As comemorações do cinqüentenário da Confederação Nacional das Profissões Liberais continuam sendo um sucesso, e o Presidente Luiz Eduardo Gautério Gallo, divide-se entre todas as oportunidades que surgem, nos eventos nacionais e internacionais e junto a órgãos governamentais representando a todos e buscando as melhores alternativas para as dezenas de profissões liberais que fazem parte da CNPL, nas suas necessidades heterogêneas e multidisciplinares.
Como resultado de nossa divulgação dos valores da CNPL trazemos nesta edição muitas notícias de entidades e eventos profissionais, cujos diretores nos contataram e enviaram convites e informações, o que muito nos honra.
Destacamos leis novas que foram aprovadas e as lutas em prol dos profissionais liberais promovidas pelo Vereador Natalini. Também em breve, estaremos divulgando uma campanha social e um ciclo de eventos que serão desenvolvidos com o Projeto ESPAÇO MULHER em conjunto com alguns sindicatos.
Estamos na expectativa que você nos envie notícias de seus eventos profissionais, sindicais ou federativos, para que público leitor do Portal ESPAÇO MULHER INFORMA... tome conhecimento dos esforços que existem em sua classe profissional quanto à atualização e participação social de sua entidade.
Receba nossos votos de muito sucesso e abraço da equipe ESPAÇO MULHER.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Grupo de Estudos: todo quarto sábado de cada mês, a partir do dia 26 de abril, das 09:00h às 12:30h. Total de 05 sessões. Sob a coordenação de Omar Franceschi.
Informações: (11) 3872-3661. E-mail: franceschi_eh@uol.com.br.
As publicações contento divulgação obtidas por meio de grampos ilegais de escutas telefônicas clandestinas, será considerado crime. "O Deputado Federal José Janene apresentou um Projeto de Lei no dia 06 de junho de 2001. O Projeto de Lei n° 4825, anexado ao Projeto de Lei n° 1258/95, de autoria do (hoje) Senador Pedro Simon, determina aplicação de pena e multa a quem divulgar o conteúdo de interceptação telefônica realizada ilegalmente."
O Vereador Ricardo Montoro teve recentemente sancionada a Lei sobre "os estabelecimentos que fizerem filmagens e gravações dos clientes terão que alertá-los de que o ambiente está sendo filmado. Para tanto, o proprietário deverá afixar no local a seguinte frase: "As imagens gravadas são confidenciais e protegidas nos termos da lei". A medida faz parte da lei de Montoro sancionada esta semana pela prefeita Marta Suplicy. O objetivo da lei é proteger a imagem das pessoas."
Dia 26 de Março de 2003, com o tema: "Perspectivas de desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro" e "A responsabilidade legal dos administradores das companhias abertas e os reflexos do Sarbanes-Oxley Act nas sociedades brasileiras".
Profissionais Coordenadores: Dr. Luiz Leonardo Cantidiano Varnieri Ribeiro; Dr. Horacio Bernardes Neto; Dr. João Claudio De Luca Junior; Dr. Richard Blanchet.
A Comissão do Negro e de Assuntos Antiscriminatórios - CONAD - da Ordem dos Advogados do Brasil, junto a Subcomissão de Educação, Secção de São Paulo, realizou, em 06 de abril, no Salão Nobre da OAB/SP, a "Palestra de Capacitação - Educação/Cotas". Sendo expositores: Dr. Antonio Carlos Arruda da Silva; Dr. Oswaldo de Camargo; Profº Antonio Carlos Malachias.
Dia 14 de Abril, no Hotel Ca´D´Oro, foi realizado o seminário de atualização para os principais pontos e alterações da Lei 4376/93 que tem como principal objetivo garantir a sobrevivência de empresas viáveis, destinado à advogados, contadores, economistas, empresários, síndicos, e outros profissionais interessados em entender os efeitos da Nova Lei de Falências.
Foram conferencistas: Dr. Leon Fredja Szklarowsky; Dr. Jeremias Alves Pereira Filho; Dr. Robson ZANETTI; Fábio Bartolozzi Astrauskas; Deputado Federal Osvaldo Biolchi; Dr. Paulo de Moraes Penalva Santos, o evento foi promovido pelo Núcleo Softex de Campinas.
A LARAMARA em convênio com o SENAI vêm fazendo as provas para eliminação das matérias dos Ensinos Fundamental e Médio, dos alunos com deficiência visual; no dia 13 de abril foram chamados 8 voluntários para a prova de Biologia do Ensino Médio, esta é uma oportunidade para profissionais e educadores que queiram auxiliar como voluntários na leitura da prova e na transcrição das respostas na folha de gabarito. Para auxiliar informe-se: http://www.laramara.org.br.
A ASTN e a Porto Eventos escolheram os temas mais atuais e interessantes no que concerne a Produção e Processamento de Frutos Tropicais, envolvendo desde a Legislação Brasileira para as Bebidas Não Alcóolicas - Sucos Tropicais; os Pólos de Produção da Fruticultura Tropical no Brasil; as Oportunidades do Mercado Externo para os Sucos Tropicais; as Ações do Programa Setorial Integrado Para Sucos Tropicais; Impacto Ambiental, Tratamento e Aproveitamento de Resíduos da Agroindústria de Processamento de Frutas; Agroindústria - Sua Importância Dentro da Cadeia Produtiva; Qualidade na Produção no Campo e Sua Influência nos Frutos Processados; Produtos Orgânicos - Atualização do Setor dos Frutos Tropicais; as Ações Governamentais para o Desenvolvimento do Setor Sucos Tropicais.
Os palestrantes foram: Dr. Geraldo Arraes Maia; Etélio de Carvalho Prado; Luciano Freitas; Dr. Paulo Afonso Marques de Souza; Marília Folegatti; Rossana Catiê; Dr. Artur Saabor; Dr. Arlindo Piedade Neto; Dr. Clélio Vilanova Lemos e Silva; Dr. Luiz Airton de Oliveira.
Dia 16 de abril, Núcleo Softex de Campinas; a missão da Tech-Bridges é assistir, planejar e agregar valor às atividades de desenvolvimento de negócios, marketing nacional e internacional/Comércio Exterior de pequenas e médias empresas brasileiras da área de tecnologia em geral.
O Encontro consistiu em uma apresentação da empresa / proposta de valor e roda de negócios com empresários dos setores de telecom (fixa e móvel), financeiro (bancos e seguradoras) e corporativos no geral.
O discurso proferido pelo Vereador Gilberto Natalini defendeu o não aumento do ISS dos profissionais liberais, referindo-se, principalmente, aos profissionais de classe médica, que na periferia de São Paulo, os médicos chegam a receber R$ 15,00, e até mesmo R$ 7,00 por consultas pagas pelos convênios.
O Canal Saúde da Fundação Osvaldo Cruz (FIOCRUZ) preparou, em 11 de abril, um Programa Especial sobre a Terceira Idade e o direito essencial que tem todo o cidadão de envelhecer com qualidade de vida, e que também foi reprisado em 12 de abril por todas as associadas da Rede Brasil. Na ocasião foi lançada a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, do Ministério da Saúde.
O Sistema Único de Saúde (SUS), em sua cartilha orienta sobre a utilização do sistema, intitulada: "O SUS pode ser o seu melhor plano de saúde".
Informações sobre a cartilha no IDEC (http://www.idec.org.br).