Informações recentes sobre os relatórios de denúncias aos representantes de Direitos Humanos sobre as condições de trabalhadores no Brasil, apresentou em São Paulo, na área da moda, trabalho escravo, principalmente, em relação a latino-americanos, que estão em situação irregular no país.
Isto me recorda uma ocasião em que dialogava com um importante líder de uma renomada entidade na área da beleza, o qual se preocupava com determinado associado que explorava a mão-de-obra infanto-juvenil.
Enfim, realmente esta é uma preocupação real e que deve ser investigada em todos os segmentos industriais levando orientação sob os riscos que envolvem a contratação de trabalho escravo, ou infanto-juvenil.
Após este alerta, o mundo da beleza e da moda estão de parabéns, principalmente, por que começam a surgir destacados projetos sociais no setor.
Agradecemos toda a colaboração recebida em 2005.
Enviamos votos de que 2006 seja pleno de muito sucesso e que tenhamos todos a missão de EMBELEZAR o mundo.
Abraço de Elisabeth Mariano e Equipe EMBELEZAR.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
O "Seminário Internacional "Direitos Humanos e Envelhecimento" promovido pela Subsecretaria de Direitos Humanos da Secretaria Geral da Presidência da República, com o apoio do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI).
O objetivo do evento foi o de discutir temas relacionados aos direitos da pessoa idosa e o acompanhamento das recomendações da II Assembléia Mundial do Envelhecimento, realizada em Madri / Espanha, em 2002. O seminário foi realizado entre os dias 6 a 8 de dezembro, no auditório do Palácio Itamaraty, em Brasília / DF".
"Para quem tem espaço, cultivar um jardim com ervas e temperos é ótimo para se ter sempre à mão o toque final da refeição.
Experimente uma porção de temperos para descobrir aqueles que mais gosta. Mantenha-os em estoque e esteja aberto a combinações.
Alguns pratos básicos podem variar surpreendentemente dependendo do seu tempero, comece e aproveite.
ALECRIM: especial para carnes de carneiro, cabrito e peixes. Usa-se também em carnes brancas.O alecrim em forma de chá é um ótimo estimulante, combate o cansaço físico e mental.
ALHO: para carnes, molhos, recheios, frangos e sopas.
CEBOLINHA: de sabor delicado e agradável, com um toque levemente adocicado serve bem para saladas, omeletes, patês, sopas, massas, risotos, carnes, peixes e maioneses. Fica muito bem decorando pratos e polvilhada em cima de arroz.
HORTELÃ OU MENTA: tradicionalmente usado em carne de carneiro, fica ótima em molhos a base de limão. É refrescante como chá gelado.
LOURO: é usado como aromatizante em temperos de carnes, peixe e frango, camarão, lentilhas e feijão e nas sopas de verduras.
É indicado para diminuir o odor de carnes fortes como dobradinha, mocotó e rabada.
MANJERICÃO: de sabor suave e levemente picante usa-se para preparar massas, macarronadas, leguminosas, cereais e assados de todas as carnes. Adiciona-se esse tempero quase no final da preparação para que ele não perca o sabor.
MANJERONA: com sabor requintado, coloca-se no final de cozimentos de carnes, sopas, feijão, lentilha e molhos. Fica ótima em maioneses e saladas. O chá de manjerona é bom para dores de cabeça e insônia.
ORÉGANO: conhecido como o tempero das pizzas, talvez seja a erva mais usada pelos brasileiros. Confere sabor especial às omeletes, molhos de tomate, saladas e massas. Em aperitivos também fica muito bem.
SALSA: assim como a cebolinha é usada em omeletes, legumes, saladas e carnes vermelhas, brancas e peixes. Ornamenta pratos e fica ótima em farofas.
SÁLVIA: em forma de erva seca, na cozinha é muito aromática. De sabor sofisticado, é um ótimo tempero para pães, carnes de carneiro e cabrito. Usa-se em queijos e molhos. Em forma de chá tem propriedades antiinflamatórias, é ótima para pessoas que sofrem de asma, gripes e resfriados, amidalite e faringites.
TOMILHO: lembra o sabor do orégano, mas aromatiza os pratos de forma bem diferente dele. É ótimo em molhos, saladas e sopas além de combinar muito bem com peixes e mariscos."