilo.
A China é o maior produtor mundial de tilápia e esse peixe é famoso no mundo inteiro: é o segundo mais consumido perdendo apenas para as carpas, muito consumidas na Ásia.
A tilápia é um típico peixe de água doce, mas algumas de suas espécies são eurialinas, que podem se adaptar em ambientes de diferentes salinidades, ou seja, podem ser cultivadas além da água doce, em água salobra e salgada (marinha).
Sua carne é muito saborosa e a sua produção é bastante rentável já que precisa de pouco espaço e consegue se reproduzir rapidamente em um curto espaço de tempo. No Brasil, a tilápia é o peixe mais produzido e também o mais consumido.
1 filé de tilápia cru que possui em média 115 g, tem em torno de 23 g de proteínas. 2 g de gorduras, 0 carboidratos e 111 calorias.
A tilápia consegue oferecer um elevado valor nutritivo para quem a consome.
Ela possui vitaminas, diversos sais minerais como o potássio, o fósforo e o selênio, uma alta taxa de proteínas, um ácido graxo importantíssimo conhecido como ômega-3 e o ácido pantotênico.
Para tanto, necessita de proteínas de alto valor biológico.
ESSE PEIXE POSSUI DUAS CARACTERÍSTICAS importantes para quem quer perder peso: primeiro, ele é rico em proteínas e segundo, tem baixa caloria e é pobre em gorduras. Além disso, como a tilápia possui uma grande quantidade de proteínas, o nosso organismo gasta muito mais energia para consegui metabolizá-las.
A proteína é uma substância que possui muitas ligações, sendo muito mais difícil de quebrar em partes pequenas do que os carboidratos ou gorduras. Assim, você ingere poucas calorias e ainda gasta o que está acumulado.
Um mineral muito importante encontrado na tilápia e que ajuda na formação dos ossos é o fósforo. Ele não apenas ajuda na construção como também na manutenção de dentes e unhas ao longo da vida deixando-os resistentes e fortes.
A medida que vamos envelhecendo o desgaste ósseo aumenta e assim, é necessário aumentar a quantidade de fósforo na alimentação para prevenir contra a osteoporose, que nada mais é do que o desgaste ósseo de maneira mais rápida. O osso fica “poroso” e pode ser facilmente quebrado.
Outro mineral muito importante presente na tilápia é o selênio. Um estudo recente com 1.312 homens conseguiu comprovar que a ingestão de 200 ug/dia de selênio conseguiu reduzir 63% da incidência do câncer de próstata nesses indivíduos para os 2,5 anos seguintes.
Além disso, a pesquisa também confirmou que pessoas com níveis séricos dessa substância menor do que o ideal possua duas vezes mais risco de desenvolver tumores.
Por ser rico em ômega-3, uma gordura poli-insaturada, a tilápia é um alimento excelente para quem precisa reduzir os níveis de colesterol ou possui hipertensão arterial. Por ser um tipo de gordura boa, o ômega-3 consegue remover parte da gordura ruim que se agrega nas paredes dos vasos formando placas de ateroma e podem ocluir a luz do mesmo levando a um infarto cardíaco ou AVC.
O potássio encontrado nesse peixe também ajuda a controlar a pressão arterial já que ele possui ação vasodilatadora, o que também evita a oclusão do vaso sanguíneo pelas placas de gordura.
O ômega-3 presente nesse peixe consegue fazer maravilhas pelo nosso cérebro, melhorando a memória e a concentração além de ajudar na prevenção de doenças neurodegenerativas como o Alzheimer e o Parkinson.
O potássio também é um grande aliado das funções cerebrais já que auxilia na oxigenação cerebral melhorando a saúde dos tecidos locais. Também ajuda na passagem de informações através do sistema nervoso.
A tilápia possui uma quantidade generosa de selênio que é um antioxidante. Essas substâncias são famosas por combater o excesso de radicais livres.
Estes, por sua vez, são responsáveis pelo envelhecimento celular de forma mais acelerada e podem desencadear doenças graves quando em contato com o material genético. Esse peixe consegue oferecer cerca de 20% do selênio que necessitamos por dia e assim cabe a nós complementar a dieta.
O selênio mais uma vez vira destaque nesse quesito. Ele consegue fortalecer e aumentar a atividade das células brancas, ou seja, das células de defesa. Isso ajuda não só a prevenir contra doenças como também torna o tratamento e a cura mais rápidos.
Essa substância também ajuda a controlar a tireoide, glândula responsável por algumas funções hormonais. Isso interfere diretamente no metabolismo e no funcionamento dos órgãos.
Tilápia grelhada é uma forma saudável de preparo e muito saborosa!
Sem dúvidas o peixe cozido, grelhado ou assado são as melhores maneira de consumi-lo. O peixe frito não é uma boa opção mesmo para a tilápia que contém uma quantidade muito pequena de gordura.
Se quiser prepará-lo dessa maneira, a melhor opção é usar o óleo de girassol ou de coco que não perde as suas propriedades durante o aquecimento. Procure o seu nutricionista para que ele te dê mais dicas de como consumir esse peixe de forma a agregar todos os benefícios dele.
Ele também é consumido cru (sushi) e na receita do Ceviche, onde a tilápia cru é cortada em cubos, acrescente apenas o suco de limão espremido, cebola roxa cortada em quadradinhos e regue com azeite. Sal a gosto e outros temperos como pimenta, salsinha, etc., fica a seu critério. Deixe marinar durante algumas horas para pegar bem o tempero e está pronto!
Sociedade Brasileira de Urologia. Projeto Diretrizes. Associação Médica Brasileira e Conselho Federal de Medicina. Câncer de Próstata: Prevenção e Rastreamento. 23 de junho de 2006
Em um bowl, misture a tilápia em cubos pequenos com a cebola, o tomate e o coentro. Coloque o sal e pimenta a gosto. Acrescente o suco de limão e mexa a mistura mais um pouco. Para finalizar, adicione o azeite e espere marinar por uns minutos antes de servir.
Primeiramente, refogue o alho poró e o shiitake juntos com um pouco de azeite ou óleo. Em um recipiente, bata os ovos, o queijo e acrescente o shiitake e o alho já refogados.
Adicione o sal e o tempero a gosto. Leve ao forno de 20 a 30 minutos ou até que comece a dourar.
Leve ao fogo até ferver, a água, o caldo sazón de legumes
Tirar do fogo e juntar a farinha toda de uma só vez
Mexa bem
Volte ao fogo, mexendo sempre até soltar da panela
Deixe esfriar um pouco e mexa com as mãos
Leve todos os ingredientes ao fogo
Mexa sempre até ferver
Tire do fogo e deixe esfriar
Faça uma conchinha com a massa do tamanho que preferir
Com uma colher arrume o recheio no centro da conchinha
Faça movimentos circulares e ajeite o formato da coxinha
Passe nos ovos batidos, na farinha de trigo e na farinha de rosca
Frite em óleo quente
Se preferir unte uma assadeira e asse no forno até ficarem douradas
Refogue o peixe junto com os temperos até dourar.
Depois acrescente o milho e o requeijão a gosto.
Retire do fogo e deixe esfriar.
Abra as massas de pastel e acrescente pequenas porções do recheio.
Feche bem as massas.
Frite em óleo bem quente.
Enviada por Patrícia Amado
Preparo: 20 MIN
Rendimento: 18 PORÇÕES
Prepare a carne moída com uma colher (sopa) de óleo, juntamente com todos os temperos
Quando a carne estiver bem frita e sequinha, desligue o fogo e deixe esfriar
Unte as formas de empada com um pouquinho de óleo (pingue algumas gotas nas formas e espalhe com um papel toalha)
Coloque as massas de pastel nas formas, de forma que ela fique como um "copinho"
Adicione duas colheres de carne moída em cada massa
Em seguida, coloque um pouquinho de queijo ralado por cima da carne moída
Feche as massas de pastel com os dedos, de forma que fique parecendo uma trouxinha
Leve ao fogo preaquecido a 200º C por aproximadamente 30 minutos (dependendo do forno)
Ferva por 30 minutos o gengibre junto às 2 xícaras de água.
Retire o gengibre e adicione as cascas de limão e o açúcar e ferva por mais 5 minutos.
Deixe esfriar na geladeira por mais ou menos 2 horas.
Misture a água gaseificada e sirva.
Publicado em 24 de Jun de 2017 por Kelly Miyazato
Coloque em uma panela o gengibre, a canela, o cravo e o adoçante. Leve ao fogo, mexendo sempre, depois acrescente o suco de uva e a água e deixe ferver.
Rendimento: 8 porções
Calorias por porção: 92,5 Kcal
Tempo de preparo: 15 minutos
*Por Kelly Miyazzato | Foto Divulgação | Agradecimentos à Priscila Teles, nutricionista do Mundo Verde.