Na beleza da vida se encontra a beleza da solidariedade diante da beleza serena da morte. Recentemente, dialogando com amigos da área da beleza soube quantos gestos bonitos se fazem para outras pessoas assinaladas com o vírus da AIDS.
Nestes gestos há a compreensão humana da aceitação, há a colaboração e o apoio para aliviar com doçura os momentos difíceis dessa trajetória. Há o amparo profissional, há o companheirismo. São lindos gestos que embelezam o mundo com muito amor. Com esta reflexão entregamos-lhe esta edição nº. 24.
Abraço de Elisabeth Mariano e equipe Embelezar.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Roberto Dimbério, diretor da CasaCor - maior e mais importante evento de decoração do país -, avisa que a edição de 2004 acontece de 1 de junho a 11 de julho, na antiga sede do Clube Portofino, no Morumbi, em São Paulo.
Dimbério está recebendo trabalho de profissionais que ainda não participaram da mostra. Para entrar na seleção da edição paulista, decoradores, arquitetos e paisagistas devem enviar seus portifólios até o dia 30 de janeiro aos seus cuidados, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1461, conjunto 54 - Torre Sul, São Paulo, telefone (11) 3819-7955. A organização do evento exige experiência mínima de três anos e trabalhos publicados em veículos de comunicação e fotos de projetos.
"Janine Goossens, no dia 20 de março, fará a palestra "Muito além da beleza", em evento da HairBrasil. Ela e seu marido Jacques, fundaram a rede de salões Jacques Janine, criada em 1959, em São Paulo. Janine é a responsável pela introdução da estética em salões de beleza. Desenvolveu o conceito do "Dia da Noiva" e "Dia do Noivo". Atualmente, conta com 5 salões próprios em São Paulo e 50 franquias no interior do Estado de São Paulo e em Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Londrina, Juiz de Fora e Miami, com 3.700 funcionários. Em 2001, inaugurou seu salão-escola, dedicado a cursos de especialização e reciclagem na área de estética e cabelo, atendendo cerca de 500 profissionais por mês.
"A preferência por hábitos saudáveis há muito se consolidou como gerador de oportunidades no universo do varejo e do consumo. Entre as inúmeras categorias que têm crescido apoiadas no apelo do bem-viver, poucas concentram perspectivas tão favoráveis quanto o mercado de sucos. Em especial, dos sucos prontos para beber (PPB), que cresce 30% ao ano, segundo estudo da Datamark - Brasil Focus 2002.
Atenta a esse segmento, a Companhia Industrial de Vidros (CIV) desenvolveu uma garrafa de suco pronto para beber em vidro de 250ml. Com tampa de rosca, a embalagem individual é semelhante à de refrigerante, o que a torna competitiva na categoria. Utilizando a nova embalagem, a Sucos Jandaia acaba de lançar sua linha de sucos PPB, em São Paulo.
O produto, que está disponível em sete sabores (cajú, maracujá, acerola, goiaba, abacaxi, manga e uva), agora ganhou três novas versões: maçã, pêssego e ACE. Eles já vem adoçados e prontos para o consumo. É só abrir e se deliciar com o verdadeiro sabor da fruta. A garrafinha tem o tamanho ideal e na medida certa para 'matar' a sede, durante as refeições. Além disso, conserva o suco gelado por mais tempo e preserva as propriedades naturais do produto, sem alterar o seu sabor, da forma mais saudável e higiênica possível.
Para o desenvolvimento da embalagem, a CIV identificou, através de uma pesquisa realizada pela Copernicus Marketing Consulting, a importância dos atributos de conveniência e praticidade oferecidos pelos sucos PPB. O estudo apontou que ele é adequado para praticamente todos os locais e ocasiões, além de detectar a preferência do público pela tampa de rosca, por ser fácil de abrir e não vazar."
"Quando alguém quer aprender alguma coisa, procura quem sabe fazê-la: se quiser aprender costura, busca uma costureira, se quiser aprender desenho, um desenhista, pintura ninguém melhor que um pintor... O mesmo vale para a educação. Disse antes que educar significa amar. Portanto, para educar bem devo amar, e para aprender a amar, preciso de alguém que saiba amar. E quem sabe realmente amar é Deus, Deus que é Amor.
Por isso, procuro sempre ver qual é a sua pedagogia, como ele faz para amar a nós - filhos seus - e então agir como ele." (...)
"Para preservar o valor nutritivo, alguns cuidados são indispensáveis na hora do preparo de hortaliças e frutas, como por exemplo:
Misture a farinha de trigo, o fermento e o sal e reserve. Em outra tigela, bata a manteiga, o ovo, o açúcar e as raspas de limão, até que se obtenha uma massa homogênea.
Faça bolinhas, modele com um garfo, e coloque em forma untada e enfarinhada. Asse em forno moderado por 15 minutos.
Rendimento: 14 porções.
Peso da porção: 35g (4 unidades).
Valor calórico da porção: 41,59 cal.
Misture o leite, o óleo, a farinha e a gema. Acrescente o arroz e os vegetais cozidos. Distribua a mistura em forminhas e coloque em uma forma grande com água. Deixe-as no forno até que o conteúdo esteja bem assado.
Rendimento: 12 porções.
Peso da porção: 30g.
Valor calórico: 82 cal.