Ao observarmos desde uma festa junina, até os grandes festejos nacionais, como desfiles de modas, campeonatos, feiras de negócios, e nos eventos internacionais, tanto políticos, comerciais ou religiosos, a criatividade está presente. Notáveis são as idéias desde a decoração dos ambientes até a apresentação de danças ou rituais folclóricos, isto em qualquer país. Então, vale ressaltar a importância da criatividade dos povos, pois, por meio da música, dança, arranjos no vestuário, modo de organizar e decorar o ambiente, traçam as suas diferenças culturais e acentuam a identidade de cada região. Partindo-se desta observação pode-se então concluir a importância do ensino criativo desde os primeiros anos de idade até a maturidade.
Isto porque a arte advinda por meio da criatividade além de beneficiar o aspecto físico e emocional das pessoas, também poderá ser uma excelente fonte de renda para as mesmas, e algo qua some nas divisas econômicas dos países. Isto sem esquecer de quanto os ambientes e o mundo ficam mais belos. Aqui fica a nossa valorização aos profissionais da arte de embelezar, e aos/às professores/as que se dedicam a ensinar com criatividade, e permitindo que a mesma faça parte do currículo do aprendizado de sua disciplina.
Esperamos que esta edição seja de seu agrado, receba o abraço da equipe EMBELEZAR.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
"Para a cirurgiã plástica e especialista em Medicina Estética, Audrey Worthington, "a decisão de submeter-se a uma cirurgia para aumentar ou diminuir a mama é uma decisão de foro íntimo, que tem a ver com auto-estima e bem-estar com o próprio corpo". Cabe ao médico orientar a paciente para que não cometa nenhum exagero, nada que possa comprometer sua saúde física ou mental. "A cirurgia plástica visa, antes de tudo, fazer com que a paciente fique bem consigo mesma", tranqüiliza a médica.(...)"
(...)"Dra. Audrey recomenda às pacientes que discutam os pormenores com seus médicos. "A paciente deve relatar corretamente seu histórico de tabagismo, consumo de bebidas alcoólicas, uso de medicamentos, reações alérgicas e histórias de cicatrização difícil. Tudo tem que ser levado em conta para que que o resultado seja o esperado".
*Dra. Audrey Katherine Worthington (CCRM 75398) é cirurgiã plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pós-graduada em Medicina Estética pela Sociedade Brasileira de Medicina Estética. É, também, membro da Academia Brasileira de Medicina Anti-Envelhecimento, fellow do Serviço de Cirurgia Plástica da Free University de Amsterdã, na Holanda.
Atualmente é diretora da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia e coordenadora do curso de pós-graduação em Medicina Estética da FAPESP - Fundação de Apoio à Pesquisa e Estudo na Área da Saúde.
"São lembranças do passado as antigas cirurgias de varizes que davam medo nos pacientes. Hoje, equipamentos modernos transformam a cirurgia em um procedimento seguro, rápido e eficaz para tratar os vasos doentes das pernas, explica o médico Kasuo Miyake, doutor em Cirurgia Vascular pela USP e diretor da Sociedade Brasileira de Laser em Cirurgia: "O paciente não sente dor e mesmo a anestesia é controlada com eficiência. No pós-operatório, como geralmente não há cortes ou pontos, o desconforto é mínimo".
A mais recente novidade é a versão portátil do ultra-som, aparelho que, agora, pode ser transportado para a sala de cirurgia. Na cirurgia high tech de varizes, o ultra-som não apenas ajuda no diagnóstico inicial (identificando o fluxo de sangue e as chamadas "veias matrizes", que alimentam os vasinhos menores), diz Miyake: "O ultra-som portátil localiza facilmente as veias a serem retiradas", explica o médico. É a hora de o médico escolher entre a técnica "agulha de crochê" (que pinça os vasinho por meio de furos milimétricos) e a do laser endovenoso, aplicado no interior da veia doente por um pequeno robô, que distribui os raios de forma homogênea, garantindo um resultado melhor.
Quando a anestesia for local, é feita com "Wand" (equipamento que dispensa seringas, monitora a dose de anestésico e diminui a dor). O somo do paciente é controlado pelo Monitor BIS, que mede os efeitos dos anestésicos sobre o cérebro, permitindo ao médico determinar a quantidade de anestésico necessária a cada paciente. Garantido pelo Monitor BIS, o paciente abre os olhos e responde aos comandos verbais mais rapidamente do que se submetido ao método convencional de anestesia".
O evento considerado o maior e o mais importante do país na área de decoração, ocorre de 1º de junho até 11 de julho, na antiga sede do Clube Portofino, no Morumbi, em São Paulo.
Com uma programação visando alcançar 4 noites e 5 dias de encantamento, a cidade de Atibaia recepcionará, entre 23 e 27 de agosto, o evento IV Encontro do Poder Grisalho. Da programação consta:
Durante as manhãs: yoga, biodança, caminhada, tai chi chuan, hidroginástica, terapias alternativas, nutrição e saúde.
Durante as tardes: palestras, workshops de beleza, cosmética, desfiles, competições, jogos, desafios de memória, talentos da melhor idade.
Durante as noites: Baile Ouro e Prata, serestas, jogos, desafios e brincadeiras, Baile dos Anos Dourados, show musical, uma noite na Índia, Bailes Românticos da Noite.
Como programação especial: passeios turísticos, city tour com descontos especiais, sorteios e brindes, uma tarde na cidade.
Realização e coordenação geral: CEVATI - Centro Empresarial de Valorização da Terceira Idade.
Apoio: Associação Comercial de Atibaia.
Revista Poder Grisalho.
Informações: tel.: (11) 6866-2816.
Numa panela refogue o alho em óleo, junte a cebola e, por último, o tomate picado. Acrescente os talos de cenoura e beterraba picados. Junte a couve bem picadinha e o músculo.
Coloque água e deixe ferver.
Acrescente o macarrão de letrinhas, deixe cozinhar.
Sirva em prato decorado com salsa.
Rendimento: 6 porções.
Peso da porção: 255g.
Valor calórico da porção: 150 cal.