Quando há referência sobre a elegância feminina logo aparecem opiniões sobre estilos de moda, cores adequadas, sobriedade, entre outros detalhes que compõem o visual estético, combinando vestuário, calçado, penteado, maquilagem e acessórios.
Mas, só isto basta? Algumas pessoas acrescentarão boas maneiras ou respeito à etiqueta. Porém, concordamos em parte com estas definições porque acreditamos que há um fator ecológico que toda a mulher elegante deva estar sintonizada é o de preservar a qualidade do meio ambiente. Fazemos este comentário porque tivemos a oportunidade de observar mulheres que preenchiam os requisitos acima citados, entretanto, de modo lamentável, jogaram latinhas de refrigerante de dentro do carro para a calçada; outras que jogaram pontas de cigarro acesas, em qualquer lugar, distraídamente, e, sem contar as embalagens de bombons e balas que foram atiradas fora das lixeiras.
Toda a elegância se perde nestes gestos, em que há desrespeito ao meio ambiente. Todas nós, pessoas deste planeta, somos responsáveis pelo equilíbrio ecológico deste. Não há condições para que mulheres não façam parte da preservação do que é coletivo. Ser engajada na preservação da natureza é muito chique. Ensinar e educar crianças e adolescentes, treinar empregados ou pessoas sem muita cultura e compreensão de sua responsabilidade ecológica é um ato de cidadania social.
Mulher moderna sabe disso, e de modo elegante é defensora do meio ambiente, a natureza agradece pelo bem estar de todos.
Nesta edição 26 queremos parabenizar todas as mulheres elegantes que sabem da sua própria importância em exercer seu papel social em defender o meio ambiente.
Abraço de Elisabeth Mariano e equipe Embelezar.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
"A ABIT - Associação Brasileira das Indústrias Têxteis e de Confecção firmou uma parceria com o MASP - Museu de Arte de São Paulo para fazer da Galeria Prestes Maia um Instituto da Moda. Difundir a cultura de moda e discutir sua relevância serão alguns dos objetivos da Instituição, que contará ainda com um museu de moda, inédito na capital. O MASP cedeu seu acervo de roupas (aproximadamente 100 peças, da década de 50 e outras décadas) ao museu e, durante a coletiva de imprensa houve ainda a doação do acervo da editora Abril.
O Instituto demandará investimentos de R$ 6 milhões. A implantação do projeto, que irá restaurar o prédio, ponto tradicional no centro da capital paulista, terá início já em janeiro de 2003. Pretende-se inaugurar o Instituto no segundo semestre do ano que vem. No momento as duas instituições estão se movimentando para captar os recursos necessários para as obras."
"São Paulo acaba de ganhar um museu de figurinos. Trata-se do Centro de Memória da Ópera do Theatro São Pedro, um verdadeiro mergulho na história da moda criada para brilhar nos palcos. O espaço, inaugurado dia 28 de abril ao lado do prédio do teatro, reúne o valioso acervo da Casa Teatral Temaghi, que por oito décadas forneceu figurinos para espetáculos, filmes e novelas brasileiros. São aproximadamente 6.300 trajes e acessórios que foram doados para a Secretaria de Estado da Cultura por Fausto Favale, herdeiro do estabelecimento fundado em 1920 por seu avô, o italiano Amedeo Temaghi."
O Laboratório Panizza criou uma pasta dental com extrato de guaçatonga, (planta com reconhecida ação anti-séptica e cicatrizante). A indicação é para gengivites e periodontites, para pessoas com gengivas sensíveis,que sofrem com inflamações ou sangramentos bucais. Possui sabor agradável e pode ser utilizada normalmente nas escovações.(1)
Trata-se da ERBALLA, que foi criada pelo Laboratório Dr.Panizza, produzida com ingredientes naturais associados ao mel e açúcar mascavo orgânico. Possuem sabor diferente e refrescante, cada caixinha contém 20 balas. (2)
Infusão - Para ervas aromáticas e outras plantas ou partes de estrutura frágil, como flores e folhas. A água fervente é despejada sobre uma colher de sobremesa da erva e, em seguida, abafada por 10 minutos. Não é aconselhável ferver a água juntamente com tais ervas, pois as essências poderão evaporar, causando a perda do sabor e poder medicinal.
Cocção - Para raízes, cascas e sementes. Na cocção, a planta é fervida por pelo menos 5 minutos e abafada por 10 minutos (1 colher de chá para cada xícara de água)
Coloque as uvas passas de molho em água fria por uma hora. Descarte a água do molho. Bata no liquidificador por alguns minutos a água morna, o fermento, o adoçante dietético TAL E QUAL, as gemas, a margarina e a essência. Coloque numa tigela e junte os poucos as uvas passas, o coco ralado e a farinha de trigo. Acrescente as claras batidas em neve e misture delicadamente. Deixe crescer até atingir o dobro do volume. Coloque em forma para colomba pascoal e asse em forno pré-aquecido (185 °) de 20 a 25 minutos. Cobertura: Bata a clara ligeiramente e acrescente o adoçante dietético TAL E QUAL e o coco ralado. Pincele a colomba pascoal com esta mistura logo que retirar do forno.
Dica: Pode fazer a cobertura da colomba pascoal com chocolate derretido.
Rendimento: 12 porções com aproximadamente 139,12 Kcal por porção.