Embora estejam sendo ofertadas muitas possibilidades de vendas etc. na Internet, somente poderá ter mais êxito quem tem cadastro de pessoas amigas, ou de provável clientela para ofertas de produtos ou serviços.
Isto vem a reafirmas a máxima: “Quem tem clientela cadastrada tem fortuna para sempre!” A arte de vender é uma profissão mundial, muitas vezes dependerá de saber idiomas, hábitos e costumes e até mesmo as leis de cada país... contudo, em todas as partes do mundo, todas as pessoas compram objetos de necessidade até aos de arte, luxo e para ter “garantias financeiras em momentos de crise”!
A profissão mais Universal do planeta Terra é a VENDA e sempre encontrará demanda e clientela. Tudo depende da ARTE DE VENDER.
Estimamos eu todas as pessoas que por uma tristeza em suas vidas estejam ainda desempregadas, que não desanimem... REINVENTE-SE!!!
Nada na vida é estatístico, e, tudo se renova, se inova, e é sorte para uma vida nova...
Pense nisto... de nossa parte estamos orando e “torcendo” para que haja mais empregos, e, oportunidades de vendas e compras em todo o Brasil!!!
Nosso fraternal abraço, votos de sorte e felicidade em sua vida e de sua família.
Professora Mestra Elisabeth Mariano e Equipe.
Desemprego cai para 10,5% em abril e atinge 11,3 milhões, diz IBGE
População ocupada atinge recorde, mas rendimento médio segue 7,9% menor que o de 1 ano atrás. Número de empregados sem carteira assinada salta 20,8% no comparativo anual e é o maior já registrado.
Por Darlan Alvarenga, g1
31/05/2022 09h00 Atualizado há 2 semanas
LEIA TAMBEM
Brasil tem 3ª maior inflação entre as grandes economias, mostra OCDE
Taxa de desemprego do Brasil deve ficar entre as maiores do mundo em 2022; veja ranking
Levantamento da Austin Rating, a partir das projeções do último relatório do FMI, mostra que desemprego no país deve ficar bem acima da média global, das economias emergentes e do G20.
Por Darlan Alvarenga, g1
28/04/2022 04h00 Atualizado há um mês
Quais são os tipos de renda mais comuns?
MELISSA NUNES Especialista em Finanças Pessoais e Investimentos Atualizado em: 05/10/2021
Leia mais:
https://www.idinheiro.com.br/financaspessoais/tipos-de-renda/
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Entenda o que o recrutador espera e como se preparar para cada estilo
Existem vários tipos de entrevista de emprego, cada um com roteiro e objetivos bem definidos. Quem estiver preparado para esses diferentes tipos, claro, tem mais chances de entender o que está acontecendo, superar o nervosismo e mostrar todo o potencial. Gostou da ideia? Então confira abaixo os principais tipos de entrevista de emprego e se prepare para todos eles com as dicas de Naamisis Campos, Gerente de Recursos Humanos da DMRH.
7 TIPOS DE ENTREVISTA DE EMPREGO
1. Entrevista de emprego técnica
É aquela que avalia conhecimentos técnicos bem específicos. “Normalmente é conduzida por um par ou por algum superior do profissional que está sendo contratado”, diz a especialista.
2. Entrevista comportamental ou por competências
Esse é um dos tipos mais comuns nos processos seletivos atuais. O objetivo é avaliar a personalidade e as habilidades comportamentais do candidato para verificar se há afinidade com a posição e com a cultura da empresa. Quem conduz a conversa normalmente é alguém de RH ou o gestor imediato do profissional que será contratado.
O entrevistador pergunta basicamente sobre as experiências do profissional e a forma que ele agiu em determinadas situações. “Observamos competências por meio de comportamentos específicos demonstrados em situações reais do dia a dia do profissional”, diz Naamisis. “Por exemplo, buscamos situações em que o profissional tenha exercido um papel relevante de liderança para avaliar essa competência em seu perfil.”
3. Entrevista com estudo de caso
Para avaliar a capacidade analítica e de resolução de problemas do candidato, o entrevistador solicita que ele faça a análise de um caso de mercado que contenha um problema característico daquela indústria ou negócio e, claro, apresente uma solução. Esse tipo de entrevista de emprego é conduzido pelo gestor imediato ou pelo diretor responsável pela área em questão.
4. Entrevista simulada
É uma etapa intermediária para avaliar a desenvoltura dos candidatos com foco na entrevista de fato, que deve ocorrer na sequência. “A ideia é que o consultor de RH (ou o recrutador) observe a capacidade do profissional de contar sua própria história e de gerar impressão positiva no futuro entrevistador”, afirma Naamisis. Ao final, o candidato recebe um feedback da sua performance.
5. Entrevista coletiva
É a entrevista de emprego que avalia vários candidatos de uma só vez. Elas ocorrem principalmente quando o conhecimento técnico e as habilidades dos profissionais são muito semelhantes. Quando todos são entrevistados ao mesmo tempo fica mais fácil saber quem se sobressai. Atenção: esse tipo de entrevista é bastante comum em processos seletivos de profissionais em início de carreira.
6. Entrevista-painel
Ela é feita para avaliar um candidato sob várias perspectivas. Nesse tipo de entrevista de emprego, vários avaliadores – que são normalmente os gestores que terão relação com o potencial contratado – entram em sala e abordam questões inerentes à sua realidade específica.
7. Entrevista “de campo”
Ocorre quando as empresas vão até as universidades para entrevistar estudantes que se destacam em sala de aula. Essa modalidade ainda é pouco utilizada no Brasil.