FPLCEM


Edição nº 21 - de 15 de Fevereiro de 2004 a 14 de Março de 2004

Olá Leitores!

AS COMEMORAÇÕES DO CINQÜENTENÁRIO DA CNPL

Neste ano de 2004, no mês de março, encerram-se as comemorações festivas do cinqüentenário da Confederação Nacional das Profissões Liberais, as quais duraram o período de um ano, e, por este motivo, foi lançado o "Selo de Ouro 50 Anos CNPL - Espaço Cinqüentenário".

O presidente Luiz Gallo completa a sua terceira gestão como líder desta importante entidade representativa no país e no exterior, estando presente nas principais decisões a favor da classe, quer seja em reuniões com a OIT, UNESCO, fóruns mundiais e nacionais, no Congresso, na CUT, na Força Sindical, no CLAT etc. Isto sem contar com a sua presença marcante como líder nas federações e sindicatos de todas as profissões liberais.

Também consideramos importante destacar a liderança da vice-presidenta e coordenadora dos EFS, Maria Terezinha Govinatzky, que junto aos diretores Nelci Mainardes e José Pedro Martins, responsáveis pelo sucesso "dos 11 cursos realizados em dezenas de Estados", no ano de 2003, reunindo centenas de dirigentes sindicais de várias profissões, promovidos pela EFS - Escola de Formação Sindical - da CNPL.

Em meio a tantos progressos da CNPL e influente participação política e sindical tivemos a honra de promover dois eventos em parceria (e de modo voluntário) com a CNPL, junto ao Projeto ESPAÇO MULHER, comemorativos ao Dia Internacional da Mulher e em homenagem às associadas da CNPL, por meio das federações e sindicatos de profissões liberais. Portanto, além de parabenizar os que fazem parte, direta ou indiretamente, da CNPL, e ao presidente Luiz Gallo, sua diretoria e funcionários pelo encerramento das festividades do cinqüentenário, queremos enviar nosso agradecimento e um voto de júbilo a todas as mulheres profissionais liberais pela passagem do dia 8 de março.

Entregamos-lhe a edição n.º 21 com o abraço de Elisabeth Mariano e equipe ESPAÇO MULHER.

Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.

CURSO DE TREINAMENTO ESPECIALIZADO

O Centro de Estudos de Fisiologia do Exercício - CEFE - está iniciando nova turma de "personal training", sob a coordenação do Dr. Fernando Carmelo Torres, no período de 13 de março até 31 de julho.

O curso é dirigido para profissionais da área de esporte e saúde e para graduados ou estudantes de Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Medicina, Biomedicina.

Informações: cefeunifesp@uol.com.br.

(Fonte: CEFE)

30º ENCONTRO PSICOEDUCACIONAL

Transtornos afetivos (depressão e transtorno bipolar): diagnóstico e tratamento.

A ABRATA - Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos realizou em 30 de janeiro, com inscrições gratuitas, o 30º Encontro Psicoeducacional, em São Paulo.

ADEQUAÇÃO DOS CONTRATOS SOCIAIS DAS EMPRESAS AO NOVO CÓDIGO CIVIL

As empresas que ainda não fizeram as alterações, até 11 de fevereiro, na Junta Comercial, conforme as leis do Novo Código Civil, após este prazo, poderão solicitar a adequação ao Novo Código Civil no momento em que for fazer qualquer alteração de contrato social (tais como mudança de endereço etc.).

TORTURA É CRIME. DENUNCIE!

S.O.S. TORTURA 0800-7075551

Ligação gratuita e confidencial.

"A tortura é prática covarde e criminosa e, por isso, deve ser veemente combatida por todos. Neste sentido, a Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SEDH), do Ministério da Justiça, desencadeou verdadeira ofensiva contra a prática da tortura no país. O trabalho está sendo executado com o apoio de vários parceiros da Sociedade Civil. Composto, principalmente, por uma central nacional de denúncias - S.O.S. TORTURA - com sede em Brasília e braços operacionais nos Estados, o programa foi sustentado por uma campanha de comunicação".(...)

(...) "O S.O.S. TORTURA é uma central de denúncias operada pela organização não-governamental Movimento Nacional de Direitos Humanos e está sediada em Brasília.

Qualquer pessoa que tiver conhecimento de um ato de tortura, poderá telefonar para o número 0800-7075551 e registrar a denúncia. A ligação é gratuita e a identidade do denunciante é confidencial.

O S.O.S. TORTURA funciona de 2ª a 6ª-feira, das 9h às 18h, e seus operadores foram treinados para dar o melhor encaminhamento às denúncias.

O S.O.S. TORTURA conta com uma estrutura de 20 centrais de monitoramento espalhadas pelas regiões do país, com capacidade de controle e fiscalização dessas ocorrências. Cada denúncia receberá um número de identificação, permitindo ao denunciante contatar periodicamente a central para verificar o andamento da investigação". (...)

(Fonte: Movimento Nacional dos Direitos Humanos / MNDH - saiba mais: http://www.mndh.org.br)