Ao longo da trajetória da minha experiência profissional tive o apoio de um grande grupo de profissionais liberais, que resultou a partir de 1981, em muitos eventos organizados por minha pessoa e outras parcerias interligando na área de comunicação vários temas de interesse público.
Quero nesta edição render uma homenagem póstuma ao prof. Gallo (pai do dr. Luiz E. G. Gallo, que presidiu três gestões a CNPL).
Foi com o apoio inicial do prof. Gallo, desde a minha juventude, que obtive o aprendizado e o incentivo para atuar junto aos sindicatos profissionais, alguns destes presididos por ele, naquela época. Assim aprendi a importância da multidisciplinariedade e o inter-relacionamento das profissões, e o quanto isto pode beneficiar o bem comum na sociedade.
Completo, atualmente, 45 anos de atividades voluntárias em vários segmentos nas áreas religiosas, de saúde, de Direitos Humanos, dentre outras. E, também, comemoro os 25 anos dedicados voluntariamente na divulgação integrada do que é feito em benefício da sociedade, por meio de representantes e lideranças sindicais, associativas, federativas etc.
E, sem dúvida, o maior incentivador, que merece meu primeiro reconhecimento é o saudoso prof. Gallo, dentre outras importantes pessoas, que de algum modo contribuíram no desenvolvimento desta minha militância e essência do meu ser.
Assim, reconheço também os homens e as mulheres profissionais liberais que muito somaram esforços, quer em assessoria, prestação de serviços, orientação e apoio. E, que multidisciplinarmente, de modo comprovado me ajudaram a escrever parte da minha história pessoal e da área da comunicação segmentada, pois neste ano também ocorrem as comemorações dos 20 anos do Projeto ESPAÇO MULHER.
Agradeço a CNPL pelo convênio de divulgação que mantém há seis anos com o ESPAÇO MULHER, e também a presença do atual presidente dr. Antonio Feijó, durante as solenidades do evento que estamos organizando em 1° de Março, na Assembléia Legislativa.
Envio meu abraço pelo Dia Internacional da Mulher (08/03) a todas as profissionais liberais do Brasil.
Que esta edição traga muitas informações sobre a atuação política de alguns profissionais liberais é o que esperamos, deixando aqui o abraço de Elisabeth Mariano e da equipe ESPAÇO MULHER.
Para informações, críticas, sugestões, envio de notícias, para anunciar, contate-nos.
SAIBA MAIS SOBRE O SEMINÁRIO DE ESTUDOS ESPAÇO MULHER
SAIBA MAIS SOBRE O I FORUM CIENTIFICO SOBRE FISSURAS LÁBIO-PALATINAS
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) lançou seu novo Portal, com o objetivo de atender melhor a sociedade e facilitar a consulta aos diversos serviços oferecidos. Confira! www.capes.org.br.
O vereador e médico Dr. Gilberto Natalini convida para o Ciclo de Debates Município Saudável, que ocorrerá no dia 5 de Março e terá como tema: "Saúde da Mulher Adolescente".
Ocorreu em 5 de Fevereiro, na Câmara Municipal de São Paulo a XIV Rodada do Ciclo de Debates Município Saudável.
O "Projeto de Lei 6/07, de autoria do deputado estadual e médico Dr. Carlos Neder institui a "Semana Estadual de Educação, Conscientização e Orientação sobre Fissura Lábio-Palatina"."
O "vereador e administrador de empresas Ricardo Montoro assumiu o cargo de Secretário na Secretaria Especial de Participação e Parceria, no dia 7 de Fevereiro, na sede da Prefeitura, em cerimônia presidida pelo Prefeito do Município de São Paulo, Gilberto Kassab".
Desde "1998 o professor e vereador Carlos Giannazi (recentemente eleito deputado estadual) coordena o movimento pela construção da Universidade Pública da Zona Sul. Em 2001, veio a primeira vitória, quando o Conselho Universitário e a Reitoria da UNIFESP aprovaram a proposta de Giannazi para a expansão do campus para Santo Amaro. Em seguida, convenceu a Prefeitura a fazer uma concessão de uma área pública abandonada para a efetivação do projeto.
Giannazi, também, teve encontros com os ex-ministros da Educação Cristovam Buarque e Tarso Genro para articular e pressionar a liberação de verbas do Governo Federal.
Finalmente, Giannazi conseguiu que a Câmara Municipal aprovasse, definitivamente, o PL 214/006, que concedeu uma área municipal para a construção da universidade.
A área fica ao lado do Terminal de Ônibus de Santo Amaro, facilitando o acesso dos alunos. A UNIFESP deverá iniciar as obras do novo campus em até dois anos e concluí-las em até quatro anos".