Uma das profissões mais valorizadas e que mais progride na sociedade atual é a que se refere à área de embelezamento e imagem pessoal.
Há em tempos recentes cursos tecnólogos que são profissionalizantes anunciando salários mensais mínimos, em torno de R$2.100,00 a R$3.700.00. Também são ótimos os de cabeleireiros/as etc.
São também cuidados pessoais do corpo promovidos por profissões da área da estética, massagistas etc. e, na beleza da face há o trabalho conjunto de Designer de cílios; Designer de micropigmentação; Cosmetólogo ou Cosmetóloga; Terapeuta capilar e cabeleireiros/ as...; Especialistas em drenagem linfática; Profissional de visagismo etc. Profissional de cirurgia estética e plástica;
A seguir transcrevemos as pesquisas feitas nas mais várias modalidades das formações profissionais no campo da beleza, onde uma multidão de milhões de pessoas clientes sentem-se felizes com as técnicas modernas utilizadas pelos responsáveis da felicidade delas...
Muito alegres em sentirem-se mais belas, mais jovens, mais, elegantes e atraentes... São gratas pelas equipes do salões de beleza que as atendem independente das idades delas.
Digamos que a mini reportagem a seguir é um retrato ampliado em milhões e bilhões de reais somando-se, promovidos por uma pequena parcela de 10% da população brasileira, que possuem condições de frequentar assiduamente clínicas de estética e salões de beleza.
Nosso Fraternal abraço, a todas e a todos os profissionais, e às/aos investidores, das diversas áreas de embelezamento no Brasil...
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Maria Regina Hoff – Fundadora e diretora técnica da Essenziali- Produtos Cosmiátricos e Cosmecêuticos.
Com especialização em cosmecêutica, ministra palestras e realiza worshops em eventos, congressos e universidades. Com grande expertise na área de desenvolvimento de produtos, assessora outras empresas de cosméticos na formação de mix de tratamentos eficazes e desenvolvimento de protocolos adequados para suas linhas comerciais, bem como terceiriza produtos para essas empresas.
O Laboratório Essenza, fundado em 1990, foi a primeira empresa de cosmecêuticos no país. Através de seu corpo técnico, tem por missão realizar pesquisas cientificas, desenvolver e produzir cosmecêuticos de altíssima qualidade e padrão internacional, para o mercado brasileiro e exportação. O foco de seu trabalho está ajustado para atender às necessidades funcionais das afecções estéticas e patologia que afetam a estrutura capilar, pele e seus anexo. Usando concentrações ideais de princípios ativos nobres, importados de grandes e renomados laboratórios farmacêuticos internacionais – bioativos, fitoativos orgânicos e fármaco ativos , em formulações fisiológicas perfeitamente equilibradas e protocolos científicos, a Essenziali, garante resultados rápidos , seguros e eficazes. A Essenziali conta atualmente com mais de 200 produtos cosmecêuticos para pele, corpo e cabelos em suas várias linhas, todos clinicamente testados e registrados na ANVISA.
Prof.ª Dr.ª Maria Dolores Fortes Alves
E-mail: mdfortes@gmail.com
OBS.: Respeitamos a Liberdade de Expressão de todas as pessoas. As opiniões aqui expressas NÃO refletem as da RÁDIO EMBELEZAR, sendo estas de total responsabilidade das pessoas aqui entrevistadas..O Dia do Cirurgião Geral é comemorado no dia 30 de julho. Esse dia foi escolhido para homenagear os cirurgiões gerais do país porque é o mesmo dia de fundação do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), que ocorreu em 1929.
A atuação em https://www.medway.com.br/conteudos/faca-a-sua-revisao-de-cirurgia-geral-para-a-prova-de-residencia-medica/ não é apenas uma carreira em si, mas também uma parte da vida profissional de diversos médicos que pretendem se especializar em outras áreas. Uma especialidade tão importante assim não poderia deixar de ter um dia de homenagem.
(CONTINUA...)
O Tecmasters explica a história por trás do Dia do Gamer, comemorado internacionalmente em 29 de Agosto
By - https://tecmasters.com.br/author/jessica-pinheiro29 agosto 2022 às 10:00
O dia 29 de agosto é quando se comemora mundialmente o Dia do Gamer. Recheada de ofertas imperdíveis promovidas por diversas marcas do segmento, a data é ainda repleta de conteúdos especiais que celebram a ocasião.
Mas por que o Dia Internacional do Gamer é comemorado em 29 de agosto? Não espere por uma história mirabolante, mas vale a curiosidade! Então vem que o TecMasters explica a história sobre como a data nasceu!
COMO NASCEU O DIA DO GAMER?
Essa história começou em 2008 na Espanha, quando as revistas especializadas PlayManía, Hobby Consolas e PC Manía se juntaram para oferecer conteúdos especiais voltados ao assunto.
O objetivo era exaltar a importância dos videogames e demonstrar quais são os benefícios que a prática de jogar jogos pode gerar em todas as culturas, como relata o site https://tech-blogs.com/august-29-gamer-day-why-is-it-celebrated-today/.
Como a iniciativa correu bem, nos anos seguintes, mais e mais países decidiram aderir à data comemorativa, incluindo o https://tecmasters.com.br/brasil-quarto-mundo-consumo-games/. E atualmente, o Dia do Gamer é uma celebração internacional.
Mercado promissor
A indústria de videogames é uma das que mais cresce a cada ano, e esse dado é constatado em praticamente toda pesquisa feita em torno do assunto. Apenas em 2021, o mercado global de jogos movimentou US$ 175,8 bilhões, revelou inicialmente a consultoria Newzoo.
Segundo a https://forbes.com.br/forbes-tech/2022/01/com-2022-decisivo-mercado-de-games-ultrapassara-us-200-bi-ate-2023/, a previsão é que o mercado de games ultrapasse a receita de US$ 200 bilhões até 2023. E esses números também são refletidos pelo mercado brasileiro de desenvolvimento de games.
Em uma conversa com a Associação Brasileira de Games (Abragames) no https://tecmasters.com.br/big-festival-dificuldades-produzir-jogos-brasil/, foi revelado ao TecMasters que o Brasil passou de 375 estúdios de jogos para 1009 nos últimos quatro anos – um aumento de 169%.
Ainda em números, o promissor mercado de games é endossado pela plataforma mobile, que se destaca entre as preferidas dos brasileiros de acordo com a https://www.pesquisagamebrasil.com.br/pt/globo-esporte-celular-e-plataforma-favorita-para-games-no-brasil/, onde 41,6% dos entrevistados afirmaram preferir jogar no celular. (CONTINUA)
Assista ao vídeo - https://youtu.be/EKGO0RfM4Hg
A campanha Setembro Amarelo® salva vidas!
Em 2013, Antônio Geraldo da Silva, presidente da ABP, deu notoriedade e colocou no calendário nacional a campanha internacional Setembro Amarelo®. E, desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM divulgam e conquistam parceiros no Brasil inteiro com essa linda campanha.
O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a iniciativa acontece durante todo o ano. Atualmente, o Setembro Amarelo® é a maior campanha anti´-estigma do mundo! Em 2022, o lema é “A vida é a melhor escolha!” e diversas ações já estão sendo desenvolvidas.
O suicídio é uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade.
De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde - OMS em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 01 milhão de casos.
No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.
Embora os números estejam diminuindo em todo o mundo, os países das Américas vão na contramão dessa tendência, com índices que não param de aumentar, segundo a OMS.
Sabe-se que praticamente 100% de todos os casos de suicídio estavam relacionados às doenças mentais, principalmente não diagnosticadas ou tratadas incorretamente. Dessa forma, a maioria dos casos poderia ter sido evitada se esses pacientes tivessem acesso ao tratamento psiquiátrico e informações de qualidade.
SETEMBRO AMARELO 2023: A VIDA É A MELHOR ESCOLHA!
Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu. É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha.
Quando uma pessoa decide terminar com a sua vida, os seus pensamentos, sentimentos e ações apresentam-se muito restritivos, ou seja, ela pensa constantemente sobre o suicídio e é incapaz de perceber outras maneiras de enfrentar ou de sair do problema.
Essas pessoas pensam rigidamente pela distorção que o sofrimento emocional impõe.
Se informar para aprender e ajudar o próximo é a melhor saída para lutar contra esse problema tão grave.
É muito importante que as pessoas próximas saibam identificar que alguém está pensando em se matar e a ajude, tendo uma escuta ativa e sem julgamentos, mostrar que está disponível para ajudar e demonstrar empatia, mas principalmente levando-a ao médico psiquiatra, que vai saber como manejar a situação e salvar esse paciente.
DADOS SOBRE SUICÍDIO
O suicídio é um importante problema de saúde pública, com impactos na sociedade como um todo. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde - OMS, todos os anos, mais pessoas morrem como resultado de suicídio do que HIV, malária ou câncer de mama - ou guerras e homicídios.
Entre os jovens de 15 a 29 anos, o suicídio foi a quarta causa e morte depois de acidentes no trânsito, tuberculose e violência interpessoal. Trata-se de um fenômeno complexo, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, sexos, culturas, classes sociais e idades.
O ano de 2023, promete ser um ano de forte crescimento para o mercado de beleza, com o e-commerce sendo o principal motor dessa tendência.
As empresas de beleza e cosméticos estão apostando em soluções inovadoras para atender às necessidades dos consumidores e satisfazer suas demandas.
De acordo com as principais previsões, o mercado de beleza deverá crescer em média 10% nos próximos anos, impulsionado principalmente pelo e-commerce.
Com a pandemia e as restrições de locomoção, muitas pessoas optaram por comprar produtos de beleza pela internet, o que tem ajudado a impulsionar as vendas on-line.
Atualmente, muitas marcas estão buscando aprimorar suas soluções de e-commerce para oferecer uma experiência de compra mais personalizada e intuitiva.
Algumas estão investindo em IA (inteligência artificial) para proporcionar melhores recomendações de produtos, enquanto outras oferecem serviços de beleza diretamente no site.
As empresas também estão adotando o marketing de influência para promover seus produtos e gerar maior engajamento com o público.
Por fim, é importante destacar que os pagamentos móveis também têm sido importantes para impulsionar a adoção do e-commerce pelo mercado de beleza.
Cada vez mais pessoas estão optando por usar aplicativos de pagamento móvel para realizar suas compras, o que torna a experiência de compra muito mais simples e conveniente.
Com tudo, é fácil prever que o mercado de beleza vai crescer ainda mais nos próximos anos, com o e-commerce sendo o principal impulsionador dessa tendência.
Espera-se que essa área continue se destacando por suas inovações e iniciativas, o que deverá resultar em maiores receitas
e maior satisfação dos consumidores.
Confira duas dicas que você pode replicar para o seu negócio:
PRODUTOS CONSCIENTES
Chega de produtos testados em animais e cheios de parabenos. A tendência para 2023 é tornar o comércio da beleza mais consciente em relação ao contexto geral dos produtos. Desde embalagens até a composição do produto.
Os consumidores estão cada vez mais preocupados com a saúde da sua pele, mas também com as questões ambientais.
Uma dica é investir em produtos veganos, livres de parabenos, sem teste animal, e oil free.
SKINMALISM
Skinmalism, minimalismo na pele é tendência, quanto menos processos, e mais eficiente o produto for melhor, do que fazer várias etapas usando vários produtos para coisas diferentes.
Um bom exemplo para se investir, são nos hidratantes que possuem fator de proteção solar, e vitaminas.
Também investir em balms com fator de proteção solar para a proteção dos lábios.
Mas, é sempre bom continuar pesquisando, porque as tendências podem surgir no decorrer do ano.
Também é importante saber qual é o seu público e aplicar as tendências do jeito mais assertivo possível, e assim, garantir o crescimento da sua loja.