De que valem todos os cuidados externos em torno do vestuário, dos cosméticos, dos acessórios para se tornar bela e atraente se houver o descuido com a manutenção do próprio corpo? De que vale preparar seus sentimentos e tornar-se livre na expressão de sua afetividade se não tiver saúde proporcional para uma qualidade de vida?
Os valores que somam todos os faturamentos em torno do que abrange o mercado da beleza impressionam qualquer PIB mundial, e o Brasil destaca-se no consumo das mais variadas formas de “embelezamento” embora um país em condições sócio-emergente, mas, sem duvida, há um descompasso em relação aos cuidados básicos com a saúde.
Para realmente avançar e se tornar uma mulher de sucesso, tornar-se atraente ou promover a beleza em sua clientela, irá requerer obrigatoriamente cuidar do próprio coração.
Para explicar melhor esta consideração transcrevemos trechos de reportagem (*) feita recentemente durante o XV Congresso de Cardiologia de Brasília na ocasião o dr. José Roberto Barreto, da Comissão Organizadora, e que destacou a importância das mulheres atualmente cuidarem do próprio coração:
(...)“ Não há dúvidas de que as mulheres deixaram para trás o estigma de sexo frágil, mas uma saúde de ferro é resultado de uma vida levada a sério.” (...)
(...) "Período de inúmeras e velozes transformações, o século XX será lembrado como um marco na mudança do papel das mulheres na sociedade", afirma a antropóloga Ruth Cardoso. É fato: as mulheres conquistaram direitos sociais e políticos, chegaram ao topo das grandes empresas, aos postos de comando da administração pública e a importantes cadeiras nas universidades. Contudo, tiveram que mudar radicalmente o estilo de vida, comprometendo o bem-estar e a longevidade.”
"Nunca as mulheres estiveram tão expostas ao infarto, doença tradicionalmente masculina", destacou o dr. José Roberto Barreto, “antes da menopausa a incidência de doença coronariana ainda é inferior à observada no homem, mas após esse período torna-se igual e até maior.
Os vilões da história são os hábitos nada saudáveis que vieram no pacote da mudança de status. Entre eles, a Organização Mundial de Saúde destaca três: a má alimentação, o sedentarismo e o tabagismo. "A combinação do consumo de mais de 15 cigarros por dia aliado ao uso de anticoncepcional amplia em 20 vezes o risco de doença cardiovascular", alertou Dr. Barreto.
(...)“Mesmo parecendo um mantra, é fundamental repetir que a combinação de uma dieta saudável, aliada à prática de atividade física regular e ao abandono definitivo do cigarro compõem o caminho para se viver muito e bem.” (...)
*(Fonte: Carla Furtado - AthenaPress Unidade do Grupo Athena http://www.grupoathena.com.br - Atendimento à Imprensa: Andressa Mundim/ título: NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, ESPECIALISTA ALERTA: CRESCE A INCIDÊNCIA DE INFARTO ENTRE ELAS. in Comunique-se / Brasília - 05/03/2008)
Na expectativa de que possamos ter colaborado também para que você cuide mais de seu próprio coração e possa ser muito feliz e com muita beleza em sua qualidade de vida, entregamos para você a edição festiva nº 74 que comemora o 19º aniversário de EMBELEZAR. Com um abraço de Elisabeth Mariano e equipe Embelezar.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Acontece de 27 a 29 de março o V Congresso Mundial de Medicina Estética, promovido pela International Association of Aesthetic Medicine (IAAM/ASIME) no Hotel Intercontinental, em São Conrado, no Rio de Janeiro. Durante três dias, 200 especialistas brasileiros e internacionais apresentarão os principais avanços do setor. “Será um fórum para a discussão científica, reciclagem e apresentação dos progressos nos tratamentos e técnicas, incentivando o intercâmbio de conhecimentos entre os profissionais da área”, afirma o presidente do Congresso, Waldyr de Mansilha.
Entre os temas de destaque estão: cirurgia genital feminina, novidades no tratamento de estrias, a utilização de fio elástico para elevação glútea e as novidades anti-envelhecimento.
As inscrições para o V Congresso Mundial de Medicina Estética podem ser feitas através do site http://www.regencyeventos.com.br.
A Escola de Empreendedores oferece cursos on-line na área de Moda há mais de três anos, comprometendo-se com o desenvolvimento das competências necessárias para o sucesso de estudantes, profissionais, empresas e interessados no mundo da Moda.
De forma dinâmica e atrativa, os cursos são desenvolvidos em 8 módulos, com textos e vídeos demonstrativos de acordo com cada aula.
Os cursos são de Desenho de Moda, História da Moda, Marketing de Moda e Varejo de Moda. São cursos livres de atualização e o melhor: o início é imediato.
O curso de Desenho de Moda foi desenvolvido para capacitar o aluno a interpretar as formas de silhueta e articulação do corpo humano com ênfase em feminino, a utilizar as cores adequadas ao vestuário e elaborar croquis para público alvo seguindo as tendências de moda.
Oferecendo acesso às informações históricas da moda através dos tempos e culturas que marcaram o mundo ocidental, o curso de História da Moda tem como objetivo maior descrever de forma cronológica a maneira como as pessoas se vestiam através dos tempos, enfocando tudo o que influenciou comportamentos e hábitos e seus reflexos na indumentária.
Definir uma loja e seu posicionamento, elaborar planos de vendas, definir coleções e pensar estrategicamente, são, entre outros, os principais objetivos do curso mais procurado da Escola de Empreendedores, o curso de Varejo de Moda. Esse curso desenvolve as competências básicas necessárias para atuar no varejo de moda e na tão almejada área de compras.
Já o curso de Marketing de Moda aborda os temas do mix de marketing (produto, preço, praça e promoção) num aspecto geral e transforma tais conhecimentos na aplicação no setor de moda.
Cada curso foi programado para que o aluno conclua em aproximadamente 8 semanas.
Inscrições estão abertas o ano todo e com condições especiais de pagamento.
Agora, a Escola de Empreendedores conta com mais dois cursos, chamados de cursos compactos, que trata de temas ligado a negócios e moda. Os cursos são de Gestão do Tempo e Negociação no Varejo.
Mais duas opções de cursos para agregar conhecimento na área de Negócios da Moda.
A "ABIHPEC - Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos assinou um acordo com o grupo Reed Exhibitions Alcantara Machado, no dia 21 de fevereiro acordo de apoio institucional para a 18ª Feira Internacional da Beleza – Cosmética 2008, evento que será realizado de 27 a 30 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O acordo, que a princípio terá duração de 10 anos, tem como missão principal apoiar, desenvolver, estimular, criar ações e instrumentos que contribuam para o progresso da indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos para as mais de 320 empresas, o que representa 94% das empresas brasileiras do setor."
A "ABIHPEC também colocará à disposição da Feira Cosmética do Projeto Brazilian Beauty, cuja finalidade é realizar inúmeras ações em conjunto com o Projeto APEX e com o SEBRAE, como a participação de empresas brasileiras, em eventos como: projeto comprador, rodadas de negócios, confecção de catálogos, entre outros, buscando estimular o aumento das atividades de comércio nacional e internacional entre as empresas do setor. Também faz parte deste acordo a realização, pelos próximos cinco anos, do evento denominado RASA – Reunião das Autoridades Sanitárias das Américas, realizada pela ABIHPEC juntamente com os membros da CASIC – Consejo de Asociaciones de la Industria de Cosméticos Latinoamericana. Este encontro já faz parte das ações estratégicas que serão implementadas ao longo deste ano para que se realize no Brasil a Feira In-Cosmetics, que a Reed Exhibitions, empresa que compôs a joint-venture com a Alcantara Machado para formar a Reed Exhibitions Alcantara Machado, organiza ao redor do mundo, sendo considerada a mais importante feira de soluções e tecnologia para o desenvolvimento de novos produtos para a indústria cosmética.
Mais Informações: http://www.cosmeticcosmetica.com.br".
No dia 15 de março comemora-se o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, e neste ano, o objetivo das organizações que defendem esses direitos é combater a publicidade de comida fast food, que consideram a maior promotora da existência de 177 milhões de crianças com sobrepeso ou obesidade.
Com o tema internacional "Geração comida fast food", busca deter-se o consumo de comida não saudável com a elaboração de um Código Internacional sobre Publicidade de Alimentos e Bebidas não Alcoólicas às crianças.
O código seria adotado pelos governos nacionais, como parte da estratégia da Organização Mundial da Saúde (OMS) para fazer frente à obesidade e às doenças relacionadas com a dieta. Ele imporia drásticos limites ao aumento da divulgação da comida fast food a crianças em todo o mundo.
Por ano, são investidos 13 bilhões em publicidade de comida fast food. A federação mundial de organizações de consumidores, Consumers International (CI) quer focar suas ações nos personagens de desenhos animados, ou nas celebridades usadas nesse tipo de comercialização.
A 7º "edição da Hair Brasil – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, no Expo Center Norte, de 29 de março até 01 de abril, mostrará os principais lançamentos para o mercado de salões de beleza, clínicas de estética e spas, e organizadores esperam receber cerca de 65 mil visitas profissionais, onde mais de 500 marcas nacionais e internacionais apresentarão suas novidades em produtos profissionais usados por cabeleireiros, maquiadores, esteticistas, dermatologistas e manicures, além de equipamentos e serviços dirigidos ao universo da beleza.
Veja a Programação e Faça sua Inscrição: http://www.hairbrasil.com/?/congresso/index.html.
O "mercado da beleza é um dos que mais cresce no país e no mundo. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), em 2008 o Brasil deverá saltar para a segunda posição no ranking mundial, com faturamento estimado em US$ 2,1 bilhões. Dados do Instituto de Pesquisas Euromonitor mostram que o consumo de cosméticos no Brasil está na frente de mercados tradicionais como Alemanha e Inglaterra.
Com 187 milhões de habitantes, o Brasil consome mais de 1,4 milhão de toneladas em produtos de beleza e higiene pessoal por ano. Com estes números, em 2007 o Brasil posicionou-se como 3º mercado mundial para produtos de cabelos e o 6º em produtos de higiene pessoal. A feira Hair Brasil é realizada pela São Paulo Feiras Comerciais, empresa do Grupo Couromoda, tem parcerias estratégicas no setor de beleza. Conta com o patrocínio institucional da Intercoiffure Mondial e Intercoiffure Brasil, associação de mestres cabeleireiros presente em mais de 50 países."
O "Rio de Janeiro se torna palco para shows de tendências dos maiores hairstylists do mundo, durante o 20º Congresso Mundial da Intercoiffure, que ocorrerá entre os dias 18 a 20 de maio, e destacará o Brasil como sede da Semana Internacional da Beleza que vai reunir cerca de mil profissionais de mais de 50 países para apresentar tendências e novos conceitos de moda em cabelos e maquiagem.
O evento realizado pela Hair Brasil, Intercoiffure Mundial e Intercoiffure Brasil, e apresentarão 16 grandes Shows, onde mostrarão a moda em cabelos de 12 países em 3 noites temáticas nos melhores cenários do Rio de Janeiro".
Programação completa e inscrição: http://www.intercoiffurerio2008.com/.
O "lançamento da BIJÓIAS BRASIL traz uma versão mais abrangente unindo todos os elos do setor de bijuterias, acessórios, jóias em prata, aço e folheados, contemplando todos os elos do setor ao reunir, no mesmo espaço, além dos expositores – marcas, designers e fabricantes de bijuterias e acessórios –, também fabricantes e fornecedores de embalagens, equipamentos para lojas, etiquetas, softwares para controle de estoque e outros tipos de serviços, fortalecendo ainda mais o compromisso da BIJÓIAS de sempre atender as necessidades do setor. Também ocorrerão palestras na BIJÓIAS BRASIL, aliando a oportunidade de negócios com informação e reciclagem de conhecimentos, proporcionando interação total com o que há de mais inovador no mercado e comércio. A BIJÓIAS BRASIL será realizada de 22 a 24 de abril de 2008, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo."
Os "principais setores do mercado nacional da beleza, promoverão um encontro entre as principais indústrias, distribuidores, fornecedores e representantes de produtos e serviços dos setores de cosmética facial e corporal, perfumaria, dermocosméticos e equipamentos, e proporcionando aprimoramento para os profissionais de estética em todos os níveis, entre os dias 17 a 19 de maio.
A Estética in Rio se consolida como uma feira de negócios que lança produtos e aponta tendências para cirurgiões plásticos, dermatologistas, esteticistas, massoterapeutas, podólogos, manicures, maquiadores e outros profissionais do setor.
Setor que, aliás, movimenta o mundo e no Brasil consome mais de 1,4 milhão de toneladas de produtos voltados para a beleza e higiene pessoal. O brasileiro postou o país como terceiro em consumo mundial e já há tendências, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos - Abihpec, de que alcancemos em breve a segunda colocação.
O crescimento do setor não se detém nas inovações tecnológicas e lançamentos de produtos, mas também na profissionalização daqueles que disseminam estas tendências. Por isso, a Estética in Rio 2008 também terá espaço para a troca de experiências e conhecimento com a realização do Congresso Científico Brasileiro de Estética, do 1º Congresso Brasileiro de Massoterapia, do 1º Congresso Brasileiro de Maquiagem, do 2º Congresso Brasileiro de Manicure e do 1º Congresso Brasileiro de Podologia, além de cursos pós-congressos e workshops gratuitos."
Mais informações: http://www.esteticainrio.com.br.
Ocorrerá no Centro de Convenções Rebouças / HC FMUSP o ciclo de dez seminários multidisciplinares com o intuito de atualização no campo da Fitoterapia. Os eventos são organizados pelp grupo PANIZZA, e os clientes da PANIZZA tem 30% de desconto. Há um evento em cada mês, pode ser feita a matricula para cada curso, conforme datas abaixo:
Dia 16 de março; dia 13 de abril; dia 18 de maio; dia 15 de junho; dia 20 de julho; dia 24 de agosto; dia 21 de setembro; dia 19 de outubro; dia 9 de novembro; dia 7 de dezembro.
Para mais informações: contato (11) 5084-4640.
Coloque as folhas de gelatina de molho em seis colheres de sopa de água fria, por alguns minutos. Misture o leite condensado e as gemas e leve ao fogo em banho-maria, mexendo até engrossar.
Junte o chocolate, o café e a gelatina amolecida e mexa até dissolver. Retire do fogo, acrescente o licor, o suco de limão e, por último, as claras em neve e o açúcar.
Despeje em uma fôrma para suflê e leve à geladeira, até adquirir consistência.
Prenda uma tira de cartolina ao redor da fôrma, antes de despejar a mistura. Deixe gelar e retire a cartolina.
Misture tudo, passe pela peneira e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar.
Despeje logo num pirex untado.
Pique os bombons e as ameixas e coloque sobre o 1º creme.
Leve tudo ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Com este creme cubra a 2ª camada.
Prepare um suspiro bem firme com o açúcar e as claras. Acrescente o creme de leite, mexendo sem bater. Cubra a 3ª camada do doce, leve à geladeira até estar completamente gelado.