Nesta edição informamos que a Deputada Drª Célia Leão promove a lei que homenageia os/as Profissionais Liberais em São Paulo.
Também destacamos a CNPL/CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS PROFISSÕES LIBERAIS, nas palavras do seu Presidente Dr. Luís Eduardo Gautério Gallo sobre o caráter multiprofissional da CNPL e a CNPL no contexto internacional.
Colocamo-nos a seu dispor para maiores informações.
Elisabeth Mariano e equipe.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
A deputada Célia Leão apresentou nesta semana um projeto de lei que institui o "Dia Estadual dos Profissionais Liberais", a ser comemorado, anualmente, no dia 27 de maio. O projeto justifica-se pela importância que exercem na sociedade os profissionais liberais como médicos, dentistas e advogados.
De acordo com a deputada, "estes profissionais assumem um grande destaque na economia, pois além de fazer circular riqueza, também geram mais vagas no mercado de trabalho".
A data comemorativa foi sugerida pela professora Elisabeth Mariano, do jornal Espaço para Mulher, de São Paulo, por ser 27 de maio o dia do reconhecimento da Confederação Nacional dos Profissionais Liberais (Decreto n.º 35.575, de 27 de maio de 1954).
Prezada Senhora,
Acusamos o recebimento do e-mail sobre o Projeto de Lei instituindo do Dia Estadual dos Profissionais Liberais, de autoria da Dep. Célia Leão, o qual agradecemos, registrando nossa imensa satisfação pela iniciativa, ao mesmo tempo manifestando o nosso apoio ao referido Projeto de Lei.
Cordialmente,
Luis Eduardo Gautério Gallo
Presidente
"Em seu discurso de posse, o Presidente Dr. Luís Eduardo Gautério Gallo destacou a heterogeneidade, amplamente, reconhecida na CNPL, caracterizada pela representação de 16 diferentes profissões. Conforme o Presidente, a Confederação não pertence a uma só categoria e, por isso, não há como privilegiar o corporativismo. Gallo destacou, ainda, a continuidade do, crescimento da Confederação, dando ênfase à abrangência de novas categorias, à formação de novas federações e à qualificação dos quadros dirigentes."
"Como entidade nacional de ação abrangente, é preciso que levemos em conta alguns aspectos da luta dos trabalhadores num mundo cada vez mais globalizado. Assim, defendemos: