Em 11 de agosto se comemorará o Dia da Televisão, e por isto buscamos homenagear os profissionais que fazem desta área o sustento de suas famílias e a realização de seus talentos e ideais.
Desconhecemos a origem desta data comemorativa, mas a consideramos oportuna, pois, atualmente, movimenta-se o Ministério da Justiça junto com importantes órgãos governamentais visando instituir um pacto anti-baixaria nos programas televisivos. Lamentavelmente, algumas pessoas confundiram liberdade de expressão com "qualquer coisa", sem levar em conta os direitos dos consumidores, seus telespectadores e clientes anunciantes.
Porém, cremos que há um contingente maior de profissionais que querem melhorar a qualidade de sua programação, pois ações civis prejudicarão, comercialmente, a todos com certeza. Estamos em um período que precisa de empregos, e a área televisiva tem uma variedade de profissionais dependentes dela.
Basta recordarmo-nos desde a indústria que fabrica as peças, a montagem, os estilos, e oportuniza até ao comércio, além dos técnicos que consertam os aparelhos com defeitos. Pensemos também nos técnicos e operadores, engenheiros e fabricantes de toda a aparelhagem nos departamentos operacionais das produtoras e emissoras e geradoras de TV. Rememoremos tudo o que cerca em torno do mundo da diversão, da arte e cultura produzido pelos jornalistas, apresentadores, artistas, músicos e outros tais como advogados, administradores financeiros etc. Todo o mundo publicitário e de marketing que também circula e promove o que os outros fabricantes, comércio e prestadores de serviços produzem, que também inclui o mundo da moda e da beleza.
Então, concluímos que o valor da área televisiva é muitíssimo ampla, daí a importância de que todos os profissionais, homens e mulheres, unam-se para melhorar a qualidade, beneficiando os principais mantenedores de sua profissão, que são os seus telespectadores, consumidores de notícias e diversão, os quais reunidos com sua família, ou em horário de lazer precisam ser respeitados com uma programação de qualidade, sem baixaria.
Esperamos que você aprecie esta edição. Abraço de Elisabeth Mariano e equipe ESPAÇO MULHER.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
Foi instituído o Comitê Técnico para Contenção do Poliovírus em Laboratórios Brasileiros, pela portaria da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS / MS nº. 42 de 29/06/04).
O objetivo é o de "verificar o inventário de amostras do poliovírus e/ou amostras potencialmente infectadas em todos os congeladores ou banco de vírus de todos os laboratórios, tanto públicos como privados de todo o país, e tomar decisão final de destruição adequada ou conservação em laboratórios de níveis de biossegurança 2, 3, 4". (D.O.U. de 30/06/04, MS).
O Projeto de Lei 74/01, de responsabilidade do médico e vereador Carlos Neder, objetiva "criar, capacitar e desenvolver micro e pequenas empresas, cooperativas de trabalhadores e empreendimentos de base tecnológica".
O projeto de lei nº. 258/01, de autoria do médico e vereador Gilberto Natalini, que foi aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo, que trata da "reutilização de água não-potável para a lavagem de ruas, praças e passeios públicos; visando economia para o município e contribuição para a proteção dos recursos ambientais".
Ocorreu na Câmara Americana de Comércio, por iniciativa do médico e vereador Gilberto Natalini, em 28 de junho, e estiveram presentes "técnicos da área ambiental, empresários, professores e profissionais liberais que debateram da P+L, para a qualidade de vida de São Paulo. Além disso, foram apresentados exemplos de empresas que adotam o processo".
"A publicação da ABRASCO (Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva), a Revista Brasileira Epidemiológica fará parte da coleção Scielo (Scientific Electronic Library On Line), site que reúne publicações científicas brasileiras."
Consultas sobre a ABRASCO (http://www.abrasco.org.br) e sobre a Scielo (http://www.scielo.br).
"Segundo José Eduardo Elias Romão, diretor de classificação indicativa do Ministério da Justiça, a iniciativa partiu da PGR" e a partir de agosto, "os dois órgãos irão propor às redes a assinatura de um "termo de compromisso", em que as emissoras de televisão se obrigarão a manter a "civilidade" nas programações. Na negociação, o MJ e a PGR discutirão com os canais de televisão "os conteúdos que consideram inadequados em programas infantis e de auditório, telejornais policiais, "reality shows" e novelas".
Segundo Romão, há uma avaliação de que pode haver um grande número de ações judiciais contra as emissoras, isto porque os "excessos detectados pelo Ministério da Justiça e pelas reclamações encaminhados à campanha "Quem financia a baixaria é contra a cidadania" poderão ser transformadas em "ações civis". Para evitar isso, o "pacto anti-baixaria" que venha a ser assinado com as emissoras, evitará estas ações, ao respeitarem o acordo proposto".
No Sindicato de Empregados do Comércio de São Paulo ocorreu a coletiva de Imprensa, sobre o I Encontro, em 08 de julho.
Dr. Antônio Fernando Mello Marcondes, autor do livro "Arbitragem Comercial - Guia Prático para o Cidadão" fez palestra sobre o tema, no Instituto Nacional de Mediação e Arbitragem (INAMA), em 23 de junho.
Nos dias 27 e 28 de agosto de 2004, no Centro de Convenções do Hotel Intercontinental, ocorrerá o I Congresso Paulista de Endoscopia Digestiva. serão tratados e debatidos temas atuais, tais como: "Cápsula Endoscópica", "Obesidade Mórbida", "Câncer Precoce do Aparelho Digestivo", "Honorários Médicos", dentre outros.
Ocorrerá nos dias 9, 10 e 11 de outubro de 2004, no Mendes Convention, em Santos / SP, o V Congresso Paulista de Clínica Médica, presidido pelo Dr. Luiz Alberto Barreto.
Informações: http://www.clinicamedicaonline.com.br.
De 08 de agosto até 16 de outubro, às segundas-feiras e sábados, acontecerá o curso gratuito promovido pelo Centro de Medicina Legal (CEMEL) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP). Organizado pela Comissão de Cultura e Extensão da FMRP-USP, pelo CEMEL e pelo CREMESP, o curso abordará temas como "Medicina Normativa e Medicina Forense", "Bioética", "Medicina Legal", dentre outros, com renomados professores. É destinado à médicos(as) graduados(as).
Informações e inscrições com o Professor Antônio Miguel Pires d'Ávila: fone: (16) 633-3360 ou e-mail: ampdavila@yahoo.com.br.
Com o objetivo de preparar profissionais da área de psicologia para o atendimento domiciliar (HomeCare) será realizado de 12 a 16 de julho este curso de extensão universitária; pelo COGEAE/PUC-SP, promovido pelo Departamento de Psicologia da PUC/SP, e pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas de Psicologia Hospitalar (NEPPHO).
Informações: http://www.cogeae.pucsp.br.
"De acordo com o artigo 45 do Estatuto do SINSESP ocorrerá, em 02 de agosto, a Assembléia Geral Extraordinária para a eleição da comissão eleitoral que conduzirá o processo da eleição do ano de 2004". http://www.sinsesp.org.br.
Omar Franceschi, com formação Master em Hipnose, com especialização em processos de mudanças pela PNL (Programação Neuro-Lingüística) e terapias alternativas conceitua que a "Terapia Breve" permite "abrir um campo de infinitas possibilidades para a realização de mudanças profundas e significativas ligadas à identidade pessoal e à solução de inúmeros problemas relacionados a questões essenciais da vida pessoal, como: instabilidade emocional (medo, fobias, traumas, ansiedade, indecisões, impulsividade, auto-estima e outros); personalidade; relacionamentos conflituosos; falta de estímulo para o estudo e aprendizagem; carência de habilidades para a melhoria do rendimento no trabalho; ausência de objetivos e senso de ação; saúde; melhoria da memória; regressão; limitações por causas passadas; inibições e insegurança; reparação do estado de vitalidade pessoal; impotência; interrupção de padrões comportamentais indesejados, entre outros.
A solução para os bloqueios que impedem a sua realização pessoal está dentro de você, basta querer acessá-la", declara Omar Franceschi.