A amizade é uma oportunidade extraordinária de termos ao nosso lado pessoas com quem compartilhamos experiências,
com as que nos apoiam, ou nos dão conselhos, e, tornam as nossas vidas mais especiais.
É uma relação que deve ter a confiança como base, já que é natural dividir com os amigos angústias, alegrias e outros tipos de informações pessoais.
Para isso, é necessário se certificar se realmente se trata de uma amizade verdadeira, e, se a outra pessoa se importa com você tanto quanto você a considera.
Feliz de quem tem um ombro amigo para chorar as tristezas, e, um forte abraço de gente amiga para viver alegrias múltiplas.
“A IMPORTÂNCIA DA CONFIANÇA EM UMA AMIZADE...”
“10 SINAIS QUE IDENTIFICAM UMA AMIZADE VERDADEIRA...”
Receba nosso fraternal abraço de ELISABETH MARIANO E EQUIPE EMBELEZAR (*)
(*) Professora mestra em “Lideranças, Direitos Humanos, e, Comunicação Social. Participante em Beijing/China da Conferência Mundial da Mulher” / ONU/1995. Possui registro de todas as suas marcas no INPI e em domínios etc.
Autora com registros em arquivos também na Library Off Congress/EUA, e, também arquivados na Biblioteca Nacional/RJ dentre outras. Formada pela ADESG/SP (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra) no 36º Ciclo DE POLÍTICAS ESTRATÉGIAS, em 1994. Além de outras formações acadêmicas, é formada em 6/seis Pós-graduações em 6 áreas de comunicação social. E, se destaca em MESTRADO DE LIDERANÇA, com a dissertação intitulada: LIDERANÇAS, DIREITOS HUMANOS E COMUNICAÇÃO SOCIAL.
E pós-graduação em Política Internacional: “DIREITOS INTERNACIONAIS DAS MULHERES E COMUNICAÇÃO SOCIAL” etc.
E, por bolsa de estudos concedida PELA OMPI / ONU - GENEBRA/SUÍÇA, obteve a formação com o TÍTULO DE ESPECIALISTA EM DIREITOS AUTORAIS E MARCÁRIOS, dentre outros aspectos legais, e, paralegais (áreas de combate a concorrência desleal e parasitismo, pirataria etc.)...
TAMBÉM PARTICIPOU DE EVENTOS EM MONTREAL/CANADÁ, EM LOS ANGELES/ESTADOS UNIDOS... E, EM BEIJING/CHINA. Além de países latino-americanos, e estados brasileiros.
PARA ATUAR NO BRASIL E EXTERIOR: Dentre outras dezenas de formações profissionais, possui ativismo internacional em áreas sociais, e direitos humanos.
ATENÇÃO: Ninguém está autorizado ao - USO DAS MARCAS ou de DOMÍNIOS – e em quaisquer outros tipos de mídia.
USOS INDEVIDOS são crimes de concorrência desleal e pirataria, portanto, estão suscetíveis as penas de todas as leis contra plágio, parasitismo etc. com INDENIZAÇÃO FINANCEIRA OBRIGATÓRIA ALÉM DAS PENAS DAS LEIS.
AVISE-NOS, E, INDIQUE PARA NÓS QUEM ABUSA DE NOSSOS DIREITOS AUTORAIS E DE MARCAS.
Desde já agradecemos, e se tudo estiver correto em sua informação, faremos entrevista gratuita com você!
DENUNCIE PELOS E-MAILS:
Departamento Jurídico - Espaço Homem dpto.juridico@espacohomem.inf.br; (ou /e)
Departamento Jurídico - Espaço Mulher dpto.juridico@espacomulher.com.br
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Robson Miguel
Violonista, Cacique e Historiador Indígena ROBSON MIGUEL, é um dos principais nomes no mundo quando o assunto é violão.
ROBSON MIGUEL EM 5 MINUTOS: https://www.youtube.com/watch?v=x_RH7_8mXGQ
Ele é Capixaba e Cafuzo (mistura de índio Guarani com negro) nasceu na região de mangues do antigo aldeamento dos Índios Aribiris, Guarani de Vitória do Espírito Santo e Tukumbó Dyeguaká é o seu nome indígena, que quer dizer “Benção de Deus”, seu nome aportuguesado é Robson Miguel sendo em 1999 eleito CACIQUE na Aldeia Guarani de Itaóca em Mongaguá – São Paulo tendo como seu vice cacique Karay Basílio e hoje é cacique Presidente da Nova Confederação dos Tamoyos e Cacique Eleito representante dos Índios Tikuna em São Paulo. É de grande importância saber que na tradição indígena Tupi-Guarani sendo uma vez eleito cacique jamais este deixará de ser; assim como em algumas tradições religiosas que um padre ou pastor uma vez ordenado não deixará de ser, mesmo este não tendo sua própria paróquia ou igreja.
Endereço: Rua do Castelo, 310 – 4ª Divisão – CEP: 09434-300 – Estância Turística de Ribeirão Pires – São Paulo
Tel.: (11) 4829-3382 / (11) 97268-3698
E-mail: robson@robsonmiguel.com.br
Site: http://www.robsonmiguel.com.br
Facebook: Cacique Tukumbó Dyeguaká Robson Miguel
Prof.ª Dr.ª Maria Dolores Fortes Alves
E-mail: mdfortes@gmail.com
OBS.: Respeitamos a Liberdade de Expressão de todas as pessoas. As opiniões aqui expressas NÃO refletem as da RÁDIO EMBELEZAR, sendo estas de total responsabilidade das pessoas aqui entrevistadas..O Dia Internacional da Amizade é comemorado anualmente no dia 30 de julho em vários países do mundo.
Esta data foi instituída pela ONU em 27 de abril de 2011.
O seu objetivo é promover a cultura da paz entre todos os povos, celebrando assim a diversidade cultural e o respeito mútuo.
A ideia para a criação desta data foi do médico paraguaio Ramón Artemio Bracho, que fundou a Cruzada Mundial da Amizade, um programa que promovia a boa convivência entre os diversos povos.
Nesta data, os amigos costumam trocar mensagens de carinho, afeto e agradecer todo o companheirismo e dedicação.
Além dessa comemoração, a amizade também é celebrada em outras datas:
-.(18 de abril (Dia do amigo) e 20 de julho (Dia do amigo e Internacional da Amizade).-
Esta data foi instituída pela ONU em 27 de abril de 2011. O seu objetivo é promover a cultura da paz entre todos os povos, celebrando assim a diversidade cultural e o respeito mútuo.
A comemoração em abril não é oficial, mas ficou bastante popular entre os brasileiros. Já o dia 20 de julho teve origem na Argentina e se espalhou um pouco por todo o mundo.
Amizade é escolha, doação, confiança, cumplicidade e, sobretudo, amor. É ter um sentimento que une, é compartilhar a vida e saber que quem tem alguém para chamar de amigo nunca estará sozinho.
“Mais do que um amigo, você é um verdadeiro irmão para mim! Te amo com todas as forças, meu querido!”
Feliz Dia da Amizade!
Um bom amigo está presente não apenas para as risadas, mas também para os “puxões de orelha” e para oferecer o ombro nos momentos de tristeza… Feliz Dia da Amizade!
Mesmo com a distância, mesmo com os “dias de trevas” e as nossas “briguinhas”, quero que saibas que não existe nada neste mundo que me faça duvidar da nossa amizade! Eu te amo, meu amigo!
“Considerando-se as informações abaixo a seguir pesquisadas teremos uma base descritiva de quanto somos responsáveis pela nossa própria saúde, assim como, pelo nosso sucesso, e, pela nossa felicidade.
E, se estamos felizes tornaremos as pessoas que nos rodeiam, também muito felizes, e saudáveis.
As datas comemorativas servem como um alerta e lembrete continuado das agendas festivas.
Para sermos sempre saudáveis devemos antes de tudo nos cuidarmos com o zelo, carinho, e amor.”
Dia Internacional da Amizade - 2023
Julho é o mês de conscientização sobre as hepatites virais. A Organização Mundial de Saúde (OMS) designou, em 2010, o dia 28 de julho como o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais.
O mês “Julho Amarelo”, tem a finalidade de conscientizar a população sobre os riscos da doença, alertar sobre as formas de prevenção e incentivar as pessoas a se vacinarem contra as hepatites A e B e a buscarem o diagnóstico precoce e o tratamento.
Neste mês de luta contra as hepatites virais, a Secretaria da Saúde do Estado, orienta ações de combate à doença através de campanhas de prevenção, testagem e vacinação, tendo em vista que são estratégias efetivas para evitar ou minimizar o risco de adoecimento da população.
Infelizmente, as hepatites ainda são um problema de saúde pública.
“A hepatite B tem uma relação muito próxima com o câncer de fígado.
Apesar de termos a vacina disponível na rede pública, a cobertura vacinal ainda pode ser aperfeiçoada e ainda existe testes rápidos para diagnóstico no Sistema Único de Saúde (SUS).
“As unidades de saúde possuem exames de triagem para hepatites B e C, cujo resultado sai em até 20 min.
As hepatites virais são doenças provocadas por diversos agentes etiológicos conhecidos como vírus: A (HAV), B (HBV), C (HCV), D (HDV) e E (HEV) e são um grande problema de saúde pública, não só no Brasil, mas no mundo inteiro, destacando os tipos B e C.
De acordo com os especialistas, esses dois tipos de vírus são os que mais preocupam as autoridades sanitárias, uma vez que podem evoluir e se tornarem crônicos, causando graves problemas no fígado, como cirrose e câncer.
O tipo C, é o maior causador de óbitos por hepatites no país.
A transmissão das hepatites ocorre por via sanguínea, através de relações sexuais desprotegidas ou compartilhamento de seringas e objetos cortantes, e de mãe para filho, durante a gravidez.
Para todos os tipos de hepatites virais, o Sistema Único de Saúde (SUS), oferece o diagnóstico, através dos testes rápidos e/ou sorologias e, caso seja necessário, disponibiliza o tratamento para a doença.
Fonte: Google
Fonte: http://www.saude.ba.gov.br/2020/07/08/julho-amarelo-e-o-mes-de-luta-contra-as-hepatites-virais/
SES destaca a importância da adoção de medidas de prevenção, diagnóstico precoce e tratamento da doença que nem sempre apresenta sintomas, mas pode levar à morte 21 de Julho de 2023, 13:57
Comemora-se o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais em 28 de julho para homenagear o cientista Dr. Baruch Blumberg, nascido nessa data. Ganhador do...
Resultados apontam que o grupo de pessoas assexuais é o maior, correspondendo a quase 5,8% da população brasileira adulta. Dados mostram que chance de pessoas trans sofrerem violência sexual é 25 vezes superior à de homens hetessexuais e cisgênero.
Malena Stariolo
O percentual de brasileiros adultos que se declaram assexuais, lésbicas, gays, bissexuais e transgênero é de 12%, ou cerca de 19 milhões de pessoas, levando-se em conta os dados populacionais do IBGE.
É o que mostra um levantamento inédito conduzido por pesquisadores da Unesp e da USP e publicado na revista científica Nature Scientific Reports.
Segundo o psiquiatra Giancarlo Spizzirri, da Faculdade de Medicina da USP e autor principal do artigo, esta é a primeira vez que um levantamento do tipo é realizado em um país latino-americano.
A pesquisa é fruto do pós-doutorado de Spizzirri, realizado na Faculdade de Medicina da Unesp (FMB-Unesp), em Botucatu. “A maior parte dessas pesquisas ocorrem em países como Estados Unidos, Inglaterra, Holanda, Nova Zelândia e Austrália”, diz o pesquisador.
O estudo buscou mapear a diversidade sexual e de gênero no país, designada pela sigla ALGBT, a partir de uma amostra representativa da população brasileira. Para isso, foram entrevistadas 6.000 pessoas maiores de idade, em 129 cidades, espalhadas nas cinco regiões do Brasil. Os questionários foram realizados pela equipe do Instituto Datafolha, entre novembro e dezembro de 2018. Continua, leia mais...