SEM ESPECIALISTA EM NUTRIÇÃO NÃO HÁ SAÚDE... E TAMBEM NÃO HÁ A BELEZA!!!
A seguir para ilustrar destacamos alguns tipos de dietas... mas sem dúvida, para que todas possam “ser um sucesso” dependerá de que a pessoas/cliente/paciente queiram cumprir com a sua parte levando a sério a escolha alimentar, e só assim encontrará os resultados esperados.
Porém, junto a tudo isto, temos que compreender que há toda uma gama de profissionais e especialistas que estudam, reparam até os resultados do que indicam e observam, se a pessoa continua bem, se está emagrecendo etc. sem médico, nutricionista, e até os massagistas, educadores físico etc., uma boa cozinheira,, não haverá a tão esperada beleza, e saúde!!! Do que a pessoa imagina até ao resultado conquistado há uma gama de profissionais e profissões envolvidas nesta aventura de melhorar seu aspecto, ter mais saúde, e ficar uma pessoa mais bonita para si mesmo, em primeiro lugar. Nossos parabéns a estas e a estes profissionais e os que que trabalham conjuntamente na melhoria da qualidade nutricional e de saúde e beleza das pessoas. A seguir mais algumas dicas pesquisada.
Esperamos que aprecie as pesquisas desta edição, e receba nosso fraternal abraço, Elisabeth Mariano e equipe EMBELEZAR
O Dia da Saúde e Nutrição é celebrado anualmente no Brasil em 31 de março.
Esta data faz parte do calendário oficial do Ministério da Saúde e tem o objetivo principal de conscientizar a população sobre a importância da saúde e da boa alimentação.
Esse dia é escolhido para que as pessoas possam pensar na sua própria saúde e hábitos alimentares. Também serve para que as instituições, públicas e privadas, reflitam sobre como podem contribuir para um desenvolvimento sustentável nessa área.
Ter uma boa alimentação é mais do que satisfazer simplesmente a fome. Uma alimentação saudável tem que incluir o consumo de nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo humano, e isso leva a um aumento da qualidade de vida.
Uma dica para uma melhor nutrição é consumir menos alimentos processados e passar a ingerir mais produtos naturais e frescos.
A atividade física regular também é benéfica para a saúde e tem efeitos na resposta do corpo à absorção dos nutrientes.
Atividades para o Dia da Saúde e Nutrição
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Brasileira - Casada - 2 Filhos
A Dra Claudine é a proprietária e diretora técnica da Clínica Nippo Dents Odontologia, possui formação em Odontologia pela Universidade de Mogi das Cruzes e atualização e aperfeiçoamento nas Áreas de Endodontia, Periodontia, Ortodontia, Harmonização Orofacial, Estética Dental e Tratamento Miofuncional.
Com visão empreendedora atua a mais de 20 anos na região da Saúde e Jabaquara, levando aos clientes a felicidade de ter um belo e saudável sorriso.
O nome da clínica “NIPPO DENTS” é uma homenagem aos antepassados da Dr.ª Claudine Sassaki, bem como o amor que ela tem pela profissão de Cirurgiã Dentista.
A Clínica é focada na humanização e vanguarda da odontologia, trazendo o que há de mais moderno em tratamentos odontológicos. A equipe técnica é altamente qualificada, dedicada e busca constantemente pela perfeição, com um único objetivo: Deixar nossos clientes com um sorriso maravilhoso!!!
E-mail: claudineyumika@gmail.com
WhatsApp: (11) 96326-3528
Telefone: (11) 5016-3280
End.: Av. Fagundes Filho, 191 - CJ 24 - Vl. Monte Alegre (próximo ao metrô São Judas) - São Paulo/SP
Facebook: https://www.facebook.com/nippodents
Site: http://nippodents.com.br/
O médico e vereador Gilberto Natalini (PV) iniciou sua carreira política em 1970, ainda como estudante de Medicina, quando participou das ações estudantis pelas liberdades democráticas no país.
Foi Secretário Municipal de Saúde do Município de Diadema (1997/2000) e de São Lourenço da Serra (2000), Secretário de Participação e Parceria da cidade de São Paulo (2005/2006) e Secretário do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo (2017).
Eleito vereador da cidade de São Paulo, pela primeira vez em 2000, está no quinto mandato.
Participa de movimentos populares desde 1975, fundou e presidiu a Associação Popular de Saúde. Cirurgião Geral formado pela Escola Paulista de Medicina em 1975, é membro da Comissão de Saúde na Câmara. Especialista em Gastrocirurgia atende gratuitamente no Ambulatório Médico do Centro Social Bom Jesus do Cangaíba, desde 1976.
É autor de aproximadamente 320 projetos de leis e tem mais de 100 leis aprovadas.
Câmara Municipal de São Paulo
Luciana Feldman – Assessora de Comunicação e Eventos
End.: Viaduto Jacareí, 100 – 7º andar – Sala 704
Tel.: (11) 3396-4692 | 3396-4525 | 99253-8727
Site: http://www.natalini.com.br
No desenvolvimento de seus produtos, a Recco preocupa-se em valorizar a real beleza da mulher. Por isso, realiza testes de numeração e padrão de peças com mulheres de diferentes perfis, para que as peças abarquem a diversidade de biotipos da mulher brasileira. A companhia também aposta em produtos com diferentes tamanhos entre as peças. Como resposta a essas demandas, a Recco trabalha no desenvolvimento de produtos exclusivos para mulheres com prótese de silicone, para as que realizaram mastectomia, utilizando tecidos que se adaptem a cada tipo de fenótipo e a cada tipo de pele. Outras linhas contam com peças com tecidos funcionais que auxiliam na redução de celulite, de medidas e com alta hidratação. Já no quesito inovação em moda, para acompanhar as últimas tendências do setor, a Recco investe em viagens internacionais para visitar as principais feiras do mundo e adaptar as inspirações para o mercado nacional.
Nas lingeries da Recco, a preocupação com as consumidoras ultrapassa a relação comercial, e o desenvolvimento de produtos prioriza a saúde feminina. Todos contam com tags explicativas sobre o autoexame de mama e cuidados com a saúde da mulher. Também na prevenção contra o câncer de mama, a Recco participa e desenvolve campanhas de conscientização no Outubro Rosa, com panfletagens físicas e ações digitais, como envios de e-mails explicativos sobre o autoexame. Ainda no viés social, a companhia, periodicamente, destina o lucro da venda de algumas de suas coleções para projetos que auxiliem mulheres em tratamento de câncer. Com essas ações, a Recco segue construindo e reforçando seu posicionamento como uma marca próxima, que entende a mulher brasileira.
Fonte: EL PAIS, BuenaVida - 01/02/2019
Com exceção dos músculos dos dedos, fundamentais para digitar no computador, trocar mensagens no celular ou usar o controle remoto, passamos muitas horas por dia praticamente sem fazer movimento algum. Somos cada vez mais sedentários, e médicos e instituições de saúde já não sabem mais como dizê-lo: 60% da população mundial não pratica atividade física necessária, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), e isso pode levar a sérios problemas de saúde, como a obesidade, o excesso de peso, o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e diabetes. E, gostemos ou não, a única maneira de evitar essas doenças é fazendo exercícios físicos.
A recomendação da OMS estabelece um mínimo de 150 minutos semanais de atividade física aeróbica, de intensidade moderada, ou 75 minutos de exercício vigoroso. Mas mesmo esse tempo pode ser insuficiente. Pelo menos essa é a conclusão de um novo estudo realizado por especialistas da Universidade Columbia (EUA), recentemente publicado na revista American Journal of Epidemiology. O trabalho conclui que o tempo mínimo de atividade física necessário para compensar um dia inteiro sentados é de 30 minutos diários ou três horas e meia por semana.
Depois de avaliar 8.000 adultos de 45 anos ou mais, os pesquisadores observaram que, se levantarmos da cadeira por meia hora e usarmos esse tempo para fazer exercícios de baixa intensidade, os riscos de problemas de saúde são reduzidos em 17%. E se a atividade física for moderada ou vigorosa, os benefícios são ainda maiores: a redução pode chegar a 35%. Por outro lado, quanto mais tempo passamos sentados, maior é o risco de morte, segundo estudos anteriores realizados pela mesma equipe.
"Se você tem um emprego ou um estilo de vida que requer ficar muitas horas sentado, pode reduzir o risco de morrer cedo simplesmente movimentando-se com mais frequência, pelo tempo que quiser e que sua capacidade permita. Ou seja, valem tanto uma aula de spinning de alta intensidade quanto atividades de menor intensidade, como caminhar", diz Keith Diaz, professor associado da Universidade Columbia e autor da pesquisa.
O estudo não esclarece se a meia hora tem que ser contínua ou pode ser dividida ao longo do dia, mas outros estudos conduzidos por especialistas da Universidade McMaster (Canadá) sugerem que é possível fazer várias atividades curtas, chamadas pelos pesquisadores de snacks (lanches), ao longo do dia.
Para sua primeira pesquisa, avaliaram um grupo de mulheres sedentárias que receberam a recomendação de fazer séries de 20 segundos subindo escadas, descansando vários minutos antes de voltar a fazer o exercício. Cada sessão durava um total de 10 minutos. Após seis semanas, a capacidade física das mulheres estudadas melhorou em 12%.
Na segunda pesquisa, os especialistas estudaram um grupo de universitários com estilos de vida sedentários. Nessa ocasião, pediram que realizassem rotinas que incluíssem exercícios como polichinelo, agachamentos, estocadas e subir 60 degraus (cerca de três andares) o mais rápido que pudessem. Os participantes tinham que realizar essa rotina curta de exercício três vezes ao dia. Depois de seis semanas, haviam melhorado seu condicionamento físico em 5%. Esses estudos parecem indicar que dividir a atividade física também é uma opção para aqueles que não podem encaixar meia hora seguida de exercício em suas agendas. Em outras palavras, não é tão complicado encontrar o tempo necessário para fazer exercícios.
Acrescentando ingredientes pouco comuns a esses pratos, é possível fazer com que eles contribuam ainda mais com sua saúde e ainda te deixem saciado ao final da refeição
Há quem acredite que só comer salada não alimenta ninguém. Realmente, dependendo de como você monta a sua, ingerir somente ela não vai te saciar – apesar de fornecer vários nutrientes de uma vez. Contudo, dá pra mudar isso! Com essas quatro receitas de saladas que valem por refeição, você vai aprender a fazer pratos extremamente completos e nutritivos, que além de fornecer mais saúde à sua alimentação, serão capazes de te deixar totalmente satisfeito após a refeição. Duvida? Então confira abaixo nossas receitas e tire suas próprias conclusões!
Para a almôndega, em uma tigela, misture a carne moída, a farinha de rosca, a farinha de trigo, o tempero, a cebola, tempere com sal e pimenta e misture. Pegue pequenas porções da massa, coloque um cubo de mussarela e modele bolinhas. Leve ao forno alto, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. Em uma saladeira, disponha as folhas de alface, o tomate, o palmito, a azeitona e as almôndegas. Tempere com sal e azeite a gosto e sirva em seguida.
Aqueça uma frigideira grossa com o azeite, em fogo alto e frite as tiras de carne até dourar. Retire e reserve. Em uma saladeira, misture a rúcula, as alfaces, o tomate e a cenoura. Disponha a carne e polvilhe com o gergelim. Para o molho, em uma tigela, misture bem todos os ingredientes até ficar homogêneo. Coloque em uma molheira e sirva com a salada.
Em uma panela, cozinhe a pescada branca em água fervente e sal por 3 minutos, retire e desfie. Em outra panela, cozinhe as batatas com casca por 30 minutos. Retire a casca e pique grosseiramente as batatas. Misture bem todos os ingredientes e mexa suavemente. Distribua em taças individuais e decore com azeitonas.
Grelhe o salmão em uma frigideira antiaderente e tempere com sal e pimenta. Espere esfriar, corte em pedaços e reserve. Misture a alcaparra, o feijão, o salmão e tempere com o azeite. Arrume o agrião em uma saladeira e coloque a salada por cima. Sirva em seguida.
Texto: João Paulo Fernandes/Colaborador
Escrito por Aline Pereira
Para começar o dia com mais disposição, ter mais energia para fazer uma atividade física ou mesmo para espantar o cansaço no meio do dia, algumas combinações de alimentos são poderosas. Misturando nutrientes e propriedades de diversos ingredientes, você pode preparar bebidas saudáveis que vão colocar a preguiça de lado. Confira algumas receitas de sucos energéticos.
A laranja é uma das frutas com mais vitamina C, além de ser fonte de magnésio, potássio e ácido fólico. A linhaça, rica em fibras, ajuda a retardar a liberação do açúcar da fruta, fornecendo, assim, energia por mais tempo.
Como preparar
Esprema cinco laranjas e adicione 3 colheres de linhaça. Se o suco ficar muito espesso acrescente um pouco de água.
Uma das principais propriedades da banana é a energia instantânea que fornece. O trigo ajudará a prolongar essa sensação já que retarda a absorção do açúcar da fruta.
Como preparar
Misture três bananas com dois copos de água gelada e uma colher de sopa de grama de trigo e bata tudo no liquidificador.
Um dos benefícios da cenoura é que ela alivia a fadiga, enquanto purifica o sangue. Já a gema de ovo estimula a ação das glândulas suprarrenais, afastando a sensação de cansaço excessivo.
Como preparar
Misture um copo de água, uma cenoura e uma gema de ovo e bata tudo no liquidificador.
O gengibre é um super alimento que funciona como uma poderosa fonte de calor para gerar mais disposição. O sabor picante promove a transpiração e aumenta a energia.
Como preparar
Misture uma beterraba, uma maçã, uma cenoura e uma colher de chá e misture tudo no liquidificador.