Embelezar


Edição nº 75 - de 15 de abril de 2008 a 14 de maio de 2008

Olá Leitores!

A importância das mulheres no consumo dos cosméticos e perfumarias

Segundo recente estatísticas o Brasil se encontra entre os maiores no mercado industrial na área de produtos cosméticos destinados a higiene pessoal, embelezamento e perfumaria. São aproximadamente mil e quinhentas indústrias que provocam um faturamento anual em torno de 20 bilhões de reais, fazendo com que se ocupe o terceiro lugar de consumo no mercado mundial.

Se considerarmos que na maioria dos produtos as mulheres sempre são as principais consumidoras, na decisão de compra (pessoal, filhos, marido, parentes) ou pela influencia (indicação para vizinhas, ou venda domiciliar), ou na compra para as suas clínicas ou salões de beleza, temos que admitir que o sucesso deste mercado se deve ao consumo delas.

Diante desta breve consideração queremos destacar a importância das mulheres não só pelo consumo em que buscam o embelezamento, mas também pelo que influenciam no crescimento econômico do país.

Entregamos para você a edição nº 75 do EMBELEZAR com muitas noticias, e enviamos o abraço de Elisabeth Mariano e equipe EMBELEZAR.

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

4º FASHION MODELS - SÃO PAULO

Ocorre a 4ª edição do Fashion Models, evento destinado à descoberta de novos modelos, nas mais variadas faixas de idade, que visa abastecer a todo mercado publicitário, incluindo o da moda. Em 2008 o Fashion Models será divido em três etapas diferentes: São Paulo, Curitiba e Brasília, atingindo assim o maior número possível de candidatos, e a grande final acontece em São Paulo.

A etapa São Paulo, que absorve candidatos de todo o Estado, acontecerá no dia 27de abril, no clube Sírio.

A grande final, em novembro, será realizada em São Paulo.

São várias categorias por faixa de idades, de 06 meses até 25 anos, de ambos os sexos que visam atender a todo mercado publicitário em seus mais diferentes

Mais informações para a imprensa: Ebert Biasioli ebert@acervocomunicacao.com.br - Acervo Comunicação http://www.acervocomunicacao.com.br.

(Fonte: in São Paulo, São Paulo, Brasil - Comunique-se)

SALÃO DA MODA MASCULINA DEFINE NOVAS EDIÇÕES PARA 2008

Além de lançar as coleções para a temporada de verão em junho, na cidade de Gramado, evento estréia seu alto-verão, em setembro, no Recife.

O Salão da Moda Masculina, único evento exclusivamente voltado para lançamentos em moda e acessórios masculinos no País, anuncia novidades em sua programação oficial para 2008.

De 17 a 20 de junho, como parte integrante da Fenim – Feira Nacional da Indústria de Moda, o Salão lança as coleções para a temporada de verão 2008, no Serra Parque, em Gramado, Rio Grande do Sul. Já em setembro, entre os dias 2 e 4, o grupo de moda masculina promove, pela 1ª vez, os lançamentos para o alto verão 2008/2009 em Recife, também durante a Fenim, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Informações em. http://www.salaodamodamasculina.com.br.

(Fonte: Ivo Chicuta Comunicação/ Portal Radar – in Guia de Feiras no Brasil)

35º ENCONTRO DA MODA FEMININA 1 a 4 de julho de 2008 - São Paulo

Sob comando de Sarah Vaintraub, o Encontro da Moda Feminina deu início a um tour por importantes cidades brasileiras. Curitiba foi a primeira a receber a equipe da SV Eventos, para uma série de encontros com empresários, confeccionistas e associações, como CDL e Sebrae.

Na última edição o evento contou com a parceria de grande número de CDLs e agências Sebrae de todo país – fortalecendo ainda mais a relação entre compradores e expositores.

Para a idealizadora e realizadora do evento, a empresária Sarah Vaintraub, a 35ª edição do EMF é um marco na trajetória do setor de confecções. “Criamos um dos melhores espaços business para o segmento, valorizando os confeccionistas e acompanhando o crescimento de suas empresas no mercado. Hoje, é preciso muito mais que uma peça de roupa para fazer com que o consumidor se entregue a uma marca de moda. É este o segredo dos participantes do evento: investimento, qualidade e design”, diz Sarah Vaintraub.

A empresária consolidou seus eventos e - a cada edição do EMF - nota-se o crescimento e desenvolvimento das marcas que estão com ela e no mercado, há 17 anos. Atualizar compradores e fidelizar negócios. É com este objetivo que a SV Eventos traçou um planejamento estratégico para ampliar o relacionamento com seu público alvo, definindo mídias especializadas para a veiculação da publicidade do EMF. Vogue, Marie Claire, World Fashion, W+F Fashion, International Textiles, Textilia são algumas das revistas onde estão os anúncios do EMF, atraindo cada vez mais lojistas para o evento.

Com apoio de CDLs (Câmara de Dirigentes Lojistas) de diversas cidades, como Cuiabá e Belo Horizonte, e parcerias com Sincomércio de Sorocaba, Sindilojas de Caxias do Sul, Sincotec de Mato Grosso, dentre outros, o Encontro da Moda Feminina ganha ainda mais visibilidade Brasil à fora. O conhecido espaço business promete atrair maior número de compradores. Na última edição, o evento atraiu cerca de 10 mil lojistas.

O 35º Encontro da Moda Feminina ocorrerá no Centro de Convenções Frei Caneca nos dias 01 a 04 de julho de 2008.

Mais informações em http://www.encontrodamoda.com.br.

(Fonte: Conteúdo gerado por Maquinário Assessoria)

ARTESANATO SUCESSO NO RIO E EM SÃO PAULO

1ª Rio Artes Manuais (26 a 30 março/2008)

Por uma semana, no mês de março, a cidade do Rio de Janeiro tornou-se a capital do treinamento e dos negócios para quem faz artes manuais e artesanato.

A Caçula e a WR São Paulo (promotora das feiras Mega Artesanal, Brazil Patchwork Show e Brazil Scrapbooking Show) promoveram no Centro Cultural Ação da Cidadania Maurício Andrade a 1ª Rio Artes Manuais, feiras de técnicas e matérias-primas para elaboração de artesanato e artes manuais.

O evento ocorreu entre os dias 26 e 30 de março na cidade do Rio de Janeiro, levando ao público fluminense uma parte importante do que normalmente ocorre na Mega Artesanal, que é a maior e mais importante feira deste segmento no mercado brasileiro.

Mega Artesanal em São Paulo (02 a 06 Julho/2008)

O evento “1ª Rio Artes Manuais” foi um verdadeiro aquecimento para a Mega Artesanal, que acontecerá de 02 a 06 de julho de 2008, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, SP.

(Fonte: WR São Paulo 19/3/2008 in Guia de Feiras no Brasil)

18ª BIJÓIAS RIO ILUMINA A METRÓPOLE CARIOCA

Ocorreu mais uma edição do mais representativo evento profissional de bijuterias, acessórios, jóias em prata, aço e folheados da América Latina: a 18ª BIJÓIAS RIO, que aconteceu no Centro de Convenções do Rio Othon Palace Hotel, em Copacabana, nos dias 2 e 3 de abril, com o apoio oficial do IBGM - Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos - e da AJORIO - Associação dos Joalheiros do Rio de Janeiro.

Mais informações: http://www.masi-associados.com.br.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)

BEAUTY MEETING 2008 ENTRE OS DIAS 24 E 27 DE MAIO, EM CURITIBA

Diretriz investe no setor de beleza e lança a Beauty Meeting 2008, com a expectativa de atrair 12 mil visitantes da Região Sul e Paraguai.

A Diretriz Feiras e Eventos acredita no setor de beleza, que cresce cada vez mais e impulsiona a economia. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil está entre os países mais vaidosos do mundo. Por isso, a Diretriz lança a Beauty Meeting 2008, uma feira da indústria de cosmética, estética e cabelos, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de maio, em Curitiba. O público-alvo da feira é composto de cabeleireiros e demais profissionais de estética (como depiladoras, manicures, maquiadores e empresários do ramo).

O local escolhido para a realização do evento foi o ExpoCuritiba, do Grupo Positivo. Ao todo, duas mil pessoas irão trabalhar no evento. Uma programação paralela de cursos, shows e concursos será realizada, com a participação de profissionais de diversas partes do país, com o intuito de aprimorar a formação dos visitantes. O evento irá atrair pessoas dos três estados do Sul e também do Paraguai. A feira contará com 50 empresas nacionais e internacionais do mercado de beleza.

(Fonte: Revista Fator in Guia de Feiras do Brasil)

XVIII CRYSTAL FASHION - MAIOR EVENTO DE MODA DO SUL DO PAÍS

Durante o XVIII Crystal Fashion - maior evento de moda do Sul do País, que atraiu acima de 35 mil visitantes, de 7 a 12 de abril, no Shopping Crystal, em Curitiba, foi lançada a campanha de combate ao estresse - considerado pela Organização Mundial de Saúde o mal do século. O evento foi alusivo a comemoração ao Dia Mundial da Saúde (7 de abril). As equipes de medicina, enfermagem e psicologia do Hospital VITA estavam durante o evento medindo o nível de estresse dos convidados e o profissionais envolvidos, prestando informações aos interessados e ensinando maneiras de minimizar os efeitos nocivos do estresse no organismo.

De acordo com a gerente de marketing do Hospital, Lorena Nogaroli, o objetivo não é que as pessoas eliminem o estresse das suas vidas, porque isso já é impossível atualmente. "O que queremos é mostrar para o público que existe como conviver com o estresse sem deixá-lo interferir na saúde".

(Fonte: Comunique-se - Curitiba, PR)

7ª EDIÇÃO DA HAIR BRASIL – FEIRA INTERNACIONAL DE BELEZA, CABELOS E ESTÉTICA

A 7ª edição da Hair Brasil – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética encerrou com recorde de 75 mil visitas profissionais, 23% acima do número de visitação registrado na edição anterior que foi de 61 mil.

O sucesso de visitação profissional também se dá pelas caravanas que vieram de 18 Estados trazendo mais de 11 mil profissionais, todos interessados nas novidades das mais de 500 marcas expositoras da feira.

“A busca pela qualificação e atualização com as tendências internacionais de moda para cabelo e lançamento de produtos, além do grande movimento nos quatro dias da feira, nos fizeram crer que a Hair Brasil se consagra definitivamente como a principal feira de beleza e negócios da América Latina. Prova disso é o movimento nas vendas e distribuição de produtos para salões de beleza, spas e clínicas de estética nos próximos quatro meses”, ressaltou Santos – diretor da Mega Hair.

(Fonte: http://www.hairbrasil.com/?/corpo/index20080401.html)

CONGRESSO DE ESTÉTICA - NOVA TECNOLOGIA PARA GORDURA LOCALIZADA

Body Contouring

Na primeira palestra do Congresso de Estética, no dia 29 de março, a dermatologista Dra. Shirlei Borelli apresentou o Body Contouring, uma nova tecnologia de ultrasom focado e aplicada no tratamento da gordura localizada.

A palestrante lembrou que hoje as pessoas buscam, cada vez mais, tratamentos não-invasivos. Esta tecnologia, aplicada através do aparelho Ultra-Shape, direciona energia diretamente em um ponto com ação direta na gordura. “A Energia é aplicada na pele e quebra a célula de gordura. Trabalha focado no ponto de gordura, sem afetar a região ao redor. É um tratamento médico, mas aplicado por esteticistas devidamente treinadas”, explicou a dermatologista.

O tratamento é indicado para pessoas com depósito de gordura localizada, em área de difícil redução, como culotes, abdomem e flancos. A gordura na pinçada de pele deve ser maior que três centímetros. Não é indicado para perda de peso, flacidez pele, celulite e obesidade e não é substituto da lipoaspiração.

Dra. Shirlei ressaltou ainda que são necessárias apenas três sessões, com intervalo de um mês. Os resultados começam a aparecer de 14 a 21 dias após a primeira sessão. O paciente pode perder de 2 a 3 cm por sessão. “É uma gordura não deve retornar desde que o paciente tenha uma dieta saudável e pratique exercícios físicos”.

Ciclotermia para Redução de Gordura Localizada

Este foi o tema apresentado por Luiz Antonio Machado, físico e pós-graduado em física aplicada à medicina e à medicina estética, no primeiro dia do 7º Congresso Internacional de Estética Aplicada, evento simultâneo à Hair Brasil.

Na palestra, ele evidenciou que a causa da gordura localizada está no desequilíbrio energético. “Temos várias alternativas para reduzir o volume adiposo, entre os tratamentos estão a Termoterapia e a Crioterapia que promovem a redução de gordura”, disse o físico.

Segundo o físico, o tratamento através da ciclotermia é a evolução dos outros tratamentos porque ele consegue um resultado mais eficaz, com menos sessões.

“A ciclotermia aparece como uma técnica eletroterápica muito eficaz na redução da lipólise, pois é feita através de choques térmicos controlados que mudam a temperatura do corpo em segundos. Esta alteração em um espaço curto de tempo é justamente o segredo deste tratamento”, explicou Machado.

Luiz Antônio Machado ressaltou que qualquer alternativa de tratamento para gordura localizada sempre induzirá a lipólise. Ele falou também que sempre que há gordura compactada na fibrose, primeiro passo é romper a fibrose e depois dar inicio aos procedimentos.

Terceira-idade: tratamentos com florais é opção em estética

Com a expectativa de vida cada vez maior, aumentam o número de tratamentos estéticos oferecidos para as pessoas na Terceira Idade, assim como o interesse em estar sempre belo. Dentro deste contexto, a Profa. Viviani Farah, diretora do Instituto Vick’s de Terapia Floral, Saúde e Estética, trouxe o Congresso Internacional de Estética Aplicada, novas técnicas para tratamento com forais.

Na palestra “Terceira-Idade: cuidados estéticos especiais com florais”, a terapeuta apresentou vários tipos de florais indicados para tratamentos estéticos que de certa forma melhoram a auto-estima das pessoas, deixando os idosos ainda mais belos.

Na palestra ela também mostrou a importância de olhar o paciente de maneira holística (corpo, mente e alma). “O tratamento estético com florais atende esta nova maneira de enxergar o ser humano”, disse Viviani.

(Fonte: http://www.hairbrasil.com/?/corpo/index20080329.html, 07/04/2008)

6º CONGRESSO BRASILEIRO DE MANICURES

Mãos que humanizam

Gerson Jung, especialista em Psicologia clínica organizacional e do trabalho, apresentou no dia 30 de março, a primeira palestra do 6º Congresso Brasileiro de Manicures, durante a feira de beleza Hair Brasil.

O tema “Mãos que humanizam” foi abordado com uma palestra interativa e com vários exercícios em grupo, onde cerca de 400 manicures tiveram a oportunidade de na prática, saber mais sobre a importância do tato e dos outros quatro sentidos.

“As mãos são o começo de tudo são através delas que chegamos ao mundo, demonstramos nossos sentimentos, passamos e recebemos energia. Vocês manicures devem ter consciência da importância do trabalho de vocês, do tato com o cliente e da troca de energias”, disse o psicólogo.

Manicurista: uma profissão em forte crescimento

Manicure ou manicurista? Este foi o tema que a advogada e manicurista, Vânia Ribeiro Ihle, abordou durante o Congresso de Manicures que aconteceu simultaneamente à Hair Brasil 2008.

Vânia Ribeiro é advogada de formação e morou por 15 anos na Alemanha onde descobriu que sua verdadeira paixão era o ramo de cosméticos. Especializou-se no tratamento de mãos, pés e unhas, investiu na área e abriu um centro especializado, a clínica Bonita Atelier der Schonheit, em Berlim.

Segundo a palestrante o mercado de beleza do Brasil é crescente, pois a mulher brasileira é muito cuidadosa e investe no visual até mesmo em momentos de crise. “Tudo evoluiu, cabelo, estética, maquiagem, segmento que não deixamos a desejar lá fora. Porém somos ainda muito carentes em técnicas e produtos de alta qualidade para cuidar dos pés, mãos e unhas”.

A manicurista, de acordo com Vânia, é uma profissional reconhecida pelas suas qualidades técnicas e sua postura profissional. Ela tem um certificado internacional que a habilita para trabalhar com segurança já que beleza e saúde caminham juntas. “O trabalho de manicurista vai além de exclusivamente esmaltar e tirar cutículas. Ela é uma profissional que sem dúvida nenhuma embeleza, cuida e trata das mãos e pés, respeitando e observando as necessidades que as clientes buscam.”

O mercado para a profissional não se limita apenas a salões de cabeleireiros, hoje em dia, de acordo com a advogada, surgem em hotéis, escritórios particulares, clubes, etc. “Por isso a necessidade de buscar reconhecimento e respeito na profissão”, finalizou Vânia Ilhle.

(Fonte: http://www.hairbrasil.com/?/corpo/index20080329.html)

3º CONGRESSO CIENTÍFICO INTERNACIONAL DE ESTÉTICA APLICADA

15ª EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DE BELEZA, COSMÉTICA, ESTÉTICA, CABELEIREIRO E PERFUMARIAS - ARGENTINA

Cosmesur Beautyworld Buenos Aires 2008

De 13 a15 de Setembro de 2008 / La Rural Predio Ferial

Prensa: Cosmesur Beautyworld Buenos Aires 2008

Já estão abertas as inscrições.

Mais informações: http://www.cosmesur.com.ar/.

(Fonte: http://www.hairbrasil.com)

SALÃO LOOK INTERNACIONAL IFEMA FERIA PROFESIONAL DE MADRID - 26 A 28 DE OUTUBRO

Saúde, Beleza, Bem-Estar

Mais informações em http://www.ifema.es/ferias/salonlook/salud_inicio.html.

(Fonte: http://www.hairbrasil.com)

MOLHO ORGÂNICO CONQUISTA MERCADO CARIOCA

Produto inovador e com sabor surpreendente. Com estes dois componentes, jovens empreendedores cariocas apostaram suas economias para fabricar molhos orgânicos e naturais. Sementes de maracujá e papaya, curry, saquê e gengibre são alguns dos ingredientes dos sete molhos da linha Epicuro, nome de um filosófo grego que defendia o bem estar e a tranqüilidade espiritual. (...)

"Nosso molho é o melhor do mercado", afirma Márcio Schittini. Preocupação extrema com a qualidade é como ele justifica a ótima aceitação do produto. "Criamos uma estrutura industrial, mas tudo é feito de forma artesanal. Todos os ingredientes são muito frescos e usamos açúcar, vinagre e shoyo como conservantes naturais. Os químicos são utilizados apenas para os molhos que têm frutas". (...)

Para o desenvolvimento da embalagem, a empresa procurou o Sebrae no Rio de Janeiro e foi uma das empresas beneficiadas pelo projeto "Design de Embalagem para Empresas de Micro e Pequeno Porte", parceria do Sebrae Nacional e da Associação Brasileira de Embalagens (Abre).

Para os empresários, o apoio do Sebrae/RJ e da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) também foi fundamental para viabilizar a participação da Sabores Tiferet na Biofach 2008, considerada como a maior e mais importante feira de orgânicos do mundo. Os contato feitos em Nuremberg, na Alemanha, foram considerados promissores pelos sócios.”

(Fonte: Agência Sebrae de Notícias - Sebrae/RJ Site: http://www.epicuro.com.br)

EMPRESA INVESTE EM SOBREMESA COM SOJA ORGÂNICA E CHOCOLATE

Soja orgânica e chocolate, 0% de lactose e colesterol.

A combinação pouco usual é o mais novo produto da empresa carioca Ecobras, que há dez anos investe no segmento de produtos saudáveis. O Delisoy tem dois diferenciais inéditos: é a única sobremesa fabricada com soja orgânica e que não contém qualquer tipo de conservante ou aditivo artificial.

"A diferença está no processo e fabricação que garante um prazo de validade de 25 dias, menor que produtos similares, mas perfeitamente adequados a nossa filosofia que é atender ao consumidor que visa à qualidade. Além disso, os ingredientes também são uma alternativa para quem tem alguma alergia alimentar ou intolerância à lactose", explica a supervisora de produção, Thiana Esteves.

A sobremesa é o mais recente produto de uma linha com cerca de 20 itens, como maionese, pastas e iogurtes. A empresa oferece a opção de venda pela internet, mas o interesse crescente dos consumidores tem oferecido novas alternativas comerciais. "Nossos produtos não ficam restritos às lojas de produtos naturais. O Delisoy, por exemplo, foi criado no ano passado, e está sendo lançado agora por duas grandes redes de supermercado".

A Ecobras é uma das empresas incubadas na Sociedade Nacional de Agricultura, que tem parceria com o Sebrae no Rio de Janeiro. Para Thiana Esteves, o apoio destas instituições tem sido fundamental para o crescimento da empresa. "Recebemos orientação e suporte em várias áreas: da participação de feiras e eventos, à divulgação e contatos".

(Fonte: Agência Sebrae de Notícias - Ecobras - (21) 2178-4078)

Galinha à Teriaki (Receita de microondas)

Ingredientes:

Modo de preparo:

Coloque os pedaços de galinha numa caçarola de 1 1/2 litro. Junte o molho teriaki. Cubra um plástico. Deixe refrigerar por 15 minutos para marinar. Seque o líquido; guarde. Cubra com o plástico, com uma abertura para ventilar o marinado, o caldo e a maisena; misture com a galinha. Adicione os vegetais e cozinhe, coberto, em ALTO po 2 minutos ou 2 1/2 minutos, ou até o caldo engrossar e os vegetais ficarem aquecidos; mexa mais uma vez. Deixe descansar coberto por 2 minutos.

Rendimento: 4 porções.

Tempo de microondas: 5 a 7 1/2 minutos.

Tempo total de preparo: 21 minutos.

(Fonte: Revista Microondas 68 refeições de 30 minutos, Xangrilá Editora, São Paulo, SP, p. 14)

Berinjela à italiana (Receita de microondas)

Ingredientes:

Modo de preparo:

Corte a berinjela pela metade, no sentido longitudinal . Ponha-a virada para baixo, numa caçarola e cozinhe em ALTO por 4 a 5 minutos, ou até ficar macia. Esfrie levemente. Retire a polpa, deixando uma concha. Corte a polpa em pedaços e misture com os cogumelos, pimentão verde, cebola, cereal, parmesão, margarina, alho, manjericão, sal e pimenta. Recheie as conchas coma mistura.

Coloque na caçarola e cubra com um plástico.

Cozinhe em ALTO por 4 a 5 minutos ou até o recheio amaciar, girando o prato 1/2 volta depois de 2 minutos. Salpique com muzzarela. Cozinhe descoberto em ALTO por 1 minuto ou até o queijo derreter. Corte cada metade em 2 pedaços para servir.

Rendimento: 4 porções.

Tempo de microondas: 9 a 11 minutos.

Tempo total de preparo: 18 minutos.

(Fonte: Revista Microondas 68 refeições de 30 minutos, Xangrilá Editora, São Paulo, SP, p. 61)

Torta mousse de Chocolate Light

Ingredientes:

Recheio:

Modo de preparo:

  1. Bata as torradas no liquidificador até virar uma farofa. Em seguida, junte numa vasilha a farofa, o adoçante, as raspas de limão e o suco de laranja até obter uma massa homogênea.
  2. Em uma fôrma de porcelana de babadinho, distribua a massa do centro para as laterias. Aperte com as pontas dos dedos, forrando por completo. Leve ao forno por 10 minutos.
  3. Para o recheio, prepare o pudim de chocolate com a metade do leite indicada na embalagem. Retire do fogo e deixe esfriar - cubra com papel-filme bem aderido à superfície do creme para evitar a formação de nata.
  4. Depois de frio, junte ao pudim o creme de leite, o cacau peneirado e o licor de laranja, misturando bem com o batedoe de arame.
  5. Recheie a torta e passe uma colher na superfície criando uma movimento em forma de ondas. Leve à geladeira por duas horas. Decore com as raspas de limão e sirva gelada.

Calorias por porção: 127.

Rendimento: 6 porções de 100g cada.

Tempo total de preparo: 3 horas.

(Fonte: Revista Receitas Dieta Já! nº 9, Editora Símbolo, São Paulo, SP, p. 3)