Embelezar


Edição nº 215 - de 15 de Dezembro de 2019 a 14 de Janeiro de 2020


Olá Leitoras! Olá Leitores!

A importância dos profissionais fotógrafos no mundo do embelezamento

“Embelezar é a arte criativa de decorar e realçar o que já está bem, deixando melhor ainda!”

Um exemplo prático está nas festas de final do ano, onde formaturas, noivados, casamentos, e as confraternizações empresariais e familiares ocorrem reunindo parentes e amigos!

E a clássica pergunta ante todas as dúvidas? Tenho que pensar como irei a festa! Com qual roupa, e qual joia vou usar? Qual bolsa e calçado? Como vou pentear meu cabelo, e a maquilagem vou fazer com quem?

Em todas as respostas teremos alguém que se especializou em atuar nestes segmentos desde a moda no vestir e calçar até aos detalhes de pentear e maquilar tudo combinando.

Embora muitos profissionais sequer se conheçam de alguma forma as informações do que está na moda são quase semelhantes, por que estão antenados/as nos lançamentos de estação e do que há mais atual e chique... Coincidência? Não. Profissionalismo!

E, além de tudo são profissionais em suas áreas, mas também agem como visagistas, sabem que tipo de maquilagem conforme a cor da roupa, e de acordo com o seu tipo de rosto, que se completa também outra /o visagista especialista em cabelos, que sabe o que é melhor para seu cabelo em cor, em corte e penteado e até em arranjo...

O que é tudo isso, pode perguntar você? Direi: profissionalismo na área da beleza!

Mas, e se tudo está tão bonito e correto, então, o que ocorre? UMA FOTO, uma não, muitas fotos de vários ângulos para guarde de recordação e como sugestão para uma próxima clientes... e para aquela “sortuda que está linda” levar de lembrancinha!

A fotografia é algo intrínseco e aliada ao mundo da beleza nas passarelas, nos lançamentos de modas e estilos, em novas grifes com seus estonteantes catálogos etc.

Na área da beleza e na arte de embelezar, a fotografia faz parte e é indispensável.

Nosso abraço a todas e a todos os profissionais de embelezamento no Brasil!

Nosso abraço às /aos fotógrafos do Brasil: em 8 de Janeiro se comemora Dia do Fotógrafo ou Dia Nacional da Fotografia.

Esperamos que você aprecie as pesquisas que fizemos para você nesta edição.

Feliz ano 2020, nosso fraternal abraço, e gratidão por nos apoiar.

Elisabeth Mariano e Equipe EMBELEZAR.

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.


TV Embelezar

Entrevista com a jornalista Karla Maria


Perfil da jornalista Karla Maria

Karla Maria é jornalista e nasceu em 1984. É de São Paulo, da capital. Trabalhou nos jornais O São Paulo, Metrô News, Folha Metropolitana e nas revistas Missões e Família Cristã. Colabora com O Mensageiro de Santo Antônio. Recebeu por suas reportagens, por duas vezes o Prêmio Dom Helder Câmara de Imprensa da CNBB (2012 e 2017). Também em 2017 foi premiada como escritora revelação de Guarulhos, cidade onde vive, com seu primeiro livro Mulheres Extraordinárias, da Paulus Editora.

Contato:

Capa do livro: Irmã Dulce, a santa brasileira que fez dos pobres sua vida
Livro: Irmã Dulce, a santa brasileira que fez dos pobres sua vida

Livro:

Título: Irmã Dulce, a santa brasileira que fez dos pobres sua vida

Autora: Karla Maria

Contra-capa: Este livro traz detalhes escondidos e íntimos de uma história viva e que ainda pulsa no coração do povo baiano, a história de Irmã Dulce. Sua vida, seus passos e milagres são reconstruídos a partir de registros históricos, de um trabalho de apuração e de escuta atenta das testemunhas vivas que conviveram com a freira que dedicou sua vida a amar e servir.

Como poucos e à frente do seu tempo, Irmã Dulce denunciou a miséria baiana com seu trabalho silencioso. Seus gestos “gritavam’. Articulou suas influências religiosa e política na aplicação de iniciativas que se tornaram políticas públicas e que ainda hoje asseguram direitos aos cidadãos. Este livro prova isso.

Filha de Augusto e Dulce, Mariinha, a dona da boneca Celica, aquela que ajoelhava-se também para limpar o chão dos desvalidos, tornou-se a "mãe" dos pobres, o Anjo Bom da Bahia, a Santa do Brasil.

Orelha do livro: Karla Maria é jornalista e nasceu em 1984. É de São Paulo, da capital. Trabalhou nos jornais O São Paulo, Metrô News, Folha Metropolitana e nas revistas Missões e Família Cristã. Colabora com O Mensageiro de Santo Antônio. Recebeu por suas reportagens, por duas vezes o Prêmio Dom Helder Câmara de Imprensa da CNBB (2012 e 2017). Também em 2017 foi premiada como escritora revelação de Guarulhos, cidade onde vive, com seu primeiro livro Mulheres Extraordinárias, da Paulus Editora.

OBS.: Respeitamos a Liberdade de Expressão de todas as pessoas. As opiniões aqui expressas NÃO refletem as da TV EMBELEZAR, sendo estas de total responsabilidade das pessoas aqui entrevistadas.

Rádio Embelezar

Entrevista com a Esteticista Sandra Lúcia Bovo

Sandra Lúcia Bovo
Foto: Arquivo Pessoal

Perfil da Esteticista Sandra Lúcia Bovo

Profissão: TECNOLOGA EM ESTETICA, PROFESSORA E COORDENADORA EM ESTÉTICA, CONSULTORA E TÉCNICA.

Formação Acadêmica:

Cursos Extracurriculares:

Experiência Profissional:

ENCANTOS DA PELE Atual

R.João Pessoa,327-sala 13

SBCampo-SP

Sócia Proprietária

CLINICA KYS ESTETICA

Sócia Proprietária 1987 a 1997

Rua Felipe Camarão, 01 – B. Demarchi – SBC – SP

Realizava trabalho multidisciplinar com a seguinte equipe: cirurgião plástico, fisioterapeuta e esteticista.

INSTITUTO PAULISTA DE CIRURGIA 2003 a 2005

Coordenadora da Clinica Dr. Bussade

Avenida Indianópolis, 1031 – Jardim Indianópolis – São Paulo

Realizava trabalhos Multidisciplinares, pré e pós operatórios, acompanhamento de cirurgias estéticas e terapias complementares com Acupuntura

COLÉGIO 24 DE MARÇO

Professora e Coordenadora Geral nas Unidades dos Cursos de Estética 2006 a 2013

Av.Faria Lima, 1150- São Paulo

R.Marechal Deodoro-SBCampo

DERMO HAIR COSMÉTICOS 2005 a 2006

Técnica

Realizava pesquisas dos produtos cosméticos, elaborava protocolos específicos para tratamentos faciais, corporais e capilares, apresentação de protocolos em escolas de formação técnica ,tecnólogo e pós graduação.

PEEL LINE COSMÉTICOS 2006 a 2008

Técnica de Estética

Realizava pesquisas dos produtos cosméticos, elaborava protocolos específicos para tratamentos faciais, corporais e capilares, apresentação de protocolos em escolas de formação técnica, tecnólogo e pós graduação.

Em tempo: atuação como responsável técnica da empresas e docente e coordenadora por um período de 6 anos no Colegio 24 de Março

PREMIOS

Informações Adicionais

ARTIGOS REPORTAGENS E ENTREVISTAS

Contato:

Telefone Celular: (11)97290-9828

E-mail: sandraluciabovo@gmail.com

OBS.: Respeitamos a Liberdade de Expressão de todas as pessoas. As opiniões aqui expressas NÃO refletem as da RÁDIO EMBELEZAR, sendo estas de total responsabilidade das pessoas aqui entrevistadas.

Hipnose ajuda ou cura?

Redação Hipnose Para Leigos

Por muito tempo a hipnose foi encarada com certo ceticismo por profissionais. Contudo, hoje é cientificamente comprovado que a hipnose cura, sim, transtornos mentais, emocionais e físicos.

Ela é uma técnica terapêutica que se baseia no tratamento não só do problema em si, mais da causa dele. Dessa maneira, a probabilidade do distúrbio voltar a acontecer é muito menor.

Atualmente, existem várias clínicas e profissionais especializados no método que tem ganhado cada vez mais espaço dentro da psicologia. Além disso, com o aumento ao acesso a informação, mais pessoas tem procurado a hipnose para curar transtornos.

Como a hipnose funciona?

O tratamento com hipnose funciona por meio da indução do paciente ao estado de relaxamento. Durante o transe, o hipnólogo irá estabelecer uma conexão direta com o subconsciente da pessoa e irá ajudá-la a identificar os fatores geradores do problema.

Em seguida, o profissional irá dar sugestões de pequenas mudanças comportamentais para o subconsciente do cliente. Dessa maneira, a cura será dada através da modificação de estados fisiológicos do cérebro.

É muito importante ressaltar que a hipnose não é um tratamento místico ou espiritual. A técnica trabalha diretamente com as ações e reações cerebrais do paciente, por meio da indução ao relaxamento completo.

O tempo de duração do tratamento com hipnose pode variar bastante dependendo do caso. Contudo, em média, após seis sessões (um mês e meio) já é possível alcançar resultados satisfatórios.

Sessões de hipnose

A sessão de hipnose é um processo muito tranquilo. Ao contrário do que muita gente pensa, ela não envolve a realização de métodos mirabolantes. O hipnoterapeuta trabalha de forma calma e simples, seguindo as seguintes etapas:

Essas sessões acontecem sempre no consultório do profissional, que deve ser um ambiente tranquilo e confortável. Dessa maneira, o paciente se sentirá muito mais seguro e confiante na hora de realizar a hipnose.

Quais doenças a hipnose ajuda ou pode curar?

O tratamento com hipnose pode curar diversos transtornos mentais, emocionais e físicos. Por ser uma técnica que utiliza o subconsciente do paciente, é possível trabalhar a cura por meio de mudanças mentais e fisiológicas.

Alcoolismo, depressão, obesidade, TOC, traumas, fobias, ansiedade, tabagismo, problemas com a autoestima, estresse pós-traumático, Síndrome do Pânico, vícios em geral e etc. A hipnose pode curar os mais diversos tipos de distúrbios.

Além disso, ela também pode ser utilizada por quem deseja mudar alguns comportamentos. Por exemplo, é possível utilizar a técnica para desenvolver mais paciência para enfrentar conflitos, ou, aumentar a autoestima.

A hipnose é indicada para qualquer pessoa que deseja melhorar a sua vida por meio do tratamento de algum distúrbio mental, emocional ou físico, bem como através de mudanças comportamentais próprias.

Onde procurar tratamento com hipnose?

Se você deseja começar um tratamento com hipnose, você deve procurar clínicas e profissionais certificados que possam oferecer um tratamento com qualidade e responsabilidade.

Não é indicado que você tente fazer hipnose pela internet, por meio de vídeos, por exemplo. A técnica envolve uma série de processos que apenas o hipnólogo ou hipnoterapeuta saberá aplicar de maneira correta. Aplicar o método de maneira errada não irá trazer benefício nenhum ao paciente.

Pesquise em sites e fórum especializados nos assuntos sobre locais e profissionais certificados que utilizem a hipnose como tratamento terapêutico. Além disso, busque a opinião de pessoas que já passaram pelo método para obter boas recomendações.

(Fonte: http://www.hipnoseparaleigos.com.br/hipnose-clinica/hipnose-ajuda/, data de acesso: 12/12/2019)

O que faz um visagista?

O cuidado com a aparência é uma preocupação constante nos dias atuais. Tanto que é possível ver empresários, celebridades e pessoas comuns contratando profissionais que possam ajudá-los a melhorar a imagem pessoal, como o Personal Stylist e o consultor de imagem. Um outro especialista que auxilia as pessoas a melhorarem a forma com que são vistas é o visagista.

O visagista avalia o tipo físico (cor da pele, forma do corpo), formato do rosto, cabelos (cor e corte), maquiagem, design das sobrancelhas e as roupas. Este profissional também realiza uma pequena entrevista e faz com que o cliente responda a um questionário sobre o estilo de vida que leva. Com base nessas informações ele identifica a personalidade, o temperamento, o modo de vestir e outras características da pessoa, tendo base suficiente para traçar o perfil e criar o estilo do cliente. Porém, para que o visagista possa executar seu trabalho de forma adequada, a sinceridade do contratante é fundamental.

Levando em consideração que cada pessoa é única e tem uma beleza individual, o visagista vai ao encontro dessa imagem pessoal capaz de refletir um pouco da essência do cliente, como as ideias, comportamentos e ações. É importante destacar que este profissional não atua com padrões de beleza ou com resultados predeterminados ou com base na moda. Ele olha para a pessoa de forma integrada e consegue exteriorizar o que é único nas pessoas, utilizando artigos da moda e adaptando-os ao estilo do usuário. O trabalho do visagista é importante porque torna o cliente mais confiante e consegue transmitir facilmente o que ele tem de melhor.

(Fonte: https://www.audaces.com/o-que-faz-um-visagista/, data de acesso: 10/12/2019)

Faça curso de visagismo

O curso de visagismo aborda ferramentas ao consultor ACERC

O curso de Visagismo aborda ferramentas ao consultor acerca da leitura visual de seus clientes, trazendo a arte prática de ler não somente a fisionomia da pessoa, mas seus desejos, humores, sentimentos e gostos. Esses fatores ultrapassam a leitura facial e a partir disso, esse processo é nomeado “Visagismo Humanizado”, onde o rosto não é mais o início de uma análise, mas sim o final de uma tela concebida por meio de alguns estudos, referências e intervenções de embelezamento, criados e direcionados especificamente para cada cliente.

A partir desse curso, você será um Arquiteto da imagem.

O Visagismo Humanizado tem como raíz projetos que se pautam no discurso do cliente e não somente em estruturas como medidas, formatos e ângulos da face. O que propomos vai além dessas regras pré-estabelecidas, é pautado em como o indivíduo pretender ser lido, levando em consideração seus valores, lifestyle, condições financeiras e principalmente em quem ele deseja se tornar.

DURAÇÃO: 2 MESES

INÍCIO: IMEDIATO

CARGA HORÁRIA: 32 HORAS

MERCADO DE TRABALHO

Os visagistas podem atuar em esferas do relacionamento social, corporativo e adequação de imagem para pessoas comuns, personagens ou artistas. Áreas promissoras é o político, a imagem na era digital, o desejo pela longevidade e melhorias do envelhecimento, e a busca pela revelação da identidade pessoal. Com o maior crescimento de demanda, a arte de construir a imagem é a mais promissora na área da beleza.

(Fonte: https://www.enmoda.com.br/curso/visagismo?utm_source=google&utm_campaign=cursos-especificos&utm_medium=cpc&gclid=EAIaIQobChMI7fntmbi25gIViASRCh0BeAvsEAAYASAAEgKyifD_BwE, data de acesso: 10/12/2019)

Faça curso personal stylist

Sobre o Curso

Aliando seus conhecimentos de moda a um aguçado senso de observação, o personal stylist presta assessoria, ajudando seus clientes a definir seu estilo, combinar roupas e acessórios de acordo com seu biótipo, sua profissão, seu estilo de vida, gosto, etc.

Em uma sociedade onde imagem vale mais que mil palavras, vestir-se torna-se mais do que uma necessidade, é uma forma de expressão. Por isso muitas pessoas que buscam melhorar a imagem, procuram a ajuda desses profissionais.

Mas, para oferecer esse serviço, é preciso ter senso estético e crítico apurados, além de grande conhecimento do universo da moda. Respeitar o estilo de cada cliente é a regra essencial para se ter um bom resultado.

O que você vai desenvolver neste curso: estilo, senso crítico, senso estético, criatividade, adaptabilidade, praticidade, seletividade, olhar apurado, versatilidade.

(Fonte:  https://www.escola-panamericana.com.br/cursos/personal-stylist, data de acesso: 10/12/2019)

Conheça 5 práticas de mindfulness para iniciantes

Especialista dá dicas de meditação para que qualquer pessoa possa alcançar atenção plena

25/06/2019 - 21:56Atualizado: 26/06/2019 - 8:2

Você tem 15 minutinhos diários sobrando, além de disposição e disciplina? Então já pode começar a praticar mindfulness, que, em inglês, significa atenção plena. O termo se tornou muito popular nos últimos anos, mas a prática é milenar, já que deriva de tradições orientais que remontam aos primórdios do budismo.

“É o estado da mente no qual conseguimos observar tudo o que acontece à nossa volta — o que estamos sentindo e pensando, além de todas as sensações que nosso corpo está percebendo naquele momento”, explica Marcelo Bueno, psicoterapeuta especializado em terapia comportamental e cognitiva e coach pessoal e profissional. “Observamos tudo isso sem julgamentos e com uma postura de aceitação e de abertura. É, basicamente, estarmos presentes no momento e se permitir perceber tudo o que esse momento tem para nos mostrar.”

Entusiasta do mindfulness, Bueno dá algumas dicas para quem está interessado em começar a praticar:

1) Não se preocupe tanto com o tempo

O especialista recomenda começar com dois, três, quatro minutos… Ou simplesmente com o tempo que conseguir. “Como toda habilidade que vamos desenvolver, o começo é um pouco mais difícil”, explica Bueno. “É bom começar com um tempo mais curto, porque a ideia é que esse não seja um momento aversivo do dia.” O iniciante pode ir aumentando o tempo de prática até chegar a 15 ou 20 minutos. “É um tempo que pode levar a resultados muito bons.”

2) Deixe-se levar pelo pensamento… e depois volte

Quando praticamos mindfulness, nossa atenção se volta ao momento presente. “Mesmo que a mente se desvie para o futuro ou se volta a memórias do passado, a ideia é conseguirmos trazê-la de volta ao presente, focando no que estamos ocupados, na tarefa que estamos realizando — no caso, a respiração”, explica o psicoterapeuta.

“Muitas pessoas acham que mindfulness é deixar a mente vazia e não pensar em nada, mas não é bem assim”, explica. Não podemos dizer para nossa mente: ‘Não pense’. Na verdade, o processo natural dela é pensar.” Se deixarmos a mente parada e prestarmos atenção na respiração, a mente resgatará lembranças, preocupações e sentimentos. “Mas estar ‘mindful’ é perceber que se está pensando e trazer a mente de volta, prestando atenção de novo à respiração e ao momento presente. Esse ato de levar e permitir voltar também faz parte do mindfulness.”

3) Prepare o ambiente ideal

O local para se praticar mindfulness deve ser tranquilo, relaxante e com temperatura nem muito quente, nem muito fria. Também é importante que o lugar seja silencioso para evitar dispersão excessiva ou falta de concentração. É possível praticar sentado ou deitado. No primeiro caso, tenha uma almofada para se sentir mais confortável. Caso prefira se deitar, use um colchonete. Certifique-se de que você não será interrompido no meio da prática.

4) Reserve um espaço na agenda

“Como todo novo hábito que vamos criar, precisamos de regularidade e disciplina para começar a praticar”, indica o coach, salientando que a prática ideal é diária. Mas, segundo ele, a dedicação vale a pena. “É preciso dar uma chance ao mindfulness. É um voto de fé. Assim como os remédios levam um tempo para fazer efeito, o efeito do mindfulness não vem na hora”, observa. “É um ato contínuo, como um exercício físico — o mindfulness está para a mente como o exercício físico está para o corpo. Dê uma chance que os resultados vêm. Eles levam um tempo, mas vêm”, garante.

5) Informe-se sobre a prática

De acordo com Bueno, é interessante encontrar grupos, aplicativos ou livros com os quais o praticante se familiarize, a fim de obter instruções de adeptos mais experientes ou mesmo para tirar dúvidas. Inspire-se para começar assistindo aos vídeos abaixo:

(Fonte: https://catracalivre.com.br/equilibre-se/conheca-5-praticas-de-mindfulness-para-iniciantes/, data de acesso: 10/12/2019)

10 receitas de petiscos para fazer um happy hour em casa

Veja opções de petiscos e drinks para curtir com os amigos.

Tão bom quanto ir a um barzinho é curtir um happy hour com os amigos em casa. Afinal, além de ser uma boa para economizar, reunir a galera em casa dá um clima intimista que só o seu lar poderia proporcionar.

Sem hora para terminar e com o conforto de um sofá macio, só faltam os petiscos e drinks para completar o HH caseiro. Mas isso não é problema, pois separamos receitas incríveis de petiscos para fazer happy hour em casa!

Rendimento: uma porção para 7 pessoas

Meat Balls

*Receita do All Black

Ingredientes:

Modo de preparo:

Separe a carne moída. Pique a cebola em cubos pequenos, refogue por 10 minutos com o alho, as pimentas e o sal e jogar por cima da carne crua. Pegue a farinha de rosca (meia xícara de chá), misture tudo com a carne, depois fazer os bolinhos. Colocar numa assadeira durante 5 minutos para assar (forno 180°C). Depois tirar do forno e colocar o copo de Guinness. Depois, devolva ao forno por mais 6 minutos, depois que tirar reserve. Molho de tomate: Colocar 500 ml de água pra ferver. Separar 1 quilo de tomate (tipo italiano), e colocar na água fervida. Quando começar a soltar a pele, colocar na água com gelo. Cortar em cubos e refogar com cebola, alho e sal a gosto. Adicionar 500 ml de polpa de tomate pronta, misturar com mais 500 ml de água. Depois disso, jogar uma colher de sopa, rasa, de açúcar. Cozinhar por mais 20 minutos. Depois jogar nos bolinhos (já com o caldo da Guinness). Acrescente folhas frescas de manjericão por cima e sirva.

Rendimento: 15 bolinhos | Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos

Bolinho de Mandioca com Linguiça

*Receita da Cervejaria Nacional

Ingredientes:

Modo de preparo:

Massa: Em uma panela derreta a manteiga e amasse a mandioca. Acrescente o leite. Quando estiver homogêneo adicione a farinha, misturando bem. Tempere com sal e reserve. Recheio: Refogue a cebola no azeite, quando estiver translúcida acrescente o alho e a calabresa. Refogue por mais dois minutos, adicione a salsinha e reserve. Montagem: Pegue um pouco de massa e faça um quadrado de 5cm cada lado. Coloque um pouco do recheio no centro e feche moldando em forma de croquete. Fritura: Passe os bolinhos na farinha de rosca e frite-os em óleo quente a 180°C.

Rendimento: 1 porção

Batata Rústica

*Receita da Lanchonete da Cidade

Ingredientes:

Modo de preparo:

Encha uma panela grande com água e cozinhe as batatas por aproximadamente 15 minutos. Depois de cozidas, corte em rodelas de 1cm. Frite em óleo bem quente (a 180°C) até ficarem douradas e escorra em papel para fritura. Frite os ramos de alecrim e o alho separadamente e jogue sobre a porção de batatas.

Rendimento: 600g

Maionese Básica

*Receita da Lanchonete da Cidade

Ingredientes:

Modo de preparo:

Colocar a mostarda, o ovo e a gema no liquidificador e, sempre batendo, acrescentar o óleo em fio. Bater até o molho encorpar e firmar. Então juntar o sal e algumas pitadas de pimenta e noz-moscada. Você pode servir com as batatas rústicas.

Rendimento: 6 porções com cinco bolinhos | Tempo de preparo: 15 minutos

Bolinho de Arroz

*Receita do Bar Original

Ingredientes:

Modo de preparo:

Pegar todos os ingredientes, menos a farinha e o ovo. Bater no liquidificador por 30 segundos, parar e mexer. Bater novamente por mais 30 segundos e parar. Retirar do liquidificador e colocar em uma vasilha, acrescentar o ovo inteiro e a farinha acrescentar aos poucos até dar o ponto de massa.

Bolinho Carioca

*Receita do Pirajá

Ingredientes:

Massa:

Carne seca refogada:

Modo de preparo:

Massa: Descascar a abóbora, tirar as sementes e cozinhar. (deixe reservado um pouco do caldo da abóbora). Bater a abóbora com metade da manteiga e um pouco do caldo da abóbora no liquidificador. Dissolver o caldo de carne no caldo de ervas ou em água quente. Levar o leite e o restante dos caldos para ferver. Colocar a farinha de uma vez e cozinhar até dar o ponto (desgrudar da panela). Colocar então o restante da manteiga e um fio de azeite. Deixar esfriar na pedra coberta com um pano úmido. Carne seca: Dourar o alho no azeite, murchar a cebola (micropicada), refogar a carne seca, temperar com ervas (micropicadas), sal e pimenta a gosto e uma pitada de noz moscada. Bolinho: Pegar 30 gramas de massa de bolinho e abrir na palma da mão. Pegar 10g de recheio de carne seca e colocar no meio. Fechar em formato de croquete. Empanar e fritar em óleo quente a 180°C.

Brie Empanado com Massa Fina e Mel Trufado

*Receita de Tartuferia San Paolo

Ingredientes:

Modo de preparo:

Bater os ovos com o creme de leite, sal e pimenta. Passar a peça de brie na farinha de trigo e logo em seguida na mistura de ovos e depois na farinha de rosca. Fazer esse processo duas vezes. Em uma panela, fritar o brie empanado em imersão no óleo bem quente. Leve ao forno para terminar de derreter o queijo. Finalizar com a salsa tartufada e óleo de trufas.

Chips de Legumes

*Receita de Tartuferia San Paolo

Ingredientes:

Modo de preparo:

Laminar os tubérculos em um mandolim o mais fino possível, manter as lâminas em água gelada com gelo por 30 min. Fritas sobre imersão, secar sobre papel toalha e temperar com sal, pimenta e azeite tartufo.

Onion Rings

*Receita por Receitas e Temperos

Ingredientes:

Modo de preparo:

Misture a farinha, o fermento, o ovo, o leite e o sal até formar uma massa homogênea. Empane os anéis de cebola na massa, e depois na farinha de rosca. Frite em óleo quente até ficar dourado, na sequência coloque no papel toalha. Sirva com ketc.hup.

BOLINHO DE QUEIJO

*Receita por Receitas Ana Maria

Ingredientes:

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture 100 g de polvilho doce com 3 ovos até formar uma mistura homogênea. Adicione 500 g de queijo minas padrão ralado no ralo grosso (ou meia cura) e sal a gosto e misture novamente. Leve para a geladeira por cerca de 2 horas. Com as mãos, pegue pequenas porções de massa e faça bolinhas. Frite em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida. Você pode congelar as bolinhas e frite só na hora de servir. Atualizado em 29 Mar 2018.

(Fonte: https://www.guiadasemana.com.br/receitas/galeria/receitas-para-fazer-um-happy-hour-em-casa, data de acesso: 12/12/2019)