Para atender toda a demanda muitas são as escolas técnicas e cursos livres até cursos tecnológicos em preparativos de profissionais que possam atuar nas centenas de milhares de salões de beleza, no país. Hoje tais serviços estão deste tratar o cabelo, cortar, “tinturar”, pentear (das pessoas as perucas) até as outras modalidades de cuidados com unhas, pés, maquilagem... outros já somam a área de massagens, esteticistas, e, incluem parcerias com algumas áreas da saúde complementares, tais como: nutrição, e academias de ginásticas, de natação, de lutas marciais, de yoga, dança etc.
Um mundo alegre feliz, colorido, que deias as pessoas mais sorridentes, e prontas para os melhores momentos desde as festas familiares, nas empresas, até as de compromissos formais, governamentais, etc.
Há quem informe, mas ainda sem uma estatística aproximada ou formal, quantas pessoas (de trabalhadoras (ou autônomas), à empresários/as de salões etc.) trabalham nestes segmentos, o quanto produzem conjuntamente, quais os sexos que predominam no mercado, e muito menos se há uma estatística LGBTYIs.
Seja como for, a escolha da sexualidade de qualquer pessoa, ao atuar profissionalmente em áreas que toca a clientela, em pele, cabelos, unhas etc., os cuidados básicos de higiene e de saúde devem ser priorizados, a fim de que não se contaminem num atendimento. O principal que se deve observar é isto até mesmo para ser cliente é bom saber o grau de desinfecção do ambiente até as medidas de esterilização de aparelhos e usos de descartáveis etc.
Nosso fraternal e carinhos abraço a a todas e todos os que embelezam as pessoas de nosso país, ou ambiente em que elas vivem.. ARTE, TÉCNICA, BELEZA É AMOR! ‘Elisabeth Mariano e equipe EMBELEZAR
SAÚDE
Deborah Giannini, do R7
15/11/2018 - 05h00
São 2 milhões de pessoas infectadas no país, segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); doença é transmitida da mesma forma que o HIV
O HTLV foi o primeiro retrovírus humano identificado, em 1980. Esse conhecimento contribuiu para a rápida identificação do HIV, segundo retrovírus humano detectado, como agente causador da epidemia de Aids que emergiu em seguida. Segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a gravidade e grande disseminação do HIV tiraram o foco do HTLV.
Não sei, mas tem escola, e por incrível que pareça fica em Campinas...:
Primeiro colégio brasileiro inteiramente dedicado à cultura gay, a Escola Jovem LGBT, situada em Campinas (interior do Estado), inaugura neste sábado (13) a sua sede.
O evento começa às 8h, no bairro Jardim Nova Europa. Todos os equipamentos e salas de aula já estão prontos, e os professores já começam o dia ensinando os alunos - os cursos são livres e gratuitos.
A primeira turma, de dança, terá aulas das 9h até o meio-dia. Foram aprovados 11 estudantes, sete de Campinas. Todos os outros são do Estado de São Paulo.
No mesmo sábado acontece a aula de Web TV, das 13h às 16h. O curso teve 16 candidatos aprovados. A turma de fanzine, por fim, fecha a inauguração do colégio, com classes a partir das 17h.
São oferecidos quatro cursos - além dos três já mencionados, há uma turma de Canto e Coral, com 17 alunos escolhidos. No total, 54 jovens entre 13 e 29 anos vão estudar no colégio.
Todos terão acompanhamento de uma fonoaudióloga. Os estudantes gravarão um álbum no final do curso, que será divulgado em 2011.
As aulas serão dadas uma vez por semana - às terças, quartas, quintas ou sábados, dependendo do curso. Cada turma dura dez meses, de março até dezembro.
A escola é aberta tanto para gays quanto para heteros. Ela é fruto de um contrato entre o Ministério da Cultura, o governo do Estado de São Paulo e uma ONG de apoio à diversidade sexual.
O projeto receberá R$ 60 mil neste ano para suas atividades. Em três anos, prazo que dura o contrato, serão investidos R$ 180 mil.
A escola será um Ponto de Cultura e terá mais atividades, além dos cursos.
Presidente do E-Jovem e um dos diretores da escola, Chesller Moreira - conhecido como a drag queen Lorehn Beauty - afirma que houve muita procura pela escola:
- Estamos com lista de espera de 80 a cem nomes para cada curso. É muito mais do que esperávamos, com gente de outros Estados, como Mato Grosso e Amazonas querendo fazer as aulas.
Um dos diretores, Deco "Ribeiro", reflete a importância de o colégio ser um espaço plural:
- Nossa proposta é quebrar o preconceito. Queremos ajudar a mudar uma visão ainda predominante, da cultura heterossexual normativa.
"Ribeiro" avalia que muitos tabus e padrões de comportamento estão incluídos nessa "norma hetero":
- Por exemplo, dizer que homens não podem usar rosa. Ou que gays não podem servir ao Exército. Tudo isso é herança de um certo conjunto de regras de caráter conservador e heterossexual que queremos quebrar.
Parece que é bem concorrido, se prepare bem!
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Ex-Presidenta da FEBRAPE - Federação Brasileira dos Profissionais Esteticistas e da Atual Presidenta da ASETENSSP - Associação dos Esteticistas Técnicos e de Nível Superior no Estado de São Paulo.
ESTETICISTA - 30 ANOS DE PROFISSÃO
Técnica em Estética, cursou o bacharelado de Pedagogia e Licenciatura (incompleto), atuou por 6 anos como a Coordenadora Geral do Colégio 24 de Março, no Curso Técnico de Estética (com registro no MEC); Graduada do Curso Tecnólogo em Estética e Imagem Pessoal, Técnica da Empresa Dermo Hair, Técnica da Empresa Peel Line, Coordenadora geral da Clínica Dr. Bussade, Técnica da Empresa Bothanica Mineral.
Empresária por 10 anos da Kys Estética.
Das conquistas recentes de sua atuação profissional e de liderança é a delimitação de categoria profissional que promoveu Termo de Cooperação no Estado e em vários Estados do Brasil, Parceria Técnica junto a IMBRAVISA - Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária no Estado de São Paulo.
Presidiu 3 Congressos Científicos pela ASETENSSP e 3 Congresso Científico pela FEBRAPE.
Participação em 3 Audiências Públicas como representante e liderança Classista em Brasília - mobilização em Plenário Federal dos 3 Ministérios.
No Estado de São Paulo, promoveu vários eventos e Audiências Públicas, nas casas de lei como ALESP, em prol da categoria, promovendo direitos aos mesmos, com o apoio no Estado de São Paulo do Deputado Carlos Gianazzi.
Palestrante em várias Universidades em todo território nacional, sobre os direitos e deveres dos/das Esteticistas.
Defende os direitos da categoria profissional em todo território nacional, levando informações sobre os direitos já instituídos dos mesmos.
Defendeu os direitos os esteticistas em várias esferas de poder do País.
Buscou apoio junto ao Deputado Estadual Prof. Carlos Giannazi e solicitou o PL763/2011 que regulamenta a Categoria dos Esteticistas no maior Estado do Brasil.
Buscou apoio do Conselho Federal de Medicina para categoria dos Esteticistas no Brasil; CFM na pessoa do Sr. Presidente Dr. Roberto D’Ávila.
Palestrante em vários Estados do Brasil em Universidades e Instituições públicas e privadas sobre a regulamentação da Profissão.
Sites: http://febrapeestetica.blogspot.com.br e http://asetenssp.blogspot.com.br
E-mail: febrapeestetica@gmail.com
Cel.: (11) 97290-9828 (Whatsapp)
Facebook: https://www.facebook.com/AsetensSp/
Dr.ª Lilian Santos, especialista em Resolução de conflitos, Mediação e Arbitragem, pós-graduada em Gestão Pública.
Empresária da LS Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem, Membro do Conselho Catedrático da Academia Latino Americano de Ciências Humanas na Cadeira nº XXXI Ciências Jurídicas. Formada em Direito pela Universidade Paulista - UNIP, Pós-Graduação em Políticas Sociais e Gestão Social-Pós-graduação em Gestão Pública. É especialista há 10 anos em Mediação Judicial e Privada - Participou no desenvolvimento da Política Pública de Mediação da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo como Coordenadora Pedagógica na Capacitação dos Guardas Mediadores - Instrutora de Curso de Mediação pelo Conselho Nacional de Justiça e Escola Nacional de Mediação - Docente na Academia Paulista de Mediação e Conciliação - Mediadora e Conciliadora pelo Tribunal de Justiça de São Paulo atuando no Fórum Central Cível - Mediadora e Conciliadora no Centro Judicial de Solução de Conflito e Cidadania - Cejusc Central em São Paulo - Professora Convidada em Cursos de Capacitação em Mediação de acordo com a resolução 125/10 do CNJ - Mediadora com Certificação Internacional pelo Instituto de Certificação e Formação dos Mediadores Lusófonos - ICFML em Lisboa. Formação Gestão de Projetos pela Escola do Conselho Nacional de Justiça.
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100001864924107
O tema da OPAS para o Dia Mundial da luta contra a AIDS desse ano é “Fechar as lacunas – por uma geração livre de AIDS. Isso deixa claro o objetivo de continuar a ampliação da cobertura das medidas de prevenção, atenção, suporte e tratamento para todas as pessoas que vivem com HIV/AIDS e identificar e acabar com a lacunas existentes entre aqueles que não estão sendo assistidos ou não sabem seu diagnóstico. O preenchimento dessas lacunas traz à tona a possibilidade de controle da epidemia do HIV até 2030. Para que isso se torne realidade, os países devem se empenhar cada vez mais para implementação de estratégias de prevenção combinada, diagnóstico das pessoas que não sabem seu status do HIV e tratamento para todos que necessitam.
Recente relatório da OPAS/OMS mostra que o número de pessoas que recebem tratamento na região das Américas aumentou de 210.000 em 2003 para 795.000 em 2013, o que representa atualmente 44% de todas as pessoas que vivem com HIV/AIDS na região.
No Brasil atualmente é estimado em 718.000 pessoas vivendo com HIV, sendo que 20% não sabem do seu status. Aproximadamente 313.000 ou 44% estão atualmente recebendo terapia antirretroviral.
Ainda existem lacunas, e muitos obstáculos a serem vencidos, mas o Brasil tem nos últimos anos se empenhado em ampliar e diversificar as ações para o controle da epidemia. A incorporação de novas tecnologias para o diagnóstico, prevenção e tratamento vão acelerar esse processo nos próximos anos.
A incorporação dos Testes Rápidos para diagnóstico não só do HIV, mas também de Hepatites Virais e Sífilis, facilita o acesso para muitas pessoas. E como diminui o tempo de espera pelo resultado para alguns minutos, esses pacientes não se perdem do sistema. O país ainda estuda a disponibilização do Auto teste em farmácias e drogarias. O Auto teste é um método diagnóstico simples e rápido, que pode ser feito pela própria pessoa, ao coletar material da cavidade oral.
No campo do tratamento, o Brasil estendeu a indicação para Terapia antirretroviral para todos que vivem com HIV/AIDS, independente dos níveis de imunidade ou estágio da doença. O tratamento além de melhorar a qualidade de vida das pessoas com HIV/AIDS e evitar complicações decorrentes da evolução da doença, também funcionam como prevenção, pois pessoas com carga viral indetectável têm um risco de transmitir o vírus reduzido. A incorporação de drogas combinadas em um único comprimido, e a eleição de um esquema terapêutico preferencial, facilitaram muito o tratamento, e assim a adesão dos pacientes.
A combinação dessas novas estratégias com as já utilizadas anteriormente, como distribuição de preservativos e campanhas educacionais, traz nova perspectiva para o enfrentamento do HIV no Brasil.
Outro avanço importante tem sido alcançado na eliminação da transmissão vertical do HIV na América Latina e Caribe. Na região o número de gestantes que recebem tratamento durante a gravidez aumentou de 59% em 2010 para 93% em 2013. As provas diagnósticas têm sido realizadas em pelo menos 74% de todas as mulheres grávidas das Américas. Com essas intervenções, foi possível diminuir a taxa de transmissão vertical da região para 5% em 2013, e 9 países já possuem dados compatíveis com a eliminação da transmissão vertical. No Brasil, 90% das gestantes foram testadas para o HIV, e a taxa de transmissão vertical em 2013 foi de 3,4%, o que faz que o país esteja próximo de alcançar os objetivos para a eliminação da transmissão vertical do HIV.
A OPAS/OMS apoia os países membros com a incorporação das mais recentes evidências científicas para que tenham programas de prevenção e tratamento eficazes para que a região consiga alcançar as metas para eliminação da epidemia do HIV como um problema de saúde pública. E o Brasil, com seus avanços na área, têm sido uma forte liderança e um exemplo para outros países na região das américas no enfrentamento do HIV.
O Dia Mundial da AIDS, que acontece no dia 1 de Dezembro de cada ano desde 1988 é uma oportunidade para disseminação de informações e conscientização sobre prevenção, atenção e tratamento do HIV, além de promover discussões e avanços sobre o tema.
A diferença entre esporte amador e esporte profissional.
A maioria das pessoas confunde o esporte amador com o esporte profissional. Parecem semelhantes, mas possuem diferenças significativas. Isso não quer dizer que um seja melhor que o outro. O objetivo principal, antes de mais nada, é praticar exercícios físicos independentemente de sua ideia ou definição. Mas, afinal de contas, qual é a diferença entre eles?
Se recorrermos ao dicionário, a palavra ‘amador’ significa amar e cultivar qualquer arte ou esporte por prazer, e não por profissão. Já o ‘profissional’ é para aquele que exerce a atividade como estilo de vida, ou seja, uma ocupação especializada. Assim, o esporte pode ser considerado um hobby, mas também pode ser levado tão a sério a ponto de o atleta aplicar regras e novos hábitos no dia a dia.
O esportista amador pratica as atividades físicas conforme as suas vontades. Ele não irá se preocupar, por exemplo, em abandonar o trabalho profissional para se empenhar em algum esporte. Os exercícios não são agressivos e podem ser praticados até mesmo dentro da própria casa. Aqui, o esporte é levado a sério, mas com certa liberdade.
Quem realiza o esporte todos os dias e minuciosamente é o esportista profissional. Este respeita todas as regras, os horários, as alimentações e se dedica para transformar a prática em um trabalho criterioso. O atleta se esforça ao extremo nos treinos e também participa de grandes competições.
A importância do esporte gera muitos benefícios tanto na saúde física quanto na saúde mental. Seja qual for o tipo de esporte praticado, o essencial é nunca deixar o corpo parado, e sim sempre em movimento. 15 de Novembro. Dia Nacional do Esporte Amador.
No total, são cerca de 22 toneladas de peças criadas e comercializadas no Brasil, de acordo com os dados do IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos). O órgão realizou a pesquisa com 261 indústrias do setor de artefatos de pedra, lapidação, joalheria de ouro, folheados e bijuterias. O Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos é nacional e atua sem fins lucrativos.
O Brasil vive um momento de incertezas econômicas nos últimos anos e, por isso, é natural ter mais cautela ou até mesmo esperar para investir nos planos de expansão de um negócio. Por outro lado, aqueles empreendedores que atuam no mercado de joias e semijoias estão se sentindo mais animados, pois as perspectivas são positivas.
Na contramão de outros setores, as joalherias encontram-se em um período de positividade, em que não são sentidos os efeitos da crise econômica, o que torna esse segmento um dos mais promissores do momento. Entre as principais vantagens da área, pode-se citar:
É importante lembrar que o país é um dos quinze maiores produtores de joias em ouro do mundo. No total, são cerca de 22 toneladas de peças criadas e comercializadas no Brasil, de acordo com os dados do IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos). O órgão realizou a pesquisa com 261 indústrias do setor de artefatos de pedra, lapidação, joalheria de ouro, folheados e bijuterias. O Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos é nacional e atua sem fins lucrativos.
Atualmente, a maioria dos empreendimentos brasileiros estão confiantes na expansão da economia. Neste caso, é sempre preciso acompanhar de perto a evolução do segmento e acessar as informações referentes ao comportamento do consumidor. De todo modo, é importante salientar que o mercado de semijoias e bijuterias tem auxiliado nesse cenário de crescimento econômico da indústria.
Ao todo, existem cerca de três mil empresas de semijoias em atividade, que juntas faturam, aproximadamente, R$ 600 milhões. Tais números tendem a melhorar ainda mais, uma vez que, do total de exportações de produtos folheados brasileiros, 70% vai para Alemanha, Canadá e Estados Unidos.
O desenvolvimento promissor do mercado de semijoias se deve, em grande parte, à criatividade dos empreendedores. Além disso, a produção com uso de materiais diversos e de qualidade é favorável (como os ecologicamente corretos, por exemplo). O empregar de novas tecnologias de produção também permite uma melhora na oferta de produtos no mercado.
Grande parte dos consumidores procura por peças únicas, de qualidade e que tenham um preço acessível. Dessa forma, muitas peças são produzidas em titânio, paládio e aço inox. Inclusive o aço inox é uma forte tendência para confecção de joias masculinas.
O crescimento do segmento masculino de semijoias também funcionou como combustível e trouxe aquecimento para o setor. A cada dia, mais homens procuram joias, não apenas para presentear, mas também para uso próprio.
Com o aquecimento do mercado, o setor tem investido cada vez mais em tecnologia. Essa é uma estratégia fundamental para ampliar toda a cadeia produtiva e aprimorar o atendimento ao mercado exterior com excelência. São alguns recursos que oferecem maior qualidade aos processos e produtos finais. Estão entre eles:
O aperfeiçoamento das técnicas de produção e uma atenção especial ao atendimento das tendências também são diferenciais, principalmente na hora de driblar a concorrência. Modelagem de joias 3D, por exemplo, a mistura de materiais e o acompanhamento dos destaques da moda ao redor do mundo possibilitam a projeção de peças diferenciadas e únicas, especialmente quanto ao estilo e ao design.
As semijoias da Bellare são lindas, diversificadas e pensadas para atender mulheres e homens de todas as idades e estilos.
Website: http://mundobellare.com/blog/
Postado por Redação Donna
11-11-2018 às 21h38
Gisele Bündchen fez a alegria dos fãs no evento de lançamento do seu livro Aprendizados – Minha Caminhada Para Uma Vida Com Mais Significado, neste domingo, 11, em Porto Alegre. Na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country, na Zona Norte da Capital, a übermodel e agora escritora acenou, sorriu para os fãs e distribuiu autógrafos.
24 de setembro de 2018 - by Beleza Feminina
DE AUTORIA DE Fernanda e equipe: http://www.belezafeminina.pro.br/sobre/
Como boa leonina sou apaixonada por beleza e pelo universo feminino, o que desperta o meu lado mais vaidoso. Sou jornalista por formação e neste blog eu uno a minha curiosidade em assuntos de beleza, moda e bem estar com a produção de conteúdo para internet, firmando o compromisso de fazer com que as mulheres fiquem bem informadas e cada vez mais belas!
Leonardo Gomes - 21 de Março, 2018
Está procurando algo prático para fazer no almoço ou jantar em família? Que tal preparar um prato com muito recheio e que vai arrancar elogios de todos que provarem? Se você respondeu sim para essas duas perguntas, apresentamos o bolo de carne recheado. Uma receita fácil e simplesmente deliciosa.
Tempo: 40min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: Fácil
Para a massa de carne, em uma tigela, misture a carne, a cebola, o pó para creme de cebola, o ovo, sal e pimenta, formando uma massa homogênea. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de bolo inglês média com a massa de carne. Forre a cavidade com as fatias de bacon, as laterais e o fundo. Espalhe o cream cheese e alise com uma colher. Arrume as fatias de mussarela de forma que fiquem um pouco para fora da cavidade, porém, forrando o fundo. Quebre os ovos, um a um, e coloque sobre a mussarela. Polvilhe com sal, orégano e leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 40 minutos ou até firmarem os ovos. Deixe amornar, desenforme e sirva, se desejar, decorado com salsa.
COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos
Aumente suas opções veganas incluindo esse bombom vegano com coco, que além de delicioso, não é calórico. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e ainda seus benefícios.
Quanto mais os anos se passam, mais opções de alimentos, lanchonetes ou restaurantes vegetarianos/veganos encontramos. Para quem não conhece, esses alimentos são consumidos por pessoas que não consomem carne animal. Mas já os veganos são um pouco mais radicais, além de não consumirem carne animal, também não consomem nenhum derivado, como leite e ovos. Por ser uma opção mais restrita, é mais difícil de encontrar, mas não impossível. Aprenda aqui como preparar um bombom vegano de coco, delicioso e benéfico. Gostou? Veja sua receita a seguir.
A seguir, iremos ensinar como fazer o bombom vegano com coco, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Ainda, vamos também mostrar depois alguns dos benefícios que esse delicioso bombom oferece.
Dentro de uma vasilha, deixe as tâmaras de molho na água durante 2 horas. Em seguida, retire as frutas. Triture as tâmaras com uma colher de água. Bata até que vire uma pasta. Terminando de bater, coloque a pasta em outro recipiente e adicione junto o coco ralado. Enrole a massa em formato de bombom e deixe no freezer durante 15 minutos.
Enquanto isso, derreta o óleo de coco em banho-maria. No liquidificador, bata o óleo derretido, o cacau e o melado, até virar um creme. Pegue os bombons do freezer e passe na cobertura rapidamente. Polvilhe os bombons com o resto do coco ralado e guarde na geladeira por 30 minutos. Sirva-se.
O cacau em pó é antioxidante e anti-inflamatório, controla a pressão arterial, retarda
O envelhecimento precoce e ajuda emagrecer, além de regenerar músculos pós-treino. O óleo de coco é antioxidante, ajuda emagrecer, fortalece os músculos e o sistema imunológico, além de melhorar a saúde do coração. O coco fornece energia, ajuda emagrecer, sacia o apetite e é antioxidante. Já a tâmara fortalece os ossos, fornece energia, é anti-inflamatória, aumenta massa magra e reduz pressão arterial, além de outros benefícios.
Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!
Autoria: Andreza Correa