Importantes lançamentos de livros, destaques de campanhas, profissionais liberais que são vereadores e deputados, diretores da CNPL que são notícia, tudo isto comprova que estamos sendo úteis em nossa missão de informar e valorizar a participação desta valorosa classe junto à sociedade cultural e política brasileira.
Aceite o abraço de Elisabeth Mariano e equipe ESPAÇO MULHER.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Durante um seminário na EAESP / Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, os autores Gilson Nunes (presidente e sócio da BRAND FINANCE) e David Haigh, lançam o livro "Marcas, Valor do Intangível: Construindo e Medindo seu Valor Econômico", pela Editora Atlas.
No dia 12 de agosto, serão conferencistas Paulo Goldschmidt, chefe do Departamento EAESP / FGV / SP; Luís Leonardo Cantidiano, presidente da Comissão de Valores Mobiliários; Gilson Nunes, presidente da Brand Finance Brasil; Fernando Alves, presidente da Price Waterhouse Coppers; Marcos Arruda, sócio da Pinheiro Neto Advocacia. São debatedores: Prof. Paulo Standerki, FGV / SP; José La Fernandes, presidente da Caloy; Pri Marx, presidente da Digital Strategy; Geraldine Arnaud, presidente da Arno; Luís G. Andrade, vice-presidente da Petrobahia.
Com o tema: "O Projeto de Lei de Falências e a Recuperação das Empresas". Profissionais coordenadores: Dr. Thomas Benes Felsberg, sócio fundador da Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar Advogados; Dr. Luiz Fernando Valente Paiva, advogado sênior da área contenciosa do Escritório Pinheiro Neto Advogados; Dra. Selma Negrão Pereira dos Reis, especialista em Direito Econômico pela USP, atualmente é procuradora de Justiça - coordenadora da Comissão Estadual do Ministério Público para Estudos do Projeto de Lei de Falências.
O evento ocorreu em 25 de junho na sede da Cámara Oficial Española de Comercio en Brasil.
A Academia Aventura Esportiva realizou quarta-feira, dia 9 de julho, um mergulho em Laje de Santos, localizada a 45 minutos de barco saindo de São Vicente. O objetivo deste mergulho é provar que esta prática esportiva pode ser realizada por todas as pessoas, inclusive àquelas que possuem alguma deficiência física. Marco Aurélio Reis Jr. é o responsável pelo mergulho.
Marco Aurélio mergulha há 23 anos e trabalha na formação de mergulhadores, desde o nível básico até o de instrutores de mergulho. No entanto, sua principal especialidade são os mergulhos em naufrágios e a fotografia marinha.
O objetivo deste mergulho é incentivar as pessoas a mergulhar e conhecer as surpresas existentes no oceano, mesmo que sejam portadoras de alguma deficiência física. Segundo Marco Aurélio, cada mergulho é diferente, pois, o oceano é uma fonte ilimitada de surpresas e descobertas e não deve ser restrito a ninguém.
Além disso, o mergulhador afirma que o mergulho é uma das atividades mais completas que se pode praticar, afinal, não existe limitação nem de idade, formação, ou condição física. A academia incentiva a prática de mergulho para deficientes físicos, uma vez que este esporte auxilia no desenvolvimento não só biológico, mas também psicológico destes indivíduos.
Para Marco Aurélio, o mergulho contribui para o aumento da auto-estima, alem de exercer um papel terapêutico no caso de pessoas com dificuldades para movimentar algumas partes do corpo. Um exemplo disso, será a presença da Deputada Estadual Célia Leão que participará do mergulho em Laje de Santos. Célia que é paraplégica há 30 anos comprova que o mergulho não é uma atividade esportiva inviável para deficientes físicos. "Mergulhando posso sentir os movimentos de meu corpo, principalmente, da região abdominal. Assim exercito meus músculos e consigo impulsionar meus movimentos", declara a Deputada.
A Academia Esportiva promove inúmeras saídas do litoral paulista, e que exploram grande parte do oceano. Qualquer pessoa pode participar dos mergulhos, porém, é necessário fazer um curso para aprender as técnicas básicas. A academia fornece estes cursos, além de preparar profissionais capacitados para função de salva-vidas e instrutores de mergulho.
Organizado por Jaime Pinsky e Carla Bessanezi Pinsky, o livro "História da Cidadania" reúne 24 autores entre historiadores, economistas, filósofos, sociólogos, antropólogos, geógrafos, advogado e um escritor, que explicam a origem da noção de cidadania, as lutas por inclusão social até as discussões atuais, na concepção moderna, nas lutas de minorias, como mulheres, negros e índios. Editora Contexto.
O Médico e Vereador Carlos Neder, junto aos Vereadores Odilon Guedes, Nabil Bonduki, Lucila Pizani Gonçalves, Tita Dias, Beto Custódio, Carlos Giannazi e Flávia Pereira, organizaram o Debate pela Aprovação do Projeto de Lei que cria os Conselhos de Representantes junto às Subprefeituras. Com a presença de mais de 150 pessoas no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, e com a finalidade de apresentar propostas para um substitutivo a ser aprovado em Plenário ainda neste semestre, este evento ocorreu em 13 e em 24 de junho.
O Presidente da Federação Brasileira dos Sociólogos, e Vice-Presidente da CNPL, publicou mais um artigo, o de n° 64, referente os estudos de "Hobsbawn sobre o Império Americano".
Para ler o que Lejeune escreve em todas as quintas-feiras, também sobre o Oriente Médio, basta acessar: http://www.vermelho.org.br/diario/2003/0703/Lejeune_0703.asp?.
O Administrador de Empresas e Vereador Ricardo Montoro presidiu a Comissão de Legislação Participativa, que criou a "Rua 24 Horas", projeto proposto pela Associação dos Produtores Culturais - APACESP. O evento ocorreu no Teatro Sérgio Cardoso, no dia 23 de junho.