Embelezar


Edição nº 200 - de 15 de Setembro de 2018 a 14 de Outubro de 2018

Olá Leitoras! Olá Leitores!

Sentir-se uma pessoa bonita traz felicidade e saúde

Onde está e em quê parte se encontram a felicidade e a beleza?

Elas podem derivadas de situações física-biológica até as psicológicas, afetivas e as de crenças etc.

Então como, quando e por quê ou a partir de quem uma pessoa começa a sentir-se mais bela e mais feliz? E isso a torna mais saudável?

As pesquisas e as buscas de respostas sobre este fenômeno “ESTAR E SENTIR-SE BONITA” é sinônimo de ‘ESTAR SAUDÁVEL E FELIZ”.

Diante das vivências que tivemos muito próximas em áreas de trabalho em que somávamos os/s profissionais de beleza, com as de saúde, e os atos de solidariedade com obras sociais de crianças especiais e ou carenciadas, que dependiam da bondade humana, observamos muitas transformações positivas e favoráveis nas pessoas colaboradoras voluntárias e benfeitoras.

Pessoas que trabalha na área da beleza, nos mais diversos segmentos possuem em um dom de alegrar, e fazer a sua clientela se sentir mais bonita, alegre e feliz. Assim como também são fatores que são encontrados nos/nas profissionais de áreas afins da saúde, tais como cirurgia plástica, dermatologista, nutricionistas, etc.

São pessoas que possuem um carisma de elevar o astral das outras, e motivá-las para a cura e para se sentir melhor e para tornar-se mais bela e feliz...

Se a mesma pessoa em sua casa sozinha ou com alguém sem tais predicados acima citados, usa-se os mesmos equipamentos, produtos etc... sem transmitir esta “aura” não haveria esta “afloração de sentimentos de sentir-me mais bela e feliz?”

É um enigma, mas pelas minhas vivencias pessoais e profissionais da área, sem dúvida o segredo do sucesso até aos benefícios transmitidos para a clientela, está na “aura” que possuem.

Desde o ano de 1981, estive atuando na área de comunicação em revista segmentada de minha autoria dedicada às áreas integradas da beleza com a saúde, incluindo eventos formativos e informativos e outros com aspectos sociais e solidários, onde as categorias e liderança classistas se reuniam.

Muito contente em trazermos para você nesta edição a entrevista com uma colega e profissão de muitas/os que nos leem, e destacar a literatura como parte da beleza da via também.

Fraternal abraço, e muito grata por sua divulgação e estar conosco em mais uma edição EMBELEZAR... Elisabeth Mariano e equipe.

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.


TV Embelezar

Entrevista com a Empresária e Professora Érika Okada.

Perfil da Empresária e Professora Érika Okada.

EMPRESÁRIA E PROFESSORA ÉRIKA OKADA

MAQUIAGEM SOCIAL E ARTÍSTICA & PENTEADOS

NOIVAS, MADRINHAS, DEBUTANTES, FORMANDAS E  PARA EVENTOS EM GERAL.

Fazemos questão de oferecer tranquilidade e exclusividade à noiva no seu dia, por isso atendemos Home Care, ou seja, vamos até você, seja em um hotel, sítio, chácara, no local do evento ou em sua casa.

Erika Okada e suas assistentes são preparadas para atender grandes demandas, são capacitadas e treinadas para escutar, orientar e executar os melhores serviços.  Você terá um atendimento exclusivo e personalizado.

Diferenciais do nosso atendimento:

SOBRE OS SERVIÇOS E PRODUTOS OFERECIDOS:

Maquiagem:  cílios postiços*, primer de fixação, base de longa duração, a prova d'água, spray fixador. Utilizamos produtos profissionais importados e nacionais de grandes performances, entre eles: (MAC, SEPHORA, MAYBELLINE, KIKO, MARYKAY, LOREAL, Naked Urban Decay etc.)

Penteado: escova, babyliss, fixador, pomadas, enrolamento, colocação de acessórios (*Coroa, aplique, presilha, etc.) elaboração do penteado que desejar.

VEJA AS FOTOS DE NOIVAS

(As fotos foram tiradas de celular e máquina fotográfica pela própria Profª Erika Okada, algumas fotos foram gentilmente cedidas pelas noivas).

Telefone Studio: (11) 2971-0444.

Atendimento pelo Whatsapp: (11) 98288-6883 / 95065-4565

Site: https://www.erikaokada.com

Redes sociais:

Instagram: @erikaokadamaquiadora

Facebook fanpage: Erika Okada Maquiagem e Penteado

Facebook perfil: Erika Okada

OBS.: Respeitamos a Liberdade de Expressão de todas as pessoas. As opiniões aqui expressas NÃO refletem as da TV EMBELEZAR, sendo estas de total responsabilidade das pessoas aqui entrevistadas.

Rádio Embelezar

Entrevista com a Professora e Escritora Ísis Proença, bacharel em Direito, e aposentada do TJ/RJ como Analista Judiciário.

Ísis Proença
Foto: Arquivo Pessoal

Breve Perfil da Professora e Escritora Ísis Proença, bacharel em Direito, e aposentada do TJ/RJ como Analista Judiciário.

Prof.ª Ísis Proença

Formada em Letras (Português-Literatura) em 1972 pela UERJ (antiga UEG) e Direito pela Bennett em 2000. Autora de 4 livros infanto-juvenis, além de fichas catalográficas de análise literária de autores consagrados para Editoras José Olympio, Brasília. Impedida de exercer a profissão em Letras durante o período ditatorial escreveu as fichas catalográficas. Com a abertura política prestou concurso em 1993 para o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para o cargo de Analista Judiciário. A Comissão da Verdade julgou seu caso e, pelo período perdido de não poder fazer qualquer concurso, deu-lhe 10 anos de serviço. Com isso, pôde aposentar-se com quase 70 anos.

Fez parte de várias Comissões julgadoras da UBE/RJ. Também como professora fez parte das comissões que corrigiam provas no vestibular do Cesgranrio. Atualmente está vinculada a União Brasileira de Escritores/RJ como Diretora de Concursos. Neste ano o Concurso Internacional de Literatura é para livros editados em 2016 e 2017 e está com as Comissões Julgadoras que dará o resultado em 1º de setembro próximo.

Um de seus livros foi premiado Menção Especial Fernando Chinaglia. “História de Vó Mariana ou a brinca ou a vera”

Contato:

E-mail: isisproenca@gmail.com

Livro
OBS.: Respeitamos a Liberdade de Expressão de todas as pessoas. As opiniões aqui expressas NÃO refletem as da RÁDIO EMBELEZAR, sendo estas de total responsabilidade das pessoas aqui entrevistadas.

Você tem bolinhas na pele? Elas não são verrugas e sim, fibromas tumorais. Saiba o que fazer quando você desenvolve essa lesão

PorAline Capellani - Enfermeira, especialista em antedimento primário e Bióloga

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, isso não são verrugas. Assim sendo, não é uma infecção causada pelo Papiloma vírus. O nome disso é “acrocórdon” ou “verruga mole”, uma lesão tumoral da pele que ocorre especialmente em adultos, tanto homens como mulheres. É uma lesão benigna, porém devido sua localização preferencial em dobras e flexuras, causa desconforto clínico. Então, se você tem essas bolinhas na pele. Isso não é verruga e sim, fibroma mole. Veja o que fazer.

Um comunicado publicado na Medicina cutánea ibero-latino-americana (1), é constituído de tecido epidérmico e conjuntivo (epiderme e derme) em estado de proliferação, que se manifesta em forma de pêndulos, de pequena dimensão. Assim, são formados por tecido colágeno frouxo coberto por uma fina camada de pele. A causa é desconhecida e pode estar relacionado a um fator genético.

Mas não há motivos para preocupações, o acrocórdon não é, nem pode se transformar em câncer de pele. Comumente, os acrocórdons surgem à medida que a pessoa envelhece, e são muito comuns em pessoas acima dos 60 anos. No entanto, não há como evitar esse fibroma, podemos desenvolve-lo em algum momento na vida, ou nunca.

Apesar destas lesões serem assintomáticas a orientação dos dermatologistas é que se faça sua retirada. Isso porque, o acrocórdon podem surgir em locais que sofre com a fricção de roupas e isso pode causar inflamação no local. Outra dica também é que nunca gire a bolinha tentando soltá-la da sua pele, pois pode formar um coágulo no local e doer bastante.

COMO REMOVER

De acordo com o Dr. Fábio Alex, da Clínica Propele, o médico pode remover facilmente através da congelação com nitrogênio líquido, eletrocauterização com bisturi elétrico ou de sua ressecção com o auxílio de um bisturi ou de uma tesoura. A melhor técnica para se retirar os acrocordons é a retirada a cirúrgica com tesoura de Castroviejo seguido de eletrocauterização. Pode ser feito ainda somente com eletrocauterização.

DR. FABIO ALEX ARTIGO CIENTÍFICO: (1)

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos.

(Fonte: https://diariodebiologia.com/2018/09/verruga-fibroma-o-que-fazer/, data de acesso: 10/09/2018)

Semana da Moda de Milão: as tendências da Primavera-Verão 2018

Por Dominique Muret

As coleções femininas de prêt-à- porter para a primavera-verão de 2018, apresentadas em Milão de 20 a 25 de setembro, destacaram cinco grandes tendências que marcaram um retorno à feminilidade. Uma moda por sua vez romântica, com o atemporal vestido camisa muitas flores e rendas, brilhando através de um jogo de luzes, e sensual, entre lingerie e transparência, com destaque para o tule. A próxima temporada não se esquece de ser sexy, e teremos o retorno notável das meias e, mais uma vez, uma grande atenção aos ombros.

(Fonte: http://br.fashionnetwork.com/news/Semana-da-Moda-de-Milao-as-tendencias-da-primavera-verao-2018,873409.html, data de acesso: 10/09/2018)

Benefícios dos cogumelos para a sua saúde

Shitake, shimeji, champignon, cogumelo-do-sol, entenda como estes e outros tipos podem ajudar até mesmo no combate ao câncer

Escrito por Bruna Stuppiello

Redação Minha Vida

Em 31/10/2016

Existem diversas espécies de cogumelos comestíveis e cada uma delas é rica em substâncias importantes para a saúde e que podem até mesmo ajudar a prevenir doenças graves. Com a ajuda de especialistas, listamos os principais benefícios proporcionados por estes fungos e apontamos quais os tipos que podem oferecer este auxílio.

Não existe uma quantidade exata recomendada de cogumelo. "Acredito que em torno de 250 a 300 gramas por semana seja interessante para uma alimentação balanceada", estima Priscila Credendio. O excesso do alimento não acarreta problemas para a saúde, a única questão é que algumas pessoas podem ser alérgicas.

Conheça quais problemas o shitake, shimeji, champignon de Paris, portobello, cogumelo-do-sol, pleurotus salmon, hiratake, cogumelo rei e cogumelo salmão podem ajudar a prevenir e combater.

O cogumelo e o câncer

Estudos preliminares apontam a relação entre o cogumelo e o tratamento do câncer, isto porque o alimento é rico em beta-glucanas, especialmente a lentinana. "Essa substância estimula o sistema imunológico, especialmente células chamadas de natural killer que destroem as células cancerígenas", explica o oncologista e mastologista Jorge Laerte Gennari.

Jorge Genari utiliza comprimidos de cogumelo-do-sol como parte do tratamento do câncer de mama. "Tenho 400 pacientes em observação para saber se o cogumelo auxilia no tratamento deste câncer. Porém, isso não invalida a recuperação convencional, como cirurgia e quimioterapia, ele não é milagroso", alerta Genari.

A mesma substância também pode ser interessante para o tratamento de portadores do vírus HIV. "Afinal, como as beta-glucanas melhoram o sistema imunológico, elas também podem ser interessante para o tratamento desta doença, contudo, estudos mais detalhados ainda são necessários", diz Genari.

O cogumelo que possui maiores quantidades de beta-glucanas é o cogumelo-do-sol, Agaricus brasiliensis. Porém, o champignon de Paris e o shitake também contam com esta substância benéfica para o organismo.

Ação antimicrobiana

Alguns cogumelos se destacam pela ação antimicrobiana e assim podem combater alguns micro-organismos prejudiciais para o organismo. Isto ocorre porque em seu ambiente natural os cogumelos necessitam de compostos antibacterianos e antivirais para sobreviver. Alguns estudos iniciais apontaram inclusive melhora de sintomas do HIV após o consumo do fungo.

Certas espécies se destacaram por sua ação antimicrobiana. "O pleurotus salmon possui esta atividade comprovada contra certas bactérias por conter a substância pleurotina", explica biotecnóloga Priscila Credendio, mestre em Ciência dos Alimentos. Segundo a bióloga Sascha Habu, o shitake, o funghi e o cogumelo dourado também possuem ação antimicrobiana.

Ação antioxidante

Os cogumelos possuem forte ação antioxidante, ou seja, agem combatendo os radicais livres do organismo. "Isso implica positivamente em várias doenças humanas como o câncer, a artrite reumatoide, cirrose, arteriosclerose, bem como processos degenerativos associados com a idade", explica Habu.

A ação antioxidante ocorre porque os cogumelos são ricos em vitaminas A e C, betacaroteno, compostos fenólicos, terpenos, entre outras substâncias que possuem este efeito. Os principais tipos que se destacam por essa ação positiva são: champignon de Paris, portobello, cogumelo-do-sol, shitake, hiratake, cogumelo rei e cogumelo salmão.

Diminui o colesterol

Estudos iniciais relacionam os cogumelos com a diminuição do colesterol. "Uma pesquisa que realizamos com ratos demonstrou que o nível do colesterol total foi reduzido em 27% com polissacarídeos do cogumelo-do-sol, Agaricus brasilensis, no entanto o mecanismo ainda é desconhecido", conta Habu.

Uma das questões que poderia contribuir para o benefício é o fato de alguns cogumelos, o shimeji e o oudemansiella canarii, serem ricos em vitamina B3, que ajuda na diminuição do colesterol ruim, LDL. Outra possibilidade é o fato do fungo ser rico em fibras o que também contribui para reduzir os níveis do LDL. Alguns cogumelos especialmente o shitake, possuem a eritadeina, esta substância também ajuda a reduzir os níveis de colesterol.

Combate o diabetes

Outro ponto interessante dos cogumelos é que ajudam no controle do diabetes. "Vários tipos possuem propriedades hipoglicêmicas, que baixam o açúcar no sangue, devido à quantidade de fibras, polissacarídeos e outros compostos presentes no alimento", afirma Habu.

As beta-glucanas também teriam um efeito antidiabético. Diversos estudos preliminares realizados com ratos, entre eles um feito pela Universidade de Gimhae na Coreia do Sul, mostraram que após consumirem o cogumelo-do-sol, que é rico em beta-glucanas, houve redução na concentração de glicose dos animais.

Bom para quem tem doenças na tireoide

Alguns estudos apontam que certos tipos de cogumelos possuem compostos que agem no metabolismo e podem auxiliar no controle de alguns hormônios. Alguns deles são os secretados pela tireoide, portanto o consumo do alimento é interessante para quem tem doenças na tireoide como o hipertireoidismo e o hipotireoidismo.

Rico em ácido fólico

O ácido fólico está presente nos cogumelos, especialmente no shitake. A carência desta substância pode levar a doença cardiovasculares, câncer e desordens mentais, como a doença de Alzheimer, além de resultar na má formação do feto e más formações congênitas.

O nutriente é essencial para as gestantes, pois contribui para evitar malformações neurológicas no feto, já que ele ajuda na construção do tubo neural do bebê. Além disso, um estudo publicado pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, observou que tomar suplementos alimentares de ácido fólico durante a gravidez reduz as chances do bebê nascer com autismo.

(Fonte: https://http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/17155-beneficios-dos-cogumelos-para-a-sua-saude, data de acesso: 10/09/2018)

RECEITAS SAUDÁVEIS

Mini quiche de cogumelos e iogurte (sem massa)

(Rende 4 mini quiches)

Ingredientes:

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno em 180º. Bata os ovos e depois misture todos os outros ingredientes e bata bem. Unte levemente as forminhas que irá usar (fiz as minhas em ramequins) com azeite e distribua a mistura da quiche em 4 potinhos ou forminhas. Leve para assar por 15 minutos, ou até perceber que a superfície está levemente dourada. Sirva em seguida. Você pode servir as miniquiches nos próprios potinhos em que foram assadas ou retirá-las da forminha.

(Fonte: http://figosefunghis.com.br/2012/08/mini-quiche-de-cogumelos-e-iogurte-light.html, data de acesso: 10/09/2018)

Panqueca de pão de queijo

Publicada 26 julho 2017

Ingredientes:

Modo de preparo:

Misture tudo. Unte uma frigideira antiaderente com um tiquinho de azeite ou manteiga, despeje uma concha de massa e quando estiver firme, vire para dourar do outro lado.

Esta receita é pequena, suficiente para 2 pessoas. Eu fiz discos pequenos, mas vc pode escolher o diâmetro que preferir.

(Fonte: https://panelaterapia.com/2017/07/panqueca-de-pao-de-queijo.html, data de acesso: 10/09/2018)

Refrigerante light saudável

Por Michelle Franzoni em 21 de março de 2016

Refrigerante e vida saudável definitivamente não combinam. Quem aí ainda toma e não consegue se livrar do vício?

Essa receita de refrigerante de limão substitui super bem é uma delícia natural e sem calorias. Boa para a saúde e boa para a dieta! Dá pra fazer com água sem gás também, e super ajuda a emagrecer se tomarmos como coloquei nesse POST.

Eu comecei a tomar na minha dieta de emagrecimento e não parei mais. E dá pra fazer com outros sabores também como postei AQUI.

É uma ótima dica para beber como drink também, basta colocar num copo ou taça bonita.

Vamos fazer e largar o refri de vez!

Inscrevam-se aqui no meu canal do youtube para receberem mais receitas magrinhas!!

Refrigerante light saudável

Ingredientes:

Modo de preparo:

  1. Coloque o gelo e a água no copo.
  2. Adicione o suco do limão e o adoçante.
  3. Sirva geladinho.

Dicas:

Qualquer troca de ingrediente precisa ser testada e adaptada sua quantidade.

Sugestão:

Café da manhã - Lanche - Almoço - Jantar - Pré treino - Pós treino

(Fonte: http://blogdamimis.com.br/2016/03/21/refrigerante-light-saudavel/, data de acesso: 10/09/2018)

Shake de morango lacfree

Por Michelle Franzoni em 11 de setembro de 2018

O shake de morango lacfree é uma delícia! Aprendi outro dia e comecei a fazer direto, principalmente nessa época do ano que tem morango em todo lugar para vender. O morango faz parte das frutas do inverno, como já mostrei aqui, e traz muitos benefícios para a saúde. Além disso, é uma fruta muito gostosa!

Na receita de hoje optei por usar leite de amêndoas, tornando a receita vegana e livre de lactose! Quem quiser, pode substituir pelo leite de vaca.

Ingredientes:

Modo de preparo:

Mistura e bate tudo no liquidificador (ou mixer) e está pronto.

Dicas:

Pode congelar o morango antes, deixa o shake mais grossinho.

Pode trocar o leite vegetal por leite de vaca, mas a receita passa a ter lactose.

(Fonte: http://blogdamimis.com.br/2018/09/11/shake-de-morango-lacfree/, data de acesso: 10/09/2018)