As jóias e os setores de bijuterias, folheados, jóias em prata, acessórios etc. estão demonstrando um crescimento expressivo em vários segmentos do país, a exemplo disso, é o sucesso da 3ª Bijóia Express, assim como as feiras do setor de gemas e jóias, em algumas cidades de Minas Gerais.
São eventos que reúnem empresários, investidores estrangeiros para o país, comerciantes e representantes governamentais, atingindo cifras em dólares que são significativas e crescentes.
As mulheres, além de serem as principais consumidoras, também são empregadas neste mercado, em sua maioria, desde a confecção, desfiles, como vendedoras internas e externas, nos designs etc.
Com esta análise da importância da mulher neste segmento de jóias e bijuterias, entregamos esta edição nº 66, com fraternal abraço da equipe EMBELEZAR.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Conforme recente noticia da Redação Terra, um "estudo científico publicado no American Journal of Epidemiology, revelou que as mulheres negras que já foram vítimas de racismo têm mais chances de desenvolver câncer de mama.
A pesquisa, conduzida por uma equipe da Universidade Howard, em Washington, aponta que há uma forte relação entra a discriminação racial e a doença. De acordo com o trabalho, o câncer de mama em mulheres com menos de 50 anos é mais recorrente nas negras que nas brancas.
O levantamente assinado pelo Dr. Teletia R. Taylor conclui que existe um forte indício de relação entre a discriminação racial e o desenvolvimento do câncer de mama.
O estudo baseou-se também em pesquisas mais antigas que indicavam como a contínua discriminação afetaria a saúde das pessoas vítimas de racismo.
No novo trabalho, foi perguntado às mulheres negras entrevistadas com que freqüência elas eram vítimas de "racismo corriqueiro" como receber um tratamento diferenciado em estabelecimentos comerciais ou perceber que são vistas como pessoas "suspeitas".
Elas também responderam se alguma sofreram tratamento injusto no trabalho, na hora de fechar algum acordo imobiliário ou por parte de policiais, todos esses, considerados exemplos graves de racismo.
Com isso, a equipe de Taylor concluiu que aquelas que responderam mais positivamente sobre serem vítimas do chamado "racismo corriqueiro" tem até 32% mais chance de desenvolver o câncer de mama do que pessoas que não foram submetidas a esse tratamento.
Essa cifra cresce para 48% nas mulheres que sofreram o chamado "racismo grave".
Mas, mesmo após essa conclusão, os próprios pesquisadores pediram mais trabalhos sobre o tema. O objetivo seria determinar com mais precisão o motivo que relaciona o racismo ao desenvolvimento de câncer".
A Francal 2007 - Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes – realizou sua 39ª edição de exposição da indústria calçadista brasileira, entre os dias 10 e 13 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. A feira de negócios, promovida pela Francal – Feiras e Empreendimentos, empresa associada à UBRAFE, abriu a temporada de vendas do setor para as novas coleções primavera-verão em calçados e acessórios de moda, atraindo, ao Anhembi, milhares de compradores nacionais e internacionais, que superaram a marca de 64 mil.
Informações: www.francal.com.br.
A 59ª edição da Fenit – Feira Internacional da Indústria Têxtil completou mais um sucesso reafirmando-se como "pioneira no evento do mercado de feiras de negócios no país com a diversificação em moda, negócios e lançamentos de tendências para o próximo ano" (...). De 26 a 29 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, reunindo "20 mil visitantes, a FENIT promoveu "encontros de negócios, espaços para profissionais segmentados da moda, palestras gratuitas, rodadas tecnológicas, Espaço Design, um centro educacional / Trends com várias palestras gratuitas, desfiles de expositores e a final do concurso Novíssima Geração". O "evento reuniu 200 expositores nacionais e internacionais com diversos segmentos da moda: Kids – Moda Infantil; Beach & Underwear - Moda Praia e Íntima; Denin – Moda Jeans; Fashion - Moda Feminina, Masculina e Complementos de Moda; Textile – Tecelagem; Sport & Street Wear - Moda Esportiva, Moda Jovem e Acessórios; Brands – Coleções de Marcas / Grifes Consolidadas e Salão Nacional de Moda e Design; e Fashion Lab – Novos Talentos e Estilistas despontando no mercado da moda." (...)
Ocorreu o Festival da Noiva durante os dias 7 e 8 de julho, na sede da Hebraica/São Paulo, com exposição de produtos e serviços relacionados às cerimônias do casamento, além de desfiles de modas para noivas.
“Tônicos abundantes e diários de cenoura, alface, pepino, e espinafre combinados, ajudam a fortalecer os nervos e as raízes dos cabelos.
Tônicos de cenoura, maçã e beterraba são ricas fontes de ferro, combatendo a anemia, constipação e a pouca resistência física.
Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador, menos a ricota. Separe metade da massa e liquidifique o restante com as folhas de espinafre. Faça os crepes brancos e verdes em uma frigideira anti-aderente untada.
Refogue a cebola em um pouquinho de água. À parte, em uma tigela, tempere a ricota com noz-moscada e sal e junte ao refogado.
Bata todos os ingredientes no liquidificador e leve ao fogo para engrossar. Recheie os crepes e dobre formando triângulos. “Espalhe o molho rosé no fundo de cada prato, coloque um crepe branco e um verde, decore e sirva.”
“Pique a Cobertura de Chocolate ao Leite Lacta e reserve. Aqueça em banho-maria o creme de leite e junte o chocolate picado, mexendo delicadamente até derreter. Acrescente o conhaque, misture bem e retire o banho-maria do fogo. Prepare o “réchaud” de fondue regulando a chama bem baixa. Arrume as porções de frutas (pode-se também servir pedaços de pão-de-ló, biscoitos ou bolo de especiarias) e passe o fondue para o réchaud. Cada convidado deverá servir-se espetando o garfinho pedaços de fruta e mergulhando no chocolate, deixando-os envolver completamente.”
“CLIC: O calor da chama deve ser suficiente apenas, para manter a mistura aquecida; a chama para isto não dever ser mais forte que a chama de uma vela.”